Vereador Ruy Wanderley pede resposta do Governo Estadual sobre o Caso Beatriz

O vereador Ruy Wanderley (PSC) pediu, durante o seu discurso na votação para a presidência da mesa diretora da Câmara Municipal de Petrolina (PE), ao presidente da Câmara, Osório Siqueira (PSB), que, em nome da Casa, cobrasse uma resposta do Governo do Estado sobre o Caso Beatriz. Segundo o parlamentar, a cidade “não pode ficar amargurada com essa crise violenta” que assola a região.

“Eu queria fazer um pedido e queria deixar aqui uma reflexão. Gostaria que Vossa Excelência [Osório], em nome desta Casa, possa cobrar do Governo do Estado, através da Secretaria de Segurança Pública, uma resposta definitiva em relação ao Caso Beatriz. Petrolina não pode ficar amargurada com essa crise violenta na qual a cidade se encontra”.

Caso Beatriz

A garota Beatriz Angélica foi brutalmente assassinada em dezembro de 2015 durante uma festa de formatura no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina (PE). O corpo da menina foi encontrado em um depósito, próximo ao local onde era realizada a cerimônia, com vários golpes de faca.

Delegada

A delegada Gleide Ângelo, chega a Petrolina, hoje (03) para dar continuidade as investigações do caso Beatriz. Esta é a segunda vez que a delegada visita à região.

 

Conta de luz em janeiro não terá cobrança de taxa extra, diz governo

(Foto: Ilustração)

A conta de luz de janeiro não terá cobrança de taxa extra, informou a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) nesta sexta-feira (30). A agência decidiu que a bandeira tarifária será verde.

As bandeiras começaram a ser cobradas em janeiro de 2015 e servem para cobrir o custo mais alto de gerar energia por meio das usinas termelétricas, quando a seca (atualmente no Norte e Nordeste) prejudica os reservatórios das hidrelétricas pelo país.

De abril até outubro deste ano, não houve cobrança de taxa, porque também estava em vigor a bandeira verde. A cobrança de taxa extra vigorou em novembro pela bandeira amarela, com R$ 1,50 a mais a cada 100 kWh consumidos, mas voltou a cair em dezembro.

Fonte Uol

Passageiro terá que pagar por bagagem em voos a partir de março

(Foto: Internet)

A partir de março do ano que vem, as companhias aéreas não terão mais que oferecer obrigatoriamente uma franquia de bagagens aos passageiros. Isso significa que os viajantes vão poder escolher, na hora de comprar a passagem, se vão despachar ou não as bagagens.

Para quem optar pelo serviço, poderá haver cobrança pelo volume despachado. A medida valerá para passagens compradas a partir de 14 de março de 2017. Atualmente, a franquia de bagagens é de um volume de 23 quilos nos voos domésticos e de dois volumes de 32 quilos nos internacionais.

As novas regras para o transporte aéreo de passageiros estão em consulta pública desde março e deverão ser aprovadas pela diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) nesta terça-feira. Para a agência, a liberalização das franquias vai trazer benefícios aos passageiros.

“A Anac não vai mais dizer que o passageiro vai ter que pagar necessariamente por uma peça de 23 quilos. Pode ser 23 quilos, 10 quilos, 15 quilos. O que não faz sentido é a Anac continuar estipulando que as empresas são obrigadas a seguir esse modelo no mercado doméstico e também internacional”, disse nesta segunda-feira o superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos da Anac, Ricardo Catanant, em entrevista transmitida pelo Facebook.

LEIA MAIS

Vereadores de Cabrobó afirmam que alunos da zona rural estão sendo prejudicados por falta de transportes escolares

(Foto: blog Didi Galvão)

(Foto: blog Didi Galvão)

A sessão da Câmara de Vereadores de Cabrobó (PE) desta terça-feira (22) não conseguiu deliberar matérias por falta de quórum, mas, ainda assim, os vereadores Marcos de Neuma e Barná Russo subiram à tribuna para denunciar a falta de transportes escolares para os alunos que residem na zona rural do município.

O vereador Marcos fez um apelo ao prefeito Auricélio Torres (PSB), pedindo a volta do prefeito para a cidade que, segundo o parlamentar, está totalmente abandonada.

LEIA MAIS

Odacy Amorim cobra retorno das capacitações do programa ‘Chapéu de Palha Mulher’ em Petrolina

(Foto: Giomara Damasceno/blog Waldiney Passos)

Odacy Amorim cobrou retomada do programa “Chapéu de Palha Mulher” (Foto: Giomara Damasceno/blog Waldiney Passos)

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) cobrou, em reunião plenária nesta terça-feira (22), o retorno da capacitação para mulheres no programa “Chapéu de Palha Mulher da Fruticultura Irrigada”.  Representantes da Rede de Mulheres da Fruticultura Irrigada foram recebidas pelo parlamentar na sexta-feira (18) em seu gabinete na cidade de Petrolina (PE).

Durante o encontro foi solicitado apoio do deputado para o retorno do programa, que esse ano não chegou para o sertão, apenas para o agreste e zona da mata. As representantes cobraram tratamento isonômico para o sertão. De acordo com Odacy, o programa “Chapéu de Palha Mulher – Fruticultura Irrigada”, é coordenado pela Secretaria da Mulher, mas está suspenso. 

LEIA MAIS

Receita vai cobrar R$ 10 bi por sonegação na Lava Jato

(Foto: Ilustração)

O foco são os tributos sonegados em movimentações de propinas. (Foto: Ilustração)

A Receita Federal vai cobrar mais de R$ 10 bilhões dos investigados na Operação Lava Jato – força-tarefa do Ministério Público Federal, Polícia Federal e da própria Receita que apura esquema de cartel e corrupção na Petrobras.

A investida dos agentes federais de Curitiba levou o órgão do Ministério da Fazenda a estimar o montante sonegado em tributos da União e fraudes fiscais. A maior parte desse valor refere-se a impostos não recolhidos, entre 2010 e 2014, por 28 empreiteiras acusadas de corrupção, acrescidos de juros e multas.

“Tínhamos a previsão de que os lançamentos tributários atingiriam R$ 1 bilhão, mas, em apenas um ano de apuração, esse valor já foi superado. Possivelmente superaremos um crédito tributário (impostos, juros e multas) total constituído de mais de R$ 10 bilhões”, afirmou ao jornal O Estado de S.Paulo o coordenador-geral do Setor de Investigação da Receita, Gerson D’Agord Schaan.

LEIA MAIS

Projeto desenvolvido pelo TJPE melhora cobrança de dívidas fiscais

internet computador, pc

Um sistema de ajuizamento eletrônico em lote desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) do Tribunal de Justiça do Estado de Pernambuco (TJPE) vai auxiliar as procuradorias municipais e estaduais no resgate de dívidas fiscais. O projeto, um dos finalistas da Maratona PJe, organizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), integra o sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe) ao sistema das procuradorias, possibilitando o ajuizamento de execuções fiscais em lote. De acordo com informações do TJPE, o sistema já está implantado na procuradoria municipal do Recife/PE e está em fase de instalação nas procuradorias do estado de Pernambuco e do município de Jaboatão dos Guararapes/PE.

A Maratona PJe, voltada para profissionais da área de TI dos tribunais, foi lançada em novembro de 2015 com o objetivo de desenvolver melhorias para o PJe, ferramenta que permite o acompanhamento e o processamento das demandas em curso em todas as esferas do Poder Judiciário brasileiro. A competição resultou em 40 projetos inscritos por tribunais de todo país, sendo 36 deles aprovados e os cinco premiados.

LEIA MAIS

Prazo final de pagamento do IPTU com desconto foi prorrogado para a próxima sexta(13), em Juazeiro (BA)

Imagem ilustrativaImagem ilustrativa

O prazo final para pagamento do IPTU com desconto de 30%, que seria até esta segunda-feira, 9, foi prorrogado para a próxima sexta-feira, 13 de maio. Fica  também a data estabelecida para a primeira parcela de quem optar pelo pagamento parcelado em até 08 vezes.

Em caso de não pagamento da cota única ou da primeira parcela até o próximo dia 13, a Secretaria da Fazenda do município esclarece que os valores vencidos serão corrigidos com juros de mora de 1% ao mês ou fração e multa de mora de 5% se pago até 30 dias do vencimento, ou de 10% se mais de 30 dias da data do vencimento.

É importante que o contribuinte esteja em dia com o Município, assim, além de cumprir o seu dever de cidadão, contribuindo efetivamente para o desenvolvimento da cidade, evita os transtornos advindos de eventuais cobranças.

 Os contribuintes podem acessar o endereço eletrônico da Prefeitura de Juazeiro ou se dirigir à Secretaria de Fazenda da Prefeitura , situada no prédio da Administração.

Com informações da Assessoria

Vereador Betão quer respostas do Governo de Pernambuco sobre o crime da garota Beatriz

Betao vereador Petrolina

O vereador Adalberto Bruno, Betão do Detran, repudiou na Câmara de Vereadores de Petrolina ao que ele entende como falta de sensibilidade do Governo do Estado de Pernambuco pela falta de investimento nas Polícias Militar e Civil em Petrolina.

Segundo o parlamentar os mais de 130 homicídios só neste ano de 2015, tem sido uma constante preocupação dos petrolinenses, que assim como ele clamam por mais segurança no município.

Para o vereador “o assassinato brutal da pequena Beatriz Mota no dia 10 de dezembro deste ano é uma real demonstração de impotência e da falta de investimento na Polícia Cientifica em Petrolina. Os peritos, não tem equipamentos adequados para concretizar uma investigação tão complexa como essa”, afirmou

 Betão pede ao Governador Paulo Câmara (PSB) atenção especial para Petrolina, cidade que deu grande margens de votos a ele. O vereador espera que o caso de Beatriz não fique impune e vai permanecer cobrando da Tribuna da Câmara de Vereadores uma posição firme do Governo e do Programa Pacto pela Vida.

123