‘Não tem motociata, tem caminhada de educadores’, diz Lula ao fim de evento dos 95 anos do MEC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na manhã deste domingo (29), de caminhada em homenagem aos 95 anos do Ministério da Educação. Após encerrar o circuito de 3 quilômetros na Esplanada, Lula destacou a “revolução na Educação” e afirmou, em referência ao evento, que “não tem motociata, não tem pornochanchada”, mas sim “caminhada de educadores”.

O presidente caminhou pela Esplanada ao lado da primeira-dama, Janja da Silva, dos ministros da Educação, Camilo Santana, da Saúde, Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, e da Fazenda, Fernando Haddad. O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo também participou do evento.

Lula fez parte do circuito usando o boné “Brasil é dos Brasileiros”, em meio à preparação para um encontro entre ele e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ao final da caminhada, Lula recebeu uma medalha, dedicada a “todos os professores”, e levantou o troféu do evento, brincando: “cadê o champanhe?”, em referência às comemorações da Fórmula

Estadão Conteúdo

Fernanda Montenegro anuncia turnê teatral pelo Brasil aos 95 anos

Fernanda Montenegro anunciou que fará uma turnê de teatro pelo Brasil. Atualmente, ela está em cartaz com Nelson Rodrigues por Ele Mesmo e Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir, no Rio de Janeiro. Ainda não foi confirmado se haverá apresentação na cidade de São Paulo.

O anúncio foi feito em seu perfil oficial de Instagram e no da produtora Trignonos. Num vídeo, uma voz pergunta à atriz: “Fernanda. Ouvi dizer que após a temporada no Rio de Janeiro você vai fazer turnê…”. “É isso mesmo! Estou aqui para dizer o seguinte: do Rio de Janeiro para o Brasil. Lá vou eu!”, responde a veterana.

O diálogo segue: “Mas aos 96 anos [aniversário em 16 de outubro], fazendo turnê de teatro?” “É isso mesmo! Com coragem!” Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a turnê, como datas ou locais. “Adivinhem quais serão as próximas cidades”, sugere a legenda da postagem.

Confira mais detalhes sobre os espetáculos anunciados até o momento.

1  – Fernanda Montenegro em ‘Nelson Rodrigues por Ele Mesmo’

– Rio de Janeiro – sábados, 12, 19 e 26 de julho, às 20h30.

– Teatro Multiplan, Village Mall.

– Ingressos entre R$ 130 e R$ 380 + taxas.

2 – ‘Fernanda Monenetro lê Simone de Beauvoir’

– Rio de Janeiro – domingos, 13, 20 e 27 de julho, às 19h30

– Teatro Multiplan, Village Mall

– Ingressos entre R$ 130 e R$ 380 + taxas

Mais informações sobre ingressos no site Sympla.

 

Estadão Conteúdos