Em primeiro show em Pernambuco da turnê “Tempo Rei”, Gilberto Gil recebe Alceu e Elba no palco

Aos 83 anos, Gilberto Gil vem rodando o Brasil desde março com sua turnê de despedida. No repertório, ele celebra seus mais de 50 anos de carreira, relembrando sucessos de diferentes fases. A abertura acontece sempre com “Palco”, que expressa tão bem o sentimento de renovação do artista ao encontrar seu público.

Após entoar “Banda Um”, Gil apresentou “Tempo Rei”, canção que dá nome à turnê. Na hora de “Eu Só Quero um Xodó”, composição dos pernambucanos Dominguinhos e Anastacia, a sanfona do sergipano Mestrinho. Gil fez questão de elogiar o músico de sua banda, que venceu o Grammy Latino na última semana, pelo álbum em parceria com Jota.Pê e João Gomes.

“Ele que já teve tantos mestres passa a ser ele mesmo mestre entre os mestres”, afirmou a estrela da noite. “Drão”, “Realce”, “Vamos Fugir” e “Expresso 222” também estiveram no repertório de Gil, que se apresentou acompanhado de alguns familiares em sua banda e backing vocals, como o neto João Gil e os filhos Nara Gil, Bem Gil e José Gil, além da nora Mariá Pinkusfeld.

Depois que as participações especiais se despidiram do palco, o show se encaminhou para o seu encerramento. Com “Emoriô”, “Esperando na Janela” e “Toda Menina Baiana”, Gil finalizou uma noite de celebração coletiva. O ciclo de apresentações no estado conta ainda com outras duas datas: domingo (23) e a próxima sexta-feira (28).

Folha PE

Fernanda Montenegro anuncia turnê teatral pelo Brasil aos 95 anos

Fernanda Montenegro anunciou que fará uma turnê de teatro pelo Brasil. Atualmente, ela está em cartaz com Nelson Rodrigues por Ele Mesmo e Fernanda Montenegro lê Simone de Beauvoir, no Rio de Janeiro. Ainda não foi confirmado se haverá apresentação na cidade de São Paulo.

O anúncio foi feito em seu perfil oficial de Instagram e no da produtora Trignonos. Num vídeo, uma voz pergunta à atriz: “Fernanda. Ouvi dizer que após a temporada no Rio de Janeiro você vai fazer turnê…”. “É isso mesmo! Estou aqui para dizer o seguinte: do Rio de Janeiro para o Brasil. Lá vou eu!”, responde a veterana.

O diálogo segue: “Mas aos 96 anos [aniversário em 16 de outubro], fazendo turnê de teatro?” “É isso mesmo! Com coragem!” Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a turnê, como datas ou locais. “Adivinhem quais serão as próximas cidades”, sugere a legenda da postagem.

Confira mais detalhes sobre os espetáculos anunciados até o momento.

1  – Fernanda Montenegro em ‘Nelson Rodrigues por Ele Mesmo’

– Rio de Janeiro – sábados, 12, 19 e 26 de julho, às 20h30.

– Teatro Multiplan, Village Mall.

– Ingressos entre R$ 130 e R$ 380 + taxas.

2 – ‘Fernanda Monenetro lê Simone de Beauvoir’

– Rio de Janeiro – domingos, 13, 20 e 27 de julho, às 19h30

– Teatro Multiplan, Village Mall

– Ingressos entre R$ 130 e R$ 380 + taxas

Mais informações sobre ingressos no site Sympla.

 

Estadão Conteúdos