Prefeito eleito de Petrolina se reúne com secretário de Turismo do Estado

O socialista tem se reunido desde o resultado do pleito, com autoridades estaduais e federais. (Foto: divulgação)
Nesta sexta-feira (04), o prefeito eleito de Petrolina (PE), Miguel Coelho (PSB), se reuniu com o secretário estadual de Turismo, Felipe Carreiras. De acordo com o futuro gestor, em conversa foram debatidos ações para potencializar o turismo na região.
“Discutimos algumas ações importantes, como a requalificação do Bodódromo e a melhoria dos acessos turísticos das ilhas da Tapera e da Vaquejada. Com a união de projetos, parceiros e a nossa vontade, vamos mostrar as belezas de Petrolina e receber os turistas e o desenvolvimento de braços abertos” anuncia Miguel.
O socialista tem se reunido desde o resultado do pleito com autoridades estaduais e federais.
Miguel Coelho reclama de lentidão do processo de transição de governo
Asssita agora entrevista ao vivo com o prefeito Miguel Coelho
Blog Waldiney Passos entrevista ao vivo prefeito eleito Miguel Coelho nesta terça-feira

Prefeito eleito de Petrolina Miguel Coelho (PSB)
Após ser eleito com 60.509 votos o futuro prefeito de Petrolina Miguel Coelho (PSB), estará em nosso blog nesta terça-feira (01/11), para ser entrevistado ao vivo.
Na transmissão, simultânea no canal do youtube, no facebook e no blog, Miguel vai avaliar a última campanha e falar de suas primeiras ações à frente da gestão municipal.
Também estaremos questionando o novo gestor, que já esteve inclusive com o governador Paulo Câmara (PSB), com vários senadores, ministros e até com o presidente Michel Temer (PMDB), sobre o que conseguiu de concreto nestas agendas para nosso município.
Acompanhe a entrevista ao vivo, a partir das 9 horas da manhã, neste blog.
Força política: Prefeito eleito Miguel Coelho se reúne com presidente Michel Temer e mais 12 ministros

Foto: Carolina Antunes/Presidência da República
O presidente Michel Temer (PMDB) se reuniu nesta quarta-feira (26) com o prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho, o pai dele, o senador Fernando Bezerra Coelho (PE), e o irmão, o ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, todos do PSB. Na pauta oficial, uma aliança política com o peemedebista para viabilizar recursos para projetos para a cidade no Sertão pernambucano, principalmente relacionados ao abastecimento e à fruticultura irrigada.
“Saio dessa grande agenda com a certeza de que Petrolina terá uma importante aliança para retomar o tempo bom do desenvolvimento. O presidente Michel Temer e todos os ministros com os quais conversei demonstraram apoio total sabendo que nossa cidade é uma potência de desenvolvimento no Sertão e com essa força política que nós estamos construindo, a certeza é de que muita coisa boa será feita nos próximos anos”, afirmou Miguel Coelho após o encontro com o presidente. O prefeito eleito havia se reunido com 12 ministros antes.
Prefeito eleito de Petrolina, Miguel Coelho, apresenta equipe de transição
Na tarde desta sexta-feira (14), Miguel Coelho, prefeito eleito de Petrolina (PE), acompanhado da sua vice Luska Portela, apresentou, durante coletiva de imprensa, a equipe que coordenará a transição de governo.
Miguel apresentou os nomes do advogado Diniz Eduardo, que será o coordenador geral da equipe, do servidor público licenciado da Polícia Federal, Albérico Lacerda e da advogada Talita Andrade, que vai ficar responsável pela área social.
Prefeito eleito Miguel Coelho discute transição municipal com Julio Lossio

“Petrolina pela sua dimensão precisa ter algo republicano, democrático, respeitando a vontade do povo”, avaliou o prefeito Lossio/Foto: Gilson Pereira
Petrolina iniciou nesta quinta-feira (13) o processo de transição do governo municipal. O prefeito em exercício, Julio Lossio (PMDB), se reuniu com o prefeito eleito, Miguel Coelho (PSB) e a vice-prefeita eleita, Luska Portela (DEM), no prédio da Prefeitura. Lossio recebeu de Miguel a formalização de sua equipe de transição e o protocolo com solicitações de levantamentos de informações sobre a atual gestão.
Durante o encontro ficou estabelecido o diálogo entre as comissões de transição, que serão compostas por membros da atual e da futura gestão. Durante o processo deverão ser transmitidas informações relativas às contas públicas, aos programas e aos projetos do governo, como Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, Lei Orçamentária Anual – LOA, demonstrativo dos saldos disponíveis, dados sobre Recursos Humanos e demais informações requeridas pela equipe que assumirá o governo municipal a partir de 2017.
Para o prefeito Julio Lossio, o processo de transição garante a manutenção de serviços ofertados pelo município e evita que a população seja penalizada durante o processo de transferência de poder.
Prefeito eleito de Petrolina irá anunciar equipe de transição nesta sexta
O prefeito eleito Miguel Coelho (PS) irá apresentar nesta sexta-feira (14) os integrantes da equipe que coordenará a transição de governo. A reunião ocorre a partir das 11h30 no escritório da Caixa Econômica, no Park Shopping, no bairro Antonio Cassimiro.
Miguel e Julio Lossio se reúnem nesta quinta para tratar da transição de governo
Alepe ganha 7 novos deputados
Apesar do insucesso na disputa pela Câmara do Recife, Terezinha Nunes (PSDB) será uma dos sete novos deputados a ganhar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) com o resultado das eleições municipais. Seis integrantes da Casa foram eleitos nesse domingo (02) e o segundo turno de Caruaru será entre os colegas Tony Gel (PMDB) e Raquel Lyra (PSDB).
Chegam à Alepe Marcantonio Dourado (PSB), (DEM), Roberta Arraes (PSB), Isaltino Nascimento (PSB) e Laura Gomes (PSB) pela Frente Popular. Em seguida vem Terezinha.
Prefeito eleito de Petrolina é recebido por Paulo Câmara

O socialista foi o primeiro prefeito eleito na disputa do último domingo a ser recebido oficialmente por Paulo Câmara. / Foto: assessoria
O prefeito eleito de Petrolina, o deputado estadual Miguel Coelho (PSB), foi recebido na manhã desta terça-feira (04) pelo governador Paulo Câmara, no Palácio do Campos das Princesas. Miguel foi ao encontro acompanhado do pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB). segundo assessoria, o assunto da visita foram futuras parcerias entre o município e o Estado, como ações em segurança pública e saneamento básico.
“Também tratamos da construção da escola técnica estadual, a duplicação de vias importantes, como as saídas para Recife e Afrânio, e as estradas dos projetos irrigados Maria Teresa e Nilo Coelho. Conversamos sobre recursos do FEM, que podem nos ajudar em obras de pavimentação e outras intervenções urbanas”, explicou Miguel.
O socialista foi o primeiro prefeito eleito na disputa do último domingo (02) a ser recebido oficialmente por Paulo Câmara.
Miguel Coelho: um novo ciclo se inicia

Foto: Giomara Damasceno
Muito jovem para ser prefeito? Claro que não. A questão da idade é algo relativo, não influência em nada quando temos um objetivo definido. Há um clima de ansiedade e muita expectativa. Por um lado alguns duvidando e outros apostando. Quando Miguel Coelho for empossado o palanque político terá que ser desfeito, independentemente de qualquer agremiação partidária. O mesmo será o prefeito de Petrolina e não de uma só cor ou de um grupo isolado. O que se espera de um Prefeito? Obviamente que ele simplesmente trabalhe mostrando ações voltadas para o social.
É tremendamente enorme o desafio, administrar uma cidade como essa exige muita responsabilidade e comprometimento. O prefeito que será empossado não é um mágico, não é o salvador da pátria, é muita presunção achar que ele transformará Petrolina na oitava maravilha do mundo, mas tem a capacidade de fazer o mínimo do possível. Uma das grandes características de um gestor público: saber captar recursos, buscar alternativas e fazer parcerias. Além disso, mostrar serviço, suar a camisa e fazer o diferente, correspondendo aos anseios da população. Contudo, é impossível não vir críticas, todo aquele que se coloca numa posição de liderança, tanto pode ser elogiado, quanto apedrejado.
Por ser filho de um Senador da República, certamente, a cobrança será mais intensa. Portanto, são necessários, secretários e assessores competentes que o ajudem na grandeza da missão. Um Prefeito mal assessorado, de certa forma, denigre e macula a reputação do gestor. Ninguém pode ser réu de juízo a menos que prove o contrário.
Nesse aspecto me dirijo a Miguel Coelho, não podemos julgá-lo precipitadamente como alguns já estão fazendo. Seja ele ou qualquer outro que tenha ganhado a eleição tem que ter sua oportunidade, agora chegou a vez dele, veremos como será seu comportamento perante a opinião pública, e o quarto poder, que é a imprensa. O tempo é o senhor da razão. Talvez não tenha a experiência ainda da governabilidade, mas cremos que tenha ideias inovadoras e modernas que bem aplicadas ajudará no desenvolvimento dessa querida terra. Há muito que fazer, há muito que priorizar em curto, médio e longo prazo.
O município não sobrevive só com as receitas próprias de ISS, IPTU, FPM, porque territorialmente Petrolina é muito grande, principalmente nas áreas periféricas da cidade, que requer uma atenção especial, totalmente diferente do centro da cidade. Creio que antes de tomar qualquer decisão, se faz necessário arrumar a casa, fazer um diagnóstico da situação da prefeitura e administrar com segurança. Lembrar-se de tratar bem o corpo de funcionalismo, eles são o cartão postal da prefeitura, e são formadores de opinião. Essa classe não pode ser vista com descaso, e sim valorizados. Em relação aos cargos de confiança se preciso for porque não enxugar à máquina? Por que não diminuir a quantidade de secretários? É uma sugestão, significa economia e aplicabilidade do dinheiro público em algum setor emergente. Olhando superficialmente, há pelo menos dois gargalos que precisa urgentemente de um olhar sempre atento: A saúde do município e o transporte público. As pessoas ao se dirigirem ao posto de saúde têm que encontrar o médico, bem como o medicamento que é distribuído gratuitamente. E a questão dos transportes, deve funcionar sem embaraços, com linhas suficientes nos bairros atendendo a necessidade do usuário.
Se atentarmos para a historicidade dos fatos e, aqueles que contribuíram para o progresso dessa cidade, não há motivos para preocupação, os bons exemplos devem ser imitados. Cremos que o jovem prefeito fará tudo que estiver ao seu alcance para deixar sua marca. Petrolina é uma das cidades mais importantes do Vale do São Francisco, precisa avançar e, desenvolver-se muito mais. Sabemos que o novo gestor que tomará posse é do PSB, bem alinhado com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara.
Creio que Petrolina será bem assistida em termos de força política e recursos financeiros. Consagrar-se como Prefeito dessa terra é a realização de um grandioso sonho, é um momento mágico e impactante na vida desse jovem. Para os petrolinenses uma esperança renovada, novos tempos, outra realidade. Só quem pode provar à sociedade que fará uma gestão com transparência e imparcialidade é o próprio Miguel. É bom que fique bem claro, quem sentará a cadeira do executivo não é o senador, Fernando Bezerra Coelho e sim seu filho. Cada um tem a sua característica de agir e governar, embora sejamos tentados a fazer comparações entre um e outro, o momento não é para isso, temos que acreditar em dias melhores, torcer para que tudo dê certo, porque o que está em jogo são os interesses do município, sobretudo da população.
Acredito que o jovem prefeito está cheio de entusiasmo e vibração e, muita vontade de fazer o seu melhor, vez que é sua primeira experiência no comando do executivo municipal. Como inspiração maior e modelo, Osvaldo Coelho, que fez muito afim de que essa terra dos impossíveis fosse próspera e, tantos outros que por aqui passaram. Obviamente, não é prudente extinguir aquilo está dando certo no governo atual e, sim, fazer ajustes. O prefeito Júlio Lossio tem mérito por seus acertos e deixará também sua marca, por exemplo: A implantação do Nova Semente, o pagamento dos funcionários em dia, muitas vezes, antecipado, como também, os indicadores na educação básica do município. Saúde, força e muita confiança em Deus, que faça um governo tal que Petrolina possa agigantar-se em grandes empreendimentos estruturais!
Antonio Damião Oliveira da Silva
Professor de Matemática
Guarda Municipal Petrolina-PE
Candidato Miguel Coelho irá votar no Colégio Dom Bosco
Miguel Coelho lidera pesquisa do Ibope com 41% dos votos válidos

De acordo com o Ibope, Miguel Coelho será o novo prefeito de Petrolina. (Foto: Equipe Waldiney Passos)
Em pesquisa divulgada neste sábado (1º) pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope) o candidato a prefeito Miguel Coelho aparece liderando a disputa pela Prefeitura de Petrolina (PE). Odacy aparece em segundo lugar e Edinaldo em terceiro. Adalberto, que começou liderando nas pesquisas, é apenas o quarto colocado. Perpétua continua como última.
Votos Válidos
Miguel Coelho (PSB) – 41%
Odacy Amorim (PT) – 26 %
Edinaldo Lima (PMDB) – 17%
Adalberto Cavalcanti (PTB) – 15%
Perpetua Rodrigues (PSOL) – 1%
Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. A pesquisa foi encomendada pela TV Grande Rio.













