A manhã dessa quinta-feira (24) está sendo de protestos em Petrolina e Juazeiro. Nas duas cidades, mototaxistas, motoristas de aplicativos como Uber, taxistas, condutores de vans de transporte alternativo e a população se uniram aos caminhoneiros que estão interditando as rodovias federais de Petrolina.
Logo no início do dia, o Centro de Convenções se transformou num estacionamento com táxis, motos e outros veículos. Diferentes categorias resolveram na tarde de ontem se juntar ao protesto na BR-428, na saída para Recife, cobrando atitudes do Governo Federal em relação aos contínuos aumentos no preço do combustível, em destaque o diesel.















O movimento iniciado no início da manhã desta segunda-feira (21), em rodovias de todo o país, contra o aumento no preço dos combustíveis, chegou a ponte presidente Dutra, que liga Juazeiro (BA) a Petrolina (PE). Segundo informações, os caminhoneiros fecharam as vias de acesso a ponte por volta do meio-dia.


A desocupação do Projeto Pontal nessa semana ainda repercute em Petrolina. O representante do Movimento dos Sem Terra (MST) no Sertão, Florisvaldo Alves participou do programa Super Manhã na Rádio Jornal e relembrou a luta dos assentados nos acampamentos Dom Tomás e Democracia.