Em visita à FPF, Miguel promete resgate do Todos com a Nota e ampliação para vários esportes

O pré-candidato a governador Miguel Coelho visitou nesta quinta (14) a sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O ex-prefeito de Petrolina foi recebido pelo presidente da instituição, Evandro Carvalho, e na oportunidade apresentou suas propostas voltadas para o esporte.

Entre as ideias de Miguel para o incentivo aos clubes e associações esportivas está o retorno do antigo “Todos com a Nota”. O programa criado na década de 90 garantia acesso gratuito a jogos por meio da troca dos ingressos por nota fiscal. No entanto, a inciativa foi encerrada pelo atual governador há sete anos.

Miguel explicou a Evandro Carvalho que além de resgatar o programa, irá torná-lo permanente e extensivo a outras modalidades esportivas. “Será o Esporte para Todos, com um novo formato, mais amplo e perene. A gente reconhece o futebol e o esporte de uma forma geral como uma ferramenta de inserção social e de cuidado com saúde física e mental. Por isso, que é preciso incentivar o acesso da população, principalmente, a mais pobre que muitas vezes não tem condições de entrar num estádio, ginásio e vivenciar uma experiência tão marcante”, explicou o pré-candidato a governador.

“Não quero ser governador babão de ninguém, quero ser governador para cuidar de Pernambuco”, afirma Miguel em crítica a adversários

O pré-candidato a governador Miguel Coelho voltou a criticar a nacionalização do debate político na pré-campanha estadual e a falta de propostas  para solucionar os desafios dos pernambucanos. Em um encontro nesta quarta (13) com lideranças no bairro do Ibura, no Recife, o ex-prefeito disse que respeita o voto para presidente de todos os eleitores, mas lamenta que adversários falem apenas da eleição nacional.

Para Miguel Coelho, a tentativa de vincular o voto para governador exclusivamente a um padrinho político empobrece o debate político. O pré-candidato do União Brasil alertou que nos últimos anos o acirramento ideológico e a falta de uma liderança hábil no comando do Governo de Pernambuco fizeram o estado perder espaço político e investimentos, o que resultou num profunda crise socioeconômica.

Miguel garantiu que, se eleito, irá governar com altivez e respeitando o presidente independentemente da cor partidária. “Metade dos pré-candidatos só fala de Lula a outra só fala de Bolsonaro. Respeito a história de cada presidente, respeito ainda mais o desejo de cada eleitor por sua escolha. Mas não quero ser governador para ser babão de ninguém, quero ser governador para cuidar de Pernambuco.”

LEIA MAIS

Fernando Bezerra garante que “Miguel Coelho é a mudança com serviço prestado”

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) afirmou nesta quarta-feira (13) que o pré-candidato ao governo de Pernambuco Miguel Coelho (UB) é o mais preparado para liderar um novo ciclo político no estado. Para o senador, além de reunir o apoio de mais de 30 prefeitos e 47 ex-prefeitos, Miguel tem a capacidade de gestão comprovada na Prefeitura de Petrolina.

“Evidente que por vir de uma cidade da ponta do estado, o desconhecimento é uma barreira muito grande que Miguel está vencendo pouco a pouco. Mas aqueles que o conhecem têm a tendência de escolher Miguel para governador. Miguel é a mudança com segurança, serviço prestado, gestão comprovada e, sobretudo, com a capacidade de liderar um novo ciclo político em nosso estado”, disse o senador em entrevista à rádio CBN Caruaru.

Segundo Fernando Bezerra, as últimas pesquisas de intenção de voto refletem o crescimento da pré-campanha de Miguel Coelho. “Estamos muito confiantes que Miguel vai continuar nessa trajetória ascendente e terá o seu lugar no segundo turno”, comentou. Ele também criticou o governador Paulo Câmara por não ter aplicado a lei que reduziu o ICMS sobre combustíveis, da qual foi relator no Senado. Por decreto, o governo estadual aplicou a média móvel do preço dos últimos 60 meses como base de cálculo para o imposto. Com isso, o litro da gasolina baixou apenas 40 centavos em Pernambuco. “Todos os estados foram obrigados a reduzir o imposto sobre a gasolina, que ficou, em média, 90 centavos mais barata. Mas em Pernambuco a redução foi pouco mais de 40 centavos. A gente vai pressionar para que essa redução possa chegar à média nacional de 80, 90 centavos”, afirmou.

“Está consagrado no texto constitucional que o ICMS sobre serviços e produtos essenciais não poderá ir além dos 18%. Essa é uma grande conquista, que vai animar negócios e investimentos e permitir que sobre mais renda para que brasileiros e pernambucanos possam aumentar o seu consumo”, concluiu.

Miguel Coelho reforça compromisso de investir R$ 1 bilhão em segurança pública, caso seja eleito

O pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho, participou, na manhã dessa terça-feira (12), de uma reunião com representantes estaduais do Sindicato dos Peritos Oficiais de Natureza Criminal (Sinpocrim), e das associações de Polícia Científica (Apoc) e Pernambucana de Medicina e Odontologia Legal (Apemol).

Na ocasião, Miguel Coelho ouviu as principais demandas da categoria e reforçou que no seu governo vai investir pelo menos R$ 1 bilhão no setor, em quatro anos. “Temos amplas condições de revolucionar a segurança pública de Pernambuco, inclusive com a concessão à iniciativa privada da Compesa, que vai gerar recursos da ordem de R$ 1 bilhão somente para as polícias“, disse o pré-candidato.

Além disso, Miguel Coelho recebeu uma carta-proposta com oito importantes pontos que, na avaliação dos peritos criminais, são determinantes para a categoria desempenhar suas atividades com mais eficiência, combatendo a criminalidade e devolvendo a segurança à sociedade.

LEIA MAIS

Na Fenearte, Miguel Coelho defende mais investimentos na cultura de Pernambuco

Miguel Coelho (UB) segue em agenda de pré-campanha e na noite de terça-feira (12), ele participou da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte), que está em sua 22ª edição. O ex-prefeito de Petrolina cumpriu agenda ao lado da candidata a vice, Alessandra Vieira (UB).

Ele lembrou que, nas diretrizes do seu plano de governo, que quer transformar Pernambuco no primeiro lugar para se fazer negócios na região Nordeste, com simplificação tributária e apoio aos pequenos empreendedores e arranjos produtivos locais.

“Nós temos um potencial gigantesco de artesanato produzido por gente trabalhadora que gera renda, fortalece o turismo e perpetua nossa arte, mas o segmento anda maltratado com falta de apoio. Sei o valor da arte porque Petrolina é um berço tradicional. Esse descaso com nossa riqueza cultura vai acabar e vamos ampliar os investimentos para o setor no meu governo“, disse.

Em Goiana, Miguel Coelho recebe apoio do ex-prefeito Henrique Fenelon

Prefeito de Goiana por dois mandatos, Henrique Fenelon é mais uma liderança histórica de Pernambuco que declara apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho ao Governo de Pernambuco. O anúncio foi realizado na tarde desta segunda-feira (11) num encontro com lideranças na cidade da Mata Norte.

Fenelon foi vereador em quatro mandatos e governou Goiana entre 2006 e 2012. O ex-prefeito se torna um importante apoio e dá musculatura política a Miguel na região. Durante o encontro com diversas lideranças e aliados, Fenelon explicou sua decisão de defender o nome do pré-candidato do União Brasil para liderar uma mudança no estado.

Minha escolha por Miguel foi muito fácil. Ele fez um trabalho extraordinário em Petrolina, todos em Pernambuco viram a transformação que essa cidade passou. Miguel está crescendo e vai crescer muito mais. Tenho certeza de que ele representa melhor a mudança e vai transformar Goiana e o estado de Pernambuco“, disse o ex-prefeito.

LEIA MAIS

Em Goiana, Miguel Coelho recebe apoio do ex-prefeito Henrique Fenelon

Prefeito de Goiana por dois mandatos, Henrique Fenelon é mais uma liderança histórica de Pernambuco que declara apoio à pré-candidatura de Miguel Coelho ao Governo de Pernambuco. O anúncio foi realizado na tarde desta segunda-feira num encontro com lideranças na cidade da Mata Norte.

Fenelon foi vereador em quatro mandatos e governou Goiana entre 2006 e 2012. O ex-prefeito se torna um importante apoio e dá musculatura politica a Miguel na região. Durante o encontro com diversas lideranças e aliados, Fenelon explicou sua decisão de defender o nome do pré-candidato do União Brasil para liderar uma mudança no estado.

“Minha escolha por Miguel foi muito fácil. Ele fez um trabalho extraordinário em Petrolina, todos em Pernambuco viram a transformação que essa cidade passou. Miguel está crescendo e vai crescer muito mais. Tenho certeza que ele representa melhor a mudança e vai transformar Goiana e o estado de Pernambuco”, disse o ex-prefeito.

Henrique Fenelon disse ainda que as eleições deste ano se parecem com as de 2006 e que o momento pede mudança. “Fui um dos primeiros prefeitos a apoiar Eduardo Campos. Lembro que ele começou em terceiro e depois conseguiu virar tudo aquilo. Hoje, olho para você e seu jeito me lembra muito Eduardo. Por tudo que já vi, eu acho que você vai ser eleito e fará um governo melhor que Eduardo”, comparou Fenelon.

Miguel agradeceu o apoio do histórico político goianense e assegurou que se for eleito fará um governo novamente parceiro de Goiana. “Com todo o potencial do polo automotivo, da indústria do vidro, da questão histórica e cultural, não dá para entender porque Goiana foi largada pelo PSB desse jeito, Pernambuco hoje é líder de desemprego com a Bahia, nosso estado virou referência nacional em miséria e violência. Toda essa região sente na pele o que estou falando. Essa turma teve oito anos para mostrar serviço e não mostrou. Chega uma hora que é preciso fazer a mudança”, disse o pré-candidato a governador.

Miguel e Alessandra participam de grande ato com apoiadores em Santa Cruz do Capibaribe

Miguel Coelho (UB) e Alessandra Vieira (UB) participaram de um grande ato com apoiadores, no domingo (10), em Santa Cruz do Capibaribe. Os pré-candidatos a governador e vice receberam um chamado do partido, para fortalecer a política na região Agreste.

Esse foi o primeiro ato de Alessandra já como indicada a vice de Miguel. “Hoje é um dia especial para promovermos uma grande arrancada. Vamos unir o Agreste com o Sertão, a Mata com a Região Metropolitana para fazer um Pernambuco de todos, com dignidade, esperança e oportunidade para um futuro melhor”, discursou o ex-prefeito de Petrolina.

“Poderíamos já estar no topo de pódio se os governantes que passaram pelo [Palácio do] Campo das Princesas voltassem seu olhar para o Agreste. Todas as nossas regiões têm potenciais específicos e que podem ser explorados com mais atenção. Mas o governo que está aí há 16 anos só coloca o nosso estado para trás“, afirmou Alessandra.

Miguel Coelho se reúne com nova direção do PSC e formaliza aliança

O pré-candidato a governador Miguel Coelho se reuniu, pela primeira vez, com a nova direção estadual do Partido Social Cristão (PSC). Os representantes da legenda partidária reafirmaram o compromisso com a oposição e a necessidade de uma renovação nos rumos políticos do estado.

O encontro ocorreu na última segunda-feira (04), no Recife. Participaram da reunião o presidente estadual do PSC, João Luís, o tesoureiro da sigla, Fernando Lapenda, além de Miguel e do senador Fernando Bezerra. A pauta da conversa girou em torno das próximas etapas da pré-campanha estadual e a formação de uma chapa de deputados do Partido Social Cristão.

LEIA MAIS

Do mesmo partido que vice de Marília, Júnior Gás deve apoiar pré-candidata

Júnior Gás (Avante) trocou Miguel Coelho (UB) por Marília Arraes (SD). É o que afirma o Fala PE, que nesta segunda-feira (4), publicou uma matéria sobre o vereador de Petrolina também se lançar como pré-candidato a deputado federal.

O convite partiu do presidente estadual do partido, Waldemar Oliveira. Júnior integra a sigla de Sebastião Oliveira, candidato a vice na chapa de Marília. A majoritária ainda conta com André de Paula (PSD), concorrendo ao Senado Federal.

Apimentando ainda mais a situação, nas redes sociais, o vereador repostou uma matéria divulgada em um blog local, sobre a possível aliança com Marília. A pré-candidata aparece liderando o cenário eleitoral, com 29%, enquanto Miguel soma 9% e foi ultrapassado por Danilo Cabral (PSB) e Anderson Ferreira (PL).

Miguel Coelho defende agricultura familiar e garante apoio aos trabalhadores do campo

O pré-candidato ao governo de Pernambuco, Miguel Coelho, disse, durante agenda na manhã deste domingo (03), que o trabalhador do campo será um parceiro da sua gestão e a agricultura familiar voltará a ser valorizada. O compromisso do postulante pelo União Brasil foi reafirmado ao participar de uma assembleia geral de agricultores nos acampamentos Universo e Pantorra, no Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife (RMR). O local agrupa 380 famílias de trabalhadores rurais que há 20 anos lutam pela oficialização do assentamento e posse da terra.

O ato teve a participação do senador Fernando Bezerra, do pré-candidato a deputado federal, Delegado Rezende, o deputado estadual Romero Sales Filho e lideranças ligadas ao campo. Na conversa com os agricultores, Miguel Coelho recebeu da direção estadual do Movimento de Libertação dos Sem Terra (MLST) uma proposta de colaboração para o seu plano de governo relacionada à agricultura familiar.

O documento aborda temas distintos para o desenvolvimento do setor, como  investimento em assistência técnica, facilidade na concessão de crédito fundiario, avanço na reforma agrária com a titulação e concessão de posse da terra e políticas de incentivo voltadas à juventude do campo. No bate-papo, o ex-prefeito de Petrolina falou ainda sobre ações desenvolvidas na sua gestão na cidade sertaneja, como o fornecimento de carros-pipas para reforçar o abastecimento, a abertura de crédito fundiário para as famílias que vivem no campo, a instalação de mais de mil cisternas e a construção de mais de 12 postos de saúde para atender as famílias da Zona Rural.

Miguel Coelho também ressaltou que vai recuperar o Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), atualmente sucateados e omissos com os trabalhadores rurais. O pré-candidato disse que vai priorizar a valorização, assistência e parceira com o homem do campo, como ocorreu em sua gestão em Petrolina.

“Nosso objetivo é agrupar o povo pernambucano respeitando as diferenças, governando com liderança. A força da agricultura transforma vidas, lugares, e queremos a oportunidade de fazer a boa política, da transformação, do papo reto, do governo que vai à Zona Rural e ajuda o agricultor, que cuida do homem do campo com amor e carinho”, declarou. Miguel destacou ainda que vai aumentar em 50% o número de agricultores atendidos pelo programa Novo Chapéu de Palha e oferecer uma bolsa de R$ 300 para cursos de qualificação técnica e profissional.

Em Lagoa do Itaenga, Miguel apresenta propostas para primeira infância

Miguel Coelho (UB) cumpriu agenda em Lagoa de Itaenga e reafirmou seu compromisso de reduzir o déficit de vagas para crianças no ensino da primeira infância no Estado. Ele acompanhou, na última sexta-feira (1°), a inauguração de uma creche.

Pré-candidato ao Governo do Estado, o petrolinense determinou como meta abrir mais de 40 mil vagas em creches numa parceria com os municípios. Essa também foi a primeira agenda de Miguel ao lado da pré-candidata a vice, Alessandra Vieira.

“Nós vamos governar para todas as famílias pernambucanas, cuidando da educação das crianças, elevando a oferta de vagas com novas creches e dando segurança e sossego para que pais e mães possam levar o sustento de casa. A primeira infância é uma das fases mais importantes do desenvolvimento, por isso, é hora de finalmente haver uma política pública estadual de incentivo a creches públicas”, disse Miguel.

Vereadores de Quipapá confirmam adesão a pré-candidatura de Miguel Coelho

Miguel Coelho (UB) recebeu mais apoios para sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco. Na sexta-feira (1°), seis vereadores da bancada de Oposição em Quipapá, na Zona da Mata Sul, confirmaram adesão à chapa do ex-prefeito de Petrolina.

Esse grupo de parlamentares é do PSB e PP, que integram a Frente Popular, cujo candidato é Danilo Cabral (PSB). A bancada que agora apoia Miguel tem como líder Lucemar Dias (PP), esposa do ex-prefeito por quatro mandatos, Reginaldo Machado.

“Esse apoio da oposição de Quipapá é muito importante para a consolidação do nosso palanque e vai agregar muito na nossa pré-campanha. Estamos de portas abertas para receber, independente de partido, todos aqueles que acreditam e desejam contribuir com o nosso projeto de mudança”, disse Miguel.

Confira parte do discurso de Miguel Coelho durante apresentação da deputada Alessandra Vieira como sua pré-candidata a vice

Acompanhe um trecho da fala de Miguel Coelho, durante o ato de apresentação da deputada Alessandra Vieira como sua pré-candidata a vice-governadora do estado.

“A gente foi atrás de uma pessoa ideal para poder somar o que Pernambuco está precisando de mais urgente. Pernambuco precisa de sensibilidade, empatia, coração e, acima de tudo, resiliência e força. E a história de Alessandra se confunde com esses caminhos”, afirmou Miguel.

Alessandra, que também é do União Brasil, tem 48 anos, nasceu no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, e está no primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

O anúncio foi feito durante evento realizado pelo partido no bairro das Graças, na Zona Norte do Recife, com a presença de lideranças do União Brasil em Pernambuco.

Atualmente, Alessandra Vieira ocupa o cargo de 4ª secretária da Mesa Diretora da Alepe. Ela foi eleita pelo PSDB, com 45.115 votos. Chegou a ser presidente estadual do partido, que tem a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra como pré-candidata ao governo. Em fevereiro, rompeu com os tucanos e se filiou ao União Brasil.

A pré-candidata entrou na militância política aos 15 anos, no Agreste. Foi primeira-dama de Santa Cruz do Capibaribe entre 2013 e 2020, quando o marido dela, Edson Vieira, era prefeito. Em 2013, ocupou o cargo de secretária de Cidadania e Inclusão Social do município.

Miguel Coelho, que é ex-prefeito de Petrolina, no Sertão, foi o segundo pré-candidato ao governo de Pernambuco a anunciar o pleiteante a vice. A primeira foi Marília Arraes (Solidariedade), em 19 de junho, quando foi anunciado o nome do deputado federal Sebastião Oliveira (Avante).

Miguel cobra redução do imposto do combustível em Pernambuco

O pré-candidato a governador Miguel Coelho fez um duro posicionamento sobre o não cumprimento da lei que reduz os impostos sobre combustíveis e energia em Pernambuco. Em um vídeo publicado, nesta quarta (29), nas redes sociais, o ex-prefeito exigiu do Governo do Estado a diminuição imediata da alíquota do ICMS conforme determina a nova legislação aprovada na semana passada.

Miguel lamentou também a ação apresentada pelo governador Paulo Câmara junto ao Supremo Tribunal Federal para derrubar a legislação que reduz o teto do imposto cobrado nos estados.

Se qualquer um de nós deixar de cumprir a lei, o Governo do Estado vem para cima, fiscaliza, pune, condena, persegue o cidadão de bem. Desde o dia 23, o Estado deveria ter reduzido o ICMS do combustível. E o que ele fez? Nada! Está enrolando. Entrou no Supremo Tribunal Federal numa tentativa de cobrar cada vez mais imposto para quem paga combustível. Isso só mostra o descaso, a falta de sensibilidade, até a rebeldia de seguir o que a lei determina“, criticou.

LEIA MAIS