Miguel recebe apoio da vice-prefeita de Ouricuri e une oposição em Santa Cruz

A candidatura de Miguel Coelho ao governo de Pernambuco recebeu dois novos e importantes aliados na região do Sertão. Nesta quarta-feira (14), a vice-prefeita de Ouricuri, Gildevânia Melo (PSD), e o ex-prefeito de Santa Cruz, Zé do Brejo, bateram o martelo e vão marchar com o candidato do União Brasil na reta final do primeiro turno.

Em ato político em Ouricuri, Gildevânia Melo disse que Miguel é a melhor opção entre os postulantes e destacou que a gestão do ex-prefeito de Petrolina o capacita para assumir o comando do estado. “Conheço Miguel desde quando ele iniciou sua trajetória política e já se destacava. A gestão em Petrolina é apenas uma amostra grátis do que ele fará no estado. Sem dúvida é a melhor opção”, disse Gildevânia. No município, Miguel conta ainda com apoio do ex-prefeito Dario, do candidato a estadual Cícero de Euclides e mais seis vereadores (Adelúcia, Galeguinho Dantas, Galego do Coco, Alex Bar, Quinho da Extrema e Pedro Augusto).

Outra base política reforçada nesta quarta foi Santa Cruz. No início da manhã, Miguel teve oficializado o apoio da oposição na cidade de Santa Cruz, liderada pelo ex-prefeito Zé do Brejo e que tem ainda os vereadores José Ion, Zé Neilton, Solidade, e a suplente Cicinha de Romero. As lideranças Arthur Marinho e Jobeth Granja também estavam presentes à reunião que consolidou a aliança. O ato teve ainda a presença da vereadora de Petrolina e candidata a deputada estadual, Maria Elena, e do deputado federal Fernando Filho.

Também pela manhã, Miguel visitou a cidade de Santa Filomena para um encontro com lideranças locais articulada pelo prefeito Gildevan Melo e a vice-prefeita Dona Francinete. O evento teve ainda os vereadores Edivaldo Barros, Adelvan do Campo Santo, Erinho de Cícero Henrique, Tico de Pedro Otávio e Wallace Mororó. O vereador Jackson Reis, de Dormentes, também prestigiou a agenda.

TV Globo inicia sabatina com candidatos ao Governo de Pernambuco; Miguel será o 1º entrevistado

A TV Globo inicia nesta segunda-feira (12), as sabatinas com os candidatos ao Governo de Pernambuco. O primeiro entrevistado será Miguel Coelho (UB), ex-prefeito de Petrolina. A entrevista está marcada para 11h30 e será conduzida pela equipe da Globo Nordeste.

Amanhã (13), a entrevistada será Marília Arraes (SD). As sabatinas continuam com Anderson Ferreira (PL) no dia 14, Raquel Lyra no dia 15 e Danilo Cabral encerra o ciclo de entrevistas, na sexta-feira (16). A ordem foi definida através de sorteio.

“Esta é a eleição para Petrolina ser ouvida por todo Pernambuco” afirma Miguel

Ex-prefeito retornou à Petrolina neste sábado (Foto: Emerson Leite)

Miguel Coelho (UB) voltou à Petrolina neste sábado (10) e promoveu um grande ato com os petrolinenses. Com saída na Praça do Galo, a caminhada tomou as ruas da cidade e mostrou a força do político no seu reduto eleitoral. Após concluir o trajeto programado, o candidato ao Governo de Pernambuco agradeceu pelo apoio dos conterrâneos.

“Esta é a eleição para Petrolina ser ouvida por todo Pernambuco. Por onde eu passo, as pessoas falam impressionadas de Petrolina. Os outros candidatos tem vergonha do que fizeram em suas cidades ou não tem nada para falar. Agora é o momento de dar a chance a quem pode mudar essa triste realidade de nosso estado. Essa caminhada energizou não só a cidade, mas principalmente meu coração. A pesquisa está aqui, com esse povo tomando as ruas e levando a mensagem da mudança para todo Pernambuco”, disse.

A candidata à vice-governadora Alessandra Vieira e o candidato ao Senado, Carlos Andrade Lima participaram do ato. O senador Fernando Bezerra, os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho, dezenas de vereadores e lideranças da região também marcaram presença.

Miguel critica ausência de adversários em novo debate

O candidato a governador Miguel Coelho confirmou a presença em mais um debate com os postulantes ao governo de Pernambuco. O evento ocorre nesta sexta-feira (9), em Caruaru, e será promovido pela TV Jornal Interior/SBT. Será o terceiro debate para discutir as propostas para o futuro do estado.

O candidato do União Brasil destacou a importância do encontro, tendo em vista a quantidade de candidaturas postas e o alto índice de indecisos nas pesquisas. Miguel, contudo, criticou duramente a ausência, mais uma vez, de Anderson Ferreira e Marília Arraes, que tinham se comprometido em participar da atividade democrática, mas desistiram na véspera.

“Essa é mais uma prova da falta de compromisso dos dois com os pernambucanos. Numa eleição com tantos nomes e com a população ainda indecisa, a gente percebe que mais uma vez não querem debater Pernambuco. Nós estamos falando constantemente que alguns candidatos só falam da eleição nacional porque não tem preparo ou por que não tem proposta real para essa crise profunda em nosso estado. Quando temos uma oportunidade de comparar, eles correm. A verdade é que Marília e Anderson não tem interesse em discutir Pernambuco”, afirmou Miguel.

Em Jaboatão, Miguel visita Mercado do Cavaleiro e escuta demandas de feirantes e população

Foto: Max Brito

Miguel Coelho (UB) visitou o Mercado Público de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, na manhã desta quinta-feira (8). A agenda do candidato ao Governo do Estado ocorreu na cidade que é o reduto eleitoral de Anderson Ferreira (PL), um dos seus adversários na corrida eleitoral.

Na visita, Miguel defendeu investimentos para equipamentos desse porte, importantes pontos de geração de emprego e renda. Ele ouviu feirantes e usuários, para entender as queixas e principais demandas do público local.

“Pretendemos fazer parcerias para revitalizar esses espaços com as prefeituras. Os mercados públicos, além de gerarem emprego e renda, com comércios movimentados, são atrativos também para o turismo de muitas cidades pernambucanas. Estamos visitando, conversando com os comerciantes e firmando o compromisso de a partir do próximo ano termos um governador que trate espaços como este, que recebem milhares de pessoas, como uma prioridade de governo”, disse.

Miguel mostra força no Sertão com atos em Cedro e Salgueiro

Miguel Coelho (UB) realizou uma série de ações no Sertão de Pernambuco na sexta-feira (2). O candidato ao Governo do Estado esteve em Cedo e Salgueiro, fortalecendo seu nome e confirmando apoios para sua campanha estadual.

Em Cedro, o ex-prefeito de Petrolina participou de uma carreata organizada pela prefeita Marly Quental e o ex-prefeito Neguinho. De noite, o compromisso foi em Salgueiro, onde Miguel tem apoio da oposição, liderada pelo deputado estadual Fabinho Lisandro e pelo ex-prefeito Clebel Cordeiro, além de nove vereadores.

“Em Petrolina, pudemos mostrar o nosso trabalho e deixar a cidade com a melhor educação, a que gera mais emprego. O que eu peço é uma oportunidade. Ninguém quer saber mais de governador fraco e omisso, a gente quer um governador que tenha vontade de cuidar de quem mais precisa“, afirmou Miguel.

Prefeito do PSB elogia Miguel e afirma que sertão foi esquecido pelo governo

O candidato a governador Miguel Coelho esteve, nesta sexta-feira (02), em São José do Belmonte. Na cidade sertaneja, ele foi recebido pelo prefeito Romonilson Mariano (PSB) e centenas de apoiadores para um ato político de manifestação de apoio ao ex-prefeito petrolinense na disputa pelo comando do governo do estado.

Foi a primeira agenda oficial da campanha de Miguel na “Terra da Pedra do Reino”. O candidato do União Brasil foi apresentado pelo prefeito Romonilson Mariano como um exemplo de gestor por tudo que fez em Petrolina. “Sabemos o sucesso que foi a sua gestão em seis anos. Hoje, Petrolina é orgulho de Pernambuco. Você anda lá e parece que está na Europa, tudo é moderno, tudo funciona“, elogiou.

Apesar de filiado ao PSB, Romonilson apoia a candidatura de Miguel Coelho a governador. O prefeito de Belmonte justificou a escolha perante seus aliados por conta da falta de compromisso de seu próprio partido com a cidade e todo o Sertão.

Todos sabem em quem eu pedi para votar na última eleição. Mas o resultado está aí. Anos de abandono do governo do estado. Sabemos que você é um sertanejo forte, ninguém conhece melhor a realidade de nosso povo que você. E estamos acreditando que você será o maior governador da história de Pernambuco“, afirmou o socialista.

LEIA MAIS

“Quero unir o nosso povo em torno do futuro”, afirma Miguel durante debate

Miguel Coelho (UB) participou de mais um debate na quinta-feira (1°) e destacou as contradições da gestão do PSB em Pernambuco. O ex-prefeito de Petrolina aproveitou a oportunidade para apresentar suas propostas e reafirmou o compromisso de construir cinco hospitais, reduzir impostos e criar 44 mil vagas de creche.

O candidato ao Governo do Estado citou ações executadas em Petrolina enquanto foi prefeito e se colocou como opção ao eleitor pernambucano. “Quero ser o governador de todos pernambucanos, quero unir o nosso povo em torno do futuro, de fazer Pernambuco voltar a ser respeitado como o Leão do Norte, dar oportunidades e cuidar das pessoas. Fiz isso em Petrolina e peço agora a sua confiança e seu voto”, disse.

Miguel visita mercado municipal e ouve comerciantes de Jaboatão

Miguel Coelho (UB) visitou o Mercado Público das Mangueiras, em Jaboatão dos Guararapes, na manhã desta quarta-feira (31). Na unidade, ele ouviu as reivindicações dos trabalhadores e destacou seu compromisso para melhorar as feiras públicas se eleito governador de Pernambuco.

“Como aconteceu em Cavaleiro e nos mercados do Recife, a gente encontrou muita indignação das pessoas com o lixo, a falta de drenagem, de água, iluminação. Nosso compromisso é fazer parcerias com as prefeituras para revitalizar as principais feiras e mercados públicos para ajudar os feirantes, comerciantes, agricultores familiares a terem mais condições de trabalho e ampliação de renda“, destacou o candidato.

A candidata a vice, Alessandra Vieira, o senador Fernando Bezerra Coelho e o ex-deputado estadual e ex-vereador Neco, que assumiu o comando do União Brasil em Jaboatão também estiveram na visita de hoje.

Miguel Coelho propõe contratar 2 mil policiais penais para reduzir déficit do sistema penitenciário

Miguel Coelho (União Brasil), candidato ao governo de Pernambuco, disse que, se for eleito, pretende contratar ao menos 2 mil policiais penais, para reduzir o déficit de vagas para detentos no sistema penitenciário (veja vídeo acima). Ele foi o último entrevistado ao vivo pela apresentadora Clarissa Góes, na série do g1 que começou na segunda-feira (22).

Em 2021, Pernambuco tinha 1.598 policiais penais, com 402 cargos vagos. Há, atualmente, 13,8 mil vagas nos presídios estaduais, mas há 34,5 mil presos, o que resulta num déficit de mais de 20 mil vagas. Para Miguel Coelho, contratar policiais penais é uma forma de reduzir esse problema.

LEIA MAIS

Miguel ironiza Danilo por imitar propostas: “feliz que esteja copiando, mostra que estamos no caminho certo”

O candidato a governador Miguel Coelho voltou a defender a sua proposta de ampliar vagas em creches públicas por meio de redistribuição de recursos do ICMS para os municípios. O objetivo, segundo Miguel, é implementar uma política de educação integrada para abrir 44 mil novas vagas em quatro anos, reduzindo o déficit no estado.

Na sabatina desta quarta-feira (24) na Rádio Folha, Miguel criticou os adversários que tentam copiar a proposta e lembrou o trabalho desenvolvido como prefeito de Petrolina. Enquanto a cidade do Sertão do São Francisco possui quase 18 mil vagas em tempo integral, o número de vagas nas creches do Recife não chega a 8 mil.

“De todos os candidatos, o primeiro que propôs alterar a distribuição do ICMS foi Miguel Coelho, para poder reconhecer e valorizar os prefeitos e prefeitas que colocam a educação como prioridade. Fico feliz que Danilo esteja copiando a nossa proposta, porque mostra que estamos no caminho certo. Até porque levou só 16 anos para o PSB entender como se mexe na política de educação da forma como o Ceará fez há mais de 20 anos”, disparou Miguel.

LEIA MAIS

Em sabatina, Miguel defende reforma tributária em Pernambuco

Ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB) compareceu à sabatina da Folha de Pernambuco nesta quarta-feira (24) e apresentou suas propostas para o Governo do Estado. O candidato é o quarto colocado nas intenções de voto e apresentou Petrolina como bom exemplo de gestão.

Durante a sabatina, ele foi questionado sobre temas como educação e meio ambiente. E afirmou que, se eleito, fará uma reforma tributária no Estado. “É a nossa proposta poder fazer uma reforma tributária no Estado. Não é só diminuir imposto, mas é cobrar melhor para quem tem condições de pagar. A gente não quer cobrar imposto de quem é pequeno, porque se o imposto for muito pesado a gente quebra aquele empreendedor”, destacou.

Na visão de Miguel, os pequenos que arrecadem R$ 100 mil reais por anos devem ser isentos de ICMS. “Todo mundo começa pequeno na sua vida e todo mundo precisa de oportunidade para crescer”, afirmou.

Miguel confirma participação em debate nesta sexta-feira em Caruaru

O candidato a governador Miguel Coelho confirmou presença no debate que será realizado pela Rádio Liberdade em Caruaru, nesta sexta-feira (26). Miguel também estará no encontro promovido pela Rádio Cultura em parceria com a TV Nova no dia 1º de setembro entre os candidatos ao governo do estado.

O candidato do União Brasil reafirmou que pretende participar de todos os debates organizados por emissoras de rádio e TV do estado, além do maior número de sabatinas, para se apresentar à população. Para Miguel Coelho, os debates são uma oportunidade para os eleitores conhecerem os candidatos e as soluções que apresentam para os principais problemas do estado.

LEIA MAIS

Miguel ganha novos apoios durante agenda no Agreste Setentrional

Miguel Coelho (UB) esteve no Agreste Setentrional na segunda-feira (22), participando da tradicional Festa do Garçom, em Frei Miguelinho. E ele saiu de lá com apoios os quais fortalecem sua campanha ao Governo do Estado.

O vice-prefeito Lindonaldo da Farinha foi um dos líderes políticos da cidade que declarou voto no candidato a governador pelo União Brasil. Miguel também ganhou apoio do ex-prefeito Lula da Capivara, dos vereadores Morotó e Émerson Lucena, além de Luiza de Lula e Marcos Aguiar, que foram candidatos a prefeita e vice na última eleição da cidade.

“Esse atual governo trabalha assim, ou faz um remendo de última hora ou promete e não faz nada. Nós vamos fazer diferente, nosso compromisso é trabalhar e respeitar o povo do Agreste todos os dias e não apenas em época de eleição”, celebrou o candidato.

Caminhada de Miguel Coelho reuniu milhares de pessoas em Ipojuca

Miguel continua caminhando por Pernambuco, visando fortalecer seu nome em outras regiões além do Sertão

Uma multidão tomou as ruas de Ipojuca durante o sábado (20), quando Miguel Coelho (UB) promoveu uma caminhada com o senador Carlos Andrade e o deputado estadual Romero Sales Filho. O trio subiu e desceu as ladeiras do município, reunindo cerca de oito mil pessoas, segundo a assessoria de Miguel.

Ao fim da caminhada, o candidato a governador discursou para a população de Ipojuca e agradeceu pelo apoio. “Estou feliz, emocionado e com muita responsabilidade depois dessa caminhada incrível. Ipojuca foi largada por essa turma do PSB, mas anotem aí: os dias deles estão contados. Quero ser governador para colocar Ipojuca no lugar que merece. Vamos construir cinco hospitais em Pernambuco, um deles será aqui. E vamos fazer muito mais porque Ipojuca, Romero e a prefeita Célia terão um governador que respeita essa cidade tão importante“, afirmou.

45678