Jornalista com passagens pela região, Danilo Ribeiro é internado por conta da ovid-19

Mais um jornalista da Rede Bahia está internado por conta da covid-19. E o paciente é um rosto conhecido dos telespectadores da região. Trata-se de Danilo Ribeiro, que soma passagem pela TV Grande Rio, aqui em Petrolina. Atualmente ele integra a equipe esportiva na capital Salvador.

Danilo precisou ser internado após ter baixa saturação e 50% do pulmão comprometido, por conta da doença. Ele segue em tratamento e não há mais atualizações sobre seu estado de saúde. Antes dele, vários outros jornalistas do grupo também se contaminaram.

O jornalista é um dos 803.664 pacientes positivados na Bahia, desde o início da pandemia. Desse total, 773.050 já são considerados recuperados.

Após ser internado com covid, Dr. Augusto Coelho segue em tratamento domiciliar

(Foto: blog Waldiney Passos)

Dr. Augusto Coelho é mais um petrolinense contaminado com a covid-19. Mas segundo o Hospital Neurocárdio, ele está bem e permanece recebendo acompanhamento médico em casa. A informação foi confirmada pela unidade, através das redes sociais.

“Dr. Augusto Coelho esteve brevemente internado no Neurocárdio com covid-19. Respondendo bem ao tratamento, foi transferido para sua residência onde continua em home care”, afirma a nota do hospital.

Petrolina soma, até quarta-feira (31) mais de 20 mil casos positivos da covid-19, desde o mês de março de 2020. Desse total, mais de 18 mil estão recuperados.

Petrolina encerra março com mais 260 casos de covid e três óbitos

(Foto: Ascom PMP)

Petrolina finalizou o mês de março superando 20 mil pacientes infectados com covid-19. Na quarta-feira (31) foram registrados mais 260 pacientes positivados e três óbitos. O município soma 20.128 doentes, 18.044 recuperados e 279 mortes.

Novos casos

Dos casos confirmados ontem, 103 pessoas são do sexo masculino e 157 do feminino. Os novos pacientes têm entre sete meses e 87 anos.

Dois homens e uma mulher são as novas vítimas fatais da covid-19, em Petrolina. Ela tinha 66 anos, sem histórico de outras doenças. O óbito aconteceu na terça-feira (30), na rede pública. Eles tinha 50 e 62 anos e também estavam na rede pública. As mortes foram registradas em 12 e 28 de março.

Ocupação dos leitos

A taxa de ocupação leitos de UTI ficou em 95,1%. Dos 82 leitos, 78 estão ocupados. 60 pacientes são de Petrolina e 18 de outras cidades da região.

Outras informações

  • Casos investigados: 1.587 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade delas estarem infectadas.
  • Casos por raça/cor: Dos novos infectados 28 são pretos, 184 pardos, um amarelo, 17 brancos e 30 não declararam raça.
  • Casos descartados: Até agora, 81.739 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos.
  • Casos ativos: O município tem 1.805 casos ativos do novo coronavírus.

Juazeiro confirma mais 119 casos de covid-19

(Foto: Divulgação)

Juazeiro (BA) encerrou o mês de março com mais 119 casos de covid-19. Os dados constam no boletim de quarta-feira (31), divulgado pela Secretaria de Saúde durante a noite. A cidade soma 11.554 infectados, 10.605 recuperados e permanece com 203 mortes.

Atualmente o município baiano contabiliza 746 casos ativos da doença. Por outro lado, a ocupação dos leitos segue alta e preocupa as autoridades. Na rede municipal todos os leitos estão ocupados, ou seja, Juazeiro permanece com 100% de ocupação.

Já na Rede PEBA, há apenas cinco vagas disponíveis. Em outras palavras, a rede interestadual tem 97% de ocupação.

Petrolina soma mais 122 casos de covid e permanece com ocupação dos leitos acima de 90%

Petrolina confirmou mais 122 casos de covid na terça-feira (30) e um novo óbito. O município totaliza 19.868 pacientes infectados, dos quais 17.902 estão recuperados (taxa de 90,1% de curados). Já as mortes somam 276.

Novos casos

Dos 122 casos reportados ontem, 97 foram confirmados através de exames realizados pela Prefeitura e 25 via exames laboratoriais. 54 dos novos pacientes são do sexo masculino e 68 do feminino. Eles têm entre cinco meses de vida e 93 anos. A morte registrada ontem é de uma mulher, de 84 anos. Ela tinha comorbidades e morreu no último dia 30.

Ocupação dos leitos

A taxa de ocupação leitos de UTI ficou em 93,9%. Dos 82 leitos, 77 estão ocupados. 60 pacientes são de Petrolina e 17 de outras cidades da região.

Outras informações

  • Casos investigados: 1.733 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade delas estarem infectadas;
  • Casos por raça/cor: Dos novos infectados 14 são pretos, 72 pardos, um amarelo, 27 brancos e oito não declararam raça;
  • Casos descartados: Até agora, 80.889 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos;
  • Casos ativos: O município tem 1.690 casos ativos do novo coronavírus.

Prefeitura de Petrolina sanciona reajuste salarial dos profissionais da saúde na linha de frente contra covid

(Foto: Ilustração)

Apesar das muitas discussões acaloradas na Câmara de Vereadores, na manhã de terça-feira (30), os edis também aprovaram o projeto de lei n° 10/2021, propondo o reajuste salarial dos profissionais da saúde, que atuam na linha de frente contra a covid-19. A matéria de autoria do Poder Executivo passou de forma unânime (20×0) e seguiu a sanção do prefeito Miguel Coelho (MDB).

Ainda ontem o gestor sancionou a atualização salarial, conforme Lei n° 3.374/2021, disponível no Diário Oficial de Petrolina. O reajuste contempla profissionais municipais os quais atuam no Hospital de Campanha, UTI Covid e outras alas destinadas ao enfrentamento da doença na cidade.

Além dos médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas, nutricionistas, técnicos de enfermagem, técnicos de radiologia e maqueiros também foram contemplados. Veja a seguir os valores propostos pela Prefeitura:

Juazeiro segue com 100% dos leitos ocupados e confirma mais um óbito por covid

Mais 150 casos de covid-19 foram registrados em Juazeiro (BA) na terça-feira (30). Além disso, o município vizinho somou uma nova morte em decorrência da doença. Com a atualização de ontem, já são 11.435 infectados, 10.364 recuperados e 203 mortes.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a alta nos casos é resultado da soma dos registros das últimas 48 horas, pois o sistema do Governo Federal não permitiu a atualização diária. Sobre a morte registrada ontem, o paciente era uma idosa de 73 anos sem histórico de comorbidades. Ela estava internada na rede particular de Juazeiro.

Ocupação de leitos

A rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) tem 99% dos leitos ocupados, com apenas dois 2 leitos disponíveis. Já na rede municipal a ocupação segue em 100%.

Em novo recorde, Brasil confirma 3.780 mortes por covid-19 em 1 dia

O Brasil bateu um novo recorde de mortes de Covid-19 nesta terça-feira (30), com 3.780 óbitos registrados nas últimas 24 horas, a maior quantidade observada em toda a pandemia, chegando a 317.646 vítimas perdidas pela doença. Também foram registrados 84,5 mil novos casos, chegando ao acumulado de 12,6 milhões de infectados.

O país tem visto uma escalada no número de óbitos e casos da doença desde o final de fevereiro, na semana epidemiológica 8 (21 a 27 de fevereiro), após as festas de fim de ano. O número de mortes diárias ultrapassa os 3 mil, marca atingida pela primeira vez no dia 23 de março. A última semana epidemiológica (do dia 21 de março até o último sábado) terminou com 17.798 óbitos, a mais letal durante toda a pandemia.

São Paulo também bateu o recorde diário de óbitos pela doença, com 1.209 registros. O estado é o com a maior quantidade de mortes e casos de Covid-19, com o acumulado de 73,5 mil e 2,4 milhões, respectivamente.

Cobrança da conta de água está suspensa até maio a inscritos na tarifa-social em PE

Diante das dificuldades provadas pelo agravamento da pandemia e a consequente paralisação das atividades econômicas, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou a suspensão da cobrança na conta de água das famílias inscritas na Tarifa Social. Portanto, até maio não será cobrado os valores a quem estiver inscrito no programa, que beneficia pessoas de baixa renda.

Três meses de suspensão

Serão três meses de suspensão, informa a Compesa, contando desde o dia 15/03, quando o Governo de Pernambuco determinou a não cobrança. “A ação vai beneficiar cerca de 600 mil pessoas que não pagarão a tarifa nos meses de março, abril e maio. Para ter acesso ao benefício é preciso ter renda mensal de 1 salário mínimo, consumo médio de água de até 10m³ por mês e consumo mensal de energia de até 80kWh”, explica a Companhia.

Como se inscrever

Quem se enquadra nos requisitos e ainda não está inscrito no programa, pode buscar a Compesa para pedir inserção. Os canais de atendimento são App Compesa Mobile e site oficial. Mais informações a seguir:

Semana Santa: Governo da Bahia impõe medidas restritivas para Juazeiro e cidades vizinhas no feriadão

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O Governo da Bahia publicou um novo decreto com medidas restritivas na região Norte, englobando Juazeiro e 21 cidades vizinhas. A partir das 12h do dia 1º de abril até 5h do dia 5 estão permitidos de funcionar apenas os serviços essenciais.

LEIA TAMBÉM

Rui Costa confirma suspensão do transporte intermunicipal no feriado da Semana Santa

Conforme o decreto estadual, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (30), estão autorizados a funcionar  somente as atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres. As medidas buscam evitar aglomerações no feriado da Semana Santa.

LEIA MAIS

Covid: Petrolina confirma mais 158 casos, 8 óbitos e permanece com ocupação dos leitos acima de 90%

Petrolina encerrou a segunda-feira (29) com 158 casos de covid-19 e mais oito óbitos em decorrência da doença. A cidade soma 19.746 pacientes infectados, dos quais 17.788 estão recuperados e 275 pessoas já morreram por complicações do coronavírus.

Novos casos

Dos 158 casos, 128 foram confirmados por exames realizados pela Prefeitura. Tratam-se de 2 pessoas do sexo masculino, com idades entre 23 dias e 87 anos, e 86 pessoas do sexo feminino, entre um mês de vida e 88 anos.

Já as mortes são de três mulheres e cinco homens. Elas tinham 61 e 69 anos (duas pacientes). Os óbitos aconteceram entre 22 e 28 de março. Já os homens tinham 27, 45, 55 (dois pacientes) e 57 anos. Todos tinham histórico de comorbidades e morreram entre 19 e 29 de março.

Ocupação dos leitos

A taxa de ocupação leitos de UTI ficou em 91,5%. Dos 82 leitos, 75 estão ocupados: 57 pacientes são de Petrolina e 18 de outras cidades da região.

Outras informações

  • Casos investigados: 1.679 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade delas estarem infectadas;
  • Casos por raça/cor: Dos novos infectados 12 são pretos, 103 pardos, 33 brancos e 10 não declararam raça;
  • Casos descartados: Até agora, 80.517 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos;
  • Casos ativos: O município tem 1.683 casos ativos do novo coronavírus.

Covid-19: primeiro dia de vacinação para idosos acima de 64 anos acontece com tranquilidade em Petrolina

Alegria, emoção e muita comemoração. Esses foram os sentimentos vivenciados pelos profissionais de saúde e os idosos acima de 64 anos em todos os pontos de vacinação, nesta segunda-feira (29), em Petrolina. No balanço parcial de vacinação, divulgado pela Secretaria de Saúde, no início desta tarde, mais de 900 pessoas já haviam recebido a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus.

A força-tarefa continua amanhã (30) nos seis pontos estratégicos e também com o sistema de drive-thru. O objetivo é vacinar cerca de quatro mil idosos nesses dois dias. Para os pontos fixos de vacinação, os idosos precisam levar, obrigatoriamente, um documento com foto, CPF ou Cartão SUS e comprovante de residência.

LEIA MAIS

Codevasf suspende licitação do Projeto Pontal

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) anunciou, nesta segunda-feira (29) a suspensão da licitação do Projeto Pontal. O edital 15/2020, que trata de 17 lotes destinados a exploração agrícola empresarial foi paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus.

“A 3ª Superintendência Regional da Codevasf informa aos interessados no edital 15/2020 – que trata da licitação de 17 lotes destinados a exploração agrícola empresarial no Projeto Pontal, que o edital em referência está suspenso atendendo as medidas preventivas em defesa da saúde pública, adotadas em razão da pandemia da COVID -19. Em breve será republicado o objeto desta licitação, com novo prazo para apresentação das propostas”.

Petrolina registra mais seis mortes por covid e segue com ocupação de leitos acima de 90%

Petrolina fechou o domingo (28) com mais um caso positivo de covid-19 e seis novos óbitos. A cidade soma 19.588 pacientes infectados, 17.626 recuperados e saltou para 267 mortes. A ocupação dos leitos de UTI permanece acima de 95%.

Óbitos

O caso confirmado ontem é de um homem de 75 anos. Sobre as mortes, são quatro mulheres e dois homens. Elas tinham 31, 33, 57 e 80 anos e apresentavam histórico de comorbidades. Os óbitos foram registrados entre 24 e 28 de março. Já os homens tinham 59 e 75 anos e também tinham outras doenças. Os óbitos acontecerm entre 24 e 25 deste mês.

Ocupação dos leitos

Atualmente Petrolina registra 95,1% de ocupação dos leitos. Isso significa que, dos 82 leitos, 78 estão ocupados. 59 pacientes são de Petrolina e 19 de outras cidades da região.

Outras informações

  • Casos investigados: 1.769 pessoas sendo monitoradas, há possibilidade delas estarem infectadas;
  • Casos por raça/cor: o novo infectado é pardo;
  • Casos descartados: até agora, 79.953 casos já foram descartados. As pessoas que foram testadas tiveram resultados negativos;
  • Casos ativos: 0 município tem 1.695 casos ativos do novo coronavírus.

Nota de pesar do Coronel Anselmo Bispo pelo falecimento do Tenente PM Júnior Marreta

Coronel Anselmo Bispo. (Foto: Blog Waldiney Passos)

Mais uma vítima da Covid 19, o Tenente da Polícia Militar da Bahia em Juazeiro (BA), Albertino Bonfim Filho, 50 anos, mais conhecido Júnior Marreta, não resistiu a doença e faleceu neste domingo (28).

Solidário ao acontecimento o Coronel Anselmo Bispo publicou a seguinte nota de pesar:

Como é difícil se despedir de um amigo querido. Albertino Bonfim Júnior, nosso Júnior Marreta, nos deixou prematuramente. Ele foi um amigo dos bons. Um homem leal, prestativo e atencioso. Foi por diversas vezes meu auxiliar nas várias funções de comando que exerci na Polícia Militar da Bahia. Uma amizade fortalecida ainda antes de eu entrar na Polícia Militar. Mais recentemente, como candidato a vereador nas últimas  eleições municipais, Júnior Marreta desempenhou um papel importante em nossa campanha sempre muito ativo e presente.

Em um novo estágio da nossa longa relação, Júnior Marreta foi um forte aliado político. Teria sido um vereador brilhante. Enfim, Juazeiro perde um servidor público exemplar, um cidadão correto e engajado e eu perco um amigo.

Levo minha solidariedade à família e peço a Deus que lhe dê o conforto necessário nesse momento de dor.