Prefeita Lucielle vai coordenar programa de governo de Miguel Coelho

Importante liderança do Agreste, a prefeita de Bezerros, Lucielle Laurentino, vai coordenar o programa de governo do pré-candidato Miguel Coelho. Após reunião com a equipe da pré-campanha, ela explicou que, além das lideranças políticas e da população, economistas, especialistas em políticas públicas e membros da Academia foram convidados a contribuir para o programa de governo, que será dividido em quatro pilares.

“Queremos saber que Pernambuco é esse que pretendemos transformar e que seja o melhor lugar para se viver e se empreender. Ninguém transforma nada sozinho. Miguel está fazendo uma série de reuniões com entidades renomadas e parceiros que nos ajudaram em nossos governos em Bezerros e Petrolina e que vão colaborar para a construção do plano definitivo, que traduza o sentimento da população, para ser lançado até julho”, afirmou a prefeita.

LEIA MAIS

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho anuncia adesão do PSC

Nesta quinta-feira (5), o PSC oficializou seu apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho (União) ao Governo de Pernambuco. O apoio ao ex-prefeito de Petrolina, que conta também com a base do Podemos, acontece após rodada de conversas em Brasília.

Miguel já havia discutido a aliança com o PSC no mês passado, durante uma viagem a Brasília. Na ocasião, o pré-candidato se reuniu com o presidente nacional da sigla partidária, o ex-senador paraibano Marcondes Gadelha.

Com a chegada do PSC, Miguel terá maior número de apoios de lideranças políticas, além de ampliação do tempo de propaganda na TV e no rádio durante a campanha eleitoral.

“Agradeço a confiança de toda a direção do PSC por acreditar em nosso projeto de mudança em Pernambuco. O partido irá nos ajudar nessa caminhada, inclusive, na construção do nosso programa de governo. Sem dúvidas, é um reforço importante para nossa pré-campanha”, resume Miguel Coelho.

Eleições 2022: Miguel Coelho lança plataforma para ouvir sugestões de eleitores

Miguel Coelho (União Brasil) lançou uma plataforma para receber contribuições dos eleitores pernambucanos. Pré-candidato ao Governo do Estado, o ex-prefeito de Petrolina tem buscado ouvir as demandas dos votantes para melhorar o diálogo com a população.

Denominada de “Por Pernambuco“, a plataforma é digital. “Há meses estamos visitando as cidades, conversando com setores importantes da sociedade para construir um programa de governo. Esta plataforma digital é mais uma iniciativa para democratizar a construção de projetos e o debate das soluções para os desafios do nosso estado. Queremos de forma coletiva recuperar a esperança da nossa gente e o protagonismo de Pernambuco”, disse Miguel.

Por meio da plataforma o eleitor pode falar dos principais problemas da região e enviar sugestões. As ideias poderão nortear o plano de governo de Miguel, que será elaborado até o início do segundo semestre.

Em live, Miguel reafirma compromisso de isentar motos de pagamento do IPVA

Em pré-campanha, Miguel Coelho (União Brasil) reafirmou seu compromisso de isentar as motos de até 160 cilindradas do pagamento do IPVA, se eleito governador de Pernambuco. O ex-prefeito de Petrolina também criticou o que chamou de “perseguição” do Estado com os mototaxistas e motofretistas.

Miguel promoveu uma live, na noite de terça-feira (3), com o presidente do Conselho das Entidades de Motociclistas de Pernambuco (CEMPE), Rinaldo Tavares; e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Entregadores, Empregados e Autônomos de Moto e Bicicleta por Aplicativo do Estado de Pernambuco (Seambape), Rodrigo Lopes.

“Pernambuco tem cerca de 200 mil mototaxistas e motofretistas, trabalhadores que precisam ser enxergados, ouvidos, para que o próximo governo possa botá-los na mesa como parte da solução. E uma das nossas propostas é isentar o IPVA de todas as motos de até 160 cilindradas, algo que outros estados já fizeram e Pernambuco ainda não, porque adota um modelo muito perseguidor, que não oferece condições e ainda apreende as motos, principalmente na região do Agreste. A gente precisa mudar essa realidade, e isso atende não só a essas categorias, mas diversas pessoas que usam a moto para se locomover ou trabalhar”, disse Miguel.

Miguel Coelho fala sobre problemas na rede de saúde pernambucana 

O pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho, falou sobre a rede de saúde do estado. Para ele, a dificuldade da rede de saúde de pernambucana é  reflexo da omissão e descaso do governo estadual na gestão da saúde, a população do Agreste, Mata e Sertão sofrem com estruturas precárias e falta de atendimento, o que obriga o deslocamento de pacientes para hospitais em cidades vizinhas ou na capital.

Com quase 1,8 milhão de habitantes, o Sertão tem apenas seis hospitais de referência, e a maioria das unidades, ainda de acordo com Miguel, possui estrutura física sucateada, superlotação, equipes sobrecarregadas e falta de insumos básicos e de equipamentos para exames e tratamentos.

LEIA MAIS

“Bandido não pode ter vida boa e achar que vai passar impune em Pernambuco”, afirma Miguel sobre crescimento da violência

A crise de segurança em Pernambuco foi um dos temas mais abordados pelo pré-candidato ao governo Miguel Coelho em entrevista, nesta segunda (02), à TV Bandnews. Ele anunciou que pretende investir R$ 200 milhões por ano na modernização das forças policiais do estado. Os recursos, que não incluem salários e outras despesas com pessoal, serão aplicados em equipamentos e inteligência.

Segundo Miguel, a falta de liderança do governo do estado transformou Pernambuco num dos estados mais violentos do Brasil, e com o maior crescimento do número de assassinatos. “Bandido não pode ter vida boa e não pode achar que vai passar impune aqui em Pernambuco. Hoje, temos uma polícia desvalorizada, desmotivada, que não tem liderança no comando para empoderar e mostrar que tanto a Polícia Militar quanto a Civil terão condições de trabalho para garantir a proteção do cidadão”, disse Miguel na entrevista.

LEIA MAIS

Miguel Coelho afirma que priorizará geração de empregos e programa de renda básica para pernambucanos

O pré-candidato ao governo do estado, Miguel Coelho, disse nesta segunda-feira (02) que pretende lançar um grande programa de investimentos para alavancar a geração de emprego em Pernambuco. Segundo o IBGE, o índice de desemprego no estado é de 19,9%. Para mudar esse cenário, além da ampliação dos investimentos públicos, Miguel defende o modelo de concessões e parcerias público-privadas para solucionar problemas estruturais do estado, como o abastecimento de água e o saneamento básico. Ele lembra que mais de 7 milhões de pernambucanos não têm acesso aos serviços de coleta e tratamento de esgoto, e a água não chega na torneira em metade dos domicílios do estado.

“Nosso programa de governo vai ter uma diretriz muito clara. Queremos gerar emprego e dar renda para as pessoas através de programas sociais, mas acima de tudo através do emprego”, afirmou o pré-candidato em entrevista à Bandnews TV. “A gente precisa cuidar de Pernambuco, fazendo os investimentos com muito foco em saúde, educação, segurança e infraestrutura, o que inclui água, saneamento e estradas”, acrescentou.

LEIA MAIS

Miguel recebe apoio de ex-prefeitos no Agreste e Mata Norte

Foto: Jonas Santos

O giro de Miguel Coelho (União Brasil) por Pernambuco resultou em mais dois apoios para sua pré-campanha. O ex-gestor de Petrolina firmou alianças com dois ex-prefeitos no Agreste e Mata Norte. Em Nazaré da Mata, Miguel conseguiu a parceria com Jaime Correia.

Já em Passira, o petrolinense recebeu apoio de Miguel Freitas. Além dele, o presidente da Câmara de Passira, Júnior Caçatuba, os vereadores JP, Adriel, ex-vereadores e o ex-vice-prefeito Boy de Zezé participaram de um evento de adesão à pré-campanha do União Brasil.

“Nossa caminhada a cada dia recebe mais apoios, mais gente. Isso é um sinal claro de que estamos no rumo certo. A gente percebe que muitas lideranças políticas e o povo desejam mudanças e todos verão nos próximos meses uma corrente de forças ainda maior se unindo para mudar Pernambuco”, disse Miguel.

Três ex-prefeitos de Carpina criticam descaso do PSB com a Mata Norte e apontam Miguel como futuro para Pernambuco

Três nomes históricos da política de Carpina fizeram duras críticas ao Governo do Estado neste sábado. Os ex-prefeitos Joaquim Lapa, Carlos Lapa e Carlinhos do Moinho elencaram uma série de dificuldades que a Mata Norte enfrenta como a violência, falta de perspectiva econômica e descaso na saúde. As três lideranças estiveram juntas numa agenda em Carpina para apresentar Miguel Coelho como melhor opção para o futuro de Pernambuco.

O ex-prefeito Carlos Lapa citou a UPA de Carpina como uma das muitas obras não concluídas pelo governo. O atendimento de saúde é feito em uma unidade mista, insuficiente para a demanda, obrigando a população a se deslocar para Paudalho ou Limoeiro. “A nossa região foi totalmente esquecida, abandonada. Carpina precisa recuperar o seu protagonismo. A situação da UPA é uma vergonha, um descaso com a população. Temos uma unidade mista, que conseguimos municipalizar quando fui deputado, mas não temos hospital. É necessário um hospital regional”, afirmou.

LEIA MAIS

Miguel recebe apoio de vice-prefeitos e vereadores do Sertão do Itaparica

Em visita nesta sexta a Belém do São Francisco, o pré-candidato a governador Miguel Coelho recebeu apoio de diversas lideranças políticas do Sertão do Itaparica. O palanque de Miguel foi reforçado com a chegada dos vice-prefeitos de Itacuruba, Júnior Cantarelli (Solidariedade), e de Petrolândia, Rogério Novaes (PSD). Também se somaram ao grupo da oposição 14 vereadores dos municípios de Belém, Jatobá, Carnaubeira da Penha, Petrolândia, Itacuruba e Floresta.

Em Belém do São Francisco, Miguel já tinha como aliados de primeira hora o prefeito Gustavo Caribé (MDB), o vice Doutor Batista e o ex-prefeito Manoel Caribé. O pré-candidato a governador visitou a cidade para participar de uma solenidade de inauguração do Memorial de Zé Pereira e Vitalina, um espaço de preservação da história dos bonecos gigantes.

LEIA MAIS

“Pernambuco continua remando para trás, precisamos agir”, diz Miguel sobre novo dado de desemprego no estado

O pré-candidato ao governo do estado Miguel Coelho lamentou o resultado do Caged, que coloca Pernambuco entre os estados que menos geram emprego no país. Enquanto o Brasil acumula alta de 1,51%, com o saldo positivo de 615 mil postos de trabalho, Pernambuco registrou queda de 0,37% e o fechamento de 4.798 vagas em 2022.

Em março, o estado registrou saldo negativo de 6 mil postos de trabalho – o segundo pior resultado do país. “Isso mostra que, enquanto o Brasil está voltando a crescer, gerando saldo positivo, Pernambuco continua remando para trás. Uma política ultrapassada, um governo vencido, que não tem mais nenhuma oportunidade ou esperança para dar para o povo de Pernambuco. Precisamos agir, precisamos mudar, precisamos transformar Pernambuco num grande canteiro de obras, para devolver a dignidade, o respeito e as oportunidades para todos os pernambucanos”, disse Miguel.

LEIA MAIS

Miguel Coelho se encontra com ACM Neto em Petrolina

Pré-candidatos a governador de Pernambuco e da Bahia, Miguel Coelho e ACM Neto se reuniram, na manhã desta sexta (29), em Petrolina. Os dois são colegas de partido e principais apostas do União Brasil para as eleições majoritárias no Nordeste em 2022.

Os dois políticos nordestinos conversaram sobre o cenário nacional e as pré-campanhas estaduais. Miguel e ACM Neto foram prefeitos recentemente com alta aprovação e lideram projetos para renovação e ruptura de ciclos de poder em seus estados. Em Pernambuco, o PSB está há 16 anos na condução política. Já na Bahia, o PT é quem governa pelo mesmo período de tempo.

“Temos muitas convergências e nos aproximamos muito desde 2016. Fomos prefeitos de grandes cidades, passamos a ser colegas no Democratas e estamos juntos no União Brasil. Agora, o destino fez com que estejamos buscando mudar nossos estados, apresentando projetos que tragam esperança para os pernambucanos e os baianos”, resumiu Miguel após o encontro com ACM.

LEIA MAIS

Miguel segue na estrada e faz giro do Sertão até a Região Metropolitana neste final de semana

Miguel Coelho (União Brasil) segue firme na sua pré-campanha ao Governo de Pernambuco. O ex-prefeito de Petrolina fará um giro que começa no Sertão e terminará na Região Metropolitana, em busca de consolidar seu nome para o pleito deste ano. Nesta sexta-feira (29), Miguel estará em Belém do São Francisco.

Amanhã (30), o pré-candidato visita a Mata Norte, onde terá encontros com lideranças políticas das cidades de Carpina e Nazaré da Mata. A programação segue pelo Agreste, com uma passagem por Passira.

Miguel encerra seus compromissos na Região Metropolitana, no domingo (1°). “Essas visitas são importantes para levar as nossas propostas para um novo Pernambuco, mas, sobretudo, para ouvir a população e as lideranças. Apenas com a soma de esforços conseguiremos construir um novo tempo para o nosso estado”, disse.

“Chega de só respeitar prefeitos e as populações das cidades apenas na época da eleição”, afirma Miguel

Miguel Coelho (União Brasil) segue em agenda de pré-campanha e na quarta-feira (27), se reuniu com prefeitos e vice-prefeitos na 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O ex-prefeito de Petrolina também marcou presença em um evento da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) e defendeu uma maior proximidade do Estado com os municípios.

“Chega de só respeitar prefeitos e as populações das cidades apenas na época da eleição. Precisamos de uma liderança que integre o governo e as prefeituras, promovendo a soma de esforços para a busca de soluções conjuntas para os desafios do nosso estado durante os quatro anos de mandato e não apenas na véspera de uma eleição, com falsas promessas”, afirmou.

Segundo Miguel, vários gestores ficaram a mercê do Estado, sem apoio necessário nos últimos anos. “Muitos prefeitos sofreram com a falta de apoio e de recursos e só puderam contar com a articulação das suas lideranças em Brasília para garantir investimentos para os seus municípios. Essa política é perversa e pune principalmente a população“, pontuou.

Solução para a falta d’água: Miguel afirma que novo modelo para a Compesa vai gerar o maior investimento em abastecimento da história de Pernambuco

O pré-candidato ao governo do estado, Miguel Coelho, afirmou nesta terça-feira (26) que pretende manter a Compesa como responsável pela captação e o tratamento de água, mas os serviços de distribuição e de saneamento funcionarão através de parcerias público-privadas. Segundo ele, esse modelo vai garantir os investimentos necessários para a universalização dos serviços de água e esgoto em Pernambuco até 2033, como prevê o Marco Legal do Saneamento.
“A Compesa vai continuar existindo, mas se dedicará exclusivamente à captação, à produção e ao tratamento de água. Toda a parte de distribuição da água tratada, coleta e tratamento de esgoto nós vamos conceder para a iniciativa privada, porque é como a gente vai conseguir capitanear os investimentos. Com esse modelo, vamos garantir mais de R$ 8 bilhões em investimentos. Vamos pegar uma parte do serviço que não está funcionando e passar para o privado, que vai investir o dinheiro sem criar imposto para o povo pernambucano pagar”, explicou o pré-candidato do União Brasil ao governo do estado em uma live nas redes sociais nesta terça.
LEIA MAIS