Miguel quer implantar clínicas veterinárias públicas em todo o estado

O pré-candidato ao governo de Pernambuco Miguel Coelho anunciou que pretende construir 12 clínicas veterinárias públicas em todo o estado para acolhimento e tratamento de animais. O compromisso foi firmado nesta quinta-feira (19) durante o lançamento das pré-candidaturas de Romero Albuquerque a deputado estadual e Andreza para deputada federal.

Ao falar da sua proposta para a causa, Miguel cobrou mais atenção do governo estadual à política de saúde animal, apoiando municípios e organizações da sociedade civil.

“Está na hora de a gente ter um governador que possa olhar para a defesa animal e não só fazer promessas, mas oferecer ações concretas. Está no nosso Plano de Governo: vamos construir 12 clínicas veterinárias estaduais espalhadas por todo Pernambuco”, anunciou Miguel no ato com Romero e Andreza, que atuam na causa animal.

LEIA MAIS

Miguel Coelho participa da abertura do São João dos Bairros de Petrolina

O pré-candidato a governador Miguel Coelho cumpre agenda neste final de semana em Petrolina. O ex-prefeito da cidade sertaneja vai acompanhar, na noite desta sexta (20), o São João dos Bairros, evento que marca o início do ciclo junino na Capital do São Francisco. Os shows estão programados para iniciar às 20h, na comunidade do José e Maria.

Miguel Coelho foi responsável pelo resgate do São João dos Bairros, em 2017. A retomada do evento foi uma forma de descentralizar o ciclo junino, levando shows populares para as comunidades de Petrolina.

LEIA MAIS

Eleições: Miguel e Raquel desistem de aliança

A reunião entre os pré-candidatos ao Governo de Pernambuco, Miguel Coelho (UB) e Raquel Lyra (PSDB) chegou sem consenso e ambos refutaram uma possível aliança. O encontro aconteceu na quinta-feira (19). Segundo o Diário de Pernambuco, o entendimento dos políticos é que múltiplas candidaturas está valendo para derrotar o PSB.

“Tivemos uma conversa importante e chegamos ao entendimento que o melhor caminho para a mudança é um cenário com múltiplas candidaturas. Então, seguiremos com nossa pré-campanha ao Governo de Pernambuco consolidada e crescente”, disse Miguel.

Os políticos já estavam se reunindo e discutindo uma possível aliança. Contudo, mesmo com o cenário mais favorável para o ex-prefeito de Petrolina, Raquel não abriu mão de sua pré-candidatura ao governo, mesmo que tenha caído nas pesquisas desde a chegada de Marília Arraes (SD) ao páreo.

Em encontro com o Sinpol-PE, Miguel promete investimento de R$ 1 bilhão na segurança pública

Miguel durante debate no Sinpol-PE.

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco deu início, nessa quarta-feira (18), a uma série de encontros com os pré-candidatos a governador de Pernambuco, no auditório do Sindicato. O primeiro convidado foi o pré-candidato pela União Brasil, Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina (PE). Na oportunidade, Miguel defendeu a valorização e capacitação da Polícia Civil.

De acordo com Miguel, existe uma necessidade urgente de mais 9 mil policiais nas ruas para melhorar a segurança pública no estado. Segundo o pré-candidato, é preciso “fazer uma política de segurança com inteligência, pois precisamos se antecipar à criminalidade, precisamos de prevenção ao crime“.

LEIA MAIS

Miguel Coelho propõe hospitais para pessoas com deficiência em Pernambuco

A atenção à saúde das pessoas com deficiência estará entre prioridades do programa de governo do pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil). O ex-prefeito anunciou que pretende implantar cinco hospitais de referência especializados no atendimento às pessoas com deficiência em Pernambuco.

O pré-candidato lamentou o descaso do atual governo com esse público, que precisa peregrinar por diversas unidades de saúde em busca de atendimento especializado. “A nossa proposta é construir no estado de Pernambuco pelo menos cinco hospitais específicos e exclusivos para pessoas com deficiência, para que ninguém mais precise fazer essa peregrinação de uma unidade para outra. A gente vai ter hospitais de referência preparados para cuidar de todos os tipos de deficiência com mais humanidade e sensibilidade”, disse o pré-candidato em entrevista à rádio Cueiras FM, de Igarassu.

Um dos pontos-chave de Miguel para a saúde é descentralizar os serviços, evitando o deslocamento da população para cidades vizinhas ou para o Recife. O pré-candidato já anunciou a construção de um hospital regional de referência no Sertão do São Francisco, além da implantação de oito maternidades para atender as gestantes nas Matas Norte e Sul, Agrestes Meridional e Setentrional e nos Sertões.

Para Miguel Coelho, “Pacto pela Vida faliu e não existe mais”

Ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho.

O ex-prefeito de Petrolina (PE) e pré-candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho, disse acreditar que o governo estadual precisa atualizar urgentemente o plano de combate à criminalidade. A avaliação foi feita durante entrevista à rádio Cueiras, de Igarassu, nesta segunda-feira (16).

O Pacto pela Vida faliu, acabou, não existe mais, é só uma planilha para fazer propaganda. A gente não pode estar passando a mão na cabeça de bandido. Tem que proteger sempre os nossos policiais para que eles possam cumprir o seu papel com toda a segurança, até porque os policiais são a força do Estado“, disse.

LEIA MAIS

Miguel Coelho participa de atos de apoio na região metropolitana

O pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil) cumpre agenda na região metropolitana neste final de semana. Na noite desta quinta (12), o ex-prefeito estará em Olinda, onde participa de um ato de apoio do vereador Mizael Prestanista e seu grupo político. No dia seguinte, Miguel terá um encontro, em Jaboatão, com Arnaldo Delmondes, liderança política do município.

Também nesta sexta-feira (13), Miguel debate, no Recife, com representantes da Associação Comercial de Pernambuco (ACP-PE). Na ocasião, o pré-candidato falará algumas de suas propostas para reaquecer a economia pernambucana. Já no sábado, Miguel participa, em Abreu e Lima, de um evento com lideranças religiosas e o Pastor Jairinho, pré-candidato a deputado federal.

Nas próximas semanas, Miguel terá maior presença na região metropolitana. O pré-candidato do União Brasil acumulará compromissos como eventos com deputados, prefeitos, debates com segmentos socioeconômicos, além de entrevistas.

FBC garante candidatura de Miguel Coelho ao Governo de Pernambuco

Após a notícia que, segundo interlocutores, Marília Arraes (SD) e Miguel Coelho (UB) conversam e podem formar uma aliança caso o ex-prefeito de Petrolina não avance nas pesquisas, Fernando Bezerra Coelho (MDB) saiu em defesa do filho.

O senador classificou as informações como “inverídicas”, espalhadas “para criar um fato político sem qualquer fundamento”. Fernando Bezerra Coelho é senador pelo MDB-PE e garantiu a candidatura de Miguel Coelho ao Governo de Pernambuco.

“Miguel Coelho tem respeito pela deputada Marília Arraes por sua trajetória política e presença no campo da oposição, mas Miguel está com a pré-candidatura consolidada em todo o Estado. Tem apoio de 30 prefeitos e dezenas de ex-prefeitos e vereadores e construiu chapas proporcionais à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa que asseguram forte representação política. A pré-candidatura de Miguel também dispõe de expressivo apoio partidário, que se traduz no maior tempo de TV entre os pré-candidatos da oposição, e permanece aberta para novos apoios e adesões”, conclui.

Miguel Coelho e Marília Arraes podem se unir em candidatura ao Governo do Estado

O blog do Jamildo informou, com exclusividade, que a pré-candidata ao governo do Estado Marília Arraes (SD) tem intensificado as conversas com o também pré-candidato ao Governo Miguel Coelho (União Brasil) a fim de fortalecer a legenda.

No entanto, ainda segundo o blog, o ex-prefeito de Petrolina (PE) nega a possiblidade de retirar candidatura, embora mantenha tratativas com outra candidata ao governo estadual, Raquel Lyra (PSDB).

Improvável

No jogo político tudo é possível. Porém, Miguel parece apostar todas suas fichas no seu projeto de disputar a majoritária, já que no sertão o nome do pré-candidato é muito bem avaliado. Assim, parece improvável que o ex-prefeito renuncie a sua candidatura para formar qualquer composição.

Miguel pede debate político voltado para Pernambuco e não para o Brasil

Os debates políticos já são uma realidade com a aproximação da eleição deste ano, tanto para o Governo Federal, quando para as disputas estaduais. No entanto, em alguns estados, ao invés de se falar da própria região, os pré-candidatos estão debatendo a polarização que se espalha pelo país entre Bolsonaro e Lula.

Insatisfeito com essa posição, o pré-candidato ao governo do estado de Pernambuco, Miguel Coelho, afirmou que as eleições presidenciais não podem desviar a atenção dos problemas que Pernambuco enfrenta.

Embora não descarte o debate nacional, Miguel quer ver Pernambuco como prioridade nos debates estaduais. “Pernambuco tem que demandar todas as nossas energias, todas as nossas atenções, porque não temos mais tempo a perder. O povo quer que o próximo governador seja trabalhador ou puxa-saco de Lula ou de Bolsonaro?“, questionou.

Miguel diz ser urgente um amplo programa de recuperação das estradas de Pernambuco

O pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil) defendeu, nesta segunda (09), um amplo programa de recuperação das estradas de Pernambuco, que recentemente foram apontadas como as piores do país, segundo ranking da Confederação Nacional do Transporte. O ex-prefeito de Petrolina acredita que pelo menos R$ 400 milhões precisam ser investidos por ano para recuperar as estradas. Além disso, Miguel propõe novos obras para duplicação e expansão da malha rodoviária do estado.
“Se você olhar os últimos sete anos, foram os menores investimentos da nossa história, tanto em estradas como em infraestrutura de uma forma geral. E o que a gente defende é um programa urgente, amplo e permanente todo o ano, de pelo menos R$ 400 milhões, para que a gente possa recuperar as nossas estradas”, afirmou o pré-candidato em entrevista à rádio Cabo FM.
Ele ressaltou ainda a necessidade de parcerias com o setor privado para a administração de rodovias estaduais, o que vai reduzir o custo do Estado em manutenção. “Algumas rodovias a gente pode pensar em parcerias público-privadas, porque isso vai diminuir o custo do Estado, como também vai diminuir a carga tributária, ou seja, os impostos que as pessoas pagam”, acrescentou.
Nesse tema, uma das principais bandeiras da pré-campanha de Miguel Coelho é a duplicação da BR-232, de São Caetano ao município de Custódia, um trecho de 185 km de extensão. “A duplicação vai melhorar o fluxo de veículos e facilitar o escoamento da produção das indústrias e dos agricultores da região”, disse Miguel.

Miguel defende auxílio de R$ 300 para programa de atenção a famílias vulneráveis em Pernambuco

O pré-candidato a governador Miguel Coelho anunciou, há pouco tempo, a proposta de criação de um auxílio social para atender as famílias mais pobres de Pernambuco. Agora, o ex-prefeito de Petrolina definiu que a medida poderá garantir um valor de R$ 300 para cada família.

A ideia é que a ação tenha uma duração mínima de 12 meses e que se completaria com projetos de capacitação profissional para inserção da população de baixa renda no mercado de trabalho.

Vamos criar um programa social que possa garantir R$ 300,00 por mês para todas as famílias que hoje estão nos programas sociais. Mas não queremos que essas famílias fiquem dependentes disso, vamos promover cursos e exigir que os beneficiários participem para que eles possam ganhar um, dois, três salários-mínimos, possam abrir um negócio. Resumindo, queremos que as pessoas tenham dignidade e futuro“, disse.

Miguel propõe criação de maternidades em todas as regiões do estado

A pré-campanha de Miguel Coelho (União Brasil) para o Governo de Pernambuco segue a todo vapor. O ex-prefeito de Petrolina aproveitou o Dia das Mães para anunciar que, se eleito, construirá oito maternidades regionais no estado.

A ideia é implantar unidades para atender as gestantes nas Matas Norte e Sul; Agrestes Meridional e Setentrional; e nos Sertões. “Existem grávidas que viajam centenas de quilômetros numa ambulância quente para ter um filho. No Sertão, famílias precisam ir para o Ceará ou para a Paraíba“, disse.

Como exemplo, ele citou as ações de Petrolina. “Tivemos a oportunidade de inaugurar uma casa de partos e ao lado uma clínica da mulher. Essa é uma das obras que mais tenho orgulho. A casa de partos é um lugar acolhedor, que prioriza um tratamento mais sensível, humanizado e que foi importante para reduzir a lotação no Hospital Dom Malan. A importância disso para mim é sagrada, pois estamos falando da vida de uma criança, da mãe e todo o núcleo familiar”, pontuou.

Pré-candidatura de Miguel recebe apoio da ex-prefeita de Agrestina

Miguel Coelho (União Brasil) conseguiu mais um apoio para sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco. O ex-prefeito de Petrolina firmou aliança com a ex-prefeita de Agrestina, Carmen Mirian. A formalização da parceria veio durante um encontro na capital, na última quinta-feira (5).

Carmen estava acompanhada do vereador Caio Damasceno e do ex-vereador Paulo Sargento. Após uma reunião, o trio fechou a aliança com Miguel, que estava acompanhado do pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).

“É chegada a hora de virarmos a página, acredito que a alternância do poder está bem próxima de acontecer. Na minha ótica, o melhor para o presente e o futuro de Pernambuco é Miguel Coelho. Vamos ter uma grande vitória“, disse Carmen.

Miguel discute segurança pública em evento da Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco

Miguel Coelho (União Brasil) participou de um evento na Associação dos Delegados de Polícia de Pernambuco (Adeppe) e defendeu uma reestruturação na segurança pública do estado, ampliando investimentos e modernizando o setor.

Ele reforçou as críticas ao Pacto pela Vida, que considera ultrapassado. “O pacto está ultrapassado, e a gente precisa redefinir uma nova política de segurança, uma política moderna, preventiva, inteligente e integrada, envolvendo todas as polícias e as guardas municipais, e com isso a gente consegue abranger o maior espaço possível no estado“, afirmou o pré-candidato ao Governo de Pernambuco.

Durante o encontro, Miguel citou as ações aplicadas em Petrolina com a segurança pública se destacou por meio da Guarda Civil Municipal. Foram investimentos na reestruturação, compra de equipamentos e concurso público.