O Governo da Bahia publicou um novo decreto com medidas restritivas na região Norte, englobando Juazeiro e 21 cidades vizinhas. A partir das 12h do dia 1º de abril até 5h do dia 5 estão permitidos de funcionar apenas os serviços essenciais.
LEIA TAMBÉM
Rui Costa confirma suspensão do transporte intermunicipal no feriado da Semana Santa
Conforme o decreto estadual, publicado no Diário Oficial desta terça-feira (30), estão autorizados a funcionar somente as atividades relacionadas à saúde e ao enfrentamento da pandemia, bem como à comercialização de gêneros alimentícios e feiras livres. As medidas buscam evitar aglomerações no feriado da Semana Santa.
Venda de bebida alcoólica está proibida
A venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), está proibida no período citado acima. Já os estabelecimentos comerciais que funcionem como restaurantes, bares e congêneres podem operar de portas fechadas, na modalidade de entrega em domicílio (delivery), até as 24h.
Funcionamento de mercados e farmácias
Mercados e similares estão autorizados apenas a comercializar gêneros alimentícios, bebidas não alcoólicas e produtos de limpeza e higiene, sendo vedada a venda de bebidas alcoólicas. As farmácias podem comercializar somente medicamentos e produtos voltados à saúde.
Cidades com restrições
As medidas valem para Andorinha, Antônio Gonçalves, Campo Alegre de Lourdes, Campo Formoso, Cansanção, Canudos, Casa Nova, Curaçá, Filadélfia, Itiúba, Jaguarari, Juazeiro, Nordestina, Pilão Arcado, Pindobaçu, Ponto Novo, Queimadas, Remanso, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Sobradinho e Uauá.