Jovem sofre tentativa de homicídio em Izacolândia

Por volta das 22h dessa quinta-feira (19), a Polícia Militar de Petrolina (PE) foi acionada para verificar uma ocorrência de tentativa de homicídio.

Ao chegar no local, os policiais foram informados que o jovem Fabrício Leandro de Souza, de 19 anos, estava no Hospital Universitário e havia sido vítima durante uma festa de casamento.

Segundo a mãe do jovem, um homem conhecido como “Furinga”, residente da Vila Maria, em Izacolândia, teria atentado contra a vítima. Ela não soube informar a motivação do ataque.

Os policiais fizeram incursões a fim de localizar o imputado juntamente com a polícia de Lagoa Grande, porém, não foi obtiveram êxito.

Integrante do ‘novo cangaço’ morre em confronto com a polícia em Salgueiro

Criminoso estava com um fuzil quando confrontou a polícia. (Foto: WhatsApp)

Mais um integrante do grupo criminosos conhecido como “novo cangaço” foi morto durante confronto com Policiais Militares do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI).

O acusado foi morto após resistir a abordagem realizada, nessa quinta-feira (19), pelos policiais durante diligências na Zona Rural de Salgueiro (PE). De acordo com informações, o confronto teria acontecido no distrito Umãs.

Petrolina: homem é esfaqueado e tem casa incendiada no bairro Jardim Petrópolis

(Foto: WhatsApp)

Que a violência tem tomado de conta de Petrolina, não é uma novidade. Mas um fato chamou a atenção da população da cidade.

Na noite dessa quinta-feira (19), no bairro Jardim Petrópolis, Zona Oeste do município, um homem, de 25 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio.

O jovem foi atingido por diversos golpes de faca, sendo atingido na cabeça. Após esfaquear a vítima, o suspeito, que não foi localizado, ateou fogo na casa do homem.

Segundo a vítima, que foi encaminhada ao Hospital Universitário, as agressões começaram após uma discussão a respeito de um “gato de energia”. Ele não corre risco de morte.

Durante revista, policiais encontram celular e chunchos em cela e drogas em marmita na cadeia pública de Santa Maria da Boa Vista

Celular, carregadores e chunchos foram encontrados nas celas. (Foto: WhatsApp)

Por volta das 21h dessa quinta-feira (19), policiais militares do GATI, ROCAM e GT Sede II realizaram revista na cadeia pública de Santa Maria da Boa Vista (PE). Durante a operação, os policiais encontraram um celular, dois carregadores e cinco chunchos.

O celular e os carregadores foram encontrados na cela 06. O aparelho estava sendo utilizado por um dos detentos para realizar ameaças a populares da cidade de Cabrobó (PE). Contudo, outro detento assumiu a propriedade do celular.

Os chunchos foram encontrados nas celas 03, 06 e 08. Um Boletim de Ocorrência foi confeccionado para serem tomadas as medidas cabíveis.

(Foto: WhatsApp)

Drogas em marmita

Mais cedo, por volta das 18h de ontem (19), um indivíduo não identificado entregou uma marmita com comida destinado a um o detento. Ele afirmou que foi a mando da mãe do mesmo.

Após a realização da revista na marmita, os policias descobriram um fundo falso, onde foi encontrada uma pequena quantidade de maconh. O detento, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó para serem tomadas as medidas cabíveis.

Mulher é esfaqueada no distrito de Maniçoba, em Juazeiro

Por volta das 17h dessa quinta-feira (19) um homem esfaqueou uma mulher no distrito de Maniçoba, Zona Rural de Juazeiro (BA). Segundo informações, a vítima matinha um relacionamento conjugal com o suspeito.

O casal teria se desentendido e o acusado golpeado a mulher com uma faca. A vítima foi socorrida para uma unidade hospitalar da região. Até o momento o homem não foi preso.

Homem é encontrado morto com marcas de tiro próximo ao N-4, em Petrolina

Corpo estava com várias marcas de tiros. (Foto: WhatsApp)

Nessa quinta-feira (19), o corpo de um homem foi encontrado com marcas de disparos de arma de fogo próximo ao N-4, Zona Rural de Petrolina (PE). A vítima foi encontrada por pessoas que passavam pelo local.

O homem ainda não foi identificado. Não se sabe como aconteceu o crime. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML).

Prefeitura apreende frutas e verduras de ambulantes no centro de Petrolina

(Foto: Reprodução/Whatsapp)

Durante a manhã desta quarta-feira (18) equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS), apreenderam diversos carrinhos com frutas e verduras de vendedores ambulantes. Segundo informações da prefeitura, a ação aconteceu para garantir a melhor circulação de pessoas e o tráfego de veículos, melhorando a mobilidade urbana do centro comercial.

Equipes da Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas, com o apoio da Guarda Civil Municipal, retirou seis ambulantes da esquina da rua das Laranjeiras com a rua Dom Vital, nas proximidades do Mercado do Turista, entre os últimos dias 17 e 18 de outubro.

(Foto: Divulgação/PMP)

A prefeitura ainda informou que os envolvidos já haviam sido notificados anteriormente sobre as irregularidades, mas insistiram em permanecer no local. Ao todo, foram apreendidos 12 caixas plásticas, quatro carrinhos carregados de frutas e verduras, além de cerca de 50 pacotes de feijão.

Como não é possível certificar a origem e a qualidade dos alimentos eles devem ser incinerados ou destinados para consumo animal.

“Infelizmente, não dá pra permitir que os ambulantes se concentrem em qualquer lugar, sem um estudo adequado, que possa garantir segurança para eles e para quem anda pelo centro da cidade. Onde o pessoal insiste em ficar, além de um local de intensa movimentação de pessoas, ainda possui grande circulação de veículos, incluindo os ônibus que integram a frota do transporte público. Como não possuem qualquer tipo de autorização, não dá pra ter certeza da origem dos alimentos comercializados, muito menos garantir as condições mínimas de higiene durante o manuseio dos produtos, que ficavam expostos ao sol e acomodados em carrinhos de ferro visivelmente enferrujados”, diz o secretário-executivo de Segurança Pública, José Silvestre.

Ponto de exploração de jogos de azar e com máquinas caça-níquéis é fechado no centro de Petrolina

(Foto: WhatsApp)

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil da 213ª Delegacia, Dinter 2 e a 26ª Desec, nessa quarta-feira (18), fechou um ponto de exploração de jogos de azar, no centro de Petrolina, nas proximidades do Hotel Grande Rio. A operação foi coordenada pelo delegado Ronaldo Luz.

Além disso, oito máquinas de caça-níquéis foram apreendidas no local. O proprietário foi autuado por exploração de jogos de azar, contravenção penal prevista no art. 50 da lei 3.688/41.

MP deflagra operação Beton contra empresas que sonegaram R$ 73 milhões na Bahia

O Ministério Público do estado da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (19), a operação Beton contra um grupo de empresas do ramo de argamassa e material de construção que sonegou cerca de R$ 73 milhões junto ao fisco estadual.

Também são investigadas evidências de sonegação, concorrência desleal e acumulação de patrimônio irregular.

A força-tarefa é composta pelo MP-BA, Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) e Polícia Civil. No total, a ação busca cumprir quatro mandados de prisão e 14 de busca e apreensão, expedidos pela 1ª Vara Criminal da capital baiana, em Salvador, Simões Filho e Lauro de Freitas.

De acordo com o MP, a fraude consistia na sucessiva criação de empresas, pelos envolvidos, após a constituição de elevados créditos tributários, utilizando-se para isso de “laranjas” ou testas de ferro.

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram solicitados e concedidos após constatadas as práticas de sonegação, concorrência desleal e acúmulo de patrimônio irregular.

As empresas estavam sendo acompanhadas e autuadas pela Sefaz, por meio de ações fiscais. Constatada a prática de sonegação, elas passaram a ser investigadas pela força-tarefa criada para articular os esforços de diferentes instâncias do Poder Público no combate à sonegação fiscal.

Nesta quinta-feira, o Ministério Público estadual participa da força-tarefa por meio da atuação de promotores de Justiça que integram o Grupo de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal e aos Crimes Contra a Ordem Tributária, Econômica, as Relações de Consumo e a Economia Popular (Gaesf) e a Promotoria Regional Especializada no Combate à Sonegação Fiscal de Camaçari.

Pela SSP, atuam delegados e policiais civis, e, pela Sefaz-Ba, servidores fazendários ligados à Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip).

OAB Petrolina repudia violação de prerrogativas por integrantes da Polícia Militar da Bahia

Em total apoio ao advogado Dr. Luiz Antônio da Silva Junior, que segundo a OAB, sofreu agressões verbais e grave ameaça por parte integrantes da Polícia Militar do Estado da Bahia, quando este se achava nas dependências da Delegacia da Polícia Civil, na cidade de Juazeiro-BA, a Subseccional de Petrolina-PE emitiu nota repudiando a “flagrante afronta às garantias constitucionais e profissionais”.

Confira a íntegra da nota:

No dia 13 de outubro de 2017, a Ordem dos Advogados do Brasil, Subseccional de Petrolina-PE, foi comunicada pelo advogado Dr. Luiz Antônio da Silva Junior – OAB/PE 45.479, acerca das violações perpetradas por integrantes da Polícia Militar do Estado da Bahia, fato ocorrido no dia 12/10/2017, por volta das 19:30 h, em desfavor da atuação profissional do sobredito causídico, quando este se achava nas dependências da Delegacia da Polícia Civil, na cidade de Juazeiro-BA, ocasião em que, ao se apresentar como advogado de uma cliente detida por policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional – PETO da 75°CIPM do Estado da Bahia, foi tratado de forma desrespeitosa, sofreu agressões verbais e grave ameaça, restando impedido de comunicar-se com sua cliente, em flagrante afronta às garantias constitucionais e profissionais (art.7º da Lei nº 8.906/94), que importam na configuração do crime de abuso de autoridade, consoante art. 3º, j da Lei 4.898/65, dentre outros.

Em razão do lamentável episódio, que obviamente será comunicado às autoridades competentes para adoção das medidas legais, e a partir da apuração dos fatos realizada pela Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas dos Advogados, a OAB/PE – Subseção de Petrolina, expressa o mais profundo Repúdio às agressões perpetradas pelo SGT Genilson e SD Maia, ambos integrantes do PETO da 75ª CIPM, em desfavor do advogado Luiz Antônio da Silva Junior, ao tempo em que se solidariza com o colega, reafirmando seus compromisso na luta incansável pela preservação da ordem e manutenção do Estado Democrático de Direito, com o escopo de assegurar aos seus pares o exercício pleno do sagrado direito de defesa do cidadão.

​​​Petrolina-PE, 18 de outubro de 2017

Alexandre Jorge Torres Silva – Presidente da OAB Subseccional Petrolina

Agrinaldo Sidrônio Santana – Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos e Prerrogativas

Polícia prende duas mulheres por tráfico de drogas em Juazeiro

(Fotos: Divulgação/RONDESP NORTE)

Nesta terça-feira (17) equipes da RONDESP NORTE prenderam duas mulheres com drogas no bairro Nossa Senhora da Penha, em Juazeiro. Um terceiro suspeito conseguiu fugir.

Segundo informações da polícia, durante rondas no bairro um homem foi visto em atitude suspeita e fugiu quando avistou a viatura, entrando em uma residência. Em uma vistoria no local, moradores informaram que ele teria pulado o muro. Ainda com a população, os policiais conseguiram descobrir o nome do suspeito, conhecido como “Pitoco” e que ele morava em um espaço alugado.

No endereço indicado pelo os moradores, a polícia encontrou duas mulheres, que informaram que o suspeito não estava no local. Durante a busca no local, foram encontrados dois embrulhos com maconha, uma peteca, uma pedra de crack, R$ 23,00 e um aparelho celular.

As duas mulheres informaram que teriam passagem pela polícia, por tráfico de drogas e na sequencia foram encaminhadas, junto com o material apreendido, para à delegacia de Polícia Civil da cidade de Juazeiro.

Suspeitos de explodir carro-forte na Chapada Diamantina morrem em confronto com a polícia na Bahia

Carro-forte alvo de criminosos na Bahia. (Foto: WhatsApp)

Dois suspeitos de participar da explosão de um carro-forte no município de Souto Soares (BA), na tarde da última segunda-feira (16), morreram em confronto com a polícia nessa terça-feira (17). Os homens, de acordo com informações, estavam em uma área de mata fechada, na cidade de Mulungu do Morro, que fica a 50 km de Souto Soares.

Os policiais chegaram aos criminosos por meio de denúncias anônimas. Segundo a polícia, ao serem encontrados, os suspeitos atiraram contra a polícia, que revidou. Foram apreendidas duas armas de fogo e porções de maconha.

Ainda em busca dos suspeitos, a equipe policial achou outro suspeito na zona rural da cidade de Iraquara, a cerca de 59 km de Souto Soares. O acusado conseguiu empreender fuga. Na residência foram apreendidos três veículos.

Polícia Militar prende parte de grupo criminoso especializado em desmanche e venda de veículos roubados em Juazeiro

Carros fruto de roubos e furtos. (Foto: Divulgação)

No final da tarde dessa terça-feira (17), a Polícia Militar de Juazeiro, Rondesp Norte, realizava rondas no bairro Malhada da Areia, em Juazeiro (BA), quando receberam informações sobre indivíduos em um veículo em atitude suspeita.

Ao perceber a aproximação da guarnição policial, os indivíduos empreenderam fuga. Após perseguição, os policiais detiveram dois ocupantes do veículo, um Fiat estrada vermelho.

Depois de investigações, foram encontrados com Carlos Leandro Helvécio Ribeiro e Cleuton Lima de Araújo cerca de 11 veículos com restrição de furto, clonados e vários equipamentos e peças provenientes de desmanche.

Parte da venda dos carros e das peças eram feitas em uma oficina com funcionamento no bairro Alto do Cruzeiro. No local foram encontrados vários carros e peças negociadas como novas.

Sobre a origem dos automóveis, o dono da casa de peças afirmou que parte dos carros eram realmente roubados e outra parte fazia parte do conhecido “golpe do seguro”, no qual os  proprietários vendiam os veículos para desmanche e prestavam queixa de roubo.

Confira a lista de carros encontrados:

  • Fiat Palio Vermelho, placa: OZQ-7076 – Porto Seguro (BA)
  • Fiat Uno Branco, placa: ORZ-9862 – Feira de Santana (BA)
  • WW Amarok Prata, placa: OZT-2222 – Conceição de Feira (BA)
  • Ford EcoSport Branco, Sem placas
  • Toyota Hilux Prata, placa PKD-8005 – Porto Seguro (BA)
  • Toyota Hilux Prata, placa: PKI-9517 – Feira de Santana (BA)
  • Fiat Toro Branco, placa: PKP-7755 – Salvador (BA)
  • Mercedes Sprinter Prata, placa: PJH-0130 – Remanso (BA)
  • Fiat Estrada Vermelho, placa: OWQ-8098 – Feira de Santana (BA)
  • Chevrolet S10 Branca, placa: OVC-2903 – Salvador (BA)
  • Fiat Uno Branco, sem placas
  • Além de várias outras peças de veículos que já não existiam mais

Após averiguação e conferência dos materiais, os policiais perceberam que mais de cem veículos já foram desmanchados na oficina. As peças, os veículos e os suspeitos foram apresentados na delegacia local para adoção das medidas cabíveis.

Confira imagens da ação policial

Homem ameaça esposa e cava cova no quintal de casa em Águas Belas

(Foto: Reprodução)

A polícia prendeu, nesta segunda-feira (16), um jovem de 22 anos acusado de cavar uma cova no quintal para enterrar a própria esposa, em Águas Belas (PE). No local a polícia encontrou dois pés de maconha.

Segundo informações da polícia, a esposa do acusado afirmou que ele a ameaçou com uma faca e estava planejando matá-la. Além dos pés de maconha, com o suspeito foram apreendidas uma faca e duas espingardas.

Tanto o jovem quanto o material apreendido e o entorpecente foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Águas Belas. O suspeito deve ser apresentado em audiência de custódia nesta terça-feira (17).

Polícia encontra corpo carbonizado as margens do Rio São Francisco, em Petrolina

(Foto: Ilustração)

Na manhã de hoje (17) um corpo carbonizado, ainda não identificado, foi encontrado na Orla 2 de Petrolina, as margens do Rio São Francisco. A Polícia acredita que a vítima pode ser um morador de rua.

Uma equipe da RONDESC, este no local onde o corpo foi encontrado junto com alguns pertences, possivelmente da vítima. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo, que foi encontrado em um local de difícil acesso.