Miguel Coelho recebe apoio do ex-deputado Beto Accioly

O pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil) segue fortalecendo seu arco de alianças no Estado. Nesta terça-feira (28), ele oficializou o apoio de Beto Accioly, ex-deputado estadual e importante liderança política na Região Metropolitana.

A definição pela adesão teve como fator decisivo o conhecimento sobre a trajetória política do pré-candidato do União Brasil. Beto Accioly foi colega de Miguel Coelho na Assembleia Legislativa entre 2015 e 2016. Depois, o ex-parlamentar visitou Petrolina durante a gestão de Miguel na prefeitura.

LEIA MAIS

Miguel Coelho assina carta-compromisso de valorização dos profissionais de educação física

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho cumpriu agenda no Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (CREF12/PE), na tarde desta terça-feira (28). No encontro, ele assinou uma carta-compromisso com as demandas de valorização e reconhecimento dos profissionais da categoria.

O ex-prefeito de Petrolina foi recebido pelo presidente do CREF12/PE, Lúcio Beltrão, e no encontro eles debateram sobre os principais pontos do documento. Foram tratados assuntos como a inserção dos profissionais de Educação Física via concurso público no Sistema Único de Saúde (SUS), preferencialmente, em locais como o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS)  e as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Também dialogaram sobre o mínimo de três aulas de Educação Física semanais (por turma) no ensino básico, ministradas única e exclusivamente por profissionais da categoria licenciados e registrados no CREF. O presidente da categoria também falou sobre a redução tributária para academias e demais pessoas jurídicas regulares junto ao Conselho, a instalação de quadras poliesportivas cobertas em todas as escolas, e o incentivo à participação das escolas públicas e privadas nos Jogos Escolares.

LEIA MAIS

Liderança do PT em Chã Grande, Sérgio do Sindicato declara apoio a Miguel Coelho

Vereador por três mandatos e ex-presidente da Câmara de Chã Grande, Sérgio do Sindicato (PT) é mais uma liderança da Mata Sul a defender o nome de Miguel Coelho para governador de Pernambuco. O petista se reuniu na semana passada com o pré-candidato do União Brasil para formalizar o apoio.

Sérgio foi acompanhado na reunião pelos ex-prefeitos Rildo Reis (Amaraji) e Rômulo “Pão com Ovo” (Primavera), que também estão na oposição com Miguel. O sindicalista foi candidato a prefeito nas últimas eleições em Chã Grande, ocasião na qual obteve expressiva votação.  Sérgio fará agora a articulação da pré-campanha estadual no município da Mata Sul.

“Estou com Miguel Coelho porque acredito no seu projeto, porque ele tem a cara da mudança de verdade. Foi um prefeito fora de série e hoje é quem mais tem atraído apoios na oposição. Tenho certeza que a Mata Sul, no decorrer da pré-campanha e da campanha eleitoral, vai abraçar Miguel Coelho como futuro governador”, declarou Sérgio do Sindicato após a reunião com o pré-candidato do União Brasil.

Após giro pelo estado, Miguel Coelho avalia volta dos festejos juninos como resgate da esperança e da cultura pernambucana

A pandemia fez Pernambuco ficar quase três anos sem sua mais tradicional festa popular. O retorno do São João em 2022 representou para o pré-candidato a governador Miguel Coelho o resgate da esperança e o fortalecimento da essência cultural dos pernambucanos. Desde o início das comemorações, ele visitou as cidades de Araripina, Arcoverde, Bezerros, Caruaru, Petrolina e Santa Cruz do Capibaribe. Na próxima quarta-feira (29), Miguel confere, ainda, as festividades em Limoeiro, no Agreste.

Para o pré-candidato, os polos mais tradicionais das festividades juninas em Pernambuco não competem entre si e se complementam, tendo em vista que o São João é a principal manifestação cultural do interior do Nordeste e não se resume apenas às apresentações de artistas. O evento envolve, segundo o ex-prefeito de Petrolina, toda uma cadeia econômica produtiva, gerando emprego, renda e pagando o salário de muita gente que depende desse tipo de atividade.

LEIA MAIS

Miguel Coelho anuncia pré-candidata a vice na chapa do União Brasil no próximo dia 30

O pré-candidato ao governo de Pernambuco pelo União Brasil, Miguel Coelho, vai anunciar na próxima quinta-feira (30) o nome da pré-candidata a vice-governadora na chapa encabeçada pelo partido. A confirmação veio na noite desta quinta-feira (23), em Petrolina, durante um breve bate-papo com a imprensa local no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

O pré-candidato informou que o anúncio da vice ocorrerá num evento no Recife. Já em relação à vaga do senado, Miguel diz que vai esperar até o final de julho, próximo ao prazo limite das convenções, para definir.

“Queremos fazer algo diferente. Vamos organizar um ato para que possamos trazer as mensagens, a biografia, a história e as características dessa grande mulher que vai construir conosco uma caminhada rumo à mudança em Pernambuco”, completou Miguel Coelho.

Miguel alfineta Guilherme Coelho: “Ele olhou pelo próprio umbigo”

Miguel Coelho (UB) recepcionou o pré-candidato à presidência da República, Luciano Bivar (UB). O ex-prefeito de Petrolina citou o cenário difícil para os brasileiros e que a proposta do União Brasil pode ser transformadora ao país. Sobre sua corrida até o Palácio dos Campos da Princesa, Miguel fortaleceu as críticas ao PSB.

“Não pudemos ver Pernambuco se apequenar pela visão míope, mesquinha e pequena do atual governante e do grupo político. Somos um Estado forte. Está chegando a hora de Pernambuco poder se reerguer”, afirmou Miguel. “Vou precisar de um presidente da República que conheça Pernambuco não pelo Google, mas pela sua história”, continuou reforçando a chapa com Bivar.

LEIA MAIS

“Nós temos que estourar essa bolha da polarização”, afirma Luciano Bivar durante agenda em Petrolina

O pré-candidato à presidência pelo União Brasil, Luciano Bivar visitou Petrolina na terça-feira (21) acompanhado do pré-candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho (UB). Durante a noite. Em entrevista à imprensa local, ele destacou suas propostas.

De pronto, ele comentou sobre a polarização entre Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que a polarização não mostra o real sentimento de insatisfação dos brasileiros. “50% dos brasileiros não estão satisfeitos, eu estou incluso. Como presido o maior partido desse país, tenho por obrigação apresentar um candidato que modifique o que está aí, nós temos que estourar essa bolha da polarização“, afirmou.

Para fortalecer a opção do UB, Bivar afirmou que segue conversando com outros partidos. E em Pernambuco, o pré-candidato reafirmou confiança em Miguel para comandar Pernambuco, tratando o colega de partido como “futuro governador”.

Luciano Bivar visita Petrolina a convite de Miguel Coelho nesta terça

Pré-candidato a presidente da República, Luciano Bivar, cumprirá uma extensa agenda em Petrolina, no Sertão do estado, nesta terça-feira (21). A agenda foi articulada pelo pré-candidato a governador Miguel Coelho. Será o primeiro compromisso oficial de pré-campanha de Bivar como presidenciável em Pernambuco.

A agenda dos pré-candidatos do União Brasil começa pela manhã com uma visita a uma fazenda de uva e manga, duas das principais culturas produzidas em Petrolina. Em seguida, haverá um encontro com produtores e exportadores da região. Depois, eles seguem para um almoço na companhia de lideranças e correligionários políticos de Petrolina e região.

LEIA MAIS

Miguel afirma que saneamento básico será prioridade de seu governo

O pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho, visitou nesta quinta-feira (16) o Litoral Sul, região do estado afetada pela falta d’água e de saneamento. Na passagem por Sirinhaém, Rio Formoso e Tamandaré, Miguel reiterou o compromisso de reestruturar a Compesa para fazer os investimentos em abastecimento e esgotamento sanitário.

Pernambuco tem apenas 30% da população com acesso à saneamento, e o Recife está entre as 20 piores grandes cidades do país em oferta de esgoto.  Por isso, o pré-candidato entende ser urgente a ampliação dos investimentos para acelerar a implantação de sistema de esgotamento em todas regiões pernambucanas.

Quando fui prefeito de Petrolina, beneficiamos 45 mil pessoas com uma única obra. Petrolina é a cidade mais saneada de Pernambuco e está entre as 20 do Brasil. A gente defende a concessão da Compesa para a iniciativa privada para que possamos fazer os investimentos necessários, acabar com o racionamento e o rodízio de água, e principalmente para fazer chegar o saneamento na porta das pessoas“, disse Miguel em entrevista à rádio Atividade.

LEIA MAIS

Miguel faz agenda para fortalecer propostas no Litoral Sul

O pré-candidato a governador Miguel Coelho faz um giro por cidades do Litoral e Mata Sul nesta quinta-feira (16). No roteiro, visitas aos municípios de Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Água Preta e Maraial. O pré-candidato do União Brasil aproveitará as visitas para apresentar as propostas para a região e fortalecer alianças com lideranças políticas nas cinco cidades.

O giro começa em Sirinhaém com um café da manhã com aliados e uma entrevista na rádio local. Em seguida, Miguel visita Rio Formoso acompanhado da liderança da oposição, Doutora Abnair, e depois almoça em Tamandaré com o vice-prefeito Mundinho.

LEIA MAIS

Marília tem mais que o dobro das intenções de voto de Raquel

Pesquisa do Instituto Opinião, em parceria com o blog Magno Martins, sobre a sucessão em Pernambuco, aponta a pré-candidata do Solidariedade, Marília Arraes, na liderança com 28,1%, seguida pela pré-candidata do PSDB, Raquel Lyra, mas bem distante. A tucana tem apenas 12,6%. Já os pré-candidatos do PL, Anderson Ferreira, e Miguel Coelho, do União Brasil, se situam em um empate, com 8,8% e 8,7%, respectivamente. O pré-candidato do PSB, Danilo Cabral, tem apenas 4,5%.

Entre os nanicos, Esteves Jacinto (PRTB) e João Arnaldo (PSol) foram citados por 0,6% dos entrevistados, enquanto Jadilson Bombeiro (PMB) aparece com 0,5% e Jones Manoel (PCdoB) tem 0,3%. Brancos e nulos somam 13,3% e indecisos chegam a 22%. Na espontânea, modelo pelo qual o entrevistado é obrigado a citar o nome do seu candidato sem o auxílio da cartela, Marília também lidera com 10,8%, Raquel tem 5,7%, Miguel 4,8%, Anderson 4%, e Danilo 2,3%.

LEIA MAIS

Miguel diz que privatização vai garantir abastecimento em Pernambuco

Durante o anúncio das diretrizes do plano de governo, o pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho, anunciou nesta segunda-feira (13) que defenderá a privatização da Compesa.

Com valor da outorga estimado em R$ 8 bilhões, a nova empresa ficará responsável pelos serviços de distribuição de água e saneamento. Já a preservação dos mananciais, a captação e o tratamento da água serão mantidos com o Estado.

Não tem outro caminho, nem meias palavras para poder defender o que a gente acredita. Vamos privatizar a Compesa. Alagoas, Rio de Janeiro, Ceará e o mundo já fizeram, mas Pernambuco ainda está no século 19, sem querer encarar a realidade“, disse Miguel.

LEIA MAIS

Miguel Coelho marca presença no São João de Caruaru e Bezerros neste sábado

O pré-candidato a governador de Pernambuco, Miguel Coelho (UB), retorna ao Agreste, neste sábado (11). Ele acompanhará as festas de São João em Bezerros e Caruaru. No dia seguinte, Miguel visita cinco municípios do Agreste Setentrional.

Em Bezerros, Miguel será acompanhado pela prefeita Lucielle Laurentino no São João da Serra Negra. Por volta das 20h, o pré-candidato a governador chega a Caruaru. Miguel acompanhará apresentações de quadrilhas juninas, bacamarteiros e depois visita os camarotes.

LEIA MAIS

Miguel anuncia diretrizes do Plano de Governo nesta segunda

O pré-candidato a governador Miguel Coelho anuncia nesta segunda-feira (13), às 10h, no Recife, as diretrizes do seu Plano de Governo e as principais ações e investimentos que serão implementados em quatro anos. O evento terá a participação da prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, coordenadora do Plano de Governo do pré-candidato do União Brasil, e de lideranças políticas de todo o estado. Após o ato político, Miguel concederá entrevista coletiva à imprensa.

O documento propõe soluções para superar os desafios do estado nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e social. Para isso, Miguel quer triplicar os investimentos do Estado em quatro anos, atingindo o total de R$ 12 bilhões. Os recursos serão aplicados em áreas fundamentais para alavancar o desenvolvimento de Pernambuco, como abastecimento de água e recuperação de estradas.

Pernambuco amarga indicadores que refletem a omissão do governo do estado nos últimos oito anos. Queremos fazer uma grande transformação, recuperando o protagonismo e promovendo o bem-estar do povo pernambucano. Nosso objetivo é fazer de Pernambuco o melhor lugar para se viver e empreender. É para isso que estamos trabalhando“, disse Miguel Coelho.

LEIA MAIS

Miguel defende investimentos para fruticultura de Santa Maria da Boa Vista

O pré-candidato a governador Miguel Coelho esteve ao lado do prefeito George Duarte no evento de comemoração dos 150 anos de Santa Maria da Boa Vista. Na agenda pela cidade sertaneja, Miguel disse que o governo do estado precisa voltar a investir no desenvolvimento do Sertão do São Francisco. Miguel foi acompanhado na visita também pelo deputado Antonio Coelho, da pré-candidata a estadual Maria Elena e do prefeito de Petrolina, Simão Durando.

Com potencial para a fruticultura, o município carece de investimentos em infraestrutura, segundo o pré-candidato a governador. “Santa Maria é uma das maiores produtoras de frutas de Pernambuco e tem condições ideais para se estabelecer como um polo de agricultura. Mas o governo precisa dar o suporte em infraestutura das estradas, na educação e na capacitação técnica. Por isso, defendo mais investimentos do estado aqui para explorar esse grande potencial e gerar mais empregos”, disse Miguel.

O pré-candidato ainda elogiou a gestão do prefeito George Duarte, mas alertou para a necessidade de maior presença do Governo do Estado. “Sem apoio de um governador fica difícil para dar um salto de desenvolvimento. O prefeito George tem feito um esforço grande, tem se destacado e conta com uma ajuda grande de deputados parceiros como Antonio Coelho. Mas sem investimentos do Estado, é difícil. Quero ser um parceiro do povo de Santa Maria, para transformar essa região num exemplo de progresso e de geração de empregos na fruticultura”, reforçou.

89101112