Aero Cruz diz que Alvorlande vai atender a justiça após decisão que devolve cargo a Domingos de Cristália

Aero Cruz comentou a situação do seu irmão Alvorlande Cruz.

O vereador Aero Cruz, líder da bancada governista na Câmara de Vereadores de Petrolina, comentou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que decidiu manter Domingos de Cristália (PSL) no cargo de vereador do município. Com a liminar, Alvorlande Cruz (PSL) deve voltar à suplência.

Segundo Aero, que é irmão de Alvorlande, “decisão judicial não se discute, se cumpre”. “Se a liminar realmente der o direito a ele a retornar ao cargo, ele retornará, caso contrário, vai esperar uma liminar do estado para tomar posse. Vamos ver o que se pode fazer e discutir”.

LEIA MAIS

Liminar suspende cassação do vereador Domingos de Cristália

Vereador Domingos de Cristália.

Uma liminar publicada nessa segunda-feira (05) suspendeu a cassação do vereador Domingos de Cristália (PSL). A decisão partiu do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através do ministro relator Jorge Mussi.

“Ante o exposto, defiro a liminar para manter Domingos Sálvio Coelho de Alencar no cargo de vereador de Petrolina/PE até a publicação do aresto a ser proferido pelo TRE/PE nos aclaratórios opostos na AIME 1-54 e na AIJE 443-65”.

Segundo informações, o vereador já se encontra na Câmara de Vereadores de Petrolina. Em breve mais informações.

“Tenho preconceito com governador ladrão”, diz Bolsonaro em Sobradinho

Bolsonaro durante evento em Sobradinho. (Foto: Alan Santos)

Em Sobradinho (BA), nessa segunda-feira (05), onde entregou a 1ª etapa da Usina Solar Flutuante, na hidrelétrica da cidade, o presidente Jair Bolsonaro não poupou críticas, aparentemente, ao governador da Bahia, Rui Costa (PT), que, pela segunda vez, não participa de uma inauguração do Governo Federal.

O governador baiano estava em viagem a Brasília. Em outra oportunidade, o gestor do Executivo Estadual decidiu não acompanhar o presidente na inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Feira de Santana (BA).

Em seu discurso, Bolsonaro negou que tenha preconceito com os estados e municípios do Nordeste. “Não estou aqui com colegas nordestinos para fazer média. Não existe essa história de preconceito. Agora, eu tenho preconceito com governador ladrão que não faz nada para o seu Estado”, disse o presidente.

Maia espera aprovar reforma da Previdência na Câmara nesta semana

(Foto: Arquivo)

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse nessa segunda-feira (5) que espera que a tramitação da reforma da Previdência na Casa se encerre ainda nesta semana. O texto aprovado às vésperas do recesso parlamentar de julho ainda precisa passar por mais um turno de votação na Câmara.

A avaliação de Maia foi feita quando ele respondia a uma plateia de estudantes sobre quais foram os momentos da sua carreira que jugava mais importantes. Entre eles, o presidente da Câmara citou a reforma da Previdência, “espero que terminando esta semana”, disse, em evento da Fundação Estudar, na capital paulista.

LEIA MAIS

Coronel Heitor Leite não confirma presidência do PSL em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A notícia que circulou nesse final de semana indicando Heitor Leite como presidente do Partido Social Liberal (PSL) de Petrolina não foi confirmada. O que existe, na verdade, segundo o Coronel, são apenas “conversações, como está acontecendo em vários partidos”, devido à proximidade do ano eleitoral.

“Estamos em período de conversações nos partidos. Temos que aguardar a finalização dessas conversações para sabermos quem ficará à frente de cada partido”, disse Heitor Leite ao nosso blog.

LEIA MAIS

Wilker Torres disse ter ficado espantado com aliança de João Honorato com grupo do ex-prefeito

Wilker Torres, prefeito de Casa Nova. (Foto: Arquivo)

O prefeito de Casa Nova (BA), Wilker Torres, disse ter ficado espantando quando viu o ex-vereador João Honorato, a quem classificou de “João Mentira”, defendendo o grupo político do ex-prefeito da cidade, Wilson Cota. O atual prefeito fez as declarações durante entrevista a Waldiney Passos, na rádio Jornal.

“Eu me espantei com essa provável união quando vi o João Honorato, ‘João mentira’, com a ex-primeira-dama. Ele fazia críticas e denúncias no Ministério Público. Foram quatro anos falando que o prefeito Wilson Cota era isso, era aquilo”, disse

Além disso, o chefe do Executivo Municipal questionou a postura do ex-vereador. “Eu me pergunto: até que ponto vale que você querer voltar, porque tem que voltar ao poder, a ponto de esquecer todas as acusações, que no caso ele estava certo, feitas ao governo passado”, afirmou.

“Vou partir do pressuposto de que ele não leu a lei”, diz Daniel Coelho após declaração de Gonzaga Patriota sobre lei das Vans

Deputado Federal Daniel Coelho, autor da Lei 13.855.

Após o deputado Gonzaga Patriota (PSB) se posicionar contra a Lei Federal 13.855, que, segundo o parlamentar, “praticamente acaba com o transporte alternativo”, o autor do texto legal, Daniel Coelho, rebateu as declarações de Gonzaga.

Segundo Daniel, a lei apenas estabelece a punição para quem atua de forma fraudulenta. “É um texto claro. não diz se fica proibido transporte ‘x’ ou permitido transporte ‘a’. A legislação que diz quem tem direito de circular é a local, estadual ou municipal”, disse.

LEIA TAMBÉM

Gonzaga Patriota afirma que vai lutar para revogar Lei que endurece punição para vans

Proprietários de Vans fazem protesto em Petrolina contra lei federal

Gonzaga Patriota se reúne com representantes de transporte alternativo em Petrolina

Daniel alfinetou, ainda, o deputado Gonzaga, afirmando que o parlamentar foi a favor do projeto de Lei, aprovado por todo o Congresso Nacional. “Não sei se ele sabe que votou, que participou. O projeto é tanto dele, quanto meu. (…) vou partir do pressuposto de que ele não leu a lei”.

LEIA MAIS

Em Recife, PSD lança pré-candidatura de Julio Lossio para Petrolina

Lossio é confirmado como pré-candidato a prefeito de Petrolina. (Foto: Reprodução/Facebook)

O PSD lançou, em Recife, pré-candidaturas às prefeituras de Petrolina, Caruaru e Recife. O evento contou com a presença de lideranças nacionais. Como era esperado, Julio Lossio foi confirmado para disputa do pleito em Petrolina.

As pré-candidaturas acontecem após recomendação da Executiva Nacional determinar que a sigla tenha candidaturas próprias nas cidades que tenham imagem de televisão na propaganda eleitoral, capitais e cidades com mais de 100 mil eleitores.

Durante o discurso de Lossio, houve um momento de desconforto em parte da plateia. O ex-prefeito de Petrolina deferiu críticas às gestões recentes no Recife, o que inclui a do PSB, vigente desde 2013, por conta de problemas nas áreas de saúde, segurança e educação.

LEIA MAIS

Gonzaga Patriota se reúne com representantes de transporte alternativo em Petrolina

(Foto: Ascom)

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) se reuniu, na manhã desta sexta-feira (2), em Petrolina (PE), com dezenas de representantes de Associações de Transporte Alternativo do Sertão do São Francisco, Sertão Central, Araripe, além de Sergipe, Alagoas e Bahia para discutirem sobre a Lei nº 13.855, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que dispõe sobre transporte escolar e transporte remunerado não licenciado.

LEIA TAMBÉM:

Gonzaga Patriota afirma que vai lutar para revogar Lei que endurece punição para vans

De acordo com o parlamentar, esse projeto foi aprovado irregularmente, já que não passou por votação no Plenário da Câmara dos Deputados, nem no Senado. O parlamentar ainda adiantou que apresentará um Projeto de Lei para suprimir o PL n° 13.855.

LEIA MAIS

Tia Célia volta à Câmara de Vereadores e novo parlamentar é empossado

José Ilton presta juramento durante posse na Câmara de Vereadores.

Na tarde dessa quinta-feira (01), o vereador José Ilton Andrade Santos (PRB) foi empossado na Câmara Municipal de Juazeiro durante solenidade, que marcou, ainda, o retorno da então assessora do município, Tia Célia (PTC), à Casa Legislativa.

José Ilton assume a vaga deixada por Fabinho de Pinhões (PRB), que, atendendo pedido do Poder Executivo Municipal, licenciou-se para assumir cargo de confiança na Administração Pública.

Já Tia Célia, que estava ocupando cargo de Assessoria Especial no gabinete do Executivo, retoma a sua cadeira, que desde o início do ano era ocupada por Josafá Mota (PTC). “Agradeço a recepção dos meus companheiros vereadores nesta casa legislativa. Vamos trabalhar juntos para ajudar mais Juazeiro”, comentou a parlamentar.

“Você não vê uma emenda dos deputados de oposição”, diz prefeito de Casa Nova

Wilker criticou a oposição da cidade por não fazer nada pelo município. (Foto: ASCOM)

O prefeito de Casa Nova (BA), Wilker Torres, afirmou, durante entrevista ao programa de Waldiney Passos, na rádio Jornal, que as críticas que têm recebido do grupo de oposição é fruto do bom trabalho que vem desenvolvendo na cidade. Segundo o gestor municipal, “ninguém joga pedra em árvore que não tem fruto”.

“Se estão batendo na saúde, é porque estão vendo que a saúde tem avançado bastante. Se estão falando da Dagmar, é porque sabem o quão é forte e a política de Dagmar, do quanto é guerreira. Então, se batem, é por isso e a gente não tem medo de enfrentar”, disse o prefeito.

LEIA MAIS

Zenildo Nunes afirma que vai para partido que Miguel Coelho se filiar

Vereador Zenildo está no PSB atualmente, mas deve seguir para outro partido.

O vereador Zenildo Nunes (PSB) afirmou, nesta quinta-feira (01), que vai seguir o partido ao qual Miguel Coelho se filiar. O parlamentar garantiu que está aguardando a decisão do prefeito de Petrolina para seguir o gestor. “A gente sempre participou do grupo do senador Fernando Bezerra e vamos continuar sempre juntos”, disse.

Mesmo sabendo das mudanças para as eleições do próximo ano, nas quais não haverá mais legendas, o vereador convidou os colegas de bancada para se unirem ao partido que Miguel escolher.

LEIA MAIS

Dormentes: Rosarinha confirma convite de FBC para disputar prefeitura, mas nega candidatura

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

O clima para as eleições de 2020 começa a esquentar no Sertão Pernambucano. O rompimento da vereadora Rosarinha Coelho (PSB) com o governo da prefeita Josimara Cavalcanti (PTB), divulgado nos últimos dias, mexeu com o município de Dormentes (PE).

Rosarinha é uma das herdeiras políticas do ex-prefeito Geomarco Coelho, que faleceu há mais de dois anos, em decorrência de complicações de uma cirurgia, assim como a prefeita Josimara Cavalcanti, que era a vice-prefeita e assumiu a gestão, depois do falecimento de Geomarco.

Após rompimento com o grupo de Josimara, Rosarinha ressaltou fatores que levaram à decisão. “Trata-se de uma gestão que não me representa, nem representa os ideais de Geomarco. E por fim, uma gestão que despreza o apoio político e a capacidade de levar benefícios do grupo do Senador Fernando Bezerra Coelho”, afirmou.

LEIA MAIS

Sessões plenárias retornam terça-feira, garante Osório Siqueira

Sessões devem retornar na próxima semana. (Foto: Blog Waldiney Passos)

O presidente da Câmara de Vereadores de Petrolina, Osório Siqueira, afirmou que as sessões ordinárias da Casa Legislativa retornam na próxima terça-feira (06), apesar de o recesso parlamentar do meio do ano acabar nesta quarta-feira (31).

De acordo com Osório, estão sendo promovidas algumas melhorias na estrutura do plenário e alguns espaços da Casa e por isso as sessões só retornam na próxima semana. “Estamos realizando algumas melhorias como a troca do sistema de som que agora terá uma qualidade digital, um som mais impo, melhorando o trabalho”, disse.

Além disso, as instalações do plenário têm recebido outros serviços. A sala de imprensa passa por uma readequação e contará com uma internet mais rápida e de maior capacidade.

“Uma cobrança recorrente da imprensa e de quem necessita da internet na Câmara para realizar suas demandas. Adquirimos um sistema que irá possibilitar melhoria na utilização desse serviço”, acrescentou o presidente Osório Siqueira.

O Salão de Eventos da Casa também passa por mudanças e o presidente ressalta que o espaço está à disposição não só para as atividades do Poder Legislativo, mas para toda a sociedade.

Em clima de 2020, Adalberto Cavalcanti retorna à Afrânio e reúne multidão em entrega de equipamentos

(Foto: Blog do Banana)

Demonstrando força política, o ex-deputado federal, Adalberto Cavalcanti (AVANTE-PE) reuniu uma multidão, na cidade de Afrânio (PE), para a entrega de equipamentos, oriundos de emendas parlamentares de sua autoria. O evento aconteceu no último sábado (27).

Esse seria então, um prenúncio de uma possível candidatura de Adalberto a prefeito de Afrânio? Depois de onze anos, é chegada a hora de mais  uma vez, ocupar a cadeira de gestor do município sertanejo? A derrota nas eleições para prefeito de Petrolina, encaminhou Adalberto de volta às suas origens?

Essas questões, ainda sem respostas, serão esclarecidas ao longo dos próximos meses que antecedem as eleições 2020. O cenário político regional começa a ganhar forma.

LEIA MAIS