Petrolina será polo do circuíto oficial do Carnaval em 2017

Miguel Coelho esteve reunido ontem com o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras./ (Imagem ilustrativa)

Miguel Coelho esteve reunido ontem com o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras./ (Imagem ilustrativa)

A capital do São Francisco fará parte no próximo ano do circuito oficial de Carnaval de Pernambuco. A garantia foi dada pelo secretário estadual de Turismo, Felipe Carreras, ao prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho, em reunião nesta sexta-feira (04), no Recife.
Com a inclusão da cidade sertaneja no cronograma oficial, Petrolina terá mais recursos para investir na programação do evento, além de receber maior divulgação e visibilidade com suporte do Governo do Estado. “É uma conquista importante para nossa cidade porque eleva o Carnaval a um novo nível, com mais recursos para investir e uma estrutura maior. Petrolina, que já tem um São João de grande destaque, agora certamente terá uma folia que nos próximos anos será referência no Sertão”, comemorou Miguel.
Na visita ao secretário, o prefeito eleito ainda cobrou investimentos para requalificar o bodódromo e recuperar as rotas turísticas do parque de vaquejada, Tapera e das ilhas. “Saio da reunião muito animado, Felipe Carreras nos deu a certeza de que Petrolina é uma prioridade pelo grande potencial turístico e econômico para nosso estado”, destacou o prefeito socialista.

Prefeito eleito de Petrolina se reúne com secretário de Turismo do Estado

miguel-felipe-carreiras

O socialista tem se reunido desde o resultado do pleito, com autoridades estaduais e federais. (Foto: divulgação)

Nesta sexta-feira (04), o prefeito eleito de Petrolina (PE), Miguel Coelho (PSB), se reuniu com o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreiras. De acordo com o futuro gestor, em conversa foram debatidos ações para potencializar o turismo na região.

“Discutimos algumas ações importantes, como a requalificação do Bodódromo e a melhoria dos acessos turísticos das ilhas da Tapera e da Vaquejada. Com a união de projetos, parceiros e a nossa vontade, vamos mostrar as belezas de Petrolina e receber os turistas e o desenvolvimento de braços abertos” anuncia Miguel.

O socialista tem se reunido desde o resultado do pleito com autoridades estaduais e federais.

Miguel Coelho reclama de lentidão do processo de transição de governo

O processo de transição foi iniciado em 13 de outubro. (Foto: divulgação)

O processo de transição foi iniciado em 13 de outubro. (Foto: divulgação)

O prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho (PSB), não tem ficado satisfeito com o tempo que têm levado para que as informações solicitadas a atual, cheguem até a comissão designada por ele, para transição do governo municipal.
Segundo informações, passados cerca de vinte dias da oficialização do processo de transição de governo, a comissão montada pelo prefeito eleito Miguel Coelho recebeu os primeiros dados nesta quinta-feira (03). Apenas uma parte do material solicitado pelo futuro gestor foi entregue pela equipe de Julio Lóssio (PMDB). O restante dos dados (que deveriam ter sido repassados desde o final de outubro) tem que ser entregue no dia 8 deste mês.
LEIA MAIS

Blog Waldiney Passos entrevista ao vivo prefeito eleito Miguel Coelho nesta terça-feira

Miguel Coelho

Prefeito eleito de Petrolina Miguel Coelho (PSB)

Após ser eleito com 60.509 votos o futuro prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB), estará em nosso blog nesta terça-feira (01/11), para ser entrevistado ao vivo.

Na transmissão, simultânea no canal do youtube, no facebook e no blog, Miguel vai avaliar a última campanha e falar de suas primeiras ações à frente da gestão municipal.

Também estaremos questionando o novo gestor, que já esteve inclusive com o governador Paulo Câmara (PSB), com vários senadores, ministros e até com o presidente Michel Temer (PMDB), sobre o que conseguiu de concreto nestas agendas para nosso município.

Acompanhe a entrevista ao vivo, a partir das 9 horas da manhã, neste blog.

Força política: Prefeito eleito Miguel Coelho se reúne com presidente Michel Temer e mais 12 ministros

oie_27113920a2vtutn7

Foto: Carolina Antunes/Presidência da República

O presidente Michel Temer (PMDB) se reuniu nesta quarta-feira (26) com o prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho, o pai dele, o senador Fernando Bezerra Coelho (PE), e o irmão, o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, todos do PSB. Na pauta oficial, uma aliança política com o peemedebista para viabilizar recursos para projetos para a cidade no Sertão pernambucano, principalmente relacionados ao abastecimento e à fruticultura irrigada.

“Saio dessa grande agenda com a certeza de que Petrolina terá uma importante aliança para retomar o tempo bom do desenvolvimento. O presidente Michel Temer e todos os ministros com os quais conversei demonstraram apoio total sabendo que nossa cidade é uma potência de desenvolvimento no Sertão e com essa força política que nós estamos construindo, a certeza é de que muita coisa boa será feita nos próximos anos”, afirmou Miguel Coelho após o encontro com o presidente. O prefeito eleito havia se reunido com 12 ministros antes.

Prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho, apresenta equipe de transição

GEDSC DIGITAL CAMERA

Na tarde desta sexta-feira (14), Miguel Coelho, prefeito eleito de Petrolina (PE), acompanhado da sua vice Luska Portela, apresentou, durante coletiva de imprensa, a equipe que coordenará a transição de governo.

Miguel apresentou os nomes do advogado Diniz Eduardo, que será o coordenador geral da equipe, do servidor público licenciado da Polícia Federal, Albérico Lacerda e da advogada Talita Andrade, que vai ficar responsável pela área social.

LEIA MAIS

Prefeito eleito Miguel Coelho discute transição municipal com Julio Lossio

miguel-transicao-02

“Petrolina pela sua dimensão precisa ter algo republicano, democrático, respeitando a vontade do povo”, avaliou o prefeito Lossio/Foto: Gilson Pereira

Petrolina iniciou nesta quinta-feira (13) o processo de transição do governo municipal. O prefeito em exercício, Julio Lossio (PMDB), se reuniu com o prefeito eleito, Miguel Coelho (PSB) e a vice-prefeita eleita, Luska Portela (DEM), no prédio da Prefeitura. Lossio recebeu de Miguel a formalização de sua equipe de transição e o protocolo com solicitações de levantamentos de informações sobre a atual gestão.

Durante o encontro ficou estabelecido o diálogo entre as comissões de transição, que serão compostas por membros da atual e da futura gestão. Durante o processo deverão ser transmitidas informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos do governo, como Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, Lei Orçamentária Anual – LOA, demonstrativo dos saldos disponíveis, dados sobre Recursos Humanos e demais informações requeridas pela equipe que assumirá o governo municipal a partir de 2017.

Para o prefeito Julio Lossio, o processo de transição garante a manutenção de serviços ofertados pelo município e evita que a população seja penalizada durante o processo de transferência de poder.

Prefeito eleito de Petrolina irá anunciar equipe de transição nesta sexta

Miguel lidera uma coligação com 16 partidos./ Foto: Giomara Damasceno

Anúncio de equipe será feito em reunião./ Foto: Giomara Damasceno/blog Waldiney Passos

O prefeito eleito Miguel Coelho (PS) irá apresentar nesta sexta-feira (14) os integrantes da equipe que coordenará a transição de governo. A reunião ocorre a partir das 11h30 no escritório da Caixa Econômica, no Park Shopping, no bairro Antonio Cassimiro.

Na oportunidade, Miguel falará os detalhes do processo de transição como prazos, local de trabalho da equipe e as prioridades de coleta de informação. “Escolhemos uma equipe qualificada e com perfil técnico para garantir que todos os dados sobre contratos, obras, finanças sejam analisados com eficiência. Esse trabalho é fundamental para que, ao iniciarmos o novo governo, não percamos muito tempo com adaptação da estrutura de gestão”, explica Miguel Coelho.

Miguel e Julio Lossio se reúnem nesta quinta para tratar da transição de governo

Miguel Coelho

Segundo o prefeito eleito, a reunião é para que haja um processo tranquilo de transição./ Foto: Blog Waldieny Passos

Nesta quinta-feira (13), o prefeito eleito de Petrolina (PE), Miguel Coelho (PSB), se reúne com o atual gestor Julio Lóssio (PMDB) para realizar a interação e processo de transição de governo.  O encontro ocorre na sede da Prefeitura de Petrolina às 16h.
Segundo Miguel, a transição é uma etapa importante para o início do mandato de 2017 a fim de manter o funcionamento dos serviços públicos. “A eleição já acabou, os palanques foram desarmados e agora é o momento de pensar na melhor forma de fazer a transição entre as equipes de governo. Isso garante que ao assumirmos a Prefeitura, a mudança de gestão não provoque a interrupção dos serviços, garantindo tranquilidade para servidores e a população em geral”, explica Miguel.

Alepe ganha 7 novos deputados

alepe

Seis deputados foram eleitos neste domingo, entre ele, o deputado Miguel Coelho./ Foto: internet

Apesar do insucesso na disputa pela Câmara do Recife, Terezinha Nunes (PSDB) será uma dos sete novos deputados a ganhar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com o resultado das eleições municipais. Seis integrantes da Casa foram eleitos nesse domingo (02) e o segundo turno de Caruaru será entre os colegas Tony Gel (PMDB) e Raquel Lyra (PSDB).

Chegam à Alepe Marcantonio Dourado (PSB), (DEM), Roberta Arraes (PSB), Isaltino Nascimento (PSB) e Laura Gomes (PSB) pela Frente Popular.  Em seguida vem Terezinha.

LEIA MAIS

Prefeito eleito de Petrolina é recebido por Paulo Câmara

miguel_-paulo-camara-_fbc2

O socialista foi o primeiro prefeito eleito na disputa do último domingo a ser recebido oficialmente por Paulo Câmara. / Foto: assessoria

O prefeito eleito de Petrolina, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB), foi recebido na manhã desta terça-feira (04) pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campos das Princesas. Miguel foi ao encontro acompanhado do pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). segundo assessoria, o assunto da visita foram futuras parcerias entre o município e o Estado, como ações em segurança pública e saneamento básico.

“Também tratamos da construção da escola técnica estadual, a duplicação de vias importantes, como as saídas para Recife e Afrânio, e as estradas dos projetos irrigados Maria Teresa e Nilo Coelho. Conversamos sobre recursos do FEM, que podem nos ajudar em obras de pavimentação e outras intervenções urbanas”, explicou Miguel.

O socialista foi o primeiro prefeito eleito na disputa do último domingo (02) a ser recebido oficialmente por Paulo Câmara.

Miguel Coelho: um novo ciclo se inicia

Miguel lidera uma coligação com 16 partidos./ Foto: Giomara Damasceno

Foto: Giomara Damasceno

Muito jovem para ser prefeito? Claro que não. A questão da idade é algo relativo, não influência em nada quando temos um objetivo definido. Há um clima de ansiedade e muita expectativa. Por um lado alguns duvidando e outros apostando. Quando Miguel Coelho for empossado o palanque político terá que ser desfeito, independentemente de qualquer agremiação partidária. O mesmo será o prefeito de Petrolina e não de uma só cor ou de um grupo isolado. O que se espera de um Prefeito? Obviamente que ele simplesmente trabalhe mostrando ações voltadas para o social.

É tremendamente enorme o desafio, administrar uma cidade como essa exige muita responsabilidade e comprometimento. O prefeito que será empossado não é um mágico, não é o salvador da pátria, é muita presunção achar que ele transformará Petrolina na oitava maravilha do mundo, mas tem a capacidade de fazer o mínimo do possível. Uma das grandes características de um gestor público: saber captar recursos, buscar alternativas e fazer parcerias. Além disso, mostrar serviço, suar a camisa e fazer o diferente, correspondendo aos anseios da população. Contudo, é impossível não vir críticas, todo aquele que se coloca numa posição de liderança, tanto pode ser elogiado, quanto apedrejado.

Por ser filho de um Senador da República, certamente, a cobrança será mais intensa. Portanto, são necessários, secretários e assessores competentes que o ajudem na grandeza da missão. Um Prefeito mal assessorado, de certa forma, denigre e macula a reputação do gestor. Ninguém pode ser réu de juízo a menos que prove o contrário.

Nesse aspecto me dirijo a Miguel Coelho, não podemos julgá-lo precipitadamente como alguns já estão fazendo. Seja ele ou qualquer outro que tenha ganhado a eleição tem que ter sua oportunidade, agora chegou a vez dele, veremos como será seu comportamento perante a opinião pública, e o quarto poder, que é a imprensa. O tempo é o senhor da razão. Talvez não tenha a experiência ainda da governabilidade, mas cremos que tenha ideias inovadoras e modernas que bem aplicadas ajudará no desenvolvimento dessa querida terra. Há muito que fazer, há muito que priorizar em curto, médio e longo prazo.

O município não sobrevive só com as receitas próprias de ISS, IPTU, FPM, porque territorialmente Petrolina é muito grande, principalmente nas áreas periféricas da cidade, que requer uma atenção especial, totalmente diferente do centro da cidade. Creio que antes de tomar qualquer decisão, se faz necessário arrumar a casa, fazer um diagnóstico da situação da prefeitura e administrar com segurança. Lembrar-se de tratar bem o corpo de funcionalismo, eles são o cartão postal da prefeitura, e são formadores de opinião. Essa classe não pode ser vista com descaso, e sim valorizados. Em relação aos cargos de confiança se preciso for porque não enxugar à máquina? Por que não diminuir a quantidade de secretários? É uma sugestão, significa economia e aplicabilidade do dinheiro público em algum setor emergente. Olhando superficialmente, há pelo menos dois gargalos que precisa urgentemente de um olhar sempre atento: A saúde do município e o transporte público. As pessoas ao se dirigirem ao posto de saúde têm que encontrar o médico, bem como o medicamento que é distribuído gratuitamente. E a questão dos transportes, deve funcionar sem embaraços, com linhas suficientes nos bairros atendendo a necessidade do usuário.

Se atentarmos para a historicidade dos fatos e, aqueles que contribuíram para o progresso dessa cidade, não há motivos para preocupação, os bons exemplos devem ser imitados. Cremos que o jovem prefeito fará tudo que estiver ao seu alcance para deixar sua marca. Petrolina é uma das cidades mais importantes do Vale do São Francisco, precisa avançar e, desenvolver-se muito mais. Sabemos que o novo gestor que tomará posse é do PSB, bem alinhado com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Creio que Petrolina será bem assistida em termos de força política e recursos financeiros. Consagrar-se como Prefeito dessa terra é a realização de um grandioso sonho, é um momento mágico e impactante na vida desse jovem.  Para os petrolinenses uma esperança renovada, novos tempos, outra realidade. Só quem pode provar à sociedade que fará uma gestão com transparência e imparcialidade é o próprio Miguel. É bom que fique bem claro, quem sentará a cadeira do executivo não é o senador, Fernando Bezerra Coelho e sim seu filho. Cada um tem a sua característica de agir e governar, embora sejamos tentados a fazer comparações entre um e outro, o momento não é para isso, temos que acreditar em dias melhores, torcer para que tudo dê certo, porque o que está em jogo são os interesses do município, sobretudo da população.

Acredito que o jovem prefeito está cheio de entusiasmo e vibração e, muita vontade de fazer o seu melhor, vez que é sua primeira experiência no comando do executivo municipal. Como inspiração maior e modelo, Osvaldo Coelho, que fez muito afim de que essa terra dos impossíveis fosse próspera e, tantos outros que por aqui passaram. Obviamente, não é prudente extinguir aquilo está dando certo no governo atual e, sim, fazer ajustes. O prefeito Júlio Lossio tem mérito por seus acertos e deixará também sua marca, por exemplo: A implantação do Nova Semente, o pagamento dos funcionários em dia, muitas vezes, antecipado,  como também, os indicadores na educação básica do município. Saúde, força e muita confiança em Deus, que faça um governo tal que Petrolina possa agigantar-se em grandes empreendimentos estruturais!

Antonio Damião Oliveira da Silva

Professor de Matemática

Guarda Municipal Petrolina-PE

 

Miguel Coelho lidera pesquisa do Ibope com 41% dos votos válidos

(Foto: Equipe Waldiney Passos)

De acordo com o Ibope, Miguel Coelho será o novo prefeito de Petrolina. (Foto: Equipe Waldiney Passos)

Em pesquisa divulgada neste sábado (1º) pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) o candidato a prefeito Miguel Coelho aparece liderando a disputa pela Prefeitura de Petrolina (PE). Odacy aparece em segundo lugar e Edinaldo em terceiro. Adalberto, que começou liderando nas pesquisas, é apenas o quarto colocado. Perpétua continua como última.

Votos Válidos

Miguel Coelho (PSB) – 41%

Odacy Amorim (PT) – 26 %

Edinaldo Lima (PMDB) – 17%

Adalberto Cavalcanti (PTB) – 15%

Perpetua Rodrigues (PSOL) – 1%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. A pesquisa foi encomendada pela TV Grande Rio.

LEIA MAIS