Homem é assassinado no bairro Tancredo Neves, em Juazeiro

Na madrugada desta sexta-feira (27), um homem foi assassinado no bairro Tancredo Neves, em Juazeiro (BA).

Segundo informações, o fato aconteceu nas imediações do estacionamento do mercado do produtor, onde ele foi vítima de vários golpes de arma branca.

Não se sabe o que teria motivado o crime. A vítima ainda não foi identificada. O suspeito até o momento não foi encontrado.

O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi acionado. O Instituto de Medicina Legal (IML) esteve no local para proceder com a remoção do corpo.

Mulher acusada de assassinar sobrinha é presa no bairro Kidé, em Juazeiro

Através de um mandado de prisão, a polícia prendeu nesta quarta-feira (25) Neuza Alves da Silva, acusada de matar sua sobrinha em 2012.

Segundo informações, Neuza matou a sobrinha em janeiro de 2012, com diversos disparos feitos com arma de fogo. Ela foi condenada a 15 anos e 2 meses de prisão, em regime fechado.

Em atentado, Comandante do 3º Batalhão é assassinado no Rio de Janeiro

O coronel tinha 48 anos, estava havia 26 na PM e à frente do 3° Batalhão do Méier há quase dois anos. (Foto: Divulgação/PMRJ )

No início da tarde de hoje (26) foi registrada a 111° morte de policial militar neste ano. A vítima, Coronel Luiz Gustavo Lima Teixeira morreu após ser baleado em um confronto com criminosos.

O homicídio aconteceu quando o carro que vinha na frente dele parou no meio da via e os bandidos desembarcaram para iniciar um arrastão. Houve troca de tiros e o oficial foi atingido por um tiro de fuzil no rosto. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Salgado Filho, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu.

A Polícia Militar considera que o PM sofreu um atentado. Teriam sido feitos 17 disparos na direção do carro onde estava o PM. O coronel tinha 48 anos, estava havia 26 na PM e à frente do 3° Batalhão do Méier há quase dois anos. Ele deixa esposa e dois filhos.

Com informações do G1

Homem é preso com arma de brinquedo no bairro Gercino Coelho, em Petrolina

(Foto: Divulgação/ROMU)

Uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Petrolina (GCM), prendeu na noite de terça-feira (24) um homem de 24 anos, com uma arma de brinquedo no bairro Gercino Coelho, próximo ao terminal Rodoviário de Petrolina.

O homem foi visto em atitude suspeita e antes da abordagem tentou se livrar de um objeto que, posteriormente, foi constatado que se tratava de uma pistola de brinquedo. Imediatamente, foi dada voz de prisão.

O acusado foi conduzido até a Delegacia da 213ª Circunscrição da Polícia Civil, que fica no bairro Ouro Preto. Lá, ele foi apresentado à autoridade policial de plantão para a tomada das providências cabíveis ao caso.

Adolescente de 16 anos é suspeito de assassinar a mãe em Orobó

Suspeito, de 16 anos, foi levado para prestar depoimento na Delegacia de Limoeiro.

Um adolescente de 16 anos é o principal suspeito do assassinato da mãe, ocorrido nesta terça-feira (24) no município de Orobó, Agreste de Pernambuco.

A vítima teria sido esganada com a alça de uma bolsa pelo filho, que seria usuário de drogas. As informações foram confirmadas por um dos vizinhos da vítima, o jornalista da Prefeitura de Orobó Edinho Soares. A identidade da vítima foi preservada devido à menoridade do suspeito.

O suspeito foi levado pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati) para o município Limoeiro (a 30 km de distância) para prestar depoimento na delegacia local ao delegado de Orobó, José Raimundo. De acordo com a Delegacia de Orobó, o corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) do Recife e não tinha perfurações de faca ou bala, mas uma marca no pescoço. A perícia ainda não foi concluída.

LEIA MAIS

Homem é preso em flagrante após praticar assalto no Dom Avelar

A violência tem tomado de conta da cidade de Petrolina (PE). Nessa terça-feira (24), por volta das 17h, um homem foi preso em flagrante após assalto no bairro Dom Avelar.

De acordo com informações, a vítima voltava da escola quando foi abordada pelo suspeito, que anunciou o assalto e a ameaçou com uma faca. O acusado afirmou que iria machucar a vítima, caso ela não entregasse seu aparelho celular.

Ainda segundo informações, o homem já havia praticado outros dois assaltos. Teria roubado uma bicicleta no Centro e outro celular no Dom Avelar.

Petrolina: animal é deixado diariamente amarrado em lugar sem sobra e moradores do Jardim São Paulo ficam indignados

(Foto: Bocão)

Os moradores do bairro Jardim São Paulo, em Petrolina (PE), estão indignados com uma situação que tem se repetido diariamente: um cavalo é deixado amarrada sem água, sem comida e sem sombra em um terreno, em frente a rua 9 da comunidade.

As pessoas que passam pelo local já denunciaram o caso, mas ainda assim a cena se repete. Segundo informações, o dono tem conhecimento das reclamações, mas pouco se importa.

Lidiane Leite, a “prefeita ostentação” , é presa pela Polícia Civil em São Luís

Lidiane ganhou fama de “prefeita ostentação” porque exibia nas redes sociais uma vida de alto luxo. (Foto: Internet)

A ex-prefeita de Bom Jardim, no Maranhão, Lidiane Leite, conhecida como “prefeita ostentação”, foi presa nesta terça-feira (24) em São Luís. Ela foi condenada por improbidade administrativa em março deste ano.

O delegado da Superintendência de Combate à Corrupção (Seccor), ligada à Polícia Civil, confirmou a prisão determinada pelo juiz Raphael Leite Guedes. A prisão, no entanto, será domiciliar e sem a necessidade de tornozeleira eletrônica.

A decisão atendeu a um pedido do Ministério Público. Ela foi detida em sua casa, no bairro Araçagi, e levada pelos policiais para a Seccor, onde chegou assessorada por três advogados. “Ela foi trazida até aqui para o cumprimento de nota de culpa. Ela assinou documentos, como os que lhe dão garantias constitucionais”, informou o delegado. “Mas ela já voltou para casa, porque a prisão é domiciliar.”

LEIA MAIS

Banca organizadora do concurso do TJ-PE nega fraude no certame

o IBFC já diligenciou junto à Corregedoria Geral da Polícia Civil da Paraíba, solicitando que adote os procedimentos administrativos para apuração das falhas funcionais do Dr. Lucas Sá. (Foto: Internet)

O Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IFBC) negou que as provas do concurso do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE) tenham sido fraudadas. A informação de que três integrantes de um grupo especializado em fraudar concursos públicos teria agido durante o certame foi dada pelo Delegado Lucas Sá, da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Cidade de João Pessoa.

Em nota, a banca organizadora afirmou que “nunca impediu qualquer investigação policial realizada na Operação Gabarito” e que “analisou as folhas de resposta dos candidatos suspeitos mencionados nas reportagens concedidas pelo Delegado, não encontrando qualquer suspeita ou prova de fraude ao concurso”.

Confira a íntegra da nota

O IBFC – Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação, com sede no Taboão da Serra, Estado de São Paulo, vem, publicamente, no exercício do seu direito de resposta às matérias jornalísticas divulgadas recentemente acerca da suposta fraude do concurso público realizado no Tribunal de Justiça de Pernambuco, esclarecer que:

Diferentemente do que divulgado pelo Dr. LUCAS SÁ, Delegado lotado na Delegacia de Defraudações e Falsificações da Cidade de João Pessoa, o IBFC nunca impediu qualquer investigação policial realizada na Operação Gabarito, mencionada nas matérias jornalísticas tendo, diferentemente do que alegado, contribuído ativamente com todas as autoridades envolvidas.

Na verdade, o Delegado Lucas Sa nunca solicitou ao IBFC qualquer acesso aos locais de prova do concurso público, tendo o IBFC encaminhado ao mencionado Delegado, todas as informações acerca dos candidatos que já eram investigados pelas autoridades policiais, garantindo o amplo acesso a estas informações, com dez dias de antecedência da realização das provas do concurso, numa clara contribuição à segurança do concurso público e à própria Polícia Civil.

LEIA MAIS

Pai busca justiça para filha vítima de erro médico em Juazeiro

A família acusa o Hospital Unimed de Juazeiro de negligência. (Foto: Reprodução)

Em dezembro de 2012, Ricardo Brandão perdeu sua filha Júlia Nascimento Rocha, de 6 anos, devido a uma sequência de erros médicos no Hospital Unimed, em Juazeiro. Com a aproximação do julgamento o pai busca justiça.

Ricardo Brandão concedeu uma entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal, onde revelou detalhes sobre o processo de erro médico e a morte de sua filha. Ele informou, que na manhã do dia 3 de dezembro levou Júlia ao hospital. Ela estava com febre, vômito e dor de cabeça.

“Depois ficamos sabendo que os sintomas já eram indícios de algo mais grave, como de fato era. Ela foi medicada e no final da tarde foi liberada. Depois com a investigação foi verificada a falha neste atendimento, na liberação”, informou Ricardo.

Depois de liberada, durante a noite Júlia passou mal novamente e foi levada ao hospital. “De início foi levantada a possibilidade de uma doença grave, mas deram alta assim mesmo. Depois conseguimos a prova documental de que ela (a médica) não poderia ter dado alta para a minha filha”.

Em um segundo atendimento o procedimento foi o mesmo, com medicação e repouso e outra médica internou Júlia, que estava com sintomas de desidratação. “Desde o início ficamos sabendo que seria necessário o exame do líquido cefalorraquidiano (LCR) que identifica a ocorrência da meningite, viral ou bacteriana”, afirma o pai, usando como base o longo processo reunido em três anos.

LEIA MAIS

Homem é preso em flagrante durante arrombamento em Juazeiro

(Foto: Divulgação/73 CIPM)

Durante a madrugada de hoje (24), um homem foi preso dentro do Camelódromo 2 de Julho, localizado no Centro de Juazeiro (BA).

A polícia informou que o acusado foi encontrado dentro de uma joalheria com cinco aparelhos celulares. Ele ainda confessou ter furtado dois botijões de gás e que teria retornado ao local para roubar outros objetos.

A polícia encaminhou o acusado para a Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro e verificou que ele já teria cometido outros furtos há poucos dias.

Dupla é presa por tráfico de drogas em Izacolândia

Nesta terça-feira (24) um adolescente de 16 anos e um homem foram presos com drogas no bairro Vila Maria, em Izacolândia (PE).

A polícia informou que os suspeitos foram encontrados durante diligências na localidade, usando drogas no quintal de uma residência abandonada. Durante buscas foram encontradas 12g de maconha e duas trouxinhas da droga.

Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Petrolina.

Jovem é preso por tráfico de drogas no bairro Novo Encontro, em Juazeiro

(Foto: Divulgação/PC)

Um adolescente de 17 anos, foi preso nesta segunda-feira (23) com drogas no bairro Novo Encontro, em Juazeiro. A polícia apreendeu 0,5 kg de maconha.

Através de denúncia anônima, o jovem foi localizado e durante vistoria em sua residência a polícia encontrou quatro trouxinhas de maconha e outra porção maior, prensada e embalada pesando aproximadamente 0,5 kg.

O acusado e o material apreendido foram encaminhados para uma Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro.

Polícia Militar apreende entorpecentes na praça da juventude do bairro João de Deus

(Foto: Internet)

A Polícia Militar, ROCAM, foi acionada, por volta das 21h dessa segunda-feira (23), pela Central de Operações, que verificou através da câmara de vídeo monitoramento da SDS alguns indivíduos fazendo uso de entorpecentes na Praça da Juventude, mais especificamente na quadra, do bairro João de Deus. Além disso, os suspeitos estavam usando um lazer para dificultar a visualização da câmera.

A equipe policial, ao chegar no local, fez abordagens pessoais e encontrou nas vestes de um dos indivíduos um papelote de maconha, pesando 2g. Diante dos fatos, o suspeito foi apresentado a autoridade Policial de Plantão na Delegacia da Polícia Civil, onde foi lavrado em seu desfavor um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

Jovem esquizofrênico é encontrado morto no Projeto Pontal, em Petrolina

Um jovem de 15 anos foi encontrado morto por populares nessa segunda-feira (23), por volta das 20h30, na estrada que dá acesso ao Projeto Pontal, Zona Rural de Petrolina (PE).

Segundo informações, o adolescente estava com várias perfurações, possivelmente causadas por disparos de arma de fogo, na face, axila e abdômen.

De acordo com informações de familiares, a vítima residia no Projeto Maria Tereza, Zona Rural da cidade, e estava desaparecida a cerca de 48 horas, além de ser esquizofrênica.

O Instituto de Medicina Lega (IML) esteve no local para proceder com a remoção do corpo.