Lucinha Mota se diz honrada com convite para ser secretária estadual

O primeiro escalão do governo de Raquel Lyra (PSDB) toma posse às 10h desta segunda-feira (2). Entre os nomes anunciados pela governadora está o de Lucinha Mota (PSDB), secretária da Justiça e dos Direitos Humanos. A cerimônia acontece no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual.

LEIA TAMBÉM

Lucinha Mota é indicada para a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos

Antes da solenidade, Lucinha conversou por telefone com Waldiney Passos no programa Super Manhã da Rádio Jornal Petrolina. E falou sobre a nova missão que assume a partir de hoje. “Pra mim é uma honra esse convite, ele está legitimando de fato a nossa luta de sete anos de justiça. Raquel Lyra é uma mulher sensível e ela mostra, quando ela faz esse convite, que o governo dela terá espaço para todos“, afirmou a nova secretária.

O primeiro ato como secretária será conhecer a realidade da pasta. “Neste primeiro momento o mais importante é ter acesso à pasta, essa é a nossa prioridade“, disse. “A gente começa a priorizar aquilo que é mais urgente“, ressaltou.

Lucinha afirmou que atuará para dar voz às famílias vítimas de violência e destacou a importância da secretaria. “A secretaria de Justiça e Direitos Humanos é a que dá direito à vida e à dignidade humana. Por ano, são mais de três mil famílias que necessitam dessa secretaria, isso falando de vítimas que foram vítimas de violência intencional. Essa pasta vem dar amparo legal a todas pessoas que necessitam dessa ajuda. Tem tudo a ver com a minha luta“, pontuou.

Lucinha Mota ficou na suplência para deputada estadual na eleição de 2022. Ela é do mesmo partido de Raquel Lyra e formou uma chapa ao lado de Guilherme Coelho (PSDB) para o Senado Federal.

Deixe um comentário