Petrolina: homem é assassinado com vários tiros em Pau Ferro

(Foto: Ilustração)

Um homem, de 23 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo na noite dessa quinta-feira (05), por volta das 21h40, no Povoado de Pau Ferro, zona rural de Petrolina (PE). A vítima foi identificada como Walef dos Anjos Silva.

De acordo com familiares da vítima, quatro homens chegaram em um veículo e chamaram o jovem pelo nome de “Rosinha”. Quando ele saiu, vários tiros foram disparados contra a vítima, que veio a óbito no local.

A Polícia Militar deu início a buscas, mas ninguém foi encontrado. O Instituto de Medicina Legal (IML) esteve no local para a remoção do corpo.

Vigilante de creche ateia fogo em crianças em Minas Gerais; seis morreram

(Foto: Google Maps)

O vigia de uma creche em Janaúba (557 km de Belo Horizonte) colocou fogo em crianças e em si mesmo na manhã desta quinta-feira (5). Pelo menos quatro crianças morreram, segundo a Polícia Militar. Há outras crianças feridas, mas a polícia ainda não sabe estimar quantas são nem o estado de saúde delas.

Os feridos estão sendo levados para o Hospital Municipal de Janaúba em ambulâncias. Um helicóptero está sendo deslocado da cidade de Montes Claros, a 130 km, para transferir crianças em estado mais grave.

O vigia que ateou fogo ao próprio corpo também está internado em estado grave. A creche pertence à prefeitura e fica no bairro Rio Novo. O incêndio no local já foi debelado, informa a polícia.

Fonte FolhaPE

Cerca de 1 kg de maconha é apreendida na Penitenciária de Petrolina

(Foto: Ilustração)

Nessa quarta-feira (4), a polícia militar foi até a Penitenciária Doutor Edvaldo Gomes (PDEG) para atender uma ocorrência. Ao chegar no local, os policiais foram informados da apreensão de 655 gramas de maconha pronta para consumo.

A guarda externa da PDEG informou que a sentinela visualizou um indivíduo não identificado se aproximando do muro da penitenciária, momento em que o suspeito lançou para dentro da unidade prisional uma sacola plástica com a droga.

Os policiais deram início a uma incursão em busca do acusado, mas ninguém foi encontrado. A droga apreendida foi conduzida para a 1ª Delegacia da Polícia Civil onde foi entregue a autoridade policial para as providencias legais cabíveis.

Petrolina: homem armado assalta jovem na calçada de casa no bairro Atrás da Banca

(Foto: Ilustração)

Na noite dessa quarta-feira (4), um roubo foi registrado no bairro Atrás da Banca, em Petrolina (PE). Populares imobilizaram um indivíduo que, armado, havia roubado, junto a outra pessoa, dois aparelhos celulares.

De acordo com as vítimas, elas estavam sentadas na calçada da residência de uma delas, quando dois homens, um armado, pediu o celular e, em seguida, entrou na casa, onde roubou outro aparelho celular da vó de uma das vítimas.

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil para que as medidas cabíveis sejam tomadas pelas autoridades competentes.

PF prende Nuzman e braço direito do presidente do Comitê Olímpico Brasileiro

Em novo desdobramento da Operação Unfair Play, a força-tarefa da Lava-Jato prendeu temporariamente o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, e seu braço-direito Leonardo Gryner. Na segunda-feira, o GLOBO mostrou que Gryner se reuniu em um hotel em Paris, em 2009, com o empresário Arthur Soares, acusado de pagar milhões em subornos ao ex-governador Sérgio Cabral e atualmente foragido.

O “Rei Arthur”, apelido de Soares, é apontado pelo Ministério Público Federal (MPF) como responsável pelo pagamento de US$ 2 milhões (R$ 3,5 milhões, na cotação da época) em propina ao senegalês Papa Massata Diack.

Segundo o MP francês, em troca, o pai dele, Lamine Diack, à época presidente da Federação Internacional de Atletismo (IAAF), votaria na candidatura do Rio durante a eleição realizada pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), no dia 2 de outubro de 2009, na Dinamarca.

As novas provas que basearam o pedido de prisão contra o presidente do COB e seu braço-direito são e-mails encontrados no Comitê trocados entre Nuzman, Gryner e Papa Diack.

 

Após perseguição, menor de idade é preso no Pedro Raimundo com drogas e moto roubada

(Foto: Ilustração)

Durante a realização de rondas no bairro Vale do Grande Rio, na manhã dessa quarta-feira (4), em Petrolina (PE), policiais militares da ROCAM prenderam um menor de idade com drogas e uma moto “cinquentinha” roubada.

O jovem, ao ver a presença dos policiais, empreendeu fuga, mas foi alcançado no bairro Pedro Raimundo, próximo a Avenida dos Tropeiros.

Com o adolescente foram encontradas seis pedras de Crack e R$ 113 em espécie. Ao chegar na delegacia, os policiais constataram que a moto havia sido roubada no dia 28/09/2017 no bairro Alto do Cocar, também em Petrolina. O jovem e o material apreendido se encontram na delegacia para medidas cabíveis.

 

Polícia desarticula operação de quadrilha de criminosos que roubariam R$ 1 bilhão de banco

A suspeita é que alguns dos bandidos participaram do assalto milionário ao Banco Central de Fortaleza, em 2005. (Foto: Internet)

Criminosos construíram um túnel para levar R$ 1 bilhão do cofre mais importante do Banco do Brasil. Nos últimos dois meses, pelo menos 16 bandidos montaram uma mega operação em uma casa da Zona Sul da capital paulista.

Os vizinhos contam que chegaram a conversar com os bandidos e sequer imaginavam o que se passava do lado de dentro. “Eu simplesmente passava para lá e para cá, pegava o cachorrinho para dar uma volta, mas jamais suspeitaria que fosse isso aí”, conta o morador Antônio Alves.

“Ele saia bastante, saia de madrugada. A gente achava estranho, mas segundo ele, trabalhava com transporte. Quando chamavam ele tinha que ir, independente do horário”, completa outro morador Leandro Sigolin.

Da casa, o túnel vai direto para o cofre, mas os bandidos aproveitaram uma galeria de água para percorrer um trecho. Dentro, geladeira com muita comida e água. Os colchões, as roupas e os equipamentos especiais revelam que o grupo passava muito tempo na casa.

Os bandidos transformaram um cômodo da casa em um depósito onde guardavam tudo o que era usado na escavação. Segundo a polícia, eles investiram R$ 4 milhões e só usavam material de primeira. Botas, tornozeleira, joelheiras, luvas e até cilindro de oxigênio, tudo era usado pela quadrilha para escavar o túnel.

LEIA MAIS

Homicídio é registrado no Monsenhor Bernadino nessa terça

(Foto: Ilustração)

Um homem foi assassinado na noite dessa terça-feira (3), por volta das 19h, no Residencial Monsenhor Bernadino, em Petrolina (PE).

Segundo informações do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Raimundo Neves Pereira, de 41 anos, foi encontrado degolado em um apartamento do residencial.

De acordo com populares, a vítima teria sofrido uma tentativa de homicídio no dia anterior. Os policiais não encontraram o autor do crime.

Jovem é acusada de esfaquear tia no bairro Novo Encontro, em Juazeiro

(Foto: Arquivo)

Durante a madrugada de hoje (3) uma mulher foi esfaqueada por uma jovem, durante uma briga no bairro Novo Encontro, em Juazeiro.

Segundo informações, a vítima seria tia da acusada e teria agredido uma terceira pessoa, causando a irritação na jovem que desferiu diversos golpes com faca contra a tia. A vítima foi socorrida e encaminhada para um hospital da região.

Equipe da RONDESP NORTE prende homem com 12kg de maconha no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro

(Foto: Ilustração)

Nesta segunda-feira (2) a RONDESP Norte prendeu um homem por tráfico de drogas no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro. Com o traficante foram apreendidos 12kg de maconha.

A apreensão aconteceu durante rodas no bairro, onde o suspeito foi visto em atitude suspeita. Durante abordagem, foi encontrada uma embalagem contendo uma erva seca, tipo maconha. Na sequência, o acusado direcionou as equipes para dois endereços. No primeiro foram encontradas 30 embalagens com maconha, uma balança de precisão e R$ 120,00. No segundo endereço, foram encontrados dentro de um saco de estopa, 09 kg da erva.

O acusado confessou o tráfico de drogas, mas não informou a origem da erva. No total foram apreendidos cerca de 12 kg de maconha pronta para venda. O acusado juntamente com o material apreendido foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil em Juazeiro.

Sem mandado de prisão preventiva, homem acusado de matar irmão é liberado em Salgueiro

(Foto: Ilustração)

No último domingo (1º) durante uma briga, um jovem de 21 anos matou o irmão de 25 anos, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Salgueiro. Nesta segunda-feira (3) o acusado se apresentou na delegacia, foi ouvido e liberado.

A apresentação aconteceu durante a manhã. Ele foi ouvido e liberado, já que ainda não foi expedido o mandado de prisão preventiva. Não há informações sobre a motivação do crime.

Grupo preso em concurso para agente penitenciário planejava fraude em prova do Detran

Todos candidatos que participaram do esquema foram liberados após o pagamento da fiança. (Foto: Arquivo)

O grupo que foi preso nesse domingo (1º), por articulação de esquema de fraude no concurso para agente penitenciário do Ceará, planejava atuar no concurso do Detran, segundo a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

No total, 22 pessoas foram detidas com materiais como pontos eletrônicos, anotações referentes a negócios ilícitos, uma arma de fogo e munições. O grupo foi desarticulado pela operação intitulada “Boa Fé”, que teve início há cerca de um mês através da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas organizadas (Draco).

Durante o concurso para agente penitenciário, três homens foram presos e apontados como gerenciadores do grupo e, além disso, 19 candidatos tiveram a tentativa de fraude frustrada. “Com essas prisões, nós conseguimos evitar que pessoas mal intencionadas assumissem um cargo tão importante”, afirmou Harley Alencar.

Fraude

Um dos líderes do esquema respondia as provas e depois enviava as respostas por mensagem de celular para outros envolvidos. Após as informações serem repassadas, os candidatos recebiam o gabarito por meio dos pontos eletrônicos.

Depois da aprovação no concurso, quando assumisse a vaga, a pessoa deveria pagar dez vezes o valor do salário ao grupo. Mesmo assim, uma quantia deveria ser antecipada antes do certame.

Todos candidatos que participaram do esquema foram liberados após o pagamento da fiança, que custou R$ 5 mil a cada um, mas seguem respondendo ao processo.

Acusado de estuprar e matar menina de 5 anos em Belém do São Francisco é condenado a 38 anos de prisão

(Foto: WhatsApp)

O Júri Popular de Antônio Joaquim do Nascimento, acusado de estuprar e assassinar a criança Evelin Kaline da Silva Cruz, de apenas 5 anos, aconteceu nessa segunda-feira (2) em Belém do São Francisco (PE). O acusado, que é natural de Floresta (PE) foi condenado a 38 anos de prisão.

Crime

O corpo de Evelin Kaline foi encontrado no dia 15 de dezembro de 2016, dentro de um saco plástico no bairro do Inocop, em Belém do São Francisco. Ela foi brutalmente assassinada a pedradas na cabeça. A garotinha estava com cerca de 5 perfurações feitas com uma chave de fenda. Na época, a PM agiu rápido e prendeu o acusado no mesmo dia.

Escola Municipal é arrombada no N-5, em Petrolina

Criminosos deixaram sala completamente destruída. (Foto: WhatsApp)

Durante a madrugada desta terça-feira (3), uma Escola Municipal localizada no Projeto Senador Nilo Coelho, N-5, em Petrolina (PE), foi arrombada por criminosos.

(Foto: WhatsApp)

Os bandidos entraram na unidade escolar pelo teto, deixando-o completamente destruído. Eles chegaram a quebrar os armários da escola em busca de objetos para furtar.

Não se sabe o que foi levado pelos suspeitos. Até o momento ninguém foi identificado ou preso. A Polícia Civil deve dar início a investigações para encontrar os suspeitos.

Outros arrombamentos

Em junho deste ano, a escola Simão Durando, que fica no bairro Rio Corrente, também foi arrombada por criminosos. Na oportunidade, os acusados invadiram o local e levaram o dinheiro arrecadado durante a festa de São João da escola, que seria utilizado na climatização de salas de aula.

Secretaria chama atenção para os casos de furto e vandalismo na iluminação pública de Juazeiro

A Secretaria disponibiliza à população o telefone 3612-5411, para quaisquer denúncias. (Foto: Divulgação)

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Serviços Públicos (SESP), o maior entrava para manter a iluminação pública são os casos de furto de energia e vandalismo, nos bairros e residenciais de Juazeiro.

A SESP informou que a maior parte das ocorrências são depredações aos postes com uso de estilingue que perfuram as luminárias de proteção às lâmpadas e chegam até a danificar os reatores. São registradas 150 ligações clandestinas por mês.

“Fazemos um apelo à população para que não realizem desvio na energia elétrica, como também nos ajude a monitorar e a denunciar os vândalos, pois isso é crime e cabe investigação policial. Todos precisam estar comprometidos a preservar o patrimônio público”, O gerente de iluminação da SESP, Antônio Tibúrcio Caffé.

A Secretaria disponibiliza à população o telefone 3612-5411, para quaisquer denúncias ou solicitação de serviços, informando o endereço, a demanda e um ponto de referência ou por meio de ofício no endereço Quadra H, nº 14, Distrito Industrial do São Francisco. A solicitação pode ser feita de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e das 14h às 18h.