Recebendo R$ 33 mil, Bolsonaro questiona salário de presidente: “Compensa?”

Jair Bolsonaro (PL) deu uma palestra na Flórida, nos Estados Unidos, na quinta-feira (23) e reclamou do salário que recebia enquanto presidente do Brasil. Durante a fala, ele também comentou sobre o pouco tempo que tinha com a esposa, Michelle Bolsonaro, por conta das atividades do cargo.

“Alguém sabe quanto foi o meu salário bruto em dezembro do ano passado? R$ 33 mil. Dá aí US$ 6 mil. Compensa? Você não vai para lá para ser recompensado financeiramente”, afirmou.

A fala ocorreu quando ele comparava o salário do presidente ao de um ministro. “Pra ministro o salário é igual“, disse. Bolsonaro está nos Estados Unidos desde o final do mandato. Atualmente ele está morando no país com visto de turista

Covid: CGU afirma ter encontrado registro de vacina em nome de Bolsonaro

(Foto: Reprodução/ Twitter)

A Controladoria-Geral da União (CGU) revelou na sexta-feira (17) que há um registro de vacinação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a Covid-19. Entretanto, o órgão investiga a possibilidade de os dados terem sido manipulados para que constasse a imunização dele contra o novo coronavírus.

Segundo as informações da CGU, Bolsonaro teria recebido o imunizante da Janssen em 19 de julho de 2021. A CGU acionou o Ministério da Saúde para verificar se a informação é verdadeira ou falsa.

LEIA MAIS

A pedido do PDT, ministro do TSE inclui minuta de decreto em processo contra Bolsonaro

(Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil)

O ministro Benedito Gonçalves, corregedor-geral da Justiça Eleitoral, determinou que o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) se manifeste em um prazo de três dias sobre a minuta de um decreto encontrado na residência do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres.

O texto previa intervenção militar na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para impedir o andamento do processo eleitoral que culminou na vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O prazo de três dias começou a contar na segunda-feira (16).

LEIA MAIS

Bolsonaro encerra mandato com aprovação de apenas 39% dos brasileiros

Jair Bolsonaro (PL) encerra seu mandato como presidente da República neste sábado (31). E sua gestão tem avaliação positiva para apenas 39% dos brasileiros, aponta um levantamento do Instituto Datafolha. Outros 37% consideram o trabalho de Bolsonaro como ruim ou péssimo e 24% como regular.

O levantamento foi divulgado na quinta-feira (29). Com o resultado, o desempenho de Bolsonaro é considerado o pior entre os eleitos que completaram um mandato, desde a redemocratização do Brasil, em 1985, excluindo Fernando Collor, que renunciou ao ser alvo de impeachment, em 1992.

A pesquisa foi realizda entre 19 e 20 de dezembro, com 2.026 eleitores em 126 cidades. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

Bolsonaro é atendido no Hospital das Forças Armadas, afirma jornal

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) deu entrada no Hospital das Forças Armadas na noite de quinta-feira (17). A informação é do Estado de São Paulo, que ouviu fontes ligadas ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI). Bolsonaro teria sentido dores abdominais e está realizando exames.

Uma nova cirurgia ainda é avaliada pelo presidente. Recluso desde o resultado do segundo turno das eleições, Bolsonaro teria sido diagnosticado com uma nova hérnia na cicatriz da cirurgia, que já foi operada uma vez, em 2019. Procurado, o Palácio do Planalto não respondeu ao Estadão sobre o estado de saúde do presidente.

Congresso analisa projeto que deve aumentar conta de energia no Nordeste

(Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

Um projeto de decreto legislativo (PDL n° 365/2022) deve aumentar o valor da energia elétrica para os consumidores das regiões Norte e Nordeste. O texto foi aprovado na Câmara dos Deputados na semana passada e atualmente tramita no Senado Federal.

A matéria visa suspender a decisão da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sobre o sinal locacional da transmissão de energia, política adotada desde 2004, levando em conta a distância entre consumidor e distribuidora.

LEIA MAIS

Recife: pai vai a protesto em rodovia e abandona filhos em veículo

Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou duas crianças trancadas em um veículo às margens da BR-232, no Recife (PE), na quarta-feira (2). De acordo com a corporação, elas foram abandonadas pelo pai, que participava de um bloqueio na rodovia em apoio a Jair Bolsonaro (PL).

As crianças têm entre sete e 11 anos e estavam em um veículo estacionado de forma irregular embaixo de um viaduto. Os agentes da PRF realizavam fiscalizações nas proximidades do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (CEASA), quando avistaram o automóvel.

LEIA MAIS

PRF ainda registros bloqueios em rodovias pernambucanas

PRF segue acompanhando situação

Manifestantes favoráveis a Jair Bolsonaro (PL) e contrários ao resultado das Eleições 2022 seguem bloqueando rodovias federais em Pernambuco. No balanço da Polícia Rodoviária Federal (PRF), há interdições parciais e uma total no estado.

Conforme dados fornecidos pelo órgão às 7h30 de hoje, o balanço é o seguinte:

  • BR 232, KM 103, Bezerros: interdição parcial com manifestantes;
  • BR 104, KM 22, Taquaratinga do Norte: interdição parcial em ambos os sentidos com manifestantes;
  • BR 104, KM 67, Caruaru: interdição parcial com manifestantes.

Já nas BR-232 (Recife) e na BR 101 em Jaboatão dos Guararapes há manifestantes, mas não há bloqueios.

PE: grupos favoráveis a Bolsonaro fazem manifestações em rodovias; PRF afirma que está atuando para desmobilizá-los

Manifestantes começaram movimentação na tarde de ontem (Foto: PRF/Divulgação)

Assim como ocorreu em alguns estados brasileiros, grupos de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) protestam nas rodovias pernambucanas. Por volta das 17h de segunda-feira (31), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou a primeira manifestação, na BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

Cerca de 20 pessoas se agrupou no acostamento da rodovia, na altura do km 83, sentido Cabo de Santo Agostinho. A PRF informou ainda que o grupo estava no local pelo não reconhecimento da legitimidade das eleições de 2022.

LEIA MAIS

Motoristas de caminhão interditam rodovias em protesto após resultado das eleições

Motoristas de caminhão favoráveis ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), interditaram rodovias federais em vários estados. As manifestações começaram após ser confirmada a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições 2022.

Nesta segunda-feira (31), no Mato Grosso, vários trechos foram bloqueados pela manhã com uso de “pneus queimados e veículos”, como caminhões, carros e vans, informou a Concessionária Rota do Oeste, que administra uma rodovia neste estado.

Também há relatos de bloqueios em Goiás, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Pernambuco não há registro de bloqueios. Lula foi eleito presidente com 50,90% dos votos válidos, contra 49,10% de Bolsonaro.

 

 

Eleições 2022: Lula foi o mais votado em Juazeiro

Assim como ocorreu em Petrolina (PE), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o candidato mais votado em Juazeiro (BA). O petista contabilizou 84.872 votos (67,02%). Jair Bolsonaro (PL) recebeu 41.773 votos (32,98%).

Ao todo, 4,16% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente no segundo turno das eleições. Na disputa para o Governo da Bahia, ACM Neto (UB) foi o mais votado, com 65.484 votos (52,21%). O vencedor do pleito, Jerônimo Rodrigues (PT) registrou 59.932 votos (47,79%).

Eleições: Lula foi o mais votado em Petrolina

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi o candidato mais votado em Petrolina (PE), no segundo turno das eleições, realizada no domingo (30). O petista somou 123.571 votos, o equivalente a 67,62%.

Jair Bolsonaro (PL) recebeu 59.182 votos, o que representa 32,38% dos eleitores. Segundo os dados da Justiça Eleitoral, 5,93% dos eleitores do município votaram branco ou nulo para presidente.

Na disputa para o Governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSB) recebeu mais 89.757 votos na cidade. Já Marília Arraes (SD) 84.554 votos.

Bolsonaro é o primeiro presidente a não conseguir reeleição

Jair Bolsonaro (PL) entra para a história da política brasileira ao se tornar o primeiro presidente a não conseguir se reeleger. Conforme o resultado das urnas apuradas no domingo (30), ele foi derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Com 100% das urnas apuradas, Lula somou 50,90% dos votos válidos (60.345.999 votos), contra 49,10% de Bolsonaro (58.206.354 votos). Desde que a reeleição foi instituída, no ano de 1997, todos os presidentes eleitos tentaram reeleição e conseguiram se reeleger:

  • Fernando Henrique Cardoso,
  • Lula;
  • Dilma Rousseff.

Michel Temer (MDB), sucessor de Dilma Rousseff não tentou a reeleição. Passadas 13h após o anúncio da vitória de Lula, Bolsonaro não se manifestou publicamente. Segundo aliados, ele deverá reconhecer a derrota.

Brasil: Lula é eleito o novo presidente da República


Com 98,81% das urnas apuradas neste domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito o novo presidente da República. Ele alcançou 50,83% dos votos válidos e venceu Jair Bolsonaro (PL), que teve 49,17% dos votos válidos no segundo turno do pleito nacional.

O atual presidente liderou até pouco antes de 19h, quando Lula virou e assumiu a ponta, mantendo uma vantagem mínima em relação ao rival. A vitória foi confirmada antes das 20h. O petista se torna o candidato com mais votos nas eleições, ultrapassando a marca de 59 milhões (o recorde anterior também era dele, com 58 milhões).

Lula terá como vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB). Lula integra a coligação Federação Brasil da Esperança, que conta com os seguintes partidos: PT, PC do B, PV, SOLIDARIEDADE, PSOL, REDE, PSB, AGIR, AVANTE e PROS.

Bolsonaro vota no RJ; Lula em SP

Os candidatos a presidente da República, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já votaram neste segundo turno das Eleições 2022. Bolsonaro foi às urnas logo cedo. Ele chegou à  Vila Militar, Zona Oeste do Rio, pouco antes das 8h.

LEIA TAMBÉM

Eleições: confira o que não é permitido neste domingo

Eleições 2022: tudo que você precisa saber sobre o pleito deste domingo

“Expectativa de vitória”, disse aos jornalistas e apoiadores que aguardavam do lado de fora do prédio. Já Lula votou em São Bernando do Campo, em São Paulo. O petista chegou ao local por volta de 9h15. “É um dia muito importante para o povo brasileiro”, afirmou.

Os eleitores de todo país podem ir às urnas até às 17h. É necessário apresentar um documento oficial com foto, seja CNH (impressa ou digital), Carteira de Trabalho, e-Título entre outros.

12345