Menino mordido por tubarão teve perna amputada e ‘perdeu todo sangue do corpo’, diz médico

Criança mordida por tubarão é socorrida em Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife — Foto: Reprodução/Redes sociais

João Lucas, de 11 anos, foi mordido no domingo (31), na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.

O menino mordido por um tubarão no domingo (31), teve a perna esquerda amputada e chegou em estado gravíssimo ao Hospital da Restauração, no Derby, região central do Recife. João Lucas Castor Nemezio Sales, de 11 anos, estava na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, quando houve o incidente. Imagens mostram o resgate da criança, que foi tirada da água por parentes.

Ele foi atingido na coxa e mão esquerdas e, segundo o diretor do HR, o cirurgião Petrus de Andrade Lima, tem estado de saúde considerável grave, mas estável. Ele passou por cirurgia no domingo (31). O médico contou, ainda, que o garoto “perdeu todo o sangue do corpo”.

João Lucas mora com a mãe no mesmo bairro onde foi mordido. Ele estava com tios e primos na praia quando ocorreu o incidente, por volta das 13h40, na altura da Rua Nossa Senhora do Loreto.

LEIA MAIS

Morador acha peça com símbolo radioativo em Curitiba

Um morador do bairro Santa Quitéria, em Curitiba, acionou o Corpo de Bombeiros após encontrar uma peça com símbolo de material radioativo entre objetos retirados de uma obra. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (11).

Segundo as informações apuradas, o homem passou pelo local da obra, viu materiais aparentemente abandonados e decidiu recolher alguns itens para revender. Ao chegar em casa, percebeu que uma das peças fazia parte de um equipamento de raio-X desmontado.

LEIA MAIS

Jararaca é resgatada em piscina de bolinhas de restaurante em Suzano (SP)

A jararaca foi solta em uma área de mata afastada de residências — Foto: Reprodução/Instagram

Uma serpente da espécie jararaca foi localizada em um restaurante no município de Suzano, na região metropolitana de São Paulo. O animal foi retirado com segurança por um especialista e ninguém ficou ferido.

Na noite do último domingo (26), funcionários de um restaurante em Suzano identificaram a presença de uma jararaca dentro da piscina de bolinhas do estabelecimento. O resgate foi realizado pela equipe do Reserva RP, um santuário dedicado a animais silvestres.

LEIA MAIS

Doméstica é arremessada após se encostar em fio desencapado e levar choque

A doméstica Luciana Castro foi arremessada após encostar em um fio desencapado e levar choque em Luziânia (DF). O incidente foi registrado por uma câmera de segurança da residência em que ela trabalhava.

Nas imagens é possível ver o momento é que ela cai devido à força do choque. “Peguei a extensão para lavar o quintal, como sempre, estava descalça e levei o choque. Foi tão forte que me jogou na porta e depois caí no chão“, disse.

LEIA MAIS

Crianças colocam suas vidas em risco subindo em Caixa D’água no Rio Corrente, em Petrolina

Duas crianças foram flagradas colocando suas vidas em risco enquanto subiam em uma caixa d’água no bairro Rio Corrente, em Petrolina (PE). O flagra foi feito por um morador que registrou o momento em que uma das crianças tenta subir no local sem qualquer tipo de segurança. O caso aconteceu nesse domingo (1º).

Segundo moradores, o local havia sido cercado pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), mas algumas crianças derrubaram a proteção. Mesmo sem escada, os jovens sobem na caixa de forma recorrente e colocam suas vidas em risco.

Trânsito: motorista é flagrado dirigindo em zigue-zague na Av. Clementino Coelho

Um homem foi flagrado dirigindo em zigue-zague e colocando a sua vida e a de outras pessoas em risco na Av. Clementino Coelho, na altura do antigo prédio da Faculdade Uninassau, em Petrolina (PE).

Nas imagens, é possível perceber momentos em que o motorista chega a entrar na contramão da via, fazendo com que os veículos precisem desviar para não causar uma colisão. A filmagem segue até o motorista passar da Faculdade FTC.

Até o momento, o motorista ainda não foi identificado.

Homem se arrisca pegando “bigu” na Avenida Sete de Setembro

Infelizmente a cena se repete em Petrolina (PE). Mais uma vez um homem foi flagrado arriscando a própria vida quando pegava “bigu” na traseira de uma carreta na Avenida Sete de Setembro. A prática é perigosa e já deixou vítimas fatais na cidade.

Em junho de 2020, um adolescente de 16 anos veio a óbito após ser atropelado enquanto tentava pegar “bigu” em um caminhão. O acidente aconteceu na BR-428, em Petrolina. Na época, o motorista do caminhão não parou para socorrer a vítima.

LEIA MAIS

Fio de alta tensão rompido preocupada moradores do Bairro Areia Branca, em Petrolina

Um fio de alta tensão foi rompido, neste domingo (28), segundo moradores, por um caminhão no bairro Areia Branca, em Petrolina, no Sertão de Pernambuco.

O fio partido, está em uma calçada do bairro, próximo ao Colégio Otacílio Nunes. Nas imagens enviadas ao blog é possível ver indícios de fumaça saindo do fio.

Em contato com a Celpe, a assessoria informou que a população pode entrar em contato com o setor de operações da empresa pelo telefone 116. A Celpe informou também que a energia já foi desligada e que uma equipe foi encaminhada ao local.

Jovens se arriscam pegando “bigu” em caminhão na BR-428, em Petrolina

Jovens pegando “bigu” na traseira de um caminhão.

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra quatro jovens se arriscando pegando “bigu” na traseira de um caminhão na BR-428, em Petrolina (PE). O fato foi registrado na noite dessa terça-feira (15), por volta das 22h50. As imagens mostram o veículo em alta velocidade.

Em junho deste ano, um adolescente de 16 anos veio a óbito após ser atropelado enquanto tentava pegar “bigu” em um caminhão. O acidente aconteceu no mesmo local onde os quatro jovens foram flagrados nessa terça. Na época, o motorista do caminhão não parou para socorrer a vítima.

Vídeo: motorista trafega na contramão em avenida do Aeroporto de Petrolina

 

Um vídeo compartilhado em grupos do WhatsApp de Petrolina e Região mostra a imprudência de um motorista trafegando na contramão na BR-235, nesta segunda-feira (02). O veículo, de cor branca, conduzido por um senhor, segundo o vídeo, seguia em direção ao Aeroporto de Petrolina.

De acordo com informações, a polícia estava perseguindo o veículo, mas não conseguiu interceptá-lo. Apesar do perigo, nenhum acidente foi registrado.

Ação de criminosos no trevo do Ibó assusta caminhoneiros

Caminhão atingido por disparos de arma de fogo.

Motoristas que trafegam na BR 116, nas imediações dos municípios de Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó e Salgueiro, todos em Pernambuco, estão assustados com os constantes tentativas de assaltos. O local, conhecido como Trevo do Ibó, é marcado pela violência usada pelos criminosos.

As marcas das tentativas de assaltos são os disparos de arma de fogo feitos contra, principalmente, os caminhoneiros. Nessa segunda-feira (25), alguns vídeos e fotos foram compartilhados em grupos de WhatsApp da região mostrando as marcas.

Em um vídeo, é possível ver que um dos tiros atingiu a parte da frente de um caminhão que transportava verduras. Outros caminhões estão parados na pista para não passarem pelo local e serem alvo dos bandidos.

LEIA MAIS

Homem é preso por pilotar moto embriagado em Petrolina

Na noite dessa terça-feira (31), por volta das 19h, um homem foi detido após ser flagrado praticando direção perigosa, colocando em risco transeuntes e veículos, na Av. Monsenhor Ângelo Sampaio, bairro Areia Branca, em Petrolina (PE).

Ricardo de Souza Monteiro, de 43 anos, desobedeceu ordem de parada dos policiais e saiu em alta velocidade, sendo necessário a equipe policial fazer o acompanhamento tático. Em seguida, o imputado perdeu o controle da moto e caiu do veículo.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão. Contudo, com visíveis sintomas de embriaguez, o homem reagiu, sendo necessário o uso da força, como também da algema.

Ele se negou a fazer o teste do etilômetro, conhecido como “bafômetro”, e foi autuado pelo Art. 165-A, do Código de Trânsito Brasileiro. A moto foi recolhida ao depósito da AMPLA e em seguida o homem foi apresentado na 1ª DPC, onde foi autuado em flagrante.

Menino de 11 anos, filho de vice-prefeita, faz vídeo enquanto dirige e debocha da Polícia Militar na Paraíba

No início dessa semana, um garoto de apenas 11 anos, filho da vice-prefeita da cidade de Mamanguape (PB), gravou um vídeo enquanto dirigia um carro e passeava pelas ruas da cidade. Além dele, duas outras crianças estavam no veículo.

Durante o passeio, as crianças catavam músicas que tocavam no som do carro, quando ultrapassaram uma viatura da Polícia Militar. Ao passar do veículo, é possível ouvir deboches do menino sobre os policiais.

https://www.youtube.com/watch?v=XnsfkadRKVI

A vice-prefeita e mãe do garoto que dirigia o carro, Baby Helenita Veloso (PRTB), pediu desculpas, por meio de nota, à sociedade e à Polícia Militar e informou que não concorda com a atitude do filho. “Não são os meus ensinamentos enquanto mãe, não foi isso que ensinei a meus filhos e tomarei as devidas providências em relação ao que ele fez”.

LEIA MAIS

Ronaldo Cancão critica atuação de flanelinhas e propõe recadastramento em Petrolina

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Após o crime praticado por um flanelinha nessa segunda-feira (7) no Centro de Convenções de Petrolina, o vereador Ronaldo Souza (PTB) apresentou um requerimento durante a sessão ordinária desta terça-feira (8) na Câmara Municipal pedindo que a prefeitura realize um “recadastramento dos flanelinhas” para que seja possível identificar quem quer trabalhar dos demais.

“É uma questão de proteção. Flanelinha vendendo droga e isso é inadmissível. Um deles ameaçou uma senhora de riscar o carro ou secar o pneu se ela não pagasse para deixar o veículo no local. Eles têm o direito de trabalhar, muitos trabalham para sustentar a família. Por isso é necessário um recadastramento para que se separe os que querem trabalhar dos demais. Vou pedir ao secretário Eduardo Carvalho para convocar todos e se o flanelinha tiver algum processo criminal relativo a assalto ou a drogas que não seja permitido que ele se cadastre como flanelinha”, afirmou.

O vereador lembrou ainda da situação da rodoviária, onde há uma grande quantidade de moradores de rua e de flanelinhas. “Tem que resolver a situação da rodoviária. Ali está um descaso, é imoral o que está acontecendo na rodoviária de Petrolina”.

(Foto: Blog Waldiney Passos)

Gabriel Menezes

O vereador Gabriel Menezes (PSL) concordou com as afirmações de Ronaldo e pediu atenção especial para a situação. “A gente sabe que realmente muitos pais de família tiram seu sustento dali, mas fomos surpreendidos com aquela morte no Centro de Convenções. É um tema que merece atenção, a população que está acuada, deixando de ir à missa com medo, não pode continuar dessa forma”, disse.

Petrolina: Polícia prende condutor embriagado no bairro Henrique Leite

(Foto: Internet/Ilustração)

A Polícia Militar de Petrolina prendeu, nesse domingo (11), um condutor que estava dirigindo de forma perigosa no bairro Henrique Leite, em Petrolina (PE). Ao abordar o suspeito, os policiais verificaram o estado de embriaguez do indivíduo e pediram para que realizasse o teste no etilômetro, ou teste do bafômetro.

Contudo, o motorista se recusou a realizar o teste. O sujeito foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil, onde foi lavrado o auto de flagrante delito.

12