Caminhoneiro que se ajoelhou ao lado de corpo ‘comoveu a todos’, diz bombeiro

Motorista de caminhão se ajoelha e reza ao lado de vítima após acidente no RS

O momento em que um caminhoneiro de 74 anos se ajoelha e ora após o acidente entre carro e moto que matou o empresário André Mimbacas Saccol, de 47 anos, na BR-158, em Cruz Alta, despertou curiosidade e comoção em quem observava a cena.

A ação foi autorizada pela equipe de resgate após avaliação no local, segundo relato do 2º sargento Fábio Machado, do Corpo de Bombeiros.

“Foi uma situação que ninguém esperava. Esse momento comoveu a todos”, revela o Sargento Fábio.

O pedido do caminhoneiro para a aproximação foi feito a um colega de Fábio. A decisão de permitir o acesso foi tomada no local, após análise da equipe, desde que a cena fosse preservada.

LEIA MAIS

Flávio Bolsonaro diz que “está com Deus” e Lula “com o diabo”

Em discurso durante evento de pré-campanha no sábado (16), o senador Flávio Bolsonaro (PL) comparou o presidente Lula (PT) ao diabo, ao afirmar que a eleição de outubro será uma disputa entre o bem e o mal. Ao citar o petista, Flávio adotou um tom religioso, apontando que seu grupo político está com Deus, enquanto o grupo deLula está associado ao diabo.

“Ergam a cabeça, estufem o peito, porque a força está do nosso lado, a verdade está do nosso lado. Lula disse há pouco tempo que ia fazer o diabo para conseguir se reeleger. Ele está com o diabo e nós estamos com Deus e nós vamos vencer porque o bem sempre vence o mal”. Ainda em sua fala, Flávio fez uma série de críticas ao governo Lula e disse que o país está “de pernas para o ar” sob a gestão petista.

As declarações foram dadas dias após a revelação, pelo site Intercept Brasil, das conversas entre o filho de Jair Bolsonaro (PL) e o banqueiro Daniel Vorcaro, então dono do Banco Master.”Eu amanheci com uma passagem na cabeça: ‘aquele que na dificuldade é fraco é realmente fraco’, e eles me subestimaram mais uma vez, achando que vão me calar, me intimidar, esquecendo que aqui tem sangue Bolsonaro, eu não vou desistir do Brasil”, afirmou o senador.

A Tarde

‘Tu és a imagem e semelhança do teu deus!’, por Roberto Malvezzi

Roberto Malvezzi (Gogó).(Foto: CPT/arquivo)

O Filósofo e Sociólogo Roberto Malvezzi, mais conhecido como Gogó, divulgou um novo artigo de sua autoria. Dessa vez ele traz uma reflexão sobre as pessoas que têm atitudes avessas ao Deus que acreditam.

Roberto Malvezzi (“Gogó”), nasceu em 1953, no município de Potirendaba, São Paulo. É graduado em Estudos Sociais e em Filosofia pela Faculdade Salesiana de Filosofia, Ciências e Letras de Lorena, em São Paulo. Também é graduado em Teologia pelo Instituto Teológico de São Paulo.

Viúvo, teve com sua esposa dois filhos e duas filhas, todos baianos. Atualmente, reside em Juazeiro (BA) e atua na equipe da Comissão Pastoral dos Pescadores (CPP) e Comissão Pastoral da Terra (CPT) do São Francisco.

Segue o artigo:

Tu és a imagem e semelhança do teu deus!

LEIA MAIS

Bispo que afirmou ter previsto possível acidente de avião em Petrolina diz que teve nova revelação com número de vítimas

“Eu vi essa aeronave cair bem diante de mim. Sim meus amigos, ela era da Avianca”, disse o Bispo na época. (Foto: Ilustração)

Há pouco mais de um ano, um bispo evangélico conhecido como Natan afirmou ter recebido de Deus uma visão que revelava um “terrível e trágico acidente aéreo” que aconteceria em Petrolina (PE). Agora, o bispo afirma que teve uma nova revelação, dessa vez com o número de vítimas do possível acidente.

“Desde a última grande revelação que o Senhor nos deu, sobre a queda da aeronave em Petrolina, já se passou um ano e a revelação ainda não se cumpriu. No entanto, Deus revelou novamente para minha esposa mais detalhes desta tragédia em andamento em nossa cidade. O total de mortos passará de 100”, disse o bispo.

LEIA TAMBÉM

Bispo afirma ter recebido revelação de acidente de avião em Petrolina

“Com certeza, essa grande revelação, se veio de Deus, vai se cumprir no seu devido tempo, crendo nisso ou não! Se sou um falso profeta, um adivinho, um charlatão como tem muitos espalhados por aí – não vai acontecer nada.  Mas se a revelação veio de Deus, com certeza ela vai se cumprir.  Serão dias difíceis, de choro, de grande choro!  Petrolina aguarde!”, afirmou.

LEIA MAIS

Bispo afirma ter recebido revelação de acidente de avião em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Um bispo conhecido como Natan afirmou ter recebido de Deus uma visão que revela um “terrível e trágico acidente aéreo” que acontecerá em Petrolina (PE). “PETROLINA, PETROLINA, dias de choro e tristeza estão chegando”, afirma.

Segundo o bispo, um avião da Avianca cheio de passageiros cairá na cidade. “Eu vi essa aeronave cair bem diante de mim. Sim meus amigos, ela era da Avianca. E estava cheia de pessoas. E caia na cidade, explodindo com o contato com o chão. Fiquei perturbado e perplexo com a revelação. E até hoje isso mexe comigo”, diz o Bispo em seu Facebook.

Ainda de acordo com a postagem, Deus revelou também que um amigo seu estará na aeronave. “Perguntei a Deus se havia algum amigo nele, e me veio a imagem dessa pessoa na mente. Mas não tenho coragem e nem vou contar nada para esse amigo. Certamente não vai acreditar, pelo menos é o que eu acho. Mas se Deus me mandar ir avisar a ele irei e direi sim, mesmo que não acredite”, diz.

Para o Bispo, “Quem acredita teme, mas quem não acredita debocha! Uma revelação, um sinal, um milagre de Deus é muito raro e difícil acontecer. Mas através da consagração intensa a Deus, é possível sim”.

Na rede social do Bispo, ele é identificado como Natan, bispo do Ministério do Centro Cristão do Brasil. Ainda de acordo com seu perfil, ele é de Petrolina, mas mora em Juazeiro (BA).

‘Deus vai desaparecer’, diz Dan Brown, autor de novo livro

Dan Brown está em turnê de divulgação de seu novo livro ‘Origem’. (Foto: Daniel ROLAND / AFP)

Pelo visto, o best-seller americano Dan Brown está pronto para comprar mais uma briga com o Vaticano – como seu livro mais famoso, “O Código Da Vinci”, já havia provocado ao sugerir que Jesus teve uma família com Maria Madalena. Antes, em “Anjos e Demônios”, já questionava o conflito entre ciência e religião na sede da Igreja Católica.

“Historicamente, nenhum deus sobreviveu à ciência. Com os avanços da tecnologia, a necessidade de um Deus exterior, que nos julga, vai desaparecer”, disse o escritor em um encontro com jornalistas, na manhã desta quinta-feira (12), na Feira do Livro de Frankfurt.

Não é só a declaração – bem típica do autor – que traz a crítica. O novo livro de Brown, “Origem” (Sextante), que acaba de ser lançado no mundo todo também traz críticas à religião. Robert Langdon está de volta como protagonista. No novo romance, um amigo do personagem descobre a origem do homem -e promete revelá-la ao mundo, destruindo as grandes religiões. Caberá a Langdon expor o segredo, mas não sem antes resolver um enigma.

LEIA MAIS