“Pernambuco tem que assumir seu protagonismo nacional”, avalia Miguel sobre resultado do ‘Índice dos Desafios da Gestão Estadual

A edição desta sexta-feira (24) da revista “Istoé Dinheiro” destaca a queda de Pernambuco no ranking do ‘Índice dos Desafios da Gestão Estadual (IDGE)’. Segundo o ex-prefeito de Petrolina e candidato ao Governo do Estado em 2022, Miguel Coelho (UB), os números reafirmam que a região precisa avançar.

“Infelizmente mais uma vez Pernambuco caiu três posições e está entre os estados que tiveram os piores resultados comparados entre os anos de 2021 e 2022. Isso só mostra que Pernambuco tem muito a avançar ainda na área da educação, infraestrutura, abastecimento de água, saneamento, segurança, mobilidade e tantas outras”, disse.

“Pernambuco tem que assumir seu protagonismo nacional na condução e elaboração de políticas públicas com capacidade de transformação social, só assim vamos voltar a evoluir a curto, médio e longo prazo”, destacou o petrolinense.

A avaliação foi realizada pela  consultoria Macroplan, especializada em cenários futuros e gestão pública. Foram observados 31 indicadores, como saúde, educação e infraestrutura. Confira o resultado a seguir:

Deixe um comentário