Álvaro Porto extingue CPI da Publicidade e encerra um dos principais focos de tensão entre Alepe e Governo Raquel Lyra

Comissão criada pela oposição em 2025 para investigar contratos de publicidade do Estado nunca chegou a funcionar e foi oficialmente arquivada

O presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, assinou e publicou no Diário Oficial do Legislativo desta quinta-feira (15) o ato que extingue oficialmente a chamada CPI da Publicidade, criada em agosto de 2025 para investigar contratos de publicidade do Governo de Pernambuco.

A comissão, identificada pelo requerimento nº 3797/2025, foi proposta pela oposição, mas nunca chegou a ser instalada de fato. Desde o início, a base governista sustentava que a CPI não possuía um fato determinado e que deveria ser arquivada por não ter iniciado seus trabalhos no prazo regimental de 30 dias.

LEIA MAIS

Autoridades lamentam morte de Dr. Pedro Batista, ex-prefeito de Araripina

Atual prefeito, Pimentel lembrou do legado de Dr. Pedro

Após a notícia da morte de Pedro Alves Batista, ex-prefeito de Araripina (PE), diversas autoridades se manifestaram nas redes sociais, lamentando a partida do gestor. Atual prefeito da cidade, Raimundo Pimentel emitiu nota conjunta com a deputada estadual Socorro Pimentel.

LEIA MAIS

Deputada estadual Socorro Pimentel denuncia problemas na gestão municipal de Araripina

Na tribuna, parlamentar relatou atrasos no pagamento de salários, de benefícios previdenciários e demissões. (Foto: Henrique Genecy)

Na tribuna, parlamentar relatou atrasos no pagamento de salários, de benefícios previdenciários e demissões. (Foto: Henrique Genecy)

Críticas à gestão municipal de Araripina, no Sertão do Araripe, marcaram o pronunciamento da deputada Socorro Pimentel (PSL) na Reunião Plenária desta terça (25). A parlamentar, que classificou como “irresponsável” a administração do atual prefeito Alexandre Arraes, denunciou atrasos no pagamento de salários e de benefícios previdenciários devidos a servidores municipais, demissões injustificadas de profissionais de saúde, além de falhas nos serviços públicos oferecidos à população.

Segundo Socorro Pimentel, funcionários da rede municipal de educação ainda não receberam os vencimentos de setembro, e profissionais da saúde já aguardam há três meses o crédito de seus salários. A parlamentar disse também que houve “demissão sumária” de médicos e servidores de postos de saúde após o primeiro turno das eleições. “É inadmissível que uma cidade da importância de Araripina esteja sofrendo com a incompetência de um mau gestor”, afirmou.