“Tem candidato usando Bolsonaro e Lula como muleta e não debate Pernambuco”, afirma Miguel Coelho

O candidato a governador pelo União Brasil, Miguel Coelho, criticou os adversários que estão “reféns” da polarização nacional e usam o ex-presidente Lula e o presidente Jair Bolsonaro como muleta na campanha ao governo de Pernambuco. Esses adversários, segundo Miguel, não conseguem discutir os problemas de Pernambuco.

A eleição para presidente vai continuar na bolha da polarização entre o ex-presidente Lula e o presidente Bolsonaro, mas a gente não pode ter governador refém ou dependente deles. Tem adversário nosso que usa Lula ou Bolsonaro como muleta. Se tirar cai. Não conseguem debater Pernambuco e falar dos problemas do nosso estado. Pode ser Lula ou Bolsonaro, vamos transformar a vida das pessoas, porque serei o governador de todos os pernambucanos“, afirmou Miguel nesta segunda-feira em durante sabatina na Rádio Liberdade, de Caruaru.

LEIA MAIS

Em Camaragibe, Miguel Coelho reúne lideranças femininas e reafirma prioridade para mulheres em seu secretariado e cargos de comando

O candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho, cumpriu uma agenda dedicada às mulheres na noite desta quarta-feira (03) em Camaragibe, no Grande Recife. Durante um encontro com lideranças femininas e representantes do grupo “Amigas de Camaragibe”, ele garantiu que em sua gestão pelo menos 50% dos cargos de liderança, inclusive o comando das secretarias e empresas estaduais, serão ocupados por mulheres.

A reunião teve a presença da deputada estadual Alessandra Vieira, candidata a vice-governadora na coligação “Pernambuco com Força de Novo” (União Brasil, Podemos, Patriota e PSC), e Dra. Daiana, candidata a vereadora mais votada em Camaragibe. O encontro teve a apresentação de várias propostas de Miguel Coelho voltadas ao segmento feminino.

LEIA MAIS

Miguel repudia agressão a jornalista da Folha de Pernambuco por ex-vereador de Petrolina

O candidato a Governador de Pernambuco, Miguel Coelho (União Brasil), repudiou, em nota, a agressão sofrida pela jornalista Pupi Rosenthal durante a convenção do partido em Recife, nesse domingo (31). Ela teria sido agredida com empurrões e xingamentos pelo ex-vereador de Petrolina (PE) Cícero Freire.

É inaceitável qualquer tipo de violência, menos ainda a uma jornalista mulher que cumpria apenas seu trabalho. Em horas assim é preciso se posicionar com firmeza. Repudio totalmente tamanha agressão e ao mesmo tempo reforço minha solidariedade a Pupi Rosenthal e todas as mulheres e profissionais da imprensa que indiretamente se sentiram agredidas ao ver a cena lamentável”, disse Miguel na nota.

Miguel Coelho reúne multidão em convenção em Recife

Milhares de pessoas lotaram o Clube Internacional do Recife para acompanhar um grande ato popular que oficializou Miguel Coelho e Alessandra Vieira como candidatos do União Brasil a governador e vice de Pernambuco. O evento realizado neste domingo (31) também foi marcado pelo anúncio oficial de Carlos Andrade Lima como candidato a senador da República pela coligação “Pernambuco com força de novo”.

Perante milhares de militantes e lideranças políticas de todas as cidades do estado, Miguel Coelho fez um discurso se apresentando como um líder que foi capaz de transformar Petrolina na melhor cidade do Nordeste e agora pode levar sua experiência para recuperar Pernambuco, estado que voltou a liderar indicadores de violência, fome e desemprego. “As pessoas falam que se eu fizer metade do que fiz em Petrolina, Pernambuco muda. Eu vou fazer muito mais“, disse o candidato a governador para a multidão.

LEIA MAIS

Miguel Coelho tem nome confirmado como candidato a governador pelo União Brasil

Em convenção muito concorrida, o ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (UB), teve seu nome confirmado na tarde deste domingo (31/07) como candidato a governador de Pernambuco pelo seu partido. Contrariando adversários que apostavam em outro cenário, questionando até mesmo a confirmação do nome de Miguel, a realização da convenção foi um ato de reafirmação na construção de um Pernambuco melhor.

Emocionado, Miguel agradeceu a sua família por sua formação como pessoa e político, que apesar de ainda muito novo ter sido eleito prefeito de Petrolina, conseguiu realizar a maior administração na capital do São Francisco. Esse trabalho que repercute em todo Estado vai ser o mote de sua campanha, mostrando aos pernambucanos a transformação realizada em Petrolina, trabalho que o levou a ser reeleito com mais de 76% dos votos.

“Encontrei uma cidade há seis anos atrás que estava como Pernambuco: cabisbaixa, triste, sem perspectiva e desmotivada e pegamos através da boa política, das palavras sinceras e verdadeiras, fizemos  uma grande transformação e que orgulho poder dizer que a melhor cidade para se viver do nordeste é de Pernambuco e é a nossa Petrolina”, pontuou.

Quanto ao fato e até as críticas por não se posicionar no apoio a Lula ou Bolsonaro, Miguel foi taxativo. “Com todo respeito a quem pensa mais para esquerda e quem pensa mais para a direita, mas esse time aqui pensa me primeiro lugar em Pernambuco e vamos manter essa pegada até o final da nossa eleição”

Miguel enalteceu o trabalho do seu pai senador Fernando Coelho, que nunca negou o sonho de disputar o governo de Pernambuco e que esse sonho pode se realizar agora através do seu filho. “Eu sei que você trabalhou e lutou a vida inteira para estar aqui no lugar que estou. Serei governador de Pernambuco não só por ser filho de Fernando, mas por que terei a confiança do povo de Pernambuco em primeiro lugar. Mas tenho certeza meu pai que o filho se realiza pelos pelos sonhos do pai e o senhor realizar o seu sonho  através dos atos do seu filho”, disse.

“Pernambuco com força de novo” será o nome da coligação de Miguel Coelho

Os pré-candidatos a governador Miguel Coelho e a vice Alessandra Vieira confirmam, neste domingo (31), às 14h, em convenção no Recife, o projeto da oposição para encerrar uma hegemonia que já dura 16 anos no estado. A dupla vai liderar uma aliança formada por quatro partidos: União Brasil, Podemos, Patriota e PSC.

Durante a convenção deste domingo será também oficializado o nome da coligação. Inspirados pelo passado grandioso do estado e com o desejo de motivar o eleitorado a ter esperança em dias melhores, Miguel e Alessandra decidiram batizar a chapa com o nome “Pernambuco com força de novo”.

LEIA MAIS

Miguel Coelho anunciará senador em convenção neste domingo

O partido União Brasil oficializa as candidaturas de Miguel Coelho e Alessandra Vieira para governador e vice-governadora de Pernambuco neste domingo (31). O evento ocorrerá no Clube Internacional do Recife a partir das 14h. O grande ato político também será palco para o anúncio do nome do senador da coligação formada pelos partidos Patriota, Podemos e PSC.

O evento vai reunir pré-candidatos a deputado estadual e federal de várias regiões do estado. São esperados mais de 80 prefeitos e ex-prefeitos, além de vereadores e lideranças políticas da região metropolitana, zona da mata, agreste e sertão.

LEIA MAIS

Miguel Coelho vai ao lançamento da pré-candidatura a deputado estadual de Fabinho Lisandro em Salgueiro

Miguel Coelho, pré-candidato ao governo de Pernambuco, voltou a arrastar um grande público na sua pré-campanha. Nesta quinta-feira (29), o ex-prefeito de Petrolina foi a Salgueiro, no Sertão do estado, para participar do lançamento oficial da pré-candidatura a deputado estadual de Fabinho Lisandro (Patriota).

Lotando um clube da cidade, Miguel e Fabinho destacaram a força da população sertaneja na economia do estado e a importância de fincar bases de apoio em Salgueiro para fazer uma mudança nos rumos de Pernambuco. Com discurso firme, Miguel disse que a população do interior não aguenta mais as falsas promessas que se tornaram a marca registrada das gestões socialistas em Pernambuco.

Ele assegurou que fará um governo diferente, que olha com atenção a todas as regiões e povos pernambucanos. “Este ato tem uma importância muito grande, vamos mudar Pernambuco e dar a Salgueiro e a todo o Sertão Central o respeito que eles merecem“, assegurou.

LEIA MAIS

Miguel volta ao Sertão, participa da Expogesso e de lançamento da pré-campanha de Fabinho Lisandro

O pré-candidato a governador Miguel Coelho retorna nesta quinta-feira (28) ao Sertão para cumprir agendas importantes. Na rota do político do União Brasil, uma visita a Salgueiro, onde ocorre o lançamento oficial da pré-campanha de Fabinho Lisandro a deputado estadual. O ato político reunirá diversas lideranças da região como o ex-prefeito Clebel Cordeiro e vereadores.

A agenda desta quinta segue em Trindade, onde ocorre a 7ª edição da Feira Internacional da Indústria do Gesso – Expogesso. Miguel será acompanhado na abertura do evento pela prefeita Helbinha, vereadores e lideranças do Araripe.

Além da passagem pelo Sertão, o pré-candidato tem compromissos no Recife. Pela manhã, Miguel visita a Ceasa e participa de um café com a pré-candidata a deputada federal Deborah Leite. No mesmo dia, o pré-candidato a governador terá um almoço com empresários na Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe).

Mais vereadores do PSB migram para o palanque de Miguel

O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, conquistou novos apoios para a disputa eleitoral, de diferentes regiões do estado. O destaque é a oficialização de uma aliança com um grupo de vereadores e suplentes do PSB de São José da Coroa Grande. Também foi formalizado o apoio de uma vereadora de Paulista, campeã de votos na última eleição pela sigla socialista.

De São José, fecharam com Miguel o presidente da Câmara, Nabuco Lopes e o vereador Fernando Pedreiro, ambos do PSB. Além deles, os suplentes Dilson Lins, Enildo da Colônia e Cristiano Lemos (todos do PSB) decidiram aderir ao palanque da oposição. Miguel conta também com o apoio na cidade do litoral sul dos vereadores Andrelino e José Ramos (ambos do UB). O vereador Kidinho (Podemos), de Barreiros, também participou do encontro para oficializar o apoio na semana passada.

Importante liderança no Grande Recife, Irmã Iolanda é vereadora de Paulista há três mandatos consecutivos, sendo campeã de votos na última eleição. Ela decidiu sair do PSB para apoiar a pré-candidatura de Miguel Coelho e concorrer a uma vaga de deputada estadual pelo Patriota, legenda que está coligada com o União Brasil.

Outro campeão de votos em sua cidade, o vereador de Aliança, André Empreiteiro (PSD), também formalizou apoio ao pré-candidato do União Brasil ao governo do estado. Do Agreste, o ex-vereador por dois mandatos e ex-candidato a prefeito nas eleições de 2016, Evando Júnior, foi mais um a subir no palanque de Miguel Coelho. Ele também foi vereador por Capoeiras por um mandato.

Com as novas alianças, o ex-prefeito de Petrolina vai fortalecendo sua base e declarou que cada adesão é uma prova do desejo de mudança que todo o estado vem apresentando. “Todos esses apoios são essenciais para a nossa caminhada e eu tenho convicção de que cresceremos ainda mais. Do Sertão ao Cais, a gente sente que Pernambuco quer e vai mudar”, declarou Miguel Coelho.

Definição do nome de Carlos Andrade Lima para o Senado fecha chapa majoritária de Miguel Coelho

O advogado Carlos Andrade Lima (União Brasil) será mesmo oficializado na chapa de Miguel Coelho como postulante ao Senado. Ex-candidato a prefeito do Recife pelo PSL, Andrade Lima era a opção do União Brasil caso não prosperasse um entendimento entre Miguel e Raquel Lyra, fato que se confirmou com o anúncio da deputada estadual Priscila Krause como vice da tucana.

Ainda havia a possibilidade do Pastor Jairinho, que disputou o Senado em 2018 pela Rede Sustentabilidade, mas pesou a favor de Andrade Lima a boa relação que ele possui com o comando nacional do União Brasil, em especial Luciano Bivar e Antônio Rueda. A informação foi confirmada por um integrante da executiva do União Brasil, sob a condição do anonimato.

Miguel recebe apoio do ex-prefeito Lucrécio Gomes e amplia palanque em Escada

O pré-candidato a governador Miguel Coelho formalizou o apoio de mais uma liderança no município de Escada. Nesta quinta-feira (21), o ex-prefeito Lucrécio Gomes decidiu se unir à oposição pela mudança em Pernambuco. A decisão foi sacramentada em uma reunião no Recife, que foi acompanhada também pelo prefeito de Palmares, Júnior de Beto.

Lucrécio Gomes conversou com Miguel sobre as ações que Escada necessita em infraestrutura, educação e saúde. “Estou muito confiante na mudança. Nosso povo está sofrido e Miguel Coelho já provou que é capaz de fazer grandes transformações. Ele mudou Petrolina e vai fazer Pernambuco também voltar a ser um lugar melhor para nossa gente“, afirmou Lucrécio.

LEIA MAIS

Patriota é o quarto partido a formalizar apoio a Miguel Coelho

Agora é oficial, o partido Patriota garantiu apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho a governador de Pernambuco. A legenda partidária é a quarta a formalizar adesão ao projeto de mudança do pré-candidato. O anúncio foi realizado, nesta quarta (20), pelo vice-presidente nacional do Patriota, o deputado federal Júnior Marreca (CE).

Além de se unir à oposição com Miguel, a legenda partidária trabalhará para fazer de três a quatro deputados estaduais e um federal. O vice-presidente Júnior Marreca disse que Pernambuco é um dos estados prioritários para a sigla e acredita que o ex-prefeito de Petrolina é o nome que melhor representa a mudança para Pernambuco.

Estou muito feliz com a decisão do Patriota de declarar apoio ao nosso amigo Miguel. Desejo boa sorte aos nossos federais e estaduais e a você, Miguel, que Deus te abençoe nessa caminhada“, disse Marreca em um vídeo gravado para as redes sociais.

LEIA MAIS

Miguel Coelho recebe adesão do vice-prefeito de Itaíba e vereadores de quatro municípios

As pré-candidaturas de Miguel Coelho e Alessandra Vieira ao governo e vice de Pernambuco ganharam novos apoios importantes. Nesta segunda-feira (18), o vice-prefeito de Itaíba, Valdo do Pipa, foi até o Recife para formalizar sua adesão ao palanque do pré-candidato do União Brasil.

Miguel também recebeu apoio de vereadores de quatro cidades. Vandilson Barbeiro (PSD), que está no primeiro mandato em Riacho das Almas, e Eder da Saúde (UB), vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Vertentes, se uniram à oposição com Miguel. Dois outros apoios oficializados foram o vereador Irmão Fal (MDB), da cidade do Paulista, e o vereador Militão Filho (PSB), de Ribeirão.

Mais anúncios de apoios são aguardados para esta semana. O palanque do pré-candidato a governador pelo União Brasil já conta com mais de 80 prefeitos e ex-prefeitos, além de um exército com mais de 250 vereadores de várias siglas partidárias.

Miguel defende parcerias com setor privado para ampliar investimentos na cultura

O pré-candidato a governador de Pernambuco Miguel Coelho defendeu que o governo do estado fortaleça as parcerias com empresas e entidades para ampliar os investimentos e o acesso de artistas e produtores às políticas de fomento à cultura. A apresentação das propostas para o segmento foi realizada durante uma conversa virtual com o grupo Cultura Independente, nesta quinta (14).

Para Miguel, o Estado deve atuar como um “hub”, estimulando diferentes atores a participar e fortalecer a política cultural. O pré-candidato acredita que o setor privado pode garantir mais recursos tanto para a realização de produções culturais como para a construção de equipamentos públicos, a exemplo de teatros.

O governo do estado deve ser um hub, um fomentador, estimulando outras entidades a agregar esse trabalho”, afirmou. “A Fundarpe precisa ter maior protagonismo e fazer parcerias com o terceiro setor e o setor produtivo para as políticas de fomento“, acrescentou.

LEIA MAIS