Em primeiro show em Pernambuco da turnê “Tempo Rei”, Gilberto Gil recebe Alceu e Elba no palco

Aos 83 anos, Gilberto Gil vem rodando o Brasil desde março com sua turnê de despedida. No repertório, ele celebra seus mais de 50 anos de carreira, relembrando sucessos de diferentes fases. A abertura acontece sempre com “Palco”, que expressa tão bem o sentimento de renovação do artista ao encontrar seu público.

Após entoar “Banda Um”, Gil apresentou “Tempo Rei”, canção que dá nome à turnê. Na hora de “Eu Só Quero um Xodó”, composição dos pernambucanos Dominguinhos e Anastacia, a sanfona do sergipano Mestrinho. Gil fez questão de elogiar o músico de sua banda, que venceu o Grammy Latino na última semana, pelo álbum em parceria com Jota.Pê e João Gomes.

“Ele que já teve tantos mestres passa a ser ele mesmo mestre entre os mestres”, afirmou a estrela da noite. “Drão”, “Realce”, “Vamos Fugir” e “Expresso 222” também estiveram no repertório de Gil, que se apresentou acompanhado de alguns familiares em sua banda e backing vocals, como o neto João Gil e os filhos Nara Gil, Bem Gil e José Gil, além da nora Mariá Pinkusfeld.

Depois que as participações especiais se despidiram do palco, o show se encaminhou para o seu encerramento. Com “Emoriô”, “Esperando na Janela” e “Toda Menina Baiana”, Gil finalizou uma noite de celebração coletiva. O ciclo de apresentações no estado conta ainda com outras duas datas: domingo (23) e a próxima sexta-feira (28).

Folha PE

Fernanda Montenegro anuncia turnê teatral pelo Brasil aos 95 anos

Fernanda Montenegro anunciou que fará uma turnê de teatro pelo Brasil. Atualmente, ela está em cartaz com Nelson Rodrigues por Ele Mesmo e Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir, no Rio de Janeiro. Ainda não foi confirmado se haverá apresentação na cidade de São Paulo.

O anúncio foi feito em seu perfil oficial de Instagram e no da produtora Trignonos. Num vídeo, uma voz pergunta à atriz: “Fernanda. Ouvi dizer que após a temporada no Rio de Janeiro você vai fazer turnê…”. “É isso mesmo! Estou aqui para dizer o seguinte: do Rio de Janeiro para o Brasil. Lá vou eu!”, responde a veterana.

O diálogo segue: “Mas aos 96 anos [aniversário em 16 de outubro], fazendo turnê de teatro?” “É isso mesmo! Com coragem!” Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a turnê, como datas ou locais. “Adivinhem quais serão as próximas cidades”, sugere a legenda da postagem.

Confira mais detalhes sobre os espetáculos anunciados até o momento.

1  – Fernanda Montenegro em ‘Nelson Rodrigues por Ele Mesmo’

– Rio de Janeiro – sábados, 12, 19 e 26 de julho, às 20h30.

– Teatro Multiplan, Village Mall.

– Ingressos entre R$ 130 e R$ 380 + taxas.

2 – ‘Fernanda Monenetro lê Simone de Beauvoir’

– Rio de Janeiro – domingos, 13, 20 e 27 de julho, às 19h30

– Teatro Multiplan, Village Mall

– Ingressos entre R$ 130 e R$ 380 + taxas

Mais informações sobre ingressos no site Sympla.

 

Estadão Conteúdos

Linkin Park cancela turnê após morte de Chester Bennington

(Foto: Internet)

Com a morte do vocalista Chester Bennington, nesta quinta (20), o futuro da banda Linkin Park ainda é incerto. O que já foi definido: a banda não sairá mais em sua nova turnê na América do Norte, que começaria nesta na próxima quinta e iria até 22 de outubro, com 29 datas. Quem comprou ingresso poderá pedir reembolso.

O giro incluía dois shows conjuntos com a banda Blink-182 em Nova York e Pennsylvania. O comunicado não deixa claro se eles serão realizados apenas pelo Blink. Os integrantes remanescentes do grupo também não confirmaram oficialmente se continuarão com o Linkin Park.

A banda vinha com sua turnê mundial “One More Light” desde maio, quando passou pela América do Sul. Depois da série de shows nos Estados Unidos e Canadá, o grupo iria à Ásia, onde faria três apresentações no Japão.

LEIA MAIS

Aerosmith faz show no Recife em outubro

Em mais 40 anos de carreira, a banda vendeu 150 milhões de álbuns/Foto: divulgação

Em mais 40 anos de carreira, a banda vendeu 150 milhões de álbuns/Foto: divulgação

 A banda americana Aerosmith confirmou a passagem pelo Brasil com a turnê Rock n’ Roll Rumble – Aerosmith Style 2016 em outubro deste ano. As apresentações foram marcadas em Porto Alegre no dia 11, São Paulo no dia 15, e Recife encerra a etapa brasileira no Classic Hall, no dia 21. Esta será a sexta passagem dos Bad Boys de Boston, como ficaram conhecidos no início da carreira, pelo país.

Desde os anos 70, o Aerosmith criou alguns dos maiores hits do rock mundial, como a balada Dream On e a fusão do rock com o rap de Walk This Way. Nos anos 90 conquistaram uma nova legião de fãs com o mega sucesso I Don’t Want to Miss a Thing e a divertida Pink.

Em 2000, a banda liderada por Steven Tyler entra para o Hall da Fama do Rock e em 2001 lança o álbum Just Push Play com o sucesso Jaded. Em mais 40 anos de carreira, a banda vendeu 150 milhões de álbuns, colecionou prêmios e fez shows com ingressos esgotados nas principais cidades do mundo.

A Mercury Concerts, produtora responsável pelos shows no Brasil, anunciará em breve a data de início das vendas e preços dos ingressos.

Com informações do JC online

Após 30 anos de carreira, Kid Abelha anuncia fim da banda e agradece aos fãs

Formada por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato nos anos 80, o grupo gravou 16 discos e dois DVDs ao vivo

Formada por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato nos anos 80, o grupo gravou 16 discos e dois DVDs ao vivo

O CD Acústico MTV, um dos seus maiores sucessos de carreira, vendeu 750 mil cópias e esteve por dois anos entre os dez CDs e DVDs mais vendidos no Brasil. A última turnê da banda foi em 2013, em comemoração as três décadas de carreira, e relembrou sucessos como “Fixação”, “Na rua, na chuva e na fazenda”, “Nada sei”, “Grande Hotel” e “Como eu quero”.

No comunicado divulgado na rede social, o trio agradece aos fãs pelo apoio. “A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão. Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê”, diz a nota, assinada por Paula, George Israel e Bruno.

Veja a nota de agradecimento na íntegra:

Nota de Agradecimento

Querido fã:

Temos sido chamados para entrevistas sobre nossos projetos atuais, e claro, sempre há alguma pergunta sobre o Kid Abelha, nossa banda durante mais de 30 anos e que nos trouxe grandes alegrias na vida. Com gentileza, procuramos sempre contar a verdade, mas, surpreendidos por algumas publicações equivocadas, estamos fazendo este esclarecimento.

A vontade de experimentar outras formas de criar e o desgaste natural de tanto tempo juntos nos levaram a essa decisão. Optamos por um soft-ending, um final suave, evitando o sensacionalismo, com a convicção de que nossa trajetória vitoriosa sempre se deveu ao entusiasmo e dedicação sempre renovados a cada disco, cada turnê.

Foram três décadas de sucesso, aventuras, amizade, e também de momentos difíceis, altos e baixos dessa carreira desafiadora que escolhemos. Pela nossa filosofia e pelo amor à música, nunca tivemos o dinheiro como norte, e sim como conseqüência (ou não) de um trabalho original e bem realizado, que se tornou paradigma de pop-rock brasileiro.

Mas faltou o mais importante: Agradecer em negrito, com letras garrafais, a você! Ao fã que nos acompanha há tanto tempo, viajando para nos assistir ao vivo, escrevendo cartas, mandando mensagens e comentando nas redes sociais, elogiando, criticando, se preocupando… a esse amigo, que convida seus amigos a nos ouvir, e cuja vida está marcada através das canções que nós fizemos, e cujo carinho e atenção também marcaram nossas vidas, MUITO OBRIGADO!

Saiba que, do fundo do coração, não nos esqueceremos nem dos aplausos, dos gritos e da voz em coro nos grandes eventos, nem de cada voz isolada num quarto, entoando uma melodia também criada num quarto, na solidão, na vontade de vencer o tédio e a tristeza através de uma canção bonita.

Com amor,
Paula, George e Bruno.

Com informações do Correio da Bahia