
Em postagem nas suas redes sociais a deputada federal e candidata derrotada ao Governo de Pernambuco, Marília Arraes (SD), fez críticas ao decreto assinado pela governadora Raquel Lyra (PSDB). Na última decisão da nova gestora do Estado, foram exonerados de seus cargos todos os comissionados da administração direta e indireta. Confira abaixo o que disse Marília:

A negação da política levou ao fascismo de Bolsonaro e todas as suas consequências. Aqui em Pernambuco estamos presenciando o ovo da serpente ser gestado de novo.
Vilanizar, de forma generalizada, cargos comissionados e funções gratificadas é muito prejudicial ao funcionamento do serviço público e aos direitos dos servidores. E foi isso que vimos acontecer nos primeiros dias do novo governo de PE.
Assinar e publicar um decreto exonerando sem critérios os cargos comissionados e funções gratificadas é temerário por colocar em risco de paralisia serviços essenciais à população, que não se resumem a saúde, educação e segurança.
A transição faz parte do processo democrático e garante o pleno funcionamento do Estado. Qualquer nível de insegurança institucional pode causar graves prejuízos a nossa população.
Grave também é atacar direitos adquiridos de servidores, a exemplo do cancelamento de licenças-prêmio em pleno gozo. O Estado precisa funcionar sem lapsos temporais.
Adotar medidas radicais, sem qualquer planejamento, apenas por revanchismo, além de demonstrar arrogância podem afetar outros poderes e órgãos das mais variadas esferas, como a Alepe, TCE, prefeituras e até estruturas de outros estados.
Gestão, como tudo na vida, deve-se fazer com diálogo e análise detalhada de cada situação.






O Governo de Pernambuco enviou uma nota à imprensa, nesta terça-feira (3), para comentar a decisão de Raquel Lyra (PSDB) de exonerar servidores comissionados e suspender a cessão de trabalhadores a outros órgãos.






O prefeito de Petrolina, Simão Durando (UB) prestigiou a posse dos membros da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, na Câmara de Vereadores de Petrolina, nesta segunda-feira (2). E parabenizou o presidente Aero Cruz (MDB), mantido no posto mais importante do Legislativo.
A Câmara de Vereadores de Petrolina deu posse aos integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024. A sessão foi realizada na manhã desta segunda-feira (2), iniciada por volta das 10h15, com a presença do prefeito Simão Durando (UB).
O primeiro escalão do governo de Raquel Lyra (PSDB) toma posse às 10h desta segunda-feira (2). Entre os nomes anunciados pela governadora está o de Lucinha Mota (PSDB), secretária da Justiça e dos Direitos Humanos. A cerimônia acontece no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.
Pernambuco vivenciou um domingo histórico no começo de 2023. Ontem (1°), o estado viu a primeira mulher assumir o posto de governadora. Raquel Lyra (PSDB) tomou posse ao lado da vice, Priscila Krause (Cidadania), em uma cerimônia prestigiada por prefeitos, deputados e autoridades estaduais.
Jerônimo Rodrigues (PT) tomou posse como governador da Bahia na manhã de domingo (1°). O ex-secretário estadual sucede Rui Costa (PT) no Governo do Estado. A cerimônia de posse acontece na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).
