“Será uma mulher”, afirma Miguel sobre pré-candidata a vice-governadora

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) informou nesta terça-feira (7) que sua vice será uma mulher. O nome deve ser anunciado até o final deste mês. Já o prazo para escolha do senador ou senadora na chapa ficará para julho.

Na visão do ex-prefeito de Petrolina, a escolha de uma mulher é pela representatividade. O grupo político de Miguel conta com diversas lideranças mulheres atuantes, dentre elas, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, que exerce o cargo de coordenadora do programa de governo.

“Estamos discutindo internamente e depois do São João, iremos anunciar o nome. O perfil já está definido, será uma mulher que traga sua história, experiência e capacidade transformadora para fortalecer nossa chapa. Como sou do Sertão, a ideia é que seja uma vice da Região Metropolitana, Mata ou Agreste para permitir ainda mais representatividade do povo pernambucano”, disse.

Miguel propõe isenção de impostos estaduais a empreendedores com até R$ 100 mil de faturamento anual

Miguel Coelho (UB) cumpriu agenda em Santa Cruz do Capibaribe no final de semana e apresentou uma proposta caso eleito governador de Pernambuco. No Moda Center ele conversou com comerciantes e disse que vai solicitar a isenção de impostos estaduais aos empreendedores com até 100 mil de faturamento anual.

O pré-candidato cumpriu agenda ao lado da deputada estadual Alessandra Vieira e do pré-candidato a federal Édson Vieira. “Santa Cruz do Capibaribe e o Moda Center são exemplos do Pernambuco que dá certo. Conversamos com os empreendedores e nos comprometemos em atender um conjunto de medidas para aquecer a economia, dentre elas, a isenção de quem fatura até R$ 100 mil. Quero ser um governador que acabe com a perseguição e foque no trabalho, em dar condições para os pernambucanos produzirem com tranquilidade“, argumentou.

Miguel cumpre agenda em Santa Cruz do Capibaribe

Miguel Coelho (UB) segue em agenda por Pernambuco e neste domingo (5) ele visita o Polo de Confecções. A agenda prevê encontros com lideranças e a população de Santa Cruz do Capibaribe e Taquaritinga do Norte. O ex-prefeito de Petrolina também participa de evento em Lagoa de Itaenga.

No Polo das Confecções, os compromissos serão acompanhados pela deputada estadual Alessandra Vieira, o pré-candidato a federal Édson Vieira, além de vereadores e lideranças da região.

Já na cidade de Taquaritinga, Miguel acompanhará a entrega de máquinas agrícolas. Pela tarde, os compromissos serão em Lagoa de Itaenga.

Miguel Coelho cumpre agenda com Zeca Cavalcanti em Arcoverde

Miguel Coelho (UB) cumpriu agenda em Arcoverde na sexta-feira (3) e visitou o comércio da cidade ao lado de Zeca Cavalcanti, que é pré-candidato a deputado estadual. A dupla ainda esteve acompanhada do deputado federal Fernando Filho.

A agenda foi focada em defender o Sertão do Moxotó. “Tenho defendido interiorizar a saúde a partir da criação de centros de diagnósticos, de maternidades regionais entre outras medidas que façam o povo ter acesso ao médico, a um exame, a uma cirurgia e encerre essa política de colocar as pessoas numa ambulância para serem atendidas na capital e lotarem a rede de saúde”, disse Miguel.

Zeca Cavalcanti é ex-prefeito e agora quer alçar sua carreira política a nível estadual. Ele citou os problemas na saúde e cobrou mudanças na realidade local. “A saúde precisa ser descentralizada e, como médico, parabenizo Miguel por ter essa bandeira de abrir hospitais, centros de diagnósticos e maternidades regionais”, disse.

Miguel recebe novos apoios de lideranças do Agreste

O pré-candidato a governador Miguel Coelho segue avançando suas bases no Agreste. Nesta quinta (02), o político do União Brasil recebeu dois grupos de vereadores e ex-vereadores para fortalecer a oposição pela mudança em Pernambuco.

Pela manhã, Miguel conversou com lideranças de Buíque. O pré-candidato recebeu o apoio dos vereadores Cidinho, Melque, Edil França e Rodrigo da Ótica. Também aderiram ao projeto os ex-vereadores Ernani Neto, Corina Galindo, Jordão Briano, Euclides do Catimbau e Paulinho da Saúde, além dos suplentes Cláudio do Posto, Weldson de Zé e o empresário Modezio Soares.

Miguel Coelho também ganhou força no município de Altinho. O presidente da Câmara, Leomar de Lanco, os vereadores Oscar Castro e Artur Rodrigues fecharam apoio ao pré-candidato do União Brasil. “Vamos levar o nome e toda a história de Miguel. Ficamos muito animados com as propostas dele para transformar Pernambuco”, disse o presidente da Câmara de Altinho.

Miguel Coelho visita comunidades afetadas pelas chuvas na Região Metropolitana

Miguel Coelho (UB) esteve visitando comunidades afetadas pelas chuvas no Recife e Jaboatão dos Guararapes. Nesta quinta-feira (2), o pré-candidato foi observar de perto a situação dos desabrigados e demonstrar apoio às famílias afetadas.

Na capital, ele visitou o Jardim Monte Verde, área onde dezenas de pessoas foram vítimas de deslizamentos. Na sequência, passou por Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.

“É uma realidade de profunda tristeza. Dezenas de vidas se perderam, milhares de famílias estão devastadas seja porque perderam alguém amado ou porque estão sem moradia, sem esperança e dignidade. Nossa visita aqui foi para conhecer essa triste realidade de perto, demonstrar nossa solidariedade“, afirmou.

Miguel Coelho discute situação de presídios e melhorias para polícia penal

O pré-candidato a governador Miguel Coelho se reuniu, nesta quarta (01), com representantes do Sindicato dos Policiais Penais do Sistema Penitenciário de Pernambuco. O encontro teve por objetivo ouvir as demandas da categoria e discutir propostas para melhorar as condições de trabalho para os agentes.

O sistema penitenciário é um dos desafios da segurança pública em Pernambuco. Os presídios do estado, hoje, tem um déficit de 23 mil vagas, causando superlotação e dificultando a ressocialização dos detentos. O problema impacta também na atuação dos policiais sobrecarregados com este inchaço no sistema, o que provoca ainda condições degradantes.

É preciso investir na modernização dos presídios, na ampliação das vagas e também no aumento do efetivo de policiais, que hoje é muito deficitário. Os presídios estão superlotados e a polícia está sobrecarregada. Essa conta simplesmente não fecha e a consequência é mais violência“, ressalta Miguel.

LEIA MAIS

Miguel participa de lançamento da pré-candidatura de Luciano Bivar a presidente da República

Miguel Coelho (UB) participará, na tarde desta terça-feira (31), do lançamento da pré-candidatura de Luciano Bivar (UB) à presidência da República. O ato está marcado para 17h em Brasília (DF). Bivar é líder da legenda e teve seu nome lançado na corrida eleitoral pela maioria do partido.

“É um quadro político de nossa região, com larga história e que vai contribuir muito para elevar o debate nacional até agora dominado por uma polarização excessiva. Tenho dito que radicalismos não interessam a ninguém. Por seu tamanho e força política, o União Brasil tem toda a legitimidade de participar das eleições presidenciais e estará bem representado por Luciano Bivar”, avalia Miguel.

O União Brasil é formado da fusão do PSL e Democratas. Atualmente o partido conta com seis senadores e 55 deputados, sendo a terceira maior da Câmara Federal.

Miguel Coelho cancela agenda e presta solidariedade a famílias afetadas pelas chuvas

O pré-candidato a governador Miguel Coelho decidiu cancelar a agenda no Agreste deste sábado (28) em virtude das fortes chuvas no estado. O pré-candidato informou que irá remarcar os compromissos o mais breve possível.

Miguel ainda manifestou solidariedade a todas as famílias desabrigadas e pernambucanos que estão sofrendo com alagamentos e deslizamentos nas áreas de risco.

Já temos quase uma semana de fortes chuvas. Expresso toda a minha solidariedade a quem está sofrendo com essa grande chuva. Peço também a compreensão a todos os amigos que nos aguardavam em Caruaru, Gravatá e Bezerros. Vamos remarcar esses compromissos, mas neste momento precisamos ter a sensibilidade e responsabilidade com a situação que acontece principalmente na região metropolitana do Recife“, disse.

Lideranças da Mata Norte se reúnem em Paudalho para reforçar apoio a Miguel Coelho

O ex-prefeito de Paudalho, José Pereira, organizou, nesta sexta (27), um encontro com aliados para reforçar o compromisso do seu grupo político com a pré-candidatura de Miguel Coelho ao Governo do Estado. Além das lideranças locais, o almoço teve a presença de diversos prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras representações políticas da Mata Norte.

No encontro, José Pereira destacou diversos predicados de Miguel Coelho para recuperar o protagonismo de Pernambuco e fazer a Zona da Mata voltar a ser priorizada.

Não há um nome melhor. Miguel é o que simboliza a mudança verdadeira. Mesmo sendo oposição, conseguiu ser o melhor prefeito de Pernambuco, transformou Petrolina na melhor cidade do Nordeste. Por isso e por toda a sua garra, Miguel vai ser governador para recuperar Pernambuco e fazer a Mata Norte ser respeitada de novo“, defendeu o ex-prefeito de Paudalho por quatro mandatos.

LEIA MAIS

Miguel anuncia diretrizes do Plano de Governo nesta segunda

O pré-candidato Miguel Coelho anuncia nesta segunda-feira (30), às 10h, no Recife, as diretrizes do seu Plano de Governo e as principais ações e investimentos que serão implementados em quatro anos. A entrevista coletiva para a imprensa terá a participação da prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, coordenadora do Plano de Governo do pré-candidato do União Brasil.

O documento propõe soluções para superar os desafios do Estado nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e social. Para isso, Miguel quer triplicar os investimentos do Estado em quatro anos, atingindo o total de R$ 12 bilhões.

LEIA MAIS

Neste sábado, Miguel visita Caruaru ao lado de aliados

Neste sábado (28), o pré-candidato ao Governo de Pernambuco Miguel Coelho (União Brasil) cumprirá agendas em Caruaru, no Agreste, ao lado de lideranças locais. Na ocasião, ele fará uma visita à Feira de Artesanato e Feira Livre de Caruaru no Parque 18 de Maio, ao lado dos pré-candidatos Dilson Oliveira (União Brasil) e de Douglas Cintra (Podemos).

Na agenda, às 8h da manhã, os pré-candidatos farão uma visita aos locais da região. E às 10h da manhã Miguel Coelho, Dilson Oliveira e Douglas Cintra seguirão para a solenidade de lançamento da pré-candidaturas, que acontecerá no espaço Maria José Recepções I.

LEIA MAIS

Confirmado: vereador Ronaldo Silva também vai para a bancada da oposição

(Foto: Arquivo Blog Waldiney Passos)

Em resposta sucinta a este blogueiro, através do WhatsApp, o vereador Ronaldo Silva, ex-líder da bancada da situação na Casa Plínio Amorim, confirmou o rompimento com o grupo liderado pelo senador Fernando Bezerra e o ex-prefeito Miguel Coelho, pré-candidato ao governo do Estado.

“100%”, respondeu o edil ao ser questionado sobre sua decisão.

Ronaldo Silva deve se pronunciar oficialmente na sessão desta quinta-feira (26), na Câmara Municipal de Petrolina.

Não é nenhuma novidade que o vereador é ligado ao ex-prefeito e pré-candidato a deputado federal Guilherme Coelho (PSDB), que recentemente decidiu acompanhar o partido e declarar apoio a pré-candidata a governadora Raquel Lira, ex-prefeita de Caruaru. Resta saber se esse seria o motivo do rompimento ou se existem outras insatisfações que posam justificar sua ida para a oposição.

Miguel destaca importância de Antônio e Fernando Filho para sucesso da gestão municipal em Petrolina

O sábado (21) foi marcado por festa em Petrolina e o encontro de lideranças políticas da região, para celebrar o aniversário do deputado estadual Antônio Coelho (DEM). E o ex-prefeito da cidade, Miguel Coelho (UB) aproveitou o evento para destacar a força do irmão, que é líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Segundo Miguel, o apoio de Antônio e do deputado federal Fernando Filho (DEM) foram essenciais para o sucesso da sua gestão municipal, reconhecida com aprovação superior a 80%.

“Antonio e Fernando Filho foram fundamentais para o sucesso de Petrolina. Se Petrolina é hoje a melhor cidade para se viver no Nordeste, a cidade que mais gera emprego, a melhor educação, não podemos nos esquecer de quem trabalhou por isso. Se Petrolina quer novos sonhos cada vez mais altos, não é momento de titubear. O futuro de nossa cidade passa por essa eleição. Para o prefeito Simão continuar fazendo um grande trabalho, é preciso garantir as vitórias de Antonio e Maria Elena para deputados estaduais e fazer Fernandinho mais uma vez federal”, destacou Miguel, que também levantou a bandeira da vereadora.

Miguel recebe apoio de ex-prefeito de Toritama

A pré-candidatura de Miguel Coelho (UB) ao Governo de Pernambuco ganhou mais um apoio. Trata-se do ex-prefeito de Toritama, Flávio Lima, é mais um a desembarcar no lado do ex-prefeito de Petrolina. A novidade foi anunciada no final de semana por Miguel.

Os ex-gestores se reuniram para firmar a aliança, que para Miguel, consolida seu nome no Agreste. “Essa é uma região muito importante de Pernambuco. A chegada do ex-prefeito Flávio e de Genilson irá nos ajudar a construir projetos para fortalecer Toritama e todo o Polo das Confecções”, avaliou Miguel.

Novo aliado, Flávio afirmou que vai fortalecer o nome de Miguel na região. “Queremos levar o nome de Miguel ao povo de Toritama e da região. Foi o melhor prefeito do Nordeste, deixou Petrolina com uma aprovação recorde e como um exemplo para todo o estado”, pontuou.