
(Foto: Ilustração)
A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (25), mais um reajuste no preço da gasolina A e do diesel A para as distribuidoras. A mudança já passa a valer nesta terça-feira (26). Com isso, haverá uma alta de R$ 0,21 por litro na gasolina e R$ 0,28 por litro no diesel.
No ano, o diesel já acumula alta de 65,3% nas refinarias. E a gasolina subiu 73,4% no mesmo período. Na prática, a nova alta significa que o preço médio de venda da gasolina passará de R$ 2,98 para R$ 3,19 por litro.
No diesel, o salto será de R$ 3,06 para R$ 3,34 por litro. A expectativa é que, mesmo sendo uma alta às distribuidoras, o consumidor final também sinta o reajuste.
“Esses ajustes são importantes para garantir que o mercado siga sendo suprido em bases econômicas e sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras: distribuidores, importadores e outros produtores, além da Petrobras”, afirma a estatal em nota.












Juazeirenses e petrolinenses estão unidos para cobrar um preço de combustível mais justo ao consumidor final. Um ato público marcado para este domingo (24), na Orla de Petrolina deve reunir motoristas de aplicativo, lideranças comunitárias e a população em geral que está descontente com o valor cobrado nas bombas dos postos da região.



Após a manifestação realizada na manhã da segunda-feira (28) em apoio a greve dos motoristas e pedidos de intervenção militar, a população de Juazeiro e Petrolina está se mobilizando novamente pelas redes sociais, com o objetivo de um novo ato na tarde de hoje (29).


