
Ronaldo Silva voltou a lembrar de ato de Gilmar em não cumprimentar a família Coelho durante diplomação. (Foto: Blog Waldiney Passos)
Durante a sessão extraordinária na Câmara Municipal de Petrolina (PE), nesta quinta-feira (19), o vereador Ronaldo Silva (PSDB) atacou o parlamentar Gilmar Santos (PT) após se mostrar solidário com o fato que envolveu Cristina Costa e Manoel da Acosap. Ao tratar do assunto, Ronaldo aproveitou para relembrar o ato de Gilmar em negar o cumprimento à família Coelho durante a diplomação de vereadores e prefeito da cidade.
“Eu quero me solidarizar com minha amiga Cristina Costa pelo que aconteceu e me solidarizar também ao companheiro Manoel da Acosap. E quero dizer que é claro que não podemos aceitar a violência de forma alguma. Mas me admira muito quando o vereador Gilmar Santos vai para essa tribuna ser solidário, dizer que é contra a violência. Mas violência pior, vereador, foi o que Vossa Excelência fez na diplomação, com a sua falta de educação e respeito com o povo. Isso é que é violência”.
Em um tom mais ameno, Gilmar Santos criticou a atitude de Ronaldo em comparar uma agressão à mulher com um protesto político e pacífico. “É equivocado o vereador confundir uma agressão física a uma mulher com um protesto político e pacífico. Não é possível fazer essa comparação. Nosso debate hoje é especial para discutir a reforma administrativa”.
O petista classificou o discurso do vereador como “apelativo” e afirmou que esse tipo de atitude é mais uma oportunidade de aparecer do que aprofundar a discussão de interesse público.
“Esses discursos apelativos acaba sendo uma oportunidade mais de aparecer do que propriamente de aprofundar tecnicamente o debate público. Não interessa ao público o nível da baixaria, não interessa ao público aumentar o tom de voz para agredir o colega. Interessa ao público discutir política pública”.














O vereador eleito Ronaldo Silva (PSDB) fez duras cobranças aos novos e antigos vereadores da Casa Plínio Amorim durante seu discurso para votação da eleição da mesa diretora, que teve Osório Siqueira (PSB) como vencedor. Ronaldo afirmou que espera uma postura diferente dos parlamentares, que, segundo ele, acabaram estragando a imagem da Casa perante a sociedade petrolinense.






Até o presente momento apenas uma única chapa está registrada, que tem Osório como presidente, Major Enfermeiro (PMDB) como 1º vice-presidente, Gilberto Melo (PR) como 2º vice-presidente, Manoel da Acosap (PTB) como 1º secretário e Gaturiano Pires (PRP) como 2º secretário.

