
Cerca de 30% dos funcionários de cada empresa serão testados (Foto: Ascom/PMD)
O município de Dormentes, no Sertão do São Francisco, iniciou a testagem dos profissionais do comércio essencial. A medida é um o primeiro passo adotado pela Prefeitura no sentido de retomar as atividades econômicas durante a pandemia do novo coronavírus.
A testagem integra o Levantamento de Circulação da Covid-19. Inicialmente serão testados os comerciantes e comerciários. “É uma iniciativa fundamental para o diagnóstico da doença e, consequentemente, para o tratamento mais adequado. Até a próxima sexta-feira, faremos a amostragem do comércio de produtos essenciais que estão funcionando durante a quarentena“, pontua a secretária de Saúde, Talita Mirele.
O município promove a testagem no Hospital Nossa Senhora da Paz, que segue a técnica de amostragem com teste de cerca de 30% dos funcionários de cada empresa. “Caso o teste seja positivo, faremos todos os procedimentos recomendados pela Organização Mundial de Saúde, como o isolamento do paciente e de pessoas próximas, higienização do local de trabalho e assim garantir o bloqueio do vírus“, explica a prefeita, Josimara Cavalcanti.
Até ontem (8) Dormentes tinha 31 casos confirmados da covid-19, 48 em investigação, 19 recuperados e nenhum óbito.

















A Bahia registra um total de 28.715 casos da Covid-19 e 910 óbitos nesta segunda-feira (8). Os dados são do boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), segundo o qual o estado ainda registra 12.406 pessoas recuperadas e 15.399 casos ativos da doença. Nas últimas 24h foram registrados 465 novos casos e 31 óbitos.
O boletim de domingo (7) divulgado pela Prefeitura de Exu, no Sertão de Pernambuco, trouxe a confirmação da primeira morte na cidade. Em uma live exibida na tarde de ontem a secretária de Saúde comentou o caso.



Em boletim epidemiológico neste domingo (07), a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, informa a confirmação de cinco casos do novo coronavírus, nove curas clínicas e o quarto óbito no município.