Vereadores de Petrolina analisam honrarias a Fernando Bezerra e Miguel Coelho

(Foto: Ascom CMP)

Nesta quinta-feira (17), os vereadores de Petrolina se reúnem para a primeira sessão ordinária da semana, já que terça-feira (15) foi feriado. Hoje, os parlamentares analisarão seis projetos de lei do Poder Legislativo. As matérias tratam da concessão de honrarias.

Entre as homenagens estão a concessão de Medalha de Honra ao Mérito Legislativo ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e ao ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), que também deve ganhar o título de Cidadão Petrolinense:

Projeto de Decreto Legislativo nº 043/2022: Concede Medalha de Honra ao Mérito Legislativo Dom Malan ao Excelentíssimo Senhor Senador da República Federativa Fernando Bezerra de Souza Coelho – Autor: Bancada da Situação;

Projeto de Decreto Legislativo nº 044/2022: Concede Título de Cidadão Petrolinense ao Senhor Miguel de Souza Leão Coelho – Autor: Bancada da Situação;

LEIA MAIS

Raquel Lyra consolida apoio da família Coelho com ato em Petrolina

Candidata ao Governo do Estado pelo PSDB, Raquel Lyra realizou uma caminhada pelas principais ruas do centro de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, neste sábado (22).

O ato consolida o apoio do ex-prefeito da cidade, Miguel Coelho (UB), que foi candidato a governador nesta eleição e ficou em quinto na disputa, com 884.941 votos, um total de 18,4%. Logo após o primeiro turno, Miguel anunciou que iria votar e apoiar Raquel Lyra.

Em comício após a caminhada, ele destacou o apoio a Raquel e prometeu trabalhar para conseguir votos para a tucana no Sertão do Estado. Em Petrolina, por exemplo, ele obteve a maior votação entre os candidatos do primeiro turno, com mais de 73% dos votos.

Não podemos continuar do jeito que está. Pernambuco está abandonado. E foi pensando nisso que, mesmo antes de concluir a votação no primeiro turno, sem combinar nada com Raquel, já declarei que seguiria com ela“, disse Coelho. “Você é a mais preparada. Você é a nova líder de Pernambuco. Todos que votaram em Miguel, agora, votam em Raquel”, acrescentou o ex-prefeito em comício ao lado da Igreja Matriz da cidade.

LEIA MAIS

População aprova apoio de Miguel à Bolsonaro no segundo turno

É grande e positiva a aprovação de diversos setores da sociedade a decisão tomada pelo ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho, de apoiar o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, neste segundo turno das eleições.

Muitos acreditam que o fato do senador Fernando Bezerra, ex-líder do presidente no Senado, e do deputado Fernando Filho terem conseguido muitas obras estruturadoras para Petrolina, deve-se ao alinhamento político com o atual presidente.

Dentre as obras conseguidas estão a duplicação e construção de viadutos na avenida 7 de setembro, a duplicação e ampliação da BR 428, a duplicação da avenida Honorato Viana, projeto já aprovado devendo a obra ser iniciada em breve, pegando da descida da ponte no Viaduto Barranqueiro, até a BR 407 nas proximidades do burrinho, e a reforma do Centro de Convenções de Petrolina.

”Sabemos perfeitamente que Miguel não poderia ter declarado esse apoio no primeiro turno, pois como podemos observar no primeiro turno, grande da população pernambucana ainda votou no Lulismo, mas agora o prefeito faz o correto, mostrar à Petrolina que Bolsonaro foi um dos presidentes que mais olhou para nossa cidade”, afirma o senhor Carlos Castro, morador do loteamento Recife.

”Acho que a gente tem que saber ser mais grato, tem muita gente por aí, por exemplo, que está recebendo deste o início todos os benefícios dados por Bolsonaro, mas não reconhece o esforço do presidente que não mexeu nos benefícios sociais, muito pelo contrário fez foi aumentar os valores dando mais dignidade as pessoas”, complementou.

PE: Miguel vota em Petrolina; Danilo e Marília votaram na capital e Anderson na RMR


Quatro dos principais candidatos a Governador de Pernambuco votaram na manhã deste domingo (2). Miguel Coelho (UB) foi o primeiro a ir à urna e votou no Colégio Dioceseno Dom Bosco, no Centro de Petrolina, cidade na qual reside.

Marília votou por volta de 9h30, na Zona Norte do Recife. Grávida, ela não demorou muito tempo na seção eleitoral. O local de votação foi o Colégio GGE, em Parnamirim, Recife.

LEIA MAIS

Miguel celebra crescimento na reta final da eleição para governador

Miguel Coelho (UB) celebrou o crescimento que teve na pesquisa Opinião, divulgada neste sábado (1°). O ex-prefeito de Petrolina foi o candidato a governador de Pernambuco que mais cresceu, saindo de 10,4% para 13,5%, ficando tecnicamente empatado com Raquel Lyra (PSDB), segunda colocada no levantamento.

LEIA TAMBÉM

Marília continua liderando com folga em PE, revela pesquisa Opinião

Os números aumentam a confiança do pleiteante, que mira a vaga no segundo turno. “Crescemos no momento certo. Enquanto os adversários estão estagnados ou caindo, nós não paramos de subir. A gente sabe que nossa campanha sempre foi a mais difícil, éramos os mais desconhecidos, da região mais distante, tudo era contra“, disse.

Miguel manda recado ao PSB: “aqueles que nos atacam na reta final só mostram desespero porque estamos no segundo turno”

Ao lado do ex-prefeito José Pereira (um renomado arraesista), Miguel Coelho liderou uma grande motociata em Paudalho nesta quarta (28). O candidato a governador pelo União Brasil atraiu centenas de moradores da cidade da Mata Norte, além de lideranças políticas que desejam a recuperação de uma região que sofre com a falta de investimentos.

Miguel começou a agenda em Paudalho puxando a motociata por várias ruas centrais da cidade. Em todo o percurso, o candidato do União Brasil e o ex-prefeito Pereira foram cumprimentados por moradores e comerciantes. Após o cortejo, o grupo foi recebido na Praça São Miguel por uma orquestra de frevo e bonecos gigantes. No local, Miguel e Pereira comandaram um comício marcante.

O ex-prefeito de Paudalho foi o primeiro a falar. Ele explicou porque, mesmo sendo militante por décadas no PSB e um aliado histórico de Miguel Arraes, decidiu fazer campanha para Miguel Coelho. “A cada 30 anos surge um novo líder como Eduardo Campos. Agora, é Miguel Coelho que está preparado para levar Pernambuco a uma nova era”, resumiu o político que comandou Paudalho em quatro mandatos.

LEIA MAIS

Miguel arrasta multidão em caminhada pelo Centro do Recife

Menos de 12 horas após se destacar no debate da TV Globo, Miguel Coelho não perdeu tempo e realizou uma grande caminhada pelo comércio do centro do Recife. Na manhã desta quarta-feira (28), o candidato do União Brasil reuniu milhares de apoiadores, que foram às ruas para pedir votos para fortalecer a chegada no segundo turno das eleições.

Nas últimas pesquisas, Miguel consolidou o crescimento na região metropolitana, dobrando seu percentual no Recife na mais recente pesquisa do Ipespe. A conquista do voto metropolitano foi sentida também nas ruas durante a caminhada do ex-prefeito de Petrolina.

Acompanhado de lideranças como a vice Alessandra Vieira, o candidato a senador Carlos Andrade, o ex-ministro Mendonça Filho, os deputados Romero Filho, Cleiton Collins e Romero Albuquerque, Miguel foi recebido com euforia no centro recifense.

Depois de atravessar várias ruas históricas da Boa Vista e Santo Antônio, a caravana chegou à Praça da Independência (Pracinha do Diario), onde foi realizado um grande comício. Miguel pediu o engajamento da massa de apoiadores pela busca do voto nos momentos decisivos, a fim de ampliar o crescimento e chegar ao segundo turno com mais força.

LEIA MAIS

Ipespe comprova tendência de crescimento de Miguel Coelho na reta final da campanha

O candidato a governador Miguel Coelho foi o único a apresentar crescimento na pesquisa divulgada pelo Ipespe nesta terça-feira (27). Com 11% no levantamento, o ex-prefeito de Petrolina está empatado em segundo lugar com os adversários Anderson Ferreira, Danilo Cabral e Raquel Lyra. Marília Arraes segue na liderança com 35%.

Seguindo a tendência das pesquisas divulgadas na semana passada pelo Ipec e Opus, Miguel vem numa curva de crescimento na reta final da campanha. Enquanto Raquel e Anderson caíram de 13% para 12%, Miguel subiu seu percentual.

No primeiro levantamento do Ipespe, o ex-prefeito de Petrolina tinha 9%, depois foi para 10%, e agora está com 11%. Já Danilo e Marília não tiveram alteração em suas pontuações.

LEIA MAIS

Em debate na TV, Miguel destaca ações no transporte coletivo de Petrolina

Miguel Coelho (UB) marcou presença em mais um debate para o Governo de Pernambuco e na segunda-feira (26), o ex-prefeito de Petrolina criticou a gestão do PSB por sucatear o transporte público na Região Metropolitana.

Foram 16 anos de gestão e poucos investimentos. O candidato a governador lembrou de ações do então secretário Danilo Cabral (PSB), que nunca saíram do papel. “Foi você enquanto secretário que gastou mais de R$ 100 milhões na navegabilidade do Rio Capibaribe e não serve para nada. Nem a questão ambiental você conseguiu atender. Esse grupo que você representa tem que parar de dar desculpas e partir para soluções, como fiz em Petrolina enquanto prefeito“, disse Miguel.

Citando Petrolina como exemplo, ele lembrou da licitação para mudar a empresa de transporte coletivo na cidade. “Fui ameaçado de morte. Meu secretário levou quatro tiros, ficou entre a vida e a morte, mas eu não desisti e não recuei. Fui para cima das empresas de ônibus e mudei o contrato“, disse.

Miguel diz que vai ampliar em 30% efetivo da polícia em Pernambuco nos próximos quatro anos

Depois de uma carreata que tomou ruas e avenidas de Jaboatão dos Guararapes e zona sul do Recife pela manhã, Miguel Coelho fechou o clico de agendas neste domingo (25) com uma participação no BregosoCast, podcast produzido pelo perfil do Instagram Brega Bregoso. Na conversa de quase uma hora, o candidato do União Brasil disse que vai ampliar em 30% o efetivo da polícia em Pernambuco nos próximos quatro anos.

A segurança pública no estado foi um dos temas mais explorados durante a entrevista. O ex-prefeito de Petrolina relatou como reduziu os índices de criminalidade em quase seis anos de gestão na cidade sertaneja, puxando a responsabilidade também para a prefeitura.

Detalhou os investimentos e parcerias realizados no setor, criticou os atuais índices de combate à violência – responsáveis por colocar Pernambuco como o segundo estado mais violento do Brasil – e afirmou que em seu governo não haverá terra sem lei.

Dentre as propostas elaboradas para reduzir a violência e devolver a sensação de segurança e paz aos pernambucanos, Miguel afirmou que vai investir pesado em inteligência das polícias, infraestrutura das corporações, entre outras frentes com cerca de R$ 1 bilhão nos primeiros quatro anos de gestão.

LEIA MAIS

Miguel tem recepção calorosa no Curado e afirma que Jaboatão cansou do descaso

Um dos bairros mais populosos de Jaboatão dos Guararapes mostrou que está fechado com Miguel Coelho. Na noite desta sexta-feira (23), o candidato a governador pelo União Brasil levou centenas de pessoas às ruas do Curado em uma grande motociata que percorreu 13 quilômetros.

O ato começou por volta das 19h com a concentração em um ponto às margens da BR-408 e seguiu por ruas e avenidas do Curado I. O percurso seguiu com o comboio passando pela principal avenida do Curado II, o Terminal de Ônibus do Curado III, a praça e a principal via de comércio do Curado IV e encerrou no centro do Curado V. Ao todo, a comitiva levou cerca de duas horas para percorrer o trajeto entre casas e comércio.

LEIA MAIS

Miguel cresce três pontos em nova pesquisa e empata com Raquel, Danilo e Anderson; Marília lidera

A pouco menos de duas semanas para o primeiro turno das eleições, o instituto Ipec divulgou, nesta quarta-feira (21), a pesquisa eleitoral para o Governo de Pernambuco.

De acordo com o novo levantamento, encomendado pela TV Globo, a candidata a governadora Marília Arraes (Solidariedade) mantém a liderança com 33% das intenções de votos. No entanto, em comparação a pesquisa divulgada no dia 6 de setembro, a deputada federal caiu cinco pontos percentuais.

Em seguida, há um empate número entre quatro candidatos ao Palácio do Campo das Princesas, na disputa pelo segundo lugar . A ex-prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), o deputado federal Danilo Cabral (PSB), o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB) e o ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), estão com 11% cada.

LEIA MAIS

Miguel lembra ameaças sofridas ao enfrentar “máfia dos ônibus” em Petrolina e diz que vai mudar transporte metropolitano

No guia eleitoral exibido nesta quarta-feira (21), o candidato ao governo do estado Miguel Coelho falou sobre o caos no transporte público da Região Metropolitana do Recife e reafirmou o compromisso de mudar o contrato das empresas de ônibus. O ex-prefeito de Petrolina garantiu que vai implementar a tarifa por demanda, em que o usuário paga pela distância percorrida.

Como governador, vou mudar o contrato das empresas de ônibus e acabar com o Anel B. Vamos cobrar a tarifa por demanda, ou seja, pela distância que andar, limitada ao valor atual do Anel A. Este é o meu compromisso com você“, diz Miguel.

No início do guia, o ex-prefeito de Petrolina lembrou as ameaças de morte que sofreu em 2019, quando fez a reestruturação do transporte coletivo, tirando um grupo que dominava o setor há décadas. Na ocasião, o então secretário-executivo da Autarquia Municipal de Mobilidade, José Carlos Alves, foi baleado com tiros na cabeça, mas sobreviveu.

LEIA MAIS

Miguel Coelho é o candidato com maior crescimento nas redes sociais

Ferramenta estratégica para divulgação dos candidatos, as redes sociais são decisivas para multiplicar conteúdos e influenciar o eleitorado. Na reta final da campanha, Miguel Coelho teve o maior crescimento nas redes sociais entre os candidatos ao governo de Pernambuco.

Entre 1º e 15 de setembro, o perfil de Miguel no Instagram ganhou 17.499 novos seguidores – uma média de 1.166 por dia. Com isso, Miguel atingiu a marca de 320.699 seguidores, se consolidando como o candidato líder em presença no Instagram.

O número de novos seguidores de Miguel Coelho na plataforma digital é bem maior que o registrado pelos demais candidatos nos primeiros 15 dias de setembro. No período, Marília Arraes alcançou 11.689 novos perfis, enquanto Anderson Ferreira teve apenas 9.063 – quase a metade de Miguel. Já os candidatos Raquel Lyra e Danilo Cabral registraram apenas 8.153 e 4.128 novos seguidores, respectivamente.

LEIA MAIS

Miguel comanda motociatas em Igarassu e Paulista

De olho na região metropolitana, Miguel Coelho dedicou a manhã do sábado (17) a grandes eventos em Igarassu e Paulista. O candidato a governador liderou motociatas junto com os aliados e centenas de veículos movimentando o comércio das duas cidades.

O primeiro evento ocorreu em Igarassu, organizado pelo vereador Jonas Pessoa. Depois de percorrer diversos bairros, o candidato a governador fez um rápido discurso em cima do trio elétrico agradecendo a recepção na cidade histórica.

LEIA MAIS
34567