Voluntariado do Dom Malan/IMIP realiza mais um evento natalino para as crianças 

(Foto: ASCOM)

O voluntariado do Hospital Dom Malan/IMIP de Petrolina (PE) realizou, pelo oitavo ano consecutivo, o tradicional Natal das Crianças. A festa aconteceu na última quinta-feira (20) e contou com a participação do Papai Noel, Mamãe Noel, Coral Infantil da Primeira Igreja Batista, funcionários, colaboradores, estudantes, residentes e, é claro, dos voluntários.

O grupo passou pela oncologia, pediatria, PSI infantil e a cantata natalina emocionou a todos. “Primeiro buscamos despertar o verdadeiro espírito do Natal, que se baseia na generosidade, solidariedade, compaixão e amor. Para isso, contamos com a participação do coral, que entoou um Auto de Natal. Depois agradecemos, confraternizamos e realizamos a entrega dos presentes”, conta o coordenador do voluntariado, Rui Holanda.

LEIA MAIS

SESAU entrega duas novas ambulâncias sociais para atender distritos de Juazeiro

(Foto: ASCOM)

Na manhã desta sexta-feira (21), a Secretaria Municipal da Saúde entregou duas novas ambulâncias sociais para atender às demandas e necessidades dos moradores dos distritos de Itamotinga e Maniçoba. Estiveram representando os referidos distritos os vereadores Hélio e Reinaldo Sabino.

As duas novas ambulâncias foram adquiridas através do repasse de verba feito pelo Ministério da Saúde com contrapartida do município, ao todo cada ambulância custou R$ 83.500 reais. As ambulâncias serão utilizadas para o transporte de moradores das comunidades até a sede de Juazeiro para atendimento especializado, tratamento e demais procedimentos que sejam necessários.  

LEIA MAIS

Grupo Tático Carcará realiza evento natalino para crianças em Juazeiro

Um evento promovido pelo Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN), através do Grupo Tático Carcará, fez a alegria da criançada em Juazeiro (BA) na manhã de quinta-feira (20).

O Papai Noel vestido de motociclista policial, percorreu a Orla Nova da cidade na Companhia de demais componentes do grupamento Carcará, com sacos recheados de presentes. Todas as crianças que estiveram no local, receberam brinquedos.

Além da presença do Papai Noel, crianças de creches e instituições de Juazeiro puderam desfrutar de uma manhã animada. Na programação, não faltou brincadeiras.

Essa é mais uma ação da Polícia Militar da Bahia, visando a aproximação com a comunidade, para fortalecer a luta diária contra a violência, buscando proporcionar paz e segurança.

“Vidas Coletivas”: Prefeitura entrega kits de higiene pessoal para participantes de projeto social 

(Foto: ASCOM)

Implantado em setembro deste ano pela Prefeitura de Petrolina (PE), através de um convênio com o Governo Federal, o ‘Projeto Vidas Coletivas’ está contribuindo para a ressocialização de centenas de pessoas em fase de recuperação do uso de crack e outras drogas. Como parte das ações do projeto, na quarta (19) e quinta-feira (20), foram distribuídos kits de higiene pessoal para os participantes das oficinas e cursos executados pela Empresa Projesol.

Os primeiros kits foram entregues no Centro de Recuperação Evangélico Livres para Servir (CRELPS); Centro de Atenção Psicossocial (CAPS AD III) e  Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Durante as visitas, alguns dos assistidos pelas instituições demonstraram o contentamento com as atividades do projeto e até pediram sua permanência por mais tempo. Além das instituições listadas, haverá distribuição de material no Centro Pop; na Comunidade Boa Nova e na Associação Ágape.

Acompanhado da secretária executiva Bruna Ruana, o secretário de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Jorge Assunção, destacou o apoio prestado pelo prefeito Miguel Coelho e incentivou que essas pessoas não desistam de conquistar uma vida melhor. “Sabemos que o desafio é enorme, mas estamos aqui para ajudá-los nessa luta. O prefeito Miguel Coelho tem acompanhado o desenvolvimento do projeto e é um dos parceiros nessa jornada”, disse.

Vidas Coletivas

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina leva música instrumental e tenor para residencial

(Foto: ASCOM)

Noite de surpresas, encanto e emoção. Na terça-feira (18), a Prefeitura de Petrolina (PE) levou ao Residencial Monsenhor Bernardino o projeto ‘Concertos Itinerantes’ que encantou cerca de 200 pessoas com canções natalinas e populares em quase uma hora de apresentação.

O pequeno João Miguel, de quatro anos, teve a oportunidade de reger a ‘Camerata 21 de Setembro’, questionado pelo maestro, o menino disse que quer aprender a tocar o violoncelo. Para a dona de casa, Maria das Dores, este foi um espetáculo único. “Eu nunca tinha visto uma apresentação assim. Foi a coisa mais linda, eles tocaram músicas do ‘Rei do Baião’ e também de Natal”, comenta.

A surpresa da noite ficou por conta da participação do tenor Joel Silfer, que encantou a plateia ao alcançar notas altas nas canções ‘Con te partiro’ e ‘Canto de la terra’. O projeto ‘Concertos Itinerantes’ é uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Cronograma de apresentações:

LEIA MAIS

Hospital Regional de Juazeiro realiza mutirão de consultas médicas na próxima sexta-feira (21)

(Foto: Arquivo)

Na próxima sexta-feira (21, a equipe do Hospital Regional de Juazeiro (BA) estará realizando o mutirão de consultas médicas na especialidade de Cirurgia Geral.

De acordo com a administração do hospital, os interessados devem comparecer a unidade na sexta-feira (21), para a distribuição das fichas e realização do cadastro que será realizado por ordem de chegada, a partir das 09h da manhã. Os atendimentos devem começar às 13h.

LEIA MAIS

Polícia Militar da Bahia encerra atividades da primeira “Clínica de Reabilitação da Região Norte”

(Foto: ASCOM)

Na tarde de terça-feira (18), ocorreu em Juazeiro (BA) a conclusão da primeira Clínica de Profilaxia e Reabilitação da Região Norte com a presença do Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Anselmo Alves Brandão. Participaram das atividades da Clínica doze policiais militares pertencentes a unidades PM de Juazeiro que juntos perderam mais 136 Kg.

Os policiais se dedicaram durante 90 dias exclusivamente às atividades da Clínica de Profilaxia e Reabilitação, sendo afastados de suas respectivas funções laborais. Todos os participantes receberam auxílio de nutricionistas, educadores físicos, psicólogos, instrutores de diversas modalidades esportivas e fisioterapeuta, entre outros, para auxilia-los a adquirir melhores condições de vida.

Na solenidade, o coronel Anselmo Brandão, Comandante Geral da PMBA, exortou a importância da atividade física e dos bons hábitos alimentares para manter a qualidade de vida, elogiou, ainda, o empenho dos participantes da Clinica que demonstraram dedicação e compromisso com o objetivo. Finalizando o Comandante Geral agradeceu aos colaboradores do Projeto, homens e mulheres pertencentes a Polícia Militar e outras instituições, que tornaram aquele sonho possível e garantiu a realização de edições futuras.

Sobre a Clínica de Profilaxia e Reabilitação

LEIA MAIS

Caravana da Saúde desta quarta-feira (19) acontece na UBS do bairro São Geraldo

(Foto: ASCOM)

A Caravana da Saúde que já está na sua 148ª edição acontece nesta quarta-feira (19), na Unidade Básica de Saúde do bairro São Geraldo em Juazeiro (BA). Na ocasião serão realizados atendimentos com profissionais especializados em diversas áreas da saúde. Há mais de dois anos a equipe da Caravana vem reduzindo a demanda reprimida nas unidades de saúde do município.

Dentro da programação da Caravana da Saúde a comunidade vai receber assistência especializada nas áreas de ortopedia, ginecologia, endocrinologia, odontologia e cardiologia. Também serão realizados exames laboratoriais, eletrocardiograma e atendimento com clínico geral. Através do programa “Estação Cidadania”, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), estará realizando a atualização do cadastro do  Bolsa Família, no local.

Prefeitura de Juazeiro promove workshop para moradores da Poligonal Urbana nesta terça-feira (18)

(Foto: ASCOM)

A Prefeitura de Juazeiro (BA) realiza nesta terça-feira (18) um workshop com os concluintes dos cursos profissionalizantes voltados para os moradores dos 12 bairros da Poligonal Urbana.

O evento acontece na Praça 15 de Julho (ao lado do Paço Municipal), a partir das 9h e vai reunir os concluintes já certificados de três turmas dos cursos de confeitaria e produção de doces e salgados.

Na oportunidade os concluintes dos cursos vão expor e comercializar os materiais produzidos por eles e compartilhar alguns dos conhecimentos adquiridos por eles com os visitantes.

Temporada 2019: apresentação da comissão técnica e elenco da Juazeirense acontece nesta quinta-feira (20)

(Foto: Divulgação)

Agora é oficial. A diretoria da Desportiva Juazeirense confirmou para a próxima quinta-feira (20), às 8h, no Colégio Integração em Juazeiro (BA), a apresentação formal da comissão técnica e elenco para a temporada de 2019. Na ocasião serão conhecidos também, os parceiros e os novos padrões que vestirão o Cancão de Fogo na temporada.

A data do evento foi definida na manhã de hoje (17) em reunião com o empresário e proprietário do estabelecimento educacional Júnior Cezar Ferreira dos Santos. O diretor de futebol da Juazeirense, Rodrigo Góes, representou o presidente Roberto Carlos.

Em Salvador, onde cumpre obrigações na Assembleia Legislativa, o deputado Roberto Carlos aprovou a data e deu o sinal verde para a realização da cerimônia, aberta à imprensa e convidados.

UNINASSAU Petrolina sedia palestra sobre Comunicação Pessoal 

(Foto: ASCOM)

Nesta quarta-feira (12), a partir das 19h30, a Faculdade UNINASSAU Petrolina vai sediar a palestra “Comunicação é poder – Rompendo a barreira do medo”, com o radialista e professor de oratório, Paulo Ricardo Moreira. O evento visa abordar a importância da comunicação eficiente para o mercado de trabalho.

A diretora da Instituição, Anna Cristina, pontua que “a comunicação está em tudo, não podemos fugir dela. Então, temos que usá-la ao nosso favor de forma objetiva, clara e eficiente. A UNINASSAU abraça ações que tragam à comunidade a oportunidade de qualificação profissional e pessoal”, frisou a gestora.

O professor Paulo Ricardo reforça que “a apresentação é voltada para líderes de equipe, empreendedores, estudantes, universitários, professores, empresários, políticos, advogados, além de todos aqueles que desejam aprimorar seu poder de persuasão e comunicação pessoal”.

As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever através do telefone 87 98852-3517. A palestra acontece na UNINASSAU Petrolina, localizada na Avenida Coronel Clementino Coelho, nº 714, bairro Atrás da Banca, Petrolina.

Presidente da CONACS recebe Título de Cidadã Petrolinense

Participaram da sessão solene, a presidente da Acosap, Elizete de Souza, diretores da Acosap e agentes comunitário de saúde.

Na última sexta-feira (07), durante a Sessão Solene realizada na sede da Associação de Agentes Comunitários de Petrolina (ACOSAP), o vereador Manoel da ACOSAP (PTB) entregou o Título de Cidadã Petrolinense e outorga da Medalha Dom Malan a Ilda Angélica dos Santos Correia, presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de combate de Endemias (CONACS),

Segundo o vereador Manoel, a entrega foi um momento de retribuição pelo apoio da CONACS aos vereadores da cidade. “Quero dizer com enorme orgulho que nos sentimos privilegiados de poder contar com a presença da Senhora Ilda Angelica Correia que luta e acredita em nosso trabalho e nos apoia todos os dias na nossa jornada diária”, disse.

Manoel aproveitou a ocasião para agradecer a presença dos agentes comunitários de saúde o evento, e ainda renovou seus protestos a favor e dessa classe trabalhadora, que atua de forma tão próxima da população, bem como reafirmou sua admiração pelos profissionais de um modo geral.

Bolsonaro é diplomado pelo TSE na tarde desta segunda-feira (10)

O presidente eleito, Jair Bolsonaro, recebe da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Rosa Weber, o diploma que o habilita a assumir a Presidência. (Foto: Evaristo Sá/AFP)

No discurso de diplomação, o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), prometeu hoje (10) governar para todos, sem qualquer distinção ou discriminação. Bolsonaro pediu a confiança daqueles que não votaram nele. Também afirmou que o voto popular é um “compromisso inquebrantável”. Segundo ele, a construção de uma nação mais justa depende da “ruptura de práticas que retardaram o progresso no país”, como mentiras e manipulação.

“A partir de 1º de janeiro, serei o presidente dos 210 milhões de brasileiros. Governarei em benefício de todos sem distinção de origem social, raça, sexo, cor, idade ou religião”, afirmou o presidente eleito durante a cerimônia de diplomação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Bolsonaro disse que a diplomação representa o reconhecimento da decisão do eleitorado brasileiro, em “eleições livres e justas”. Agradeceu o trabalho da Justiça Eleitoral, o apoio da família e os 57 milhões de votos. Em primeiro lugar, agradeceu a Deus por estar vivo, após ter sido esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG).

Afirmou que cumprirá sua determinação de transformar o país em um local de justiça social. “Eu me dedicarei dia e noite a um objetivo que nos une: a construção de um Brasil próspero, justo, seguro e que ocupe o lugar que lhe cabe no mundo. ”

Democracia

LEIA MAIS

“Mostra 14 de Dança” acontece de 11 a 16 de dezembro em Petrolina

A Mostra 14 de Dança acontece de 11 a 16 deste mês em Petrolina.

‘Como viver junto?’ É a partir desta provocação que alguns dos principais grupos de dança do país se reúne em Petrolina (PE) entre os dias 11 e 16 deste mês. Com uma programação cheia de espetáculos, oficinas, vídeos, performances e muitas conversas, a “Mostra 14 de Dança” chega à sétima edição focada na acessibilidade e com um olhar que vai do afeto à ética.

A Cia de dança Qualquer Um dos 2, realizadora do evento, começa os trabalhos na terça-feira (11), no Sesc, com a oficina ‘Práticas de Ajuntamento’ ministrada por Mariana Pimentel, vinda do Rio de Janeiro. Daí em diante o tema da mostra vai estar nos quatro cantos do teatro Dona Amélia ao espaço Janela 353, no centro da cidade, ao lado do colégio Auxiliadora.

LEIA MAIS

UNINASSAU Petrolina sedia mais uma edição do “Encontro de RH do Vale”

(Foto: ASCOM)

A Faculdade UNINASSAU Petrolina sediou mais uma edição do “Encontro RH do Vale”. O evento aconteceu na última quarta-feira (05) e contou com a presença de vários profissionais de Recursos Humanos da região, visando estreitar o relacionamento entre os gestores.

O professor Alexsandro Brito trouxe para a discussão o tema: “Desafios do gestor de RH no mercado atual”. Para a coordenadora de Psicologia da Instituição, Samara Oliveira, “é preciso pensar nos desafios do atual cenário, mas também pensar prática inovadoras. O RH é o coração da empresa que impacta nos resultados e nas pessoas”.

Durante o encontro, a diretora da UNINASSAU, Anna Cristina, frisou a importância da parceria. “É muito gratificante abraçar o Encontro de RH, evento muito importante para nossa região, afinal, são profissionais essenciais dentro de qualquer organização”, disse.