Homem é sequestrado na zona rural de Mirandiba

(Foto: Ilustração)

Neste domingo (1º) o sequestro de um homem foi registrado na Fazenda Juazeiro Grande, zona rural de Mirandiba.

Segundo informações do 8º BPM, quatro pessoas encapuzadas sequestraram um homem, conhecido como “Neguim” na Fazenda Juazeiro Grande. A vítima estava em companhia de outras três pessoas, quando foi surpreendido com a chegada dos sequestradores que estavam em um veículo modelo C3 CITROEN, cor bege.

Até o momento, não há informações sobre a vítimas e os criminosos.

Jovem mata o próprio irmão com golpes de faca em Salgueiro-PE

Terminou em morte uma briga entre irmãos na noite deste domingo (01), na Rua Alberto Soares, bairro Nossa Senhora das Graças (Bomba), em Salgueiro.

Por razões ainda não conhecidas, os irmãos Igor Gabriel Nogueira de Oliveira e Galdino Nogueira de Oliveira começaram a brigar agredindo-se fisicamente. Algumas pessoas tentaram apaziguar, mas o pior aconteceu.
Galdino pegou uma pedra para atingir o irmão mais novo, que se armou com uma faca peixeira e aplicou um golpe fatal no pescoço do jovem. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional de Salgueiro, porém, não suportou o ferimento.
O autor do crime fugiu do local e ainda não foi capturado pela polícia. A Delegacia de Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso.

Professora é presa em Recife suspeita de tráfico internacional de drogas

Droga estava diluída em recipientes de shampoo. (Foto: Divulgação/PF)

Uma mulher, de 38 anos, foi presa no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes por Agentes da Polícia Federal suspeita de tráfico internacional de drogas.

A prisão aconteceu na madrugada da última sexta-feira (29), mas só foi confirmada no início da manhã deste domingo (1º). Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Federal, a mulher se identificou como professora de inglês.

Ela foi presa com  2.5kg de cocaína diluída em recipientes de shampoo e antisséptico bucal. A mulher, segundo informações, seria do estado do Espírito Santo, mas estaria morando na Bahia.

Resultado provisório do concurso da PMBA e Corpo de Bombeiros é divulgado

A gratificação, é de R$ 3.019 (40h) tanto para a Polícia Militar como para o Corpo de Bombeiros. (Foto: Arquivo)

Saiu na edição deste sábado (30) do Diário Oficial da Bahia (DOE) o resultado provisório da prova discursiva do concurso da Polícia Militar da Bahia e no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. Os candidatos podem interpor recurso no prazo de dois dias úteis, no caso, 2 e 3 de outubro.

As provas objetivas e discursivas do concurso foram realizadas no dia 6 de agosto, em Salvador e outros doze municípios do interior. Ao todo, foram realizadas 141.878 inscrições, sendo 18.066 para o Corpo de Bombeiros e 123.812 para a Polícia Militar.

O resultado está disponível no link. Segundo a Saeb, uma vez habilitado para o curso de formação, seja da Polícia Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar, o candidato irá ingressar no quadro das corporações como aluno soldado, recebendo bolsa de R$ 937 durante o curso de formação.

Quando tiver concluído o curso e, posteriormente, lotado na região de sua escolha, os soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar terão carga horária de 40 horas semanais. A remuneração, composta de soldo e gratificação, é de R$ 3.019 (40h) tanto para a Polícia Militar como para o Corpo de Bombeiros.

Com informações do G1

Homem é preso por porte ilegal de arma no bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Durante a Operação Noite Segura, neste sábado (30), um homem de 22 anos foi preso na Avenida 12, do bairro Antônio Cassimiro, em Petrolina.

Segundo informações da polícia, o acusado foi preso depois da revista pessoal, onde foi encontrada um revolver cal. 32, sem munição. O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil e autuado em flagrante.

Operação carro-pipa: 200 mil pessoas receberam água imprópria para consumo no Piauí

(Imagem ilustrativa)

Segundo informações divulgadas pelo Jornal Nacional, neste sábado (30), mais de 200 mil pessoas foram vítimas de uma fraude da operação carro-pipa no Piauí. Água imprópria para o consumo foi entregue a famílias que sofrem com a seca.

O exército que é responsável pela coordenação operação carro-pipa, com pipeiros contratados pelo Governo, descobriu a fraude. Duas pessoas foram presas em flagrante acusadas de fazer parte de uma quadrilha especializada neste tipo de crime.

A operação acontece da seguinte forma: Há cinco anos o exército adotou um sistema de monitoramento para controlar essa entrega. Cada caminhão cadastrado recebe um equipamento que registra data, hora e a rota de cada caminhão. Na fraude, o Exército afirma que eles usavam motos para registrar o percurso que vários caminhões deveriam fazer.

“Com isso aí, o pipeiro fica livre, sem o equipamento, para pegar uma água mais próxima, nos barreiros mais próximos da cidade, e entregar nesse local como se fosse água de um manancial cadastrado pelo Exército”, explicou o capitão Veloso, do Exército.

“De vez em quando, corre um com dor de barriga danada. As crianças faltam é morrer. Vem e quando chega um: ‘Estou com dor de barriga, mãe’”, declarou uma das vítimas o agricultor José Nivaldo de Macedo.

 O Exército diz que afastou os pipeiros já identificados na fraude e que aumentou a fiscalização na região.

Com informações do JN

Em Petrolina, polícia prende trio em flagrante por assalto praticado na BR-166

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Neste sábado (30) uma equipe coordenada pelo o delegado Daniel Moreira, localizou e prendeu dois homens e uma mulher no bairro Fernando Idalina, em Petrolina. O trio é acusado de assalto, sequestro e porte ilegal de arma.

Segundo informações da polícia, os criminosos roubaram um veículo na BR-116, próximo a Abaré (BA) ontem (30).  O grupo foi localizado em Petrolina, com o veículo e os pertences das vítimas.

A polícia ainda informou, que o grupo já estava sendo investigado por um sequestro, praticado em agosto, vitimando um empresário do bairro José e Maria. O trio foi preso e encaminhado para a audiência de custódia amanhã (2).

Para combater a violência, nova turma do Curso de Formação da Polícia Militar inicia segunda-feira em PE

As Polícias Civil e Científica também receberão reforços. (Foto: Arquivo)

Nesta segunda-feira (2) 1.322 homens e mulheres estarão na nova turma de policiais militares inicia o Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar em Pernambuco.

A expectativa é que depois de seis meses de duração, o grupo inicie o trabalho nas ruas a partir de abril de 2018. A formação terá um total de 1.054 horas-aula, que inclui capacitação teórica e prática sobre os diversos temas relacionados ao desempenho do trabalho policial, técnicas de policiamento ostensivo, abordagem, inteligência de segurança pública e defesa pessoal, além de gerenciamento de crises, resolução de problemas, direitos humanos, ética e cidadania.

Na última semana, a Polícia Militar formou 1.448 soldados, que já estão nas ruas da Região Metropolitana do Recife. Os próximos concursos disponibilizarão 1.500 vagas, que serão divididas em três anos e busca suprir o número de policiais que se afastaram ou se aposentaram.

As Polícias Civil e Científica também receberão reforços. Uma turma de 1.283 aprovados em concurso público inicia o treinamento no início de outubro. Serão 140 delegados, 680 agentes da polícia civil e 60 escrivães, além de 433 profissionais para a Polícia Científica, entre peritos criminais, médicos legistas, papiloscopistas e auxiliares de perito e legista.

Com informações do Diário de Pernambuco

Idosa estuprada dentro da própria casa em Garanhuns

(Foto: Ilustração)

Uma idosa de 60 anos foi violentada sexualmente na noite de sexta-feira (29), em Garanhuns, região Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu por volta das 20h, no bairro do Magano, quando a vítima saiu de casa para deixar o lixo na calçada.

Segundo informações da Polícia Militar, a dona de casa foi surpreendida por um desconhecido armado com uma faca. O agressor a ameaçou e levou a mulher para dentro da residência dela, onde praticou o estupro.

Depois o suspeito saiu andando da casa e desapareceu. A PM foi acionada por volta das 20h30 para atender a ocorrência. A idosa foi conduzida para atendimento médico no Hospital Regional Dom Moura. O suspeito ainda não foi identificado. 

LEIA MAIS

Pernambuco: cadáver é encontrado carbonizado em Sertânia

(Foto: WhatsApp)

Nessa sexta-feira (29) um cadáver foi encontrado carbonizado no Sítio Piranhas, na Zona Rural de Sertânia (PE). Segundo a polícia, o corpo foi deixado no local por alguns indivíduos em um carro não identificado.

De acordo com informações, a vítima pode se tratar de uma mulher, já que foi possível identificar cabelos grandes e unhas pintadas. O Instituto de Medicina Legal de Caruaru esteve no local para remover o corpo.

Homem é preso com 5 kg de maconha em blitz na Serra da Santa

(Foto: Ilustração)

Na manhã dessa sexta-feira (29), Bruno José da Silva, de 27 anos, foi preso pela Polícia Militar na BR 428, Serra da Santa, em Petrolina (PE), acusado de tráfico de drogas.

Segundo o 5º Batalhão da Polícia Militar, equipes policiais realizavam uma blitz, quando abordaram um veículo de lotação. O cão Taurus, da GT Canil, encontrou no interior do carro 5 kg de maconha pronta para consumo.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Bruno, que é ex-presidiário, era o dono da droga e tentou fugir do local, não obtendo êxito. Ele foi detido e conduzido para a 1ª Delegacia da Polícia Civil, onde foi apresentado e entregue à autoridade policial para adoção das medidas cabíveis.

Juazeiro: menor de idade furta moto, é agredido por populares e faz pose após ser apreendido pela Polícia Militar

Jovem faz pose sorridente para Polícia Militar. (Foto: WhatsApp)

Na tarde dessa quinta-feira (28), por volta das 15h, a Polícia Militar de Juazeiro recebeu informações sobre um furto de uma motocicleta no mercado produtor da cidade. Segundo a denúncia, o autor do delito foi identificado como “Popó”. Os policiais iniciaram buscas pelo suspeito, mas não o encontraram.

Por volta das 18h30, a Polícia Militar recebeu novas informações que afirmavam que o suspeito estava sendo agredido por populares no bairro Antônio Guilhermino, na Travessa da Rua Quinze. A guarnição policial foi até o local e encontraram o acusado com diversos ferimentos na cabeça.

O jovem, menor de idade, assumiu o furto da motocicleta e indicou aos policiais onde teria escondido o veículo. Após recuperar a moto, o veículo foi devolvido ao proprietário.

O menor de idade foi conduzido até a UPA para tratar dos ferimentos. Em seguida, Popó, certo de que não haverá qualquer penalidade imposta a ele, fez pose para foto da Polícia Militar.

Menino de 11 anos, filho de vice-prefeita, faz vídeo enquanto dirige e debocha da Polícia Militar na Paraíba

No início dessa semana, um garoto de apenas 11 anos, filho da vice-prefeita da cidade de Mamanguape (PB), gravou um vídeo enquanto dirigia um carro e passeava pelas ruas da cidade. Além dele, duas outras crianças estavam no veículo.

Durante o passeio, as crianças catavam músicas que tocavam no som do carro, quando ultrapassaram uma viatura da Polícia Militar. Ao passar do veículo, é possível ouvir deboches do menino sobre os policiais.

https://www.youtube.com/watch?v=XnsfkadRKVI

A vice-prefeita e mãe do garoto que dirigia o carro, Baby Helenita Veloso (PRTB), pediu desculpas, por meio de nota, à sociedade e à Polícia Militar e informou que não concorda com a atitude do filho. “Não são os meus ensinamentos enquanto mãe, não foi isso que ensinei a meus filhos e tomarei as devidas providências em relação ao que ele fez”.

LEIA MAIS

Suspeitos de roubo a caixas eletrônicos em Petrolina são presos

Um aparelho chupa cabra foi encontrado com os suspeitos. (Foto: Ilustração)

Na tarde dessa quinta-feira (28), a polícia prendeu três homens, em Petrolina (PE), suspeitos de roubos a caixas eletrônicos de agências bancárias da região. A prisão foi realizada no bairro Antonio Cassimiro.

Os policiais chegaram até os suspeitos através de uma denúncia anônima. Participaram da ação as Polícias Militares de Pernambuco, a Inteligência da CPAC de Juazeiro e a Polícia Federal.

Com os homens foram encontrados celulares, folhas de cheque de várias agências bancárias, diversos envelopes de depósito e R$ 28 mil em espécie. Além disso, um chupa cabra, aparelho utilizado por bandidos para roubar envelopes de depósitos bancários, estava em posse dos suspeitos.

Eles foram encaminhados à delegacia da Polícia Federal em Juazeiro (BA). Um dos suspeitos foi autuado em flagrante e os outros dois ficaram detidos prestando esclarecimentos.

Em Mirandiba, dupla é presa por tráfico de drogas e aliciar adolescente para o tráfico

(Imagem ilustrativa)

Durante a operação Força no Foco, uma equipe policial prendeu dois homens é apreendeu um adolescente de 14 anos, nesta quarta-feira (27) no Centro de Mirandiba.

A polícia informou, que o adolescente foi localizado, com um dos acusados, em atitude suspeita. Durante abordagem, a polícia encontrou 5,20 g de maconha. Durante a investigação, o fornecedor da droga foi localizado e junto com o segundo acusado, encaminhado para a Delegacia de Polícia.