Plantação com mais de 8 mil pés de maconha é erradicada em Belém do São Francisco

(Foto: Internet/Ilustração)

Uma equipe do Curso Intensivo de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) da Polícia Militar de Custódia-PE, localizou e apreendeu 8.500 pés de maconha nesta quarta-feira (11) em Belém do São Francisco.

A operação aconteceu na fazenda Poço do Sal, além da plantação a polícia localizou 8.500 kg da droga para consumo. O material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Belém do São Francisco. Ninguém foi preso.

Homens são presos por tráfico de drogas no residencial São Francisco, em Juazeiro

(Foto: Ilustração)

Por volta das 17h dessa quinta-feira (12), a Polícia Militar prendeu três homens com drogas no residencial São Francisco, em Juazeiro (BA), após rondas com abordagens.

De acordo com informações, ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito correu para o interior de uma residência do bairro. Dentro da casa, os policiais encontraram mais dois homens fazendo o embalo e a pesagem de cocaína na cozinha.

Além disso, foram encontradas 16 petecas pequenas de cocaína, quatro petecas médias da mesma substância e um saco maior contendo a substância,  uma vasilha com aproximadamente 150g de pó branco supostamente, uma balança de precisão, uma tesoura e sacos plásticos para embalo do produto. Além da quantia de R$173,00 em cédulas e R$19,16 em moedas e uma motocicleta.

Todo material apreendido e os envolvidos foram conduzidos a Delegacia especializada para as medidas cabíveis.

Dois homicídios são registrados em Juazeiro nessa quinta

(Foto: Ilustração)

Dois homicídios foram registrados em Juazeiro nessa quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. Um homem foi assassinado com vários golpes de faca entre o bairro Tancredo Neves e o Mercado do Produtor. A vítima ainda não foi identificada.

O segundo homicídio aconteceu  por volta das 22h no distrito de Mandacaru. Um homem foi assassinado com vários disparos de arma de fogo. Ele também não foi identificado.

Não se sabe o que teria motivado e qual a autoria dos crimes. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).

Homem mata ex-namorada e ex-sogro e deixa ex-sogra ferida em Pernambuco

Namorado de Paula Régis é autor do crime em Serrambi. (Foto: Reprodução/Facebook)

Um duplo homicídio foi registrado Região Metropolitana do Recife, em Ipojuca, na noite desta quinta-feira (12). A informação é de que um homem chamado Paulo Robert teria assassinado a ex-namorada, Paula Régis, o pai dela e, em seguida, se suicidado. A mãe da vítima também teria sido baleada por ele e socorrida em estado grave para uma unidade de saúde não informada.

De acordo com as investigações, a barbárie foi motivada porque Paulo Robert não aceitou quando Paula Régis terminou o namoro, há alguns dias. O fotógrafo, inconformado executou o crime contra a família da ex.

LEIA MAIS

Homem é assassinado no bairro João de Deus, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Na noite dessa quinta-feira (12), por volta das 20h, a Polícia Militar registrou um homicídio no bairro João de Deus, em Petrolina (PE). Segundo informações, a vítima, que era conhecida como “Rato”, foi alvo de vários disparos de arma de fogo.

O assassinato teria acontecido na rua 34 do bairro. O homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Ainda não se sabe o que motivou o crime. O Instituto de Medicina Legal esteve no local para proceder com a remoção do corpo.

Dupla é presa por tráfico de drogas em Juazeiro

(Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (11) um rapaz de 18 anos e uma jovem de 22, foram presos no Residencial Dr. Humberto Pereira Martins, em Juazeiro. A polícia encontrou drogas com os acusados.

A polícia chegou até a dupla através de uma denúncia anônima. A equipe encontrou cocaína, uma balança de precisão e R$ 320,00 reais. Segundo a acusada, a droga teria sido adquirira pelo o valor de 9 mil reais.

Moradores do povoado Ponta da Serra pedem reforço no policiamento

Criminalidade tem aumentado no povoado. (Foto: Internet)

A população do povoado de Ponta da Serra, Zona Rural de Petrolina (PE), tem pedido a atenção das autoridades públicas municipais para a estrada que dá acesso à comunidade. Segundo os moradores, muitos assaltos estão acontecendo no local.

Devido à falta de segurança, o vereador Edilsão do Trânsito (PRTB) requereu ao comandante do 5º BPM/PE, o tenente coronel André Rodrigues, na Câmara Municipal da cidade, a intensificação do policiamento no povoado para combater a criminalidade.

“Segundo os moradores do povoado, ultimamente estão sendo registrado muitos assaltos na estrada que dá acesso ao povoado”, afirmou Edilsão.

Mulher é assinada no bairro João de Deus, em Petrolina

(Foto: Arquivo)

Por volta das 16h uma mulher foi assassinada, nesta quarta-feira (11) no bairro João de Deus, em Petrolina.

A vítima identificada apenas como “Neguinha”, foi morta com golpes de faca, na Avenida Martins Monteiro. Não há informações sobre a autoria do crime e nem a motivação. Em breve novas informações.

Começou hoje a Operação Padroeira da PRF em Petrolina

Inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Petrolina, Paulo Lima. (Foto: Blog Waldiney Passos)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou a Operação Padroeira, com ações preventivas com relação ao excesso de velocidade, ultrapassagens proibidas e itens de segurança para as crianças. As ações tiveram início nesta quarta-feira (11) e seguem até domingo (15).

O inspetor-chefe da 6ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Petrolina, Paulo Lima afirmou durante entrevista ao programa “Super Manhã”, que a fiscalização será intensificada com um reforço no policiamento preventivo, com a intenção de diminuir os índices de acidentes fatais.

“O objetivo é conscientizar os motoristas a diminuir o excesso de velocidade, de forma a não comprometer a segurança. Vamos verificar os equipamentos de segurança, em especial os relacionados ao transporte de crianças (cadeirinha ou  acento elevatório) todos estes equipamentos estão sendo cobrados”, afirmou o inspetor.

O inspetor reforçou que quem for flagrado acima do limite de velocidade será multado de forma imediata. “Muita gente trafega em velocidade superior a permitida e elas serão multadas pelo o excesso. A multa será aplicada de forma imediata, já que o aparelho recolhe as informações e imediatamente envia para Brasilia onde a autuação é feita”, explica Paulo Lima.

A fiscalização vai atuar nos seguintes pontos: BR-428, BR-407 e na entrada dos bairros João de Deus e Quati. Na região grande parte dos acidentes são causados por excesso de velocidade e ultrapassagem em locais proibidos.

Dupla é presa com drogas e armas em Santa Maria da Boa Vista

(Foto: Arquivo)

Na manhã de hoje (10) uma denúncia anônima, levou uma equipe da polícia a uma roça de maconha localizada na Fazenda Poço da Baraúna, em Santa Maria da Boa Vista. Duas pessoas foram presas, três armas foram apreendidas e 9kg de maconha.

Segundo informações da polícia, duas pessoas foram presas e uma terceira conseguiu fugir. No local foram apreendidas uma espingarda cal.32, dois cartuchos deflagrados e três sacos contendo maconha. Uma plantação foi localizada com oito pés de maconha.

Dentro da residência a polícia encontrou quatro sacolas com maconha dentro de uma geladeira e outras duas espingardas. Os envolvidos foram presos e encaminhados, junto com o material apreendido, para a delegacia de Santa Maria da Boa Vista.

Major Costa assume comando da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar em Santa Maria da Boa Vista

(Foto: Internet)

Nessa terça-feira (10), o Major Costa assumiu o comando da 7ª Companhia Independente da Polícia Militar, que atende as cidades de Santa Maria da Boa Vista e Lagoa Grande. O Major já havia atuado nas cidades como subcomandante e afirmou, em entrevista ao programa ‘Super Manhã’, com Waldiney Passos, na Rádio Jornal, estar pronto para liderar o batalhão, que conta com 150 Policiais Militares.

“A gente ficou muito feliz. São duas cidades em que eu já trabalhei em 2008, na gestão do então Major Telles, hoje coronel. Fui subcomandante e conheço as pessoas, a tropa. A gente acredita que a expectativa é fazer o melhor trabalho possível na região. Então a gente se sente em casa. Sabemos que a população vai nos apoiar nesse trabalho para trazermos a maior sensação de segurança para a população”, disse o Major.

Sobre os trabalhos a serem desenvolvidos na região e os maiores desafios, o Major elegeu o projeto Fulgêncio e o Assentamento Catalunha como prioridades.

“Nós temos desafios bastante significativos. Temos o projeto Fulgêncio, uma área delicada, são 47 agrovilas, onde temos uma população que precisa do apoio da Polícia Militar. Hoje, graças ao trabalho dos nossos antecessores, o projeto está pacificado, mas merece uma atenção diferenciada, assim como o assentamento Catalunha”, afirmou.

Polícia faz busca na casa de filho de Lula em Paulínia (SP)

A Polícia Civil de São Paulo fez nesta terça-feira (10) uma operação de busca e apreensão na casa de Marcos Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele mora na cidade de Paulínia, vizinha a Campinas, a 117 km da capital.

A operação se baseou em uma denúncia anônima feita por telefone. A pessoa dizia que drogas poderiam estar sendo consumidas na residência. A reportagem apurou que nada foi encontrado. Os policiais teriam, então, se retirado da casa.

Mulher do traficante “Nem da Rocinha” nega participação no tráfico de drogas

(Foto: Reprodução)

Danúbia Rangel, mulher do traficante Nem da Rocinha, foi presa nesta terça-feira (10) e negou participação no tráfico de drogas da Rocinha enquanto era conduzida por policiais.

“Eu não fiz nada”, disse Danúbia, chorando muito, ao ser questionada por repórteres se estava arrependida e se foi expulsa da comunidade. Por volta das 20h20, Danúbia estava na Delegacia de Combate às Drogas, na Cidade da Polícia, prestando depoimento. Em seguida, será encaminhada para o Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio

A prisão de Danúbia foi feita por agentes da 39ª DP (Pavuna) e da 52ª DP (Nova Iguaçu), na Ilha do Governador. No fim de tarde, a “primeira-dama do tráfico” foi levada para a Cidade da Polícia.

Ao ser presa, Danúbia saía na casa de uma amiga, dirigindo um carro na Rua Carlos Magno, um dos acessos ao Morro do Dendê. Segundo agentes que efetuaram a prisão, Danúbia não quis dar muitas declarações. Disse apenas que que tem poucas informações do marido, já que não podia visitá-lo por estar foragida, e que não sabe praticamente nada da guerra da Rocinha.

Com informações do G1

Tráfico internacional em portos de PE e outros cinco estados é foco de operação da PF

(Foto: Internet)

Grupos criminosos voltados ao tráfico internacional de cocaína foram alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (10) em Pernambuco e nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraíba e Rio de Janeiro. No Recife, estão sendo cumpridos um mandado de prisão e um mandado condução coercitiva.

De acordo com a PF, as investigações apontam que as quadrilhas inseriam clandestinamente cargas de entorpecente em contêineres com mercadorias lícitas a serem exportadas para países europeus.

“Essa operação contentor, ela conseguiu identificar as pessoas que estavam sendo responsáveis por enviar cocaína para o exterior, principalmente para a bélgica. Só para vocês terem uma ideia, a Polícia Federal no percurso das investigações fez 5 apreensões, que somadas chegam a 2 toneladas de cocaína”, destacou o chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Giovanni Santoro.  

LEIA MAIS

Polícia Militar prende jovens na Av. da Integração que iriam cometer assaltos

(Foto: Ilustração)

A Polícia Militar prendeu dois jovens na noite dessa segunda-feira (9), por volta das 22h, na Av. da Integração, em Petrolina (PE). Rodrigo Cesar dos Santos, de 26 anos, e Pedro Yuri de Moraes Lima, de 23 anos, foram detidos com uma moto com placa adulterada.

Além disso, o passageiro da moto dispensou um objeto ao perceber a chegada dos policiais. Após buscas, a equipe policial encontrou um simulacro de arma de fogo.

De acordo com a polícia, os jovens afirmaram que iriam realizar assaltos. Os acusados, juntamente com a motocicleta, foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi feita uma Portaria.