57° Paixão de Cristo de Nova Jerusalém celebra centenário de Plínio Pacheco

No ano em que celebra o centenário de nascimento de Plínio Pacheco, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém chega à sua 57ª edição reafirmando a força de um legado que atravessa gerações. Idealizador do maior teatro ao ar livre do mundo, o dramaturgo segue como a alma de um espetáculo que transforma o Agreste pernambucano em palco de fé, arte e grandiosidade.

Encenada na cidade-teatro de Nova Jerusalém, a cerca de 180 quilômetros do Recife, a temporada 2026 começa oficialmente amanhã e segue até o próximo dia 4, devendo atrair cerca de 60 mil expectadores. Entre muralhas de pedra e cenários monumentais, o público é conduzido por uma experiência imersiva que, há décadas, se mantém como uma das mais tradicionais do país.

Desde a inauguração, em 1968, o espetáculo ocupa nove palcos distribuídos pela cidade cenográfica, em uma área de 100 mil metros quadrados e mobiliza uma grande operação artística. Ao todo, são centenas de atores e mais de 400 figurantes envolvidos na encenação, que recria a trajetória de Jesus Cristo com forte apelo visual e emocional. Nesta edição, o papel principal fica por conta de Dudu Azevedo, que assume o desafio de interpretar Jesus em meio a um elenco de peso, com nomes como Beth Goulart (Maria), Marcelo Serrado (Pilatos) e Carlo Porto (Herodes).

Nos últimos dez anos, o personagem principal foi vivido por nomes como Igor Rickli (2016), Rômulo Arantes Neto (2017), Renato Góes (2018), Juliano Cazarré (2019), Caco Ciocler (2020), Gabriel Braga Nunes (2022), Klebber Toledo (2023), Allan Souza Lima (2024) e, no ano passado, José Loreto, o que reforça o peso simbólico do papel. Além disso, a edição deste ano traz uma novidade na cena final do espetáculo. Pela primeira vez, a ascensão de Jesus deve levá-lo a desaparecer completamente no céu, ampliando um dos momentos mais emblemáticos da encenação, que até então se limitava a uma elevação de poucos metros acima do cenário.

Já o protagonista da temporada, Dudu Azevedo, falou sobre o desafio de revisitar um personagem que já interpretou anteriormente na televisão. “Cada personagem que chega eu agradeço a oportunidade e procuro tridimensional, dar uma perspectiva, humanizá-los. Humanizar este trabalho é uma forma de aproximar Jesus Cristo da realidade e fazer com que ela seja um ser humano possível para todos nós”, pontua. Mais do que uma encenação, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém se reafirma, em 2026, como um patrimônio cultural vivo, que une tradição e renovação sob as luzes de um espetáculo que segue mobilizando público, artistas e a memória afetiva de Pernambuco.

Diario de Pernambuco

Papa Leão 14 celebra seus 70 anos com milhares de fiéis no Vaticano

Milhares de fiéis foram à Praça de São Pedro, no Vaticano, para celebrar o aniversário de 70 anos do papa Leão XIV neste domingo (14).

“Meus queridos, parece que vocês sabem que completo 70 anos hoje”, disse sorrindo o pontífice ao fim da tradicional oração do Angelus dos domingos. “Agradeço ao Senhor, aos meus pais e a todos que se lembraram de mim em suas orações”, acrescentou o papa, aplaudindo a multidão.

O Vaticano não planejou nenhum evento oficial para comemorar o aniversário do pontífice, que neste domingo presidirá uma missa pelos mártires do século XXI.

AFP

Serenata da Nossa Petrolina ganha ruas e lota Praça 21 de Setembro

Música, nostalgia e emoção marcaram a noite deste sábado (13), quando a Serenata da Nossa Petrolina tomou conta da cidade. Famílias inteiras saíram em cortejo para celebrar, em uma só voz, canções que marcaram gerações e fazem parte da identidade cultural petrolinense. O evento integrou a programação oficial dos 130 anos de Petrolina e transformou a noite em um grande encontro de memória e tradição.

O cortejo musical teve início em frente à Catedral do Sagrado Coração de Jesus e percorreu as ruas Pacífico da Luz e Joaquim Nabuco, conduzido pelos Seresteiros do Vale. Ao som de violões, sanfonas, flautas e vozes afinadas, sucessos que atravessaram décadas foram resgatados, transformando cada esquina em palco e cada calçada em plateia. Crianças no colo, jovens de mãos dadas e idosos emocionados compuseram a cena de uma Petrolina que se reconhece na música.

Na Praça 21 de Setembro, o público foi recebido com uma programação especial. Os Seresteiros do Vale abriram as apresentações com um tributo ao cantor Geraldo Azevedo, em um pot-pourri instrumental que arrancou aplausos e coros emocionados. A noite seguiu com participação dos artistas Nilton Freitas, Elisson Castro e Murilo Camargo, que também encantaram com suas vozes em performances marcantes.

A festa continuou com a energia da banda Labaredas, que levou a multidão a cantar e dançar sucessos que atravessam gerações. Para encerrar a noite, o cantor Fernando Júnior assumiu o palco e completou a celebração com um show vibrante, fechando em grande estilo uma das serenatas mais emocionantes já realizadas na cidade.

Para muitos, foi uma oportunidade de revisitar memórias. Havia quem lembrasse do primeiro amor, dos bailes da juventude ou das serenatas antigas que ecoavam pelas ruas de Petrolina. Outros, mais jovens, descobriram a força dessa tradição e se emocionaram ao ver a cidade unida em torno da música.

O prefeito Simão Durando destacou a importância cultural do evento. “É emocionante ver como a Serenata da Nossa Petrolina mobiliza toda a cidade. São gerações diferentes reunidas em uma mesma praça, cantando, sorrindo e celebrando nossa história. Essa é a essência do nosso aniversário, valorizar nossas raízes e reafirmar o orgulho de viver aqui”, afirmou.

Ascom

Abertas inscrições para a Vila do Empreendedor em celebração ao aniversário de Petrolina

Estão abertas as inscrições para a seleção de empreendedores interessados em participar da Vila do Empreendedor 2025 – edição especial em celebração aos 130 anos da cidade de Petrolina. O evento vai acontecer nos dias 12, 13 e 14 de setembro, das 17h às 22h, na Porta do Rio, Orla de Petrolina, em parceria com o Sebrae.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente na sede da AGE, localizada na Avenida Fernando Góes, nº 1009, Centro, até o dia 1º de setembro de 2025, no horário das 8h às 12h. Serão disponibilizadas 22 vagas para empreendedores formais e informais dos segmentos de artesanato, alimentos e vestuário. A seleção seguirá a ordem cronológica de inscrição.

Segundo o edital, podem participar microempreendedores individuais (MEIs) com CNPJ ativo e empreendedores informais residentes em Petrolina. Os selecionados terão espaço gratuito para expor e comercializar seus produtos durante os três dias de evento, que busca valorizar a economia local e dar visibilidade ao empreendedorismo da cidade.

A lista provisória dos aprovados será divulgada em 2 de setembro, no Diário Oficial dos Municípios. Haverá prazo para recursos nos dias 3 e 4 de setembro. O resultado final está previsto para 5 de setembro de 2025. Para outras informações sobre o processo de seleção, os empreendedores podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (87) 3983-7121.

G1 Petrolina

Transforma Petrolina celebra avanços no Dia Nacional do Voluntariado

No Dia Nacional do Voluntariado, celebrado nesta quinta-feira (28), o programa Transforma Petrolina  destaca sua atuação como uma das principais iniciativas de mobilização social no Sertão de Pernambuco. Criado em 2019 e institucionalizado pela Lei Municipal nº 3.379, de 14 de abril de 2021, o programa tem como objetivo fortalecer a cultura do voluntariado  e da solidariedade no município e incentivar a participação  da população nas ações de impacto social.

Ao longo de seis anos de atuação,  o programa já soma cerca de 800 ações sociais realizadas em áreas urbanas e rurais, e contou com a participação de aproximadamente 7 mil voluntários. As atividades incluem desde campanhas mensais  até projetos permanentes com foco na valorização da pessoa idosa, atendimento a pessoas em situação de vulnerabilidade e apoio a instituições sociais. A atuação do programa também rendeu reconhecimento nacional por estar alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Para ampliar a visibilidade do trabalho voluntário no município e fortalecer a rede de solidariedade local, o programa Transforma Petrolina foi reestruturado neste ano por meio da Lei nº 3.771, de 19 de fevereiro de 2025. A nova legislação tem como objetivo  ampliar as ações do programa e integrar o setor público, a iniciativa privada e a sociedade civil em uma atuação conjunta voltada para quem mais precisa.

De acordo com a coordenadora voluntária do Transforma Petrolina, Alinne Durando, é de suma importância reconhecer o trabalho de cada voluntário que dedica tempo e recursos para transformar vidas. “Ser voluntário é fazer pelo outro sem querer nada em troca. Aqui em Petrolina, contamos com uma rede gigante de pessoas que se preocupam com o próximo, e nossa legislação reconhece o serviço voluntário como um importante instrumento de transformação social”, destaca.

Ascom

Petrolina celebra aniversário com a 4ª edição da Serenata da Nossa Petrolina

A cidade se prepara para viver uma noite de música, memória e tradição. A 4ª edição da Serenata da Nossa Petrolina acontecerá no dia 13 de setembro, dentro da programação oficial do aniversário do município. O evento já se consolidou como um dos momentos mais aguardados pelas famílias petrolinenses, que se reúnem para celebrar a cultura e a identidade local ao som de grandes artistas.

A concentração terá início às 18h, com a presença da comunidade e visitantes em frente à Catedral. Logo após, haverá a tradicional bênção do padre, momento de fé e união que marca simbolicamente a abertura da serenata. Em seguida, os seresteiros do Vale sairão da Catedral, passando pelas ruas Pacífico da Luz e Joaquim Nabuco, até chegar à Praça 21 de Setembro, onde acontece a programação musical.

Na praça, o público vai prestigiar a apresentação dos seresteiros, que embalam a noite com clássicos da música que marcaram gerações. Em seguida, a festa ganha ritmo com o show da banda Labaredas e segue pela madrugada com Fernando Júnior, que encerra a noite com muita música e animação.

A Serenata da Nossa Petrolina, além de reafirmar o compromisso de manter viva a tradição e resgatar memórias afetivas, enaltece os artistas que contribuem para a riqueza cultural do município, reconhecendo e valorizando nomes que fazem parte da história cultural da cidade. Neste ano, 10 personalidades serão homenageadas pela sua contribuição à arte e à música local.

O prefeito Simão Durando destacou a importância da celebração. “A Serenata da Nossa Petrolina já é um patrimônio afetivo da cidade. É uma noite que resgata a nossa memória cultural, valoriza os artistas que marcaram gerações e fortalece a identidade do nosso povo. Celebrar o aniversário da cidade assim, com música e homenagens, é também reafirmar o orgulho de ser petrolinense.”

Os homenageados 2025:

1. Elisson Castro
2. Francisco Dias – Titico
3. Adão Batucada
4. Francisco Aglésio
5. Luis Rosa
6. Nilton Freitas
7. Murilo MPA
8. Professora Mirian
9. Dudu da Macaxeira
10. Edivaldo Gonçalves de Sena

Ascom

Escolas celebram os frutos do Mandacaru na Festa dos Colonos da comunidade

“Educar é um ato de amor”. Com esse tema, os estudantes da Escola Municipal Celso Cavalcante de Carvalho e da EMEI Bolivar Santana e da Escola Municipal Manoel Gomes Martins desfilaram pela comunidade do Projeto Mandacaru I, neste sábado (09), na Festa dos Colonos 2025.

Durante o desfile, os estudantes homenagearam os 50 anos da festa, os colonos e o seu trabalho que tantos frutos traz para a comunidade. “Essa é uma festa significativa, afinal, é por causa dos colonos que nós estamos aqui. Eles foram os fundadores do projeto e estamos fazendo essa homenagem como um presente de agradecimento a esse ato de bravura deles”, disse a gestora das Escolas Celso Cavalcante e Manoel Gomes, Maria Betânia Pereira Bispo.

Em 2025, a Festa dos Colonos do Mandacaru I celebra a colheita das sementes plantadas. De acordo com a gestora, o tema está atrelado à temática escolhida pelas escolas para o desfile. “Nós somos as sementes plantadas do Mandacaru e estamos, também, plantando e semeando na educação. As escolas da comunidade representam os semeadores e os colhedores dos frutos futuros”.

Ascom

No dia do Bibliotecário, Prefeitura de Petrolina celebra a contribuição desses profissionais à educação e cultura

Em comemoração ao Dia do Bibliotecário, a Secretaria Executiva de Cultura de Petrolina, destaca nesta quarta-feira (12), a importância desse profissional na formação cultural e educacional da comunidade. A data é uma oportunidade para reconhecer o trabalho desses profissionais que desempenham um papel crucial no incentivo à leitura e ao aprendizado, como também convidar a população para conhecer a Biblioteca Municipal Cid Carvalho, um verdadeiro ponto de acesso ao conhecimento que oferece um vasto acervo.

A atuação dos bibliotecários vai além da organização de livros e documentos. Eles são responsáveis por proporcionar um ambiente acolhedor e estimulante para que a população se aproprie da informação e da cultura. “Nosso papel como Bibliotecário é auxiliar a todos que procuram o nosso apoio, seja na orientação sobre o uso do acervo, seja na busca por informações específicas ou até mesmo no auxílio em pesquisas acadêmicas e profissionais” destaca a Bibliotecária, Amy Almeida. A biblioteca municipal se destaca com um acervo diversificado e atualizado, promovendo o desenvolvimento pessoal e coletivo.

Também é possível encontrar na biblioteca um espaço especial para as crianças, proporcionando um ambiente lúdico e educativo. Esse setor conta com um acervo diversificado de livros e contos infantis, cuidadosamente selecionados para estimular o gosto pela leitura desde pequeno. O espaço foi planejado para oferecer conforto e segurança, com mesas e cadeiras adaptadas ao tamanho do público, criando um ambiente acolhedor e propício para a exploração literária. “Esse espaço é pensado para fortalecer desde cedo o interesse das crianças pela leitura como ferramenta essencial para formação e aprendizado” explica Amy Almeida.

A Biblioteca Cid Carvalho está localizada na Avenida Tancredo Neves, S/N, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, aos sábados de 8h às 18h, e domingos das 8h às 13h. Os leitores que quiserem estender suas pesquisas para além das instalações, podem realizar a locação de livros gratuitamente. Para isso, os visitantes precisam fazer um cadastro de identificação no local.

Ascom

Mulheres em Senhor do Bomfim celebram seu dia com grande evento

O município de Senhor do Bonfim levou, neste sábado (08), para as ruas da cidade o Projeto Florescer com uma caminhada cheia de energia, organizada pela Secretaria de Assistência Social. Foi um momento de encontro, acolhimento e valorização das mulheres, unindo servidores, profissionais da assistência social e a comunidade em uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

O evento começou na Praça Nova, onde as participantes foram recebidas com um café da manhã e uma programação pensada para o bem-estar com alongamento e dança. A caminhada seguiu vibrante pelas ruas, encerrando-se com um sentimento de união e fortalecimento. Entre as participantes, Maria Alves Godim compartilhou sua emoção: “Hoje me senti uma verdadeira Mulher Maravilha! Foi incrível e uma honra estar aqui, celebrando ao lado de tantas mulheres guerreiras.”

Ascom

Dia Internacional da Mulher é celebrado em ação social no bairro Henrique Leite

No dia 8 de março, a UNINASSAU Petrolina realiza uma ação social, no bairro Henrique Leite, para celebrar o Dia Internacional da Mulher. O evento acontece das 8h às 12h, na Escola Municipal Professora Maria Elza Macedo Queiroz, e oferece diversos serviços gratuitos para a comunidade, beneficiando cerca de 1.500 pessoas. Ele é aberto ao público e não exige inscrição prévia.

A iniciativa conta com a participação dos cursos de Odontologia, Psicologia, Fisioterapia, Nutrição, Enfermagem, Biomedicina, Farmácia e Educação Física da Instituição. São ofertados serviços como aferição de pressão, dosagem de glicemia, orientações de saúde bucal e sobre saúde da mulher, aconselhamento psicológico e palestra educativa. Além dos atendimentos na área da saúde, o curso de Direito também marca presença no evento, por meio do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ). Para as crianças, há oficinas de pintura facial.

“Por meio de ações como esta, a Instituição reforça o compromisso com a responsabilidade social, garantindo que a comunidade tenha cada vez mais acesso a serviços básicos essenciais. Além disso, este momento proporciona uma excelente experiência prática para nossos alunos. Eles podem aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo empatia e compromisso social”, destaca Victória Carvalho, coordenadora acadêmica da UNINASSAU Petrolina.

Ascom

Papa Francisco vai celebrar Angelus online por conta de resfriado

O papa Francisco, que está resfriado, celebrará a oração do Angelus de domingo (22) online, e não da janela do palácio apostólico na Praça de São Pedro, no Vaticano, informou a assessoria de comunicação do pontífice neste sábado.

“Devido ao frio intenso, em conjunto com os sintomas de resfriado que se manifestaram nos últimos dias, o papa Francisco celebrará a oração do Angelus no domingo, 22 de dezembro, da capela da Casa Santa Marta”, sua residência no Vaticano, afirma uma mensagem em italiano postada no Telegram.

O Vaticano especificou que essa decisão também foi tomada em vista dos “compromissos agendados para a próxima semana”. O Papa recebeu no sábado, em duas audiências separadas, membros da Cúria Romana, o “governo” da Igreja Católica, assim como funcionários da Santa Sé e do ‘Governatorato’ do Vaticano.

A próxima semana será agitada para o jesuíta argentino de 88 anos, que abrirá a porta sagrada na Basílica de São Pedro na terça-feira, 24 de dezembro, marcando o início do Jubileu da Igreja Católica, que terá duração de um ano. No mesmo dia, ele celebrará a missa de Natal.

No dia seguinte, ele presidirá outra missa e pronunciará a mensagem “Urbi et Orbi” (à cidade e ao mundo) e, em 26 de dezembro, Dia de Santo Estêvão, ele abrirá uma porta sagrada na prisão romana de Rebibbia e celebrará uma missa.

AFP

Prefeitura de Juazeiro lança 4ª Edição do Natal Iluminado com programação especial neste sábado (7), na Praça da Catedral

A prefeitura de Juazeiro se prepara para lançar a 4ª edição do Natal Iluminado. O evento acontece neste sábado (9), às 17h, na Praça da Catedral, marcando o início das celebrações natalinas com uma programação especial e parcerias que reforçam a união e a fé da comunidade juazeirense.

A prefeita Suzana Ramos destacou a importância do evento como um símbolo de renovação e esperança. “O Natal Iluminado é mais do que uma celebração; é um momento de união e de fortalecimento da nossa identidade como comunidade. Cada detalhe foi pensado para proporcionar um espaço de convivência e alegria para as famílias de Juazeiro, e agradecemos a todos os parceiros que tornaram isso possível. Convidamos toda a população para prestigiar o lançamento do Natal Iluminado e vivenciar o espírito natalino em um ambiente repleto de luzes, beleza e emoção”.

Este ano, a ação conta com a parceria da Diocese de Juazeiro e da Casa Dom José Rodrigues, trazendo ainda mais brilho e significado ao período natalino. Entre os destaques para o evento do sábado, estão a entrega oficial da montagem do presépio, enchendo a cidade de luz e encanto. O público que comparecer ao lançamento poderá prestigiar apresentações culturais que prometem emocionar o público, como o coral da Escola Estação do Saber, o Grupo Shalon e a Banda da PM, celebrando a magia do Natal com música e arte.

Segundo o gestor de Projetos de cultura e turismo da prefeitura de Juazeiro, Edvaldo Franciolli, a parceria com a Diocese só vem fortalecer o espírito natalino que em tempo de advento busca mostrar a fé católica. “Estamos trabalhando na montagem do presépio em tamanho natural que foi confeccionado em fibra de vidro pelo artista plástico juazeirense Nino e que com certeza vai abrilhantar ainda mais o nosso Natal Iluminado”.

Serviço

Lançamento Natal Iluminado
Data: 07/12 (sábado)
Hora: 17h
Local: Praça Imaculada Conceição (Praça da Catedral)

Programação

17h – Missa
18h – Apresentação da Banda da PM
18h30 – Apresentação do Coral da Escola Municipal Estação do Saber
19h – Apresentação das crianças da Casa Dom José Rodrigues
19h30 – Apresentação cultural da Comunidade Shalom
20h – Show musical com Nilton Freittas21h30 – Show musical com Niltinho

Gardennia Garibalde/Ascom
Fotos: Ascom/PMJ

Fundação Palmares organiza celebrações em área de quilombo de Zumbi

Cenário do quilombo que mais simbolizou a resistência à escravidão no Brasil, a Serra da Estrela, em Alagoas, voltará a celebrar o Dia da Consciência Negra. Nesta segunda-feira (20), o Parque Memorial Quilombo dos Palmares, em União dos Palmares (AL), abrigará uma série de solenidades pelos 323 anos da “imortalidade” de Zumbi dos Palmares e pela valorização da cultura negra.

Promovido pela Fundação Cultural Palmares (FCP), o evento começa às 10h, com discursos de representantes da sociedade civil. Ao longo de três horas e meia de evento, haverá apresentações musicais intercaladas com discursos de autoridades. Estão previstas falas do prefeito de União dos Palmares, Areski Freitas Junior, e do presidente da FCP, João Jorge Santos Rodrigues.

Também devem marcar presença representantes da prefeitura de Maceió e do governo de Alagoas. Entre 12h e 12h30 estão previstos discursos de representantes dos Ministérios da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos. No entanto, ainda não está definido se a ministra Anielle Franco poderá comparecer, porque ela participará, no mesmo horário, da assinatura do Pacote de Igualdade Racial, no Palácio do Planalto.

Além do aniversário do assassinato de Zumbi dos Palmares, o evento celebrará os 20 anos do lançamento da Política Nacional de Promoção da Igualdade Racial, lançada na Serra da Barriga pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2003. A política é considerada o marco da liberdade pelas comunidades negras e foi lançada oito anos antes do Dia da Consciência Negra, instituído Lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011.

Seminário
Neste domingo (19), a Fundação Cultural Palmares promoveu o seminário “Arte, Cultura Palmarina – 35 anos”, na Universidade Federal de Alagoas. Das 9h às 17h30, o evento contou com dois painéis. Durante a manhã, debatedores e representantes de comunidades quilombolas, de comunidades religiosas de matriz africana e de entidades do patrimônio afro-brasileiro debateram o patrimônio e a memória da cultura negra, com destaque para os mestres dos saberes.

À tarde, um painel discutiu medidas de fomento e de promoção da cultura afro-brasileira. A mesa redonda reuniu comunicadores, produtores audiovisuais e produtores culturais.

Agência Brasil

Dia da Mulher é celebrado com homenagem a pacientes e colaboradoras na Maternidade de Juazeiro

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Maternidade de Juazeiro, gerida pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde (Sesau), organizou uma linda homenagem às pacientes e servidoras da unidade. A Maternidade organizou uma programação para o público feminino com palestra de autocuidado e carinho expresso de diversas formas.

Neste dia 8 de março, mais de 60 mulheres estão internadas na Maternidade de Juazeiro, entre gestantes e puérperas. Logo cedo, as guerreiras que acabaram de ter seus bebês participaram de uma palestra sobre os cuidados com a postura no pós-parto. “Existem muitas queixas das mulheres de dor lombar e cervical, com a amamentação e o peso do bebê. A nossa abordagem com essas mulheres é com a redução dessas queixas posturais, ensinando alongamentos para diminuir as dores”, destacou a enfermeira obstetra, Chalana Duarte.

LEIA MAIS

Diocese de Juazeiro realiza 4ª edição da Festa da Vida no próximo domingo

A festa que é organizada desde 2017 este ano não terá a presença público devido a pandemia do novo coronavírus. Os fieis poderão acompanhar de casa em tempo real através das redes sociais da Diocese de Juazeiro (Facebook e Youtube) no próximo domingo (11), a partir das 9 horas da manhã.

A Festa da Vida já é um evento tradicional do calendário diocesano. Todo ano, no segundo domingo do tempo pascal, a Praça da Catedral se transforma em um grande palco da cultura popular e de exposição do trabalho das Pastorais Sociais.

A abertura do evento será com uma um missa celebrada pelo bispo diocesano Dom Beto Breis na Igreja Catedral Nossa Senhora das Grotas.

Em seguida, as Pastorais Sociais e outros organismos que atuam pela defesa e promoção da vida apresentarão os serviços que desenvolvem no território da Diocese. Esse momento de partilha e confraternização contará ainda com a participação dos músicos Manassés e Roberto Malvezzi (Gogó).

LEIA MAIS
123