Novo secretariado de Miguel Coelho conta com ex-aliados de Lóssio

Ex-aliados do governo de Lóssio: Heitor Leite e Orlando Tolentino. (Foto: blog Waldiney Passos)

Na manhã de hoje (15) o prefeito eleito, Miguel Coelho (PSB) anunciou a imprensa seu novo secretariado, entre os nomes anunciados dois chamam atenção, por se tratar de dois ex-aliados do governo de Lóssio: Heitor Leite e Orlando Tolentino.

Cotados como pré-candidatos à prefeitura de Petrolina em julho o ex-secretário de educação Heitor Leite e o ex-secretário de governo Orlando Tolentino, romperam com Lóssio em julho deste ano, quando o nome de Edinaldo Lima (PMDB) foi anunciado por Lóssio para o cargo de prefeito da cidade.

(Foto: blog Waldiney Passos)

Na época Heitor Leite afirmou que o seu compromisso era com Petrolina e não com Lóssio e declarou o seu apoio a campanha de Miguel Coelho (PSB).  Após anúncio Heitor Leite declarou “Novo tempo, antes educação e agora infraestrutura, vamos estabelecer prioridades para iniciar o trabalho” afirmou durante coletiva de hoje. Heitor Leite ocupa a partir do dia 1 de janeiro o cargo de secretário de infraestrutura.

Também ex-aliado de Lóssio, Orlando Tolentino foi o escolhido para ocupar o cargo de Coordenador de assessoria especial. Tolentino rompeu a parceria com Lóssio em julho deste ano quando o seu nome não foi apresentado como pré-candidato a prefeitura de Petrolina, em contrapartida Tolentino decidiu apoiar Miguel Coelho (PSB) durante a campanha.

(Foto: blog Waldiney Passos)

Durante a coletiva o ex-secretário de governo, afirmou que a rixa política ficou no passado “Petrolina precisa avançar e Miguel vai ficar na história como melhor prefeito (de Petrolina)”.

Guilherme Coelho classifica a escolha do secretariado de Miguel Coelho como “criteriosa e técnica”

Guilherme Coelho parabeniza o prefeito Miguel pela visão técnica que fez sobre sua equipe.

Nesta manhã, logo após o anúncio feito pelo prefeito eleito Miguel Coelho dos nomes que irão compor a sua equipe de governo, o ex-prefeito de Petrolina (PE), Guilherme Coelho avaliou positivamente a escolha do primeiro escalão do futuro gestor.

“Os secretários são como a retina dos olhos do prefeito. Precisam estar sempre atentos às necessidades diretas da população, e muitas vezes se colocar no lugar do cidadão para resolver os problemas da cidade.  Gostaria de parabenizar e desejar sucesso a todos os profissionais que aceitaram o convite de Miguel Coelho e compõem a equipe de Secretariado que vai administrar a cidade a partir do próximo ano. É um grande desafio que todos têm à frente, e estamos certos de que a escolha foi criteriosa, priorizando a competência de cada um.

Parabéns ao prefeito Miguel pela visão técnica que fez sobre sua equipe direta. Estamos no rumo de um novo tempo, onde estaremos todos juntos, sempre buscando o melhor para as pessoas que vivem em Petrolina” finalizou Guilherme.

Julio Lossio recorre a MP para resolver controvérsias no processo de transição de governo

O processo de transição tem natureza institucional e assim deve ser tratado em todos os seus aspectos, pontuou Lossio (Foto: Arquivo)

O processo de transição de governo em Petrolina não tem ocorrido  de um modo amistoso, e por conta desta situação conflituosa que foi instalada o prefeito Julio Lossio optou por recorrer ao Ministério Público de Pernambuco para que intervenha no caso e assim sejam resolvidos os pontos controvertidos.

De acordo com as informações  da assessoria do governo Lossio, nesta quarta-feira tivera sido agendada uma reunião das comissões com gestores da Agência Municipal do Empreendedor – AGE e da Vale Digital, porém, os representantes de Miguel Coelho não compareceram, porque pretendiam a realização do evento em sua sede, disponibilizada pela iniciativa privada.

Segundo Lossio, o processo de transição tem natureza institucional e assim deve ser tratado em todos os seus aspectos, afirmando que a Prefeitura destinou um espaço público especialmente para esse fim, na Secretaria de Saúde, e que não é recomendável utilizar locais estranhos à atividade pública. Lembrou que a Lei Complementar nº 260/2014 impõe ao governo municipal em exercício a garantia da infraestrutura necessária para a realização dos trabalhos da comissão de transição.

Reafirmando o interesse no processo de transição do seu governo, Lossio informou que os gestores municipais estão à disposição para prestar informações e esclarecimentos sobre cada um dos órgãos da Prefeitura, e que deve ser utilizado o espaço público designado para esse fim, ou mesmo nas próprias sedes dessas unidades.

Julio Lossio acredita que a intervenção do Ministério Público trará a tranquilidade necessária à conclusão deste processo, que deve transcorrer de forma civilizada, pacífica, proveitosa e pautada na legislação de regência.

 

Prefeito eleito Miguel Coelho anuncia secretariado

O prefeito eleito de Petrolina Miguel Coelho (PSB), anunciou nesta quinta-feira os nomes dos secretários que estão compondo a sua equipe de governo a partir de dia 1º de janeiro de 2017

Confira a relação:

Secretaria de Administração – Lucivane Lima

Formada em Administração pela Facape e auditora fiscal da Prefeitura de Petrolina, Lucivane Lima tem mais de vinte anos de experiência em gestão pública. Coordenou as secretarias de Administração e Planejamento de Petrolina entre os anos de 2006 e 2008. Comandou ainda a pasta de Gestão de Pessoas no município de Jaboatão no período de 2009 a 2011 e a gerência de Gestão Administrativa da Codevasf (2011-2014). Nos últimos dois anos, Lucivane é secretária de Educação e Cultura de Boa Vista, capital de Roraima. Entre as principais atribuições da nova secretária estão a execução da folha de pagamento e relacionamento com os servidores públicos do município.

Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário – José Batista da Gama

Graduado em Engenharia Agronômica e mestre em Extensão Rural, José Batista da Gama tem largo histórico ligado à produção rural. Foi secretário de Agricultura de Petrolina no governo de Fernando Bezerra e atua como professor do Instituto Federal do Sertão. José Batista ainda conciliou a vida acadêmica com a atuação política, sendo vereador de Petrolina já por quatro mandatos. O futuro secretário terá desafios importantes na gestão de Miguel Coelho como a criação de políticas para fortalecimento da produção rural e na aceleração da economia e de geração de emprego para os petrolinenses.

Secretária de Desenvolvimento Social – Kátia Carvalho

Kátia Carvalho é pedagoga e tem em seu currículo uma larga história na área do desenvolvimento social. Foi gerente de creches da Prefeitura de Petrolina e coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação de Pernambuco. Também já foi diretora do Departamento da Criança e do Adolescente da prefeitura e técnica social da Caixa Econômica Federal. No novo governo, Kátia tem como atribuição promover e ampliar o desenvolvimento social com ações diretas e articuladas com outros órgãos, garantindo direitos e fomentando a cultura de paz.

Secretario de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade – Eduardo Carvalho

Advogado (Unicap) e contabilista (Unicap), Eduardo Carvalho tem experiência ampla no serviço público atuando em assessoria da Câmara dos Deputados e no Ministério da Integração Nacional e consultorias de prefeituras. O futuro secretário de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade também atuou na iniciativa privada em auditorias, elaboração de planos diretores, projetos de regularização fundiária sustentável entre outras iniciativas. Eduardo cuidará dos setores de limpeza urbana, ordenamento, iluminação pública, mobilidade entre outros serviços de manutenção da cidade.

Secretária de Educação – Maéve Melo

Pedagoga (UPE) e Mestra em Gestão e Avaliação da Educação Pública (Universidade Federal Juiz de Fora), Maéve Melo, além da experiência acadêmica como professora da Univasf, tem uma ampla história em políticas públicas para a educação de municípios do Sertão. Foi superintendente de Educação de Petrolina e atualmente é secretária de Educação de Juazeiro. O desafio de Maéve Melo a partir de janeiro terá entre outras atribuições a gestão do programa Nova Semente, a melhoria da qualidade do ensino público e das condições de trabalho dos profissionais da Educação.

Secretário da Fazenda – Rodrigo Amaro

O novo secretário da Fazenda de Petrolina acumula uma longa trajetória profissional ligada à gestão e controle de contas públicas. Mestre em Ciências Contábeis (UFPE) e graduado em Administração (UFPE), Rodrigo Amaro tem entre suas principais experiências o comando da Pernambuco Participações e Investimentos S/A (Perpart) e da Secretaria Estadual da Controladoria-Geral. Amaro ainda foi Ouvidor Geral do Estado de Pernambuco e é professor na Graduação e de Pós-Graduação nas áreas de Administração e Ciências Contábeis da UFRPE e UFPE. O futuro secretário da Fazenda terá a missão de cuidar da arrecadação e controle das finanças municipais com a meta de fazer a Prefeitura reequilibrar as contas públicas.

Secretário de Governo – Giovanni Costa

Giovanni Costa é bacharel em Comunicação Social pela Faculdade São Francisco de Juazeiro. Tem sido ao longo da carreira um dos principais homens de confiança do prefeito Miguel Coelho. Foi assessor parlamentar na Assembleia Legislativa e coordenou a campanha eleitoral do novo prefeito de Petrolina. Agora, Giovanni cumprirá um papel importante no relacionamento institucional entre as secretarias municipais, Câmara de Vereadores e outros poderes públicos.

Secretário de Infraestrutura e Habitação – Heitor Leite

Coronel da reserva, Heitor Leite comandou o 72° Batalhão de Infantaria Motorizado em Petrolina e foi diretor da Escola Militar (BA). Além da experiência militar, Leite coordenou durante três anos e meio a Secretaria de Educação de Petrolina. Agora, o Coronel Leite será o responsável pela política pública de habitação e da infraestrutura.

Secretaria de Planejamento e Inovação – Laura Recena

Engenheira Civil (UFPE), Laura Recena foi a coordenadora do programa de governo e das principais propostas do prefeito Miguel Coelho nas eleições deste ano. A futura secretária de Planejamento tem experiência em duas das principais construtoras do país (Queiroz Galvão e Odebrecht) e desenvolveu projetos em países como Angola, Gabão e Peru. Laura assume a missão de coordenar o monitoramento das ações de prefeitura e da execução do programa de governo.

Secretária de Saúde – Magnilde Albuquerque

Magnilde Albuquerque cursou Enfermagem com habilitação em Saúde Pública pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Desde 2013 está à frente da UPAE (Unidade Pernambucana de Atenção Especializada) em Petrolina, possuindo uma vasta experiência na área pública. Foi coordenadora geral da UPA de Engenho Velho, em Jaboatão dos Guararapes, e diretora da Atenção Básica do município de Paulista. Fez especialização em Saúde da Família, trazendo ao novo governo conhecimentos e experiências exitosas na área.

Coordenadora de Imprensa – Monyk Arcanjo

Jornalista pela Universidade Estadual da Paraíba, Monyk Arcanjo deixa a assessoria de comunicação da Facape, onde atuou por dois anos, para assumir a coordenação de imprensa da prefeitura. Atuou como repórter no Blog de Carlos Britto, período em que fortaleceu a relação com os colegas da imprensa de Petrolina e Juazeiro. O primeiro desafio profissional foi na TV Grande Rio, onde trabalhou na produção e edição dos telejornais, e como editora-chefe do GR1, telejornal de meio-dia da referida emissora.

Miguel Coelho anuncia secretariado nesta quinta

O prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho, apresenta nesta quinta-feira (15) os secretários que comporão sua equipe de governo para o próximo ano. O anúncio ocorre às 9h, no escritório de transição de governo, no bairro Antonio Cassimiro.

Anúncio do secretariado de Petrolina

Data: quinta-feira (15/12) Horário: 9h
Local: escritório do Park Shopping
Endereço: Avenida Sete de Setembro – bairro Antonio Cassimiro

Errata: confira datas corretas do anúncio do secretariado e diplomação de Miguel Coelho

Ao postarmos na noite deste domingo (11), em primeira mão, o vídeo do prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), informando nas redes sociais seu retorno após alguns dias de descanso e os dias do anúncio do secretariado e de sua posse, erramos na divulgação das datas de realização dos eventos, motivo pelo qual apresentamos nosso pedido de desculpas aos leitores deste blog.

As datas corretas são: anúncio do secretariado quinta-feira (15) e diplomação sexta-feira (16).

Confira o vídeo

 

Voltei galera! Descansado, energia renovado e doido para começar a trabalhar!! #ChegaJaneiro #NovoTempo #Petrolina

Um vídeo publicado por Miguel Coelho (@miguelcoelho40) em

Equipe de transição expõe dívidas da prefeitura e desinteresse de Julio Lossio

equipe-transicao

Equipe de transição do prefeito eleito Miguel Coelho: Diniz Eduardo Cavalcanti, advogado e coordenador da equipe, o servidor da Polícia Federal Albérico Lacerda e a advogada Talita Andrade/Foto Waldiney Passos

Em observância a Lei Complementar Estadual nº 260 de 06 de janeiro de 2014, que trata dos princípios de responsabilidade e transparência da gestão fiscal nas transições de governo no âmbito do Estado de Pernambuco, o prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), designou no dia 13 de outubro, logo após a proclamação do resultado dos eleitos, sua comissão de transição, tendo pessoalmente apresentado os nomes dos integrantes ao prefeito em exercício Julio Lossio (PMDB).

Pensando em facilitar a relação com o governo do prefeito Julio Lossio, Miguel Coelho indicou três técnicos: Diniz Eduardo Cavalcanti, advogado e coordenador da equipe, o servidor da Polícia Federal Albérico Lacerda e a advogada Talita Andrade.

“Ele não quis indicar nenhum político justamente para facilitar a interlocução com o governo de Júlio e dar uma maior agilidade na condução dos trabalhos, por isso ele primou pela eficiência, para que tudo fosse conduzido com a maior rapidez possível e sem gerar qualquer tipo de sequelas”, disse Dr. Diniz em entrevista a Rádio Jornal.

Na ocasião do primeiro encontro com Lossio, Miguel entregou o primeiro ofício de requisição dos documentos. “Os documentos requisitados foram exemplificativos constantes do manual de Transição do Tribunal de Contas, que são documentos explicativos, mas não quer dizer que são apenas aqueles”, explicou Dr. Diniz.

A equipe de transição reclama da morosidade do prefeito Julio Lóssio em responder aos ofícios encaminhados. “No primeiro encontro o prefeito prometeu que tudo estaria aberto, às claras, inclusive, afirmou que  iria deixar dinheiro em conta para que Miguel Pudesse dar continuidade aos serviços públicos e até mesmo ao programa de governo prometido em campanha”, lembrou.

No entanto, segundo o advogado, o primeiro ofício protocolado junto a prefeitura só foi respondido com 25 dias, ou seja, 10 dias além do tempo regulamentar fixado em lei,  ainda assim não foram respondidos todos os quesitos solicitados.

“Não nos enviaram a relação de contratos, como de fornecimento, de execução de serviços, enfim, isso não foi fornecido para a gente até hoje, documentos que são essenciais”, ressaltou, acrescentando não ter recebido também a Estrutura Administrativa da Prefeitura, mostrando como estão sendo alocados os servidores dentro das suas unidades de trabalho, para que o próximo prefeito possa dar continuidade no que está exitoso e, obviamente, modificar algum setor que necessite de algum aprimoramento para garantir uma maior eficiência administrativa.

Ausência de sistema de processos

Muitas aberrações foram relatadas pelos integrantes da comissão. Segundo eles, a prefeitura não dispõe sequer de um sistema informatizado para acompanhar os mais de 13 mil processos que estão tramitando na justiça, ou pelo menos, não encaminhou uma relação que conste o andamento atualizado de cada um dos processos.

“Por exemplo, vai ter a virada do ano o que é que garante que não tem nenhum prazo vencendo neste período?”, questionou Dr. Diniz.

O fato é tão grave que de acordo com Albérico Lacerda, há informações que a prefeitura tem deixado de receber créditos que teria direito, porque os processos têm sido arquivados e os cofres públicos têm sofrido esse prejuízo diariamente.

Nova Semente sem prestação de contas

Sobre o que chamou de “exitoso programa” propagado aos quatro cantos do país, Dr. Diniz disse que pelo convênio celebrado com o Petrape (Pequenos Trabalhadores de Petrolina) em 2010, a prefeitura deveria analisar a prestação de contas trimestralmente o que nunca foi feito.

“Eu entendo que a partir do momento que o convênio exige uma prestação de contas de 3 em 3 meses, torna-se dever da prefeitura analisar a prestação de contas e esse é um pedido nosso, que a prefeitura aprove as contas”, alertou.

Obras em andamento

A equipe lamentou que o prefeito Julio Lossio não queira colaborar com uma transição pacífica, tendo inclusive dificultado o acesso deles as obras em andamento.

“Pasmem, algumas das obras que a gente visitou estavam fechadas, nós não tivemos acesso e fizemos essas visitas a exemplo da Cohab VI que teve uma escola que a gente precisou olhar pelo buraco da fechadura. Então tudo isso dificulta o nosso trabalho de transição”, lamentou Dra. Talita Andrade.

Por conta dessa negligência da prefeitura em repassar o cronograma das obras em andamento a equipe desistiu de continuar com as visitas.

Portal da transparência deficitário

Segundo contatação da equipe até mesmo o portal  da transparência da prefeitura está desatualizado sem a publicação das leis, dos decretos. “Para se ter uma ideia, a relação dos secretários, pelo menos até ontem, tem secretário que já deixou o cargo há dois anos e o nome dele continua lá”, enfatizou Cavalcanti.

Restos a pagar

Contrariando o que afirmou o prefeito Júlio Lossio, que deixaria dinheiro em caixa para Miguel administrar, constou-se através de cruzamento de informações que o município de Petrolina tem de restos a pagar hoje o valor de R$ 59.722.772,63 (cinquenta e nove milhões, setecentos e vinte e dois mil, setecentos e setenta e dois reais e sessenta e três centavos).

“Na verdade são obrigações assumidas pela prefeitura com serviços, com fornecedores, com servidores, com contribuições previdenciárias, toda uma gama que necessita para fazer rodar a máquina administrativa”, esclareceu.

Dr. Diniz acrescentou ainda que desse total mais de R$ 16 milhões são de serviços que já foram executados e estão apenas aguardando o pagamento por parte da prefeitura.

Ele disse que a maior preocupação é com os serviços não processados, aqueles em que a prefeitura expediu uma ordem de serviço e ainda falta a execução, ou ocorreu a execução e falta a confirmação de que o serviço foi realizado.

“A grande dúvida é como vão ficar esses R$ 42.910 milhões, vai ser feito o que? Vão anular? Se for anulado e tiver algum serviço executado como vão ficar os fornecedores? Vão ter que procurar a justiça?, enfim, estamos falando de interrogações que têm ser esclarecidas pela prefeitura.

Por fim disseram esperar que a partir de agora o prefeito Julio Lossio possa dar uma atenção maior à transição para que a população não sofra com a descontinuidade de serviços essenciais.

Com contas aprovadas Miguel Coelho afirma que a hora é de trabalho

miguel1-1

Foto Internet

Finalmente as contas de campanha do prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) foram aprovadas pela Justiça Eleitoral. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (25) pelo  juiz Sidney Alves.

Após tomar conhecimento da decisão da Justiça Miguel Coelho afirmou ter realizado uma campanha limpa nas ruas e nas contas tanto que agora temos a posição oficial da Justiça.

“Sempre confiei na Justiça e devido ao profundo respeito que guardo pelo Ministério Público preferi aguardar a sentença judicial. Agora é hora de trabalho para retomar o crescimento e desenvolvimento tão pedidos por nossa população, que decidiu pela mudança com seriedade e respeito”, avaliou.

Assessoria de Miguel Coelho afirma que prováveis erros técnicos serão sanados na prestação de contas do candidato

(Foto: Waldiney Filho)

(Foto: Waldiney Filho)

A rejeição de contas dos candidatos em ano de eleição tem sido uma dor de cabeça para muitos já que devido a complexidade na prestação das informações tem levado o Ministério Público a negar a aprovação das contas por diversos motivos.
O fato de ter as contas rejeitadas não significa que o candidato, que por ventura tenha sido eleito, perda o seu mandado, na maioria das vezes a retificação das informações já é suficiente para o MP aprová-las.
Nesta situação de rejeição se encontram muitos candidatos a vereador de Petrolina e até mesmo o prefeito eleito Miguel Coelho (PSB) teve sua prestação de contas da campanha eleitoral de 2016 reprovada pelo Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE).
Procurada por nossa reportagem a assessoria do prefeito eleito informou que ele ainda não foi notificado dessa decisão, mas que o problema será resolvido, pois o setor contábil prestou corretamente todas as informações sobre os gastos da campanha deste ano.

Ministro da Agricultura se diz impressionado com o que viu em Petrolina

ministro-agricultura

Sobre a crise hídrica Maggi disse que pouco pode ser feito por sua pasta/Foto: Waldiney Passos

Após cumprir uma vasta agenda em Petrolina e Juazeiro nesta terça-feira (22), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa local na sede da Associação dos Produtores e Exportadores de Hortigranjeiros do Vale do São Francisco (Valexport).

De acordo com o ministro esta foi sua primeira viagem ao Nordeste. “Eu vim a convite do prefeito Miguel e do nosso Senador Fernando Bezerra com a finalidade de conhecer e ver o progresso, o desenvolvimento que vem acontecendo aqui”, afirmou.

Maggi se reuniu com os produtores da região e acompanhou as explanações que foram feitas sobre o cenário crítico da crise hídrica no lago de Sobradinho. “Meu objetivo é conversar com os produtores, sentir qual é a necessidade que tem dentro do Ministério da Agricultura, o que nós podemos agilizar, o que podemos ajudar a resolver para que a região de Petrolina seja cada vez mais produtiva, cada vez mais participativa no mercado brasileiro, no mercado mundial de frutas”, salientou.

O ministro informou ter ficado ‘muito bem impressionado’ com o que viu. “A produtividade, a forma profissional como as coisas são feitas e essa conversa com os produtores é para ouvir deles as necessidades e daquilo que nós como o ministério podemos fazer”, disse.

Crise Hídrica

Sobre a crise hídrica o ministro ressaltou que pouco pode ser feito por sua pasta, pois esta situação não é de competência do Ministério da Agricultura, mas que irá levar para o governo a preocupação. “É uma situação que muito pouco pode ser feito de imediato, a grande revindicação é sempre a recuperação do São Francisco através da recuperação de suas margens e isso é uma questão que já está resolvida no nosso Código Florestal aprovado pelo Congresso em 2014, agora precisamos implementar isso”, declarou.

Ministro da Agricultura, Blairo Maggi está em Petrolina para tratar sobre os desafios da fruticultura irrigada

ministro-agricultura

Ministro da Agricultura, Blairo Maggi na compnhia de FBC e Miguel Coelho (Foto: arquivo pessoal)

Está marcada para às 15h30, desta terça-feira (22), coletiva com o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que visita Petrolina (PE). O gestor conhece desde a manhã de hoje empreendimentos ligados à fruticultura irrigada e discute os desafios para a produção rural no Vale do São Francisco.

Pela manhã, o ministro esteve na companhia do prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB) e do senador Fernando Bezerra Coelho (PSB), como afirmou o socialista.

“Petrolina tem um potencial gigante para a agricultura – e muitas necessidades também. Pra buscarmos melhorias no setor, eu e o senador Fernando Bezerra recebemos o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, que aceitou o nosso convite para conhecer a cidade e que visitará conosco alguns produtores e empresários, além das fazendas da região. Tenho certeza do grande futuro que temos pela frente, mas é de extrema importância contar com o apoio de quem pode nos ajudar a conquistá-lo mais depressa.” Afirmou Miguel.

Através das redes sociais, prefeito eleito de Petrolina emite nota de pesar

Através da conta pessoal do Instagram, o prefeito eleito de Petrolina (PE), se solidarizou com os amigos e familiares da secretária da atual gestão, Rose Andrade, que faleceu nesta segunda (21), após realizar um procedimento cirúrgico.

Rose, era secretária de Acessibilidade, tinha 45 anos e deixa esposo e dois filhos

“Recebi com pesar a triste notícia da morte de Rose Andrade, secretária de Acessibilidade da Prefeitura de Petrolina. Rose desempenhava um importante papel na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e, durante a campanha, intermediou a sabatina realizada entre os candidatos para que a população conhecesse as propostas voltadas para a acessibilidade. Desejo força e paz aos familiares, que Deus esteja com vocês!”

Miguel Coelho se reúne com ACM Neto e conhece modelo de gestão de Salvador

Miguel se reuniu com o prefeito de Salvador para conhecer projetos lá implantados (Foto: divulgação)

Miguel se reuniu com o prefeito de Salvador para conhecer projetos lá implantados (Foto: divulgação)

Pouco mais de um mês para assumir o comando da Prefeitura de Petrolina (PE), Miguel Coelho visitou nesta segunda-feira (21) o prefeito de Salvador (BA), Antônio Carlos Magalhães Neto. O objetivo da reunião foi conhecer alguns projetos e o modelo de gestão adotados na capital baiana.
Na conversa, ACM Neto falou sobre a importância de equilibrar a máquina pública e de retomar a autoestima da população em tempos de crise. O prefeito de Salvador ainda apresentou alguns projetos sobre infraestrutura e saúde para Miguel e se colocou à disposição para parcerias técnicas entre as duas cidades.
LEIA MAIS

Miguel discute parcerias com reitor da Univasf

O socialista foi recebido pelo reitor Julianeli Tolentino e discutiu parcerias para melhorar a educação e a saúde do município sertanejo./Foto:Ascom

O socialista foi recebido pelo reitor Julianeli Tolentino e discutiu parcerias para melhorar a educação e a saúde do município sertanejo./Foto:Ascom

O prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho, visitou nesta quinta-feira (10) a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O socialista foi recebido pelo reitor Julianeli Tolentino e discutiu parcerias para melhorar a educação e a saúde do município sertanejo.
Entre os assuntos abordados no encontro, a situação do Hospital de Traumas, que é gerido pela Univasf. “Tratamos de parcerias que possam melhorar a educação e o atendimento médico na cidade. A prefeitura pode ser importante nesse processo, melhorando a saúde básica, evitando que o hospital da universidade fique sobrecarregado com demandas que deveriam ser resolvidas na rede municipal”, detalhou Miguel.
LEIA MAIS

Miguel se reúne com presidente da Compesa em Recife

 Miguel assegura que vai exigir melhoria dos serviços caso a instituição permaneça como responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto./ Foto: Ascom

Miguel assegura que vai exigir melhoria dos serviços caso a instituição permaneça como responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto./ Foto: Ascom

O prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho, já começou a tratar sobre a relação do futuro governo municipal com a Compesa. Em visita, nesta terça-feira (08), ao presidente do órgão estadual, Roberto Tavares, o socialista reivindicou mais investimentos para a capital do Sertão.
Segundo Miguel, durante o encontro já ficou acordado um mutirão de serviços na cidade sertaneja para o início do próximo ano. “Também tratamos sobre a liberação de cerca de R$ 60 milhões para projetos importantes de saneamento em alguns bairros da cidade”, adiantou o prefeito.
LEIA MAIS