
A Diretora Pedagógica do Plenus Colégio e Curso, Sílvia Santos, disse que a mobilização alcançou o objetivo. (Foto: Ilustração)
Um evento de incentivo à adoção e aos cuidados com os animais mobilizou estudantes, pais e professores do Plenus Colégio e Curso, na manhã deste sábado (24), na Praça da Sementeira, em Petrolina (PE). Acompanhados de adultos, os alunos entre dois e sete anos de idade apresentaram um coral, um teatro de marionetes e fizeram uma passeata com cartazes, fantasias de gato, cachorro, leão e onça, convidando o público a adotar um bichinho. A iniciativa ‘Há que se cuidar da vida’ foi realizada em parceria com a ONG Proteger.
Segundo a coordenadora do projeto, Paula Miroró, a iniciativa vem sendo promovida na escola há mais de um mês. “Hoje é a culminância de um trabalho que teve palestras, arrecadação de rações, apresentações artísticas e visitas dos alunos a outras salas de aula, com o intuito de conscientizar sobre a vida”. De acordo com a coordenadora, o projeto é realizado todos os anos e em 2016 o foco é a preservação de todas as formas de vida.












