Posto de Saúde desativado é incendiado no bairro São Gonçalo, em Petrolina

(Foto: Divulgação/Whatsapp)

A equipe do Corpo de Bombeiros de Petrolina foi acionada para conter as chamas do antigo Posto de Saúde do Bairro São Gonçalo, nesta segunda-feira (23). Segundo informações dos moradores, esta não é a primeira vez que o prédio pega fogo.

O posto de saúde é alvo de diversas reclamações, principalmente por ser utilizado como esconderijo por criminosos e usuários de drogas, informa os moradores.

Homem acusado de cometer oito estupros e diversos furtos é preso em Belo Jardim

Na manhã de hoje (23) um homem foi preso acusado de cometer oito estupros, furtos e arrombamentos em casas lotéricas e estabelecimentos comerciais de Belo Jardim.

A polícia informou que o acusado, além dos crimes de estupro, cometeu cerca de 30 furtos qualificados na região. O suspeito confessou a maioria dos crimes e foi reconhecido por algumas vítimas.

Operação Mandacaru: Crime ambiental é registrado em Petrolina e em outras três cidades do Sertão

O desmatamento irregular, resultou na aplicação de 14 autos de infração que, juntos, somam uma multa de R$ 430 mil. (Foto: Ilustração)

Agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis em Pernambuco (Ibama-PE) localizaram expressivas clareiras em Petrolina, Afrânio Bodocó e Serra Talhada. A área desmatada equivale a 425 hectares.

A Operação Mandacaru, resultou na aplicação de 14 autos de infração que, juntos, somam uma multa de R$ 430 mil. O trabalho dos fiscais durou duas semanas (8 a 20 de outubro), mas o balanço foi divulgado na última sexta-feira.

O chefe de fiscalização do Ibama-PE, Amaro Fernandes, destaca que a vistoria foi exitosa porque, diferentemente das anteriores, o órgão ambiental teve apoio de imagens captadas por satélites. O método inovador é utilizado em fiscalizações feitas na Amazônia e agora está sendo replicada para toda a Caatinga nordestina

“Essa ferramenta, sem dúvidas, facilitou nosso trabalho ao dar uma maior precisão na identificação desses pontos desmatados. Eles foram confirmados em campo e os responsáveis, autuados. Além desses municípios, nossa equipe identificou desmate em Queimada Nova, no Piauí”, complementa.

Com informações do FolhaPE

Em Petrolina, polícia prende homem acusado de praticar latrocínio em São Paulo

O bombeiro militar Daniel Frazão Ribeiro, vítima de latrocínio (Foto: Reprodução)

Neste domingo (21) uma equipe da polícia militar prendeu Thalles da Silva Versuth, de 21 anos, no bairro Maria Auxiliadora, em Petrolina. Ele é acusado de cometer latrocínio em São Paulo.

O crime cometido em 2015, tirou a vida do bombeiro militar Daniel Frazão Ribeiro. Ele assassinado durante um assalto em sua residência, localizada na zona leste de São Paulo. O bombeiro chegou a ser socorrido, mas acabou não resistindo e morreu no hospital. O caso foi registrado como roubo a residência, a veículo e latrocínio.

Thalles da Silva Versuth foi levado para a Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes de onde seguirá para São Paulo.

Criminosos roubam carro e amarram mulher na Zona Rural de Petrolina

Segundo informações, três homens armados, aparentemente de 20 a 30 anos, roubaram o carro de uma mulher na manhã desta segunda-feira (23), por volta das 10h30. Os criminosos amarraram a vítima e soltaram ela no Projeto Senador Nilo Coelho, N-8.

Segundo a vítima, Cleia Nunes do Nascimento, ela seguia para o N-8 para deixar um material e os criminosos vinham atrás do carro, mas distante. Em seguida, a mulher entrou para um lote, onde faria a entrega, e os bandidos seguiram por uma estrada de chão. “Eu pensei que eram pessoas normais, não imaginei que eram assaltantes”, disse.

Ao parar no lote, os homens entraram na roça. Dois dos assaltantes saíram do carro armados e um ficou no de motorista em um veículo Renault, cor chumbo. “Um colocou a arma em cima de mim, perguntou se o carro era meu, se estava rastreado e disse que qualquer coisa que eu fizesse, eles iriam atirar. Então amarraram eu e um trabalhador com um fita, afirmou a vítima.

De acordo com a vítima, os bandidos afirmaram que o carro seria para “fazer uma parada” e que “depois abandonariam em algum lugar” . O veículo levado é um Golf Branco, placa OUP-1917. Quem tiver informações podem entrar em contato com o número (87) 9 9928-7205, falar com Carlos Eduardo.

Polícia prende homens com mais de 40 kg de maconha próximo a Salgueiro

Droga apreendida pela polícia. (Foto: Divulgação)

Durante patrulhamento na BR-460, entre o município de Salgueiro e o distrito de Riacho Pequeno, no Sertão de Pernambuco, a Polícia Militar prendeu três homens que estavam em um carro com cerca de 41 kg de maconha pronta para o consumo.

Os policiais encontraram a droga no porta-malas do carro em que os suspeitos estavam. Os três acusados são da Paraíba. Os homens foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Jovem some após pegar van de Casa Nova a Juazeiro; Família procura há dois dias e pede ajuda

(Foto: Divulgação)

No último sábado (21), Maria Eduarda Ferreira de Andrade, de 14 anos, desapareceu após pegar uma van que fazia linha entre as cidades de Casa Nova (BA) e Juazeiro (BA). A jovem desceria na cidade de Petrolina.

De acordo com informações de seus familiares, ela estava em uma festa de aniversário no Projeto Senador Nilo Coelho, N-4, onde moram alguns parentes da jovem.

Maria Eduarda, ao pegar a van, estava trajando um short preto e um casaco branco amarrado na cintura e calçava uma sandália rasteira. Quem tiver informações sobre a jovem pode entrar em contato através do telefone (87) 9 8844-2302.

Casal é atropelado por motoqueiro embriagado no Residencial Nova Vida 1; Mulher está gestante

Na noite desse domingo (22), por volta das 19h, um atropelamento foi registrado no Residencial Nova Vida 1, em Petrolina (PE).

De acordo com informações, um casal transitava em uma bicicleta quando foram atingidos por um motociclista. Ainda segundo informações, o condutor da motocicleta aparentava estar embriagado e fugiu do local após o acidente.

O casal foi socorrido pelo SAMU. A mulher, gestante, tem se queixado de fortes dores na coluna. Não há infirmações sobre o estado de saúde do homem. Até o momento o motoqueiro não foi encontrado.

Casa Nova registra dois homicídios em menos de 12h

Dois homens foram mortos a tiros em Casa Nova. O primeiro crime foi registrado no sábado (20) e o segundo durante a madruga de hoje (21).

Segundo informações, a primeira vítima foi identificada como “Márcio”, assassinado quando passava de bicicleta próximo a Colônia de Pescadores. O segundo foi identificado como “Cléber”, encontrado morto na manhã de hoje. Não há informações sobre a motivação do crime.

TJPE é alvo de grupo especializado em fraudar concursos públicos

O investigador detalhou que os criminosos contratam professores nas áreas especializadas do certame. (Foto: Ilustração)

Uma investigação da Polícia Civil da Paraíba suspeita da participação de três integrantes do grupo especializado em fraudar concursos públicos na prova do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). Conversa suspeita foi encontrada neste sábado (21).

Durante a 4ª fase da Operação Gabarito, mensagens de texto entre Flávio Luciano Nascimento Borges, um dos líderes da organização criminosa, e o guarda municipal do Recife Thiago Leão, que fez a prova do último domingo (15) no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), foram divulgadas, bem como áudios de uma conversa entre Flávio e o professor Dárcio Carvalho, que faz as provas de Direito, Português e Redação para o grupo.

“Repassamos para a PCPE a informação de que Thiago Leão, Poliane Alencar e Jamerson Hesídio fariam a prova, mas o IBFC não permitiu que os policiais entrassem no local de prova e realizassem a revista para verificar se eles estavam usando pontos eletrônicos”, observou o investigador o delegado Lucas Sá, da DDF.

Os três suspeitos de fraudar o concurso do TJPE já foram presos por participarem do esquema criminoso em outros concursos.

Com informações do FolhaPE

Homem que matou e ateou fogo em morador de rua na Orla II de Petrolina é preso

A motivação do crime foi em virtude de a vítima ter apalpado as nádegas de sua esposa. (Foto: WhatsApp)

Os Policiais Militares da Rocam – do 5º Batalhão da Polícia Militar – prenderam, na manhã deste sábado (21), por volta das 8h, o homem suspeito de ter matado e ateado fogo em um morador de rua na última segunda-feira (16). O corpo foi encontrado na manhã da terça-feira (17) pela polícia.

Segundo informações, os policiais receberam uma denúncia afirmando que um homem que trajava camisa rosa, boné azul escuro, bermuda e óculos escuros e que estava na Praça Dom Malan seria o autor do crime.

A guarnição seguiu até o local e após busca pessoal o homem confessou ter praticado o crime. De acordo com relato do suspeito, ele deu três golpes de facão no pescoço da vítima e, juntamente de sua esposa e de um travesti, atearam fogo no homem com um colchão.

Segundo o suspeito, a motivação do crime foi em virtude de a vítima ter apalpado as nádegas de sua esposa. Ainda informou que o crime ocorreu por volta das 15h da segunda.

O acusado foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina e apresentado à autoridade policial para as medidas cabíveis.

Homem é preso com drogas no N-8, em Petrolina

Na noite dessa sexta-feira (20), Policiais Militares do 5º Batalhão da Polícia Militar de Petrolina (PE), quando realizavam rondas no Projeto Senador Nilo Coelho N-8, abordaram um jovem, de 24 anos, que estava em atitude suspeita. Após busca pessoal, foi encontrada com o suspeito uma peteca de cocaína.

Ao ser indagado sobre a droga, o mesmo informou que havia comprado de um indivíduo no bairro Pedra Linda. Com o intuito de prender o homem que teria vendido a droga para o jovem, os policiais montaram campana na Rua do Angico nº. 401, Pedra Linda, e flagraram ele saindo da sua casa.

Com o suspeito, de 21 anos, foram encontrados dezenove petecas de cocaína pesando 128g, quatro trouxinhas de maconha pesando 29g, uma balança de precisão e diversos invólucros para embalamento e armazenamento da droga, além da quantia de R$ 75,00 em espécie.

Diante do fato os imputados foram conduzidos para a 1ª Delegacia da Policia Civil onde foram apresentados e entregues à autoridade policial.

Homem é preso por tráfico de drogas no bairro Lomanto Júnior, em Juazeiro

(Foto: WhatsApp)

Na noite dessa sexta-feira (20), a Polícia Militar de Juazeiro (BA) prendeu um homem suspeito de praticar tráfico de drogas no bairro Lomanto Júnior, na rua Senhor do Bonfim.

Após denúncia de populares, os policiais seguiram até o local informado e encontraram um homem saindo de um terreno baldio. Durante buscas no local, a guarnição encontrou embaixo de uma pedra um tubo plástico com 21 pedras de Crack.

O suspeito confessou que praticava tráfico de drogas no local, contudo, não informou de quem pegava a droga. Os policiais ainda encontraram com o acusado R$ 60,00 em espécie e R$ 120 em cheque.

O homem, juntamente com o material, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro para medidas cabíveis.

Adolescente que sofria bullying mata a tiros dois colegas e deixa outro feridos em Goiânia

Os estudantes João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, cujas idades ainda não foram divulgadas, morreram no local. (Foto: Reprodução)

No final da manhã de hoje (20) um estudante de 14 anos atirou em diversos colegas, dentro do Colégio Goyases, escola particular de ensino infantil e fundamental, em Goiânia (GO).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, os estudantes João Vitor Gomes e João Pedro Calembo, cujas idades ainda não foram divulgadas, morreram no local e outros quatro ficaram feridos na unidade.

O crime ocorreu às 11h50, quando adolescente do 8º ano que é filho de policiais militares, estava dentro da sala de aula e, no intervalo, tirou da mochila a arma, uma pistola .40, e efetuou os disparos. Em seguida, quando ele se preparava para recarregar o revólver, foi contido por alunos e professores.

O suspeito foi levado à sede da Delegacia de Polícia de Apuração de Atos Infracionais (Depai) e, em seguida, encaminhado para o IML para os exames de corpo de delito.

Moradores do bairro João de Deus promovem caminhada de combate a violência contra a mulher

Vanderleia e Elisângela foram assassinadas em Petrolina (Foto: Ilustração)

Na próxima terça-feira (31) uma grande mobilização será realizada, no combate a violência contra a mulher no bairro João de Deus, em Petrolina. Duas mulheres foram assassinadas no bairro, em outubro, de forma violenta.

No dia 11, Elisângela Alaíde Neta de 26 anos, foi assassinada com golpes de faca, pelo o filho do seu patrão. No último sábado (14) Vanderleia Carvalho Macedo de 27 anos, foi assassinada com golpes de faca e uma furadeira, pelo o namorado Jeidson Santos de Moraes.

Diante de tantos crimes violentos os moradores do bairro João de Deus, estão organizando uma caminhada para pedir um basta à violência contra a mulher. A concentração acontecerá no início da Avenida 12, a partir das 18h, seguindo em direção a praça da Juventude. Uma programação cultural encerra o evento.