Autoridades lamentam morte de Dr. Pedro Batista, ex-prefeito de Araripina

Atual prefeito, Pimentel lembrou do legado de Dr. Pedro

Após a notícia da morte de Pedro Alves Batista, ex-prefeito de Araripina (PE), diversas autoridades se manifestaram nas redes sociais, lamentando a partida do gestor. Atual prefeito da cidade, Raimundo Pimentel emitiu nota conjunta com a deputada estadual Socorro Pimentel.

LEIA MAIS

Miguel Coelho lamenta falecimento do desportista Demarzinho

Hoje, 01/07, Petrolina perdeu um grande cidadão. E o esporte sertanejo, um grande amigo. Valdemar Cavalcanti, o Demarzinho, nos deixou. Ele foi um desportista apaixonado, criou a Copa do Interior de Petrolina e sempre esteve envolvido em competições importantes, bem como, em projetos que incentivassem o esporte.

Quando ainda era prefeito de Petrolina, tive a oportunidade de resgatar a Copa do Interior e Demarzinho foi o patrono dessa importante competição. Ele esteve envolvido com sua paixão, o futebol amador, até seus últimos momentos, e merece todas as homenagens.

O legado de Valdemar Cavalcanti para o desporto local é incalculável e insubstituível. Lamentamos profundamente essa perda e expresso minha solidariedade a todos os familiares e amigos do nosso querido Demarzinho.

Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina

“Petrolina está em constante evolução”, celebra Miguel sobre dados do IBGE para Petrolina

Cidade é a terceira maior de Pernambuco (Foto: Jonas Santos/Ascom PMP)

A notícia que Petrolina é a terceira maior cidade de Pernambuco, divulgada pelo Censo do IBGE 2022 nesta quarta-feira (28), foi motivo de comemoração do ex-prefeito, Miguel Coelho (UB). A população saltou de 293.962 em 2010 para 386.786 em 2022.

LEIA MAIS

Miguel Coelho celebra início da duplicação da Avenida Transnordestina em Petrolina e destaca determinação de Simão Durando para investir no futuro da cidade

Em uma noite de comemorações, nesta sexta-feira (05), em Petrolina, Miguel Coelho participou da assinatura da Ordem de Serviço para o início da obra de duplicação da Avenida Transnordestina. No evento, o político destacou a sensibilidade, capacidade e determinação do prefeito Simão Durando em investir na segurança viária e na criação de oportunidades para ações de empreendedorismo e geração de emprego e renda na cidade.

Foram investidos mais de R$ 28 milhões na duplicação da via, e segundo Miguel Coelho, essa obra impulsiona ainda mais o progresso de Petrolina. “Simão, desde já quero parabenizá-lo pelo trabalho que vem desenvolvendo, pela liderança que vem demonstrando e, acima de tudo, pela paixão e garra que você está mostrando para não apenas dar continuidade, mas também acelerar ainda mais o ritmo de trabalho no planejamento, nas ideias e nas ações ousadas que vão projetar, planejar e preparar nossa Petrolina para o futuro”, destacou o político.

Empatia, segurança e desenvolvimento econômico

“Quantas famílias e quantas pessoas não lutaram para ver essa obra sair do papel? Muitos de vocês podem pensar que  é mais uma duplicação. A gente está acostumado a ver duplicação, são apenas R$ 28 milhões, isso não faz muita diferença. Mas eu aprendi que na vida pública e na vida pessoal, a gente tem que sentir a dor do próximo para poder fazer o nosso trabalho, a nossa ação enquanto ser humano e, principalmente, enquanto liderança pública. Um trabalho melhor, mais próximo e com mais sensibilidade”, pontuou Miguel.

“E essa é uma obra que tem sensibilidade. Porque a duplicação da avenida Transnordestina vai representar mais vidas salvas, mais segurança, mais empregos e oportunidades que irão gerar renda para toda essa região da cidade e não é uma obra que é como se fosse numa ilha isolada da cidade. Esta via vai conectar lá na BR-428 duplicada; na Estrada da Banana, também duplicada; na BR-407, que está duplicada; na Avenida dos Tropeiros, requalificada.Ela dá acesso a Avenida do Vale do Grande Rio, outra que a gente também fez nessa gestão”, complementou.

 

Petrolina no rumo do futuro

“Petrolina não pode ter dúvida do futuro que está se aproximando. Ano que vem a escolha é muito simples: É se a gente quer sonhar mais alto ou se a gente quer interromper um sonho pra regredir para um passado muito triste. Por isso, Simão,  mantenha firme a pegada, mantenha firme o ritmo. Do jeito que você fez esse primeiro ano, já encantou e mostrou pra Petrolina a sua lealdade, mas acima de tudo a sua vontade e com as obras e as ações que você vai fazer, neste ano, ao lado de Antônio e Fernando Filho, ao lado de toda a nossa força política não restará dúvidas de qual caminho Petrolina vai querer continuar”,

Ascom

Miguel afirma que revitalização da Feira da Cohab é um sonho realizado

A reforma e revitalização da Feira da Cohab Massangano, em Petrolina, foi iniciada na gestão do então prefeito Miguel Coelho (UB), que esteve presente na solenidade de sexta-feira (17) para acompanhar a entrega do espaço pelo agora gestor Simão Durando (UB).

“Aqui, Simão, você bem sabe que é a realização de um sonho, não só da Cohab Massangano, mas para todos os feirantes, comerciantes e todos que gostam de frequentar este local. Agora, essa parte da cidade vai poder desfrutar de um equipamento moderno, limpo, seguro por conta da iluminação e com internet disponível para poder ajudar na geração de novos negócios”, destacou Miguel.

O ex-prefeito lembrou da qualidade do trabalho de Simão à frente da Prefeitura, que de vice se tornou gestor e tem conseguido imprimir sua própria identidade e continuou com as obras em ritmo acelerado.

Autoridades lamentam morte da esposa do secretário de Turismo de Pernambuco


A notícia da morte de Rebeca Coelho, esposa do secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Daniel Coelho (Cidadania), ainda repercute no Estado. A governadora Raquel Lyra (PSDB) lamentou a partida precoce de Rebeca.

LEIA TAMBÉM

Morre Rebeca Coelho, esposa do secretário de Turismo de Pernambuco, Daniel Coelho

“A ele, seus filhos Lucas e Helena, seus familiares e os inúmeros amigos o meu abraço apertado e minha profunda solidariedade neste momento tão difícil. Que Deus, em sua infinita bondade, conforte os nossos corações”, disse Raquel, que há poucos meses perdeu seu esposo por contra de um problema cardíaco.

LEIA MAIS

Miguel Coelho emite Nota de Pesar pelo falecimento de seu tio-avô Adalberto Coelho

O empresário e fundador do grupo Coelho, Adalberto Coelho, veio a óbito na madrugada desta quinta-feira (02), aos 90 anos. Ele estava internado desde o dia 23 de fevereiro e teve um quadro de falência Renal. Adalberto era irmão do ex-deputados Osvaldo Coelho e Geraldo Coelho, do ex-prefeito de Petrolina, Augusto Coelho, e do empresário Paulo Coelho.

Em nota, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, lamentou a morte do seu tio-avô. “Com muito pesar, escrevo estas palavras em homenagem ao meu tio avô Adalberto Coelho (…). Adalberto foi um homem incrível, que dedicou sua vida ao trabalho e deixou um legado importante como um dos fundadores do Grupo Coelho, onde trabalhou por toda sua vida”.

LEIA MAIS

“Pernambuco tem que assumir seu protagonismo nacional”, avalia Miguel sobre resultado do ‘Índice dos Desafios da Gestão Estadual

A edição desta sexta-feira (24) da revista “Istoé Dinheiro” destaca a queda de Pernambuco no ranking do ‘Índice dos Desafios da Gestão Estadual (IDGE)’. Segundo o ex-prefeito de Petrolina e candidato ao Governo do Estado em 2022, Miguel Coelho (UB), os números reafirmam que a região precisa avançar.

“Infelizmente mais uma vez Pernambuco caiu três posições e está entre os estados que tiveram os piores resultados comparados entre os anos de 2021 e 2022. Isso só mostra que Pernambuco tem muito a avançar ainda na área da educação, infraestrutura, abastecimento de água, saneamento, segurança, mobilidade e tantas outras”, disse.

LEIA MAIS

Miguel Coelho lamenta morte do professor Celso Franca

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, emitiu uma nota de pesar lamentando a morte do professor e sociólogo Celso Franca. Ele veio a óbito quando tratava de um câncer em Recife.

Gostaria de expressar nosso profundo pesar pela perda do professor Celso Franca. Um honrado amigo, que nos ajudou em diversas ocasiões a construir propostas e soluções para Petrolina na questão da sustentabilidade entre outros temas. Sou muito grato por suas colaborações e apoio desde o início de minha carreira política.

Professor de longa data da nossa querida Facape, Celso Franca deixa uma rica contribuição para Petrolina. Que neste difícil momento, Deus possa dar forças a sua companheira, professora Solange, e a toda família de Celso“.

Em Petrolina, Miguel Coelho destaca legado de Ana das Carrancas

O ex-prefeito de Petrolina e candidato ao Governo do Estado na última eleição, Miguel Coelho (UB), prestigiou o Carnaval da cidade na noite de sábado (18). Acompanhado da família, o ex-gestor fez questão de saudar o legado de Ana das Carrancas.

“Essa importante artesã sertaneja, patrimônio imaterial de Pernambuco, nasceu em Ouricuri, mas fincou suas raízes e sua arte em Petrolina. Ao longo de mais de 50 anos de produção, deixou sua marca em carrancas elaboradas com o barro extraído das margens do Rio São Francisco – um dos maiores símbolos do nosso artesanato“, disse.

Ele também celebrou a volta do carnaval não apenas em Petrolina, mas em todo o Estado. “O Carnaval tem sido um momento de paz, alegria, respeito e muito amor. Em Recife vimos que uma verdadeira multidão foi arrastada pelo maior bloco carnavalesco da terra: o Galo da Madrugada, que bateu seu próprio recorde de público e ultrapassou a marca de mais de 2,5 milhões de foliões, isso só reforça que a nossa tradição está muito forte, parabéns a todos que contribuíram para este grande feito“, analisou.

Simão, Miguel e FBC visitam Câmara de Vereadores de Petrolina

Visita ocorreu nesta segunda-feira, a pedido do presidente da Casa, Aero Cruz (Foto: Alexandre Justino)

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), visitou a Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira (13). Ele esteve acompanhado do ex-prefeito Miguel Coelho (UB) e do ex-senador Fernando Bezerra Coelho (MDB). O trio foi recepcionado pelo presidente da Casa, Aero Cruz (MDB).

De acordo com a Assessoria da Câmara Municipal, a visita aconteceu a convite do presidente do Legislativo, com o objetivo de apresentar as melhorias realizadas na estrutura da Casa Plínio Amorim, como também os próximos projetos que serão executados.

Aero Cruz iniciou seu segundo mandato como presidente da Câmara de Vereadores, após ser reeleito pela maioria dos colegas. Ele estará no comando da Casa até o fim do biênio 2023/2024.

Simão Durando lamenta morte de Cancãozinho

O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB), emitiu uma nota lamentando a morte do comunicador Evanilson Barbosa, o Cancãozinho. Ele morreu aos 64 anos, na madrugada desta terça-feira (24) e será sepultado ao final do dia.

LEIA TAMBÉM

Luto: morre Evanilson Barbosa, o Cancaõzinho

“Recebemos com imensa tristeza a notícia da morte de Cancãozinho. Ele foi um homem atuante e fez história na comunicação, em Petrolina. Expresso minha solidariedade a toda equipe da rádio Petrolina FM, aos familiares e amigos neste momento de tão profunda dor. Que Deus console os corações e traga a força necessária para este momento tão difícil“, disse Simão.

LEIA MAIS

“Desejo sorte e sucesso para a governadora Raquel Lyra”, afirma Miguel Coelho

Raquel Lyra (PSDB) começou a anunciar, na quinta-feira (29), os primeiros nomes para compor seu governo. Especulado como possível secretário estadual, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB) não foi contemplado pela governadora eleita.

Apesar da negativa, Miguel disse acreditar no trabalho de Raquel e que seguirá na política. “Mesmo não sendo convidado a integrar sua equipe, estarei à disposição para contribuir para Pernambuco voltar a ser grande de novo. Como já havia dito publicamente, entrei na vida pública com o desejo de transformar a vida das pessoas. Meu único compromisso é trabalhar pelo nosso Pernambuco”, afirmou.

Leia a seguir a nota enviada pelo ex-prefeito de Petrolina:

LEIA MAIS
23456