
Marcha pela democracia saiu da Praça do Derby e seguiu pela Avenida Conde da Boa Vista até o Marco Zero do Recife
Cerca de 15 mil pessoas, na avaliação da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PE), participaram neste domingo, 1º de maio, Dia do Trabalho, da marcha pela democracia, no Centro do Recife. A concentração começou às 9h na Praça do Derby, que está abrigando, desde a semana passada, o acampamento popular em defesa da democracia. Duas horas depois, debaixo de chuva, a passeata deixou a praça para seguir pela Avenida Conde da Boa Vista.
“Nós não temos medo de chuva, de fascista e de golpista. A chuva é um bem, é São Pedro nos abençoando e nos dando um banho de energia para renovarmos as nossas forças e enfrentarmos esses tempos difíceis”, afirma o presidente da CUT-PE, Carlos Veras, durante a manifestação pacífica, que levou duras horas no trajeto do Derby ao Marco Zero do Recife.





















