PT realiza convenção e confirma candidatura de Odacy Amorim a prefeito de Petrolina

Convenção Odacy

Partido dos Trabalhadores demonstra apoio em peso a pré-candidatura de Odacy Amorim

Entre os partidos que estão apresentando pré-candidatos a prefeito, o PT é o quarto a realizar sua convenção partidária em Petrolina. No último final de semana foi a vez do PSOL, PTB e PMDB, apresentar seus pré-candidatos na cidade.

odacy conv 1No Centro Cultural Dom Bosco a empolgação entre filiados e simpatizantes do Partido dos Trabalhadores era grande e a animação foi ainda maior com a chegada do deputado Odacy Amorim, pré-candidato a prefeito, e Léia Araújo do PC do B,  pré-candidata a vice na chapa. Eles estavam acompanhados ainda do senador Humberto Costa (PT), do deputado federal Fernando Monteiro (PP) e dos vereadores Cristina Costa e Geraldo da Acerola, ambos do PT.

Convenção Odacy 01Em entrevista à imprensa Odacy disse estar animado com este, que em sua opinião, é o melhor projeto para Petrolina. “Eu sonho e nós vamos transformar Petrolina como a primeira cidade do nordeste a ser de primeiro mundo, tem muitas características de cidade de primeiro mundo, mas acredito que nós vamos fazer muito mais, vamos deixar essa Petrolina como uma cidade pra ser copiado por todos os outros”.

Aos que não acreditavam em sua candidatura a prefeito, ele disse acostumado com esse tipo de comentário. “Essa questão é uma batalha que eu enfrentoo aqui em toda eleição, desde a minha primeira eleição de deputado que os meus adversários  se incomodam, mas isso me alegra porque eu sei que essa preocupação é por causa do vínculo que eu tenho com o povo de Petrolina, nós temos uma relação forte Petrolina e Odacy, seja o homem, a mulher, o jovem, a criança, o idoso, nós somos amigos. Eu sou muito grato a Deus, porque de  todos os setores da sociedade, todas as classes, todos os credos, todas opiniões a gente consegue construir junto com a sociedade, dessa vontade de querer contribuir com Petrolina”, comentou Odacy.

A próxima convenção será a do PSB, marcada para esta sexta-feira (29), que tem como pré-candidato a prefeito o deputado estadual Miguel Coelho, que nesta quinta-feira (28), apresentou o nome da vice que irá compor sua chapa, Luska Portela, indicada pelo deputado Guilherme Coelho (PSDB).

Esposa de Odacy Amorim de desfilia ao PP

Os encontros comandados por Odacy e o Partido dos Trabalhadores, deverão agregar outras legendas, a exemplo do PC do B/Foto:arquivo

Desfiliação deve por fim aos boatos de desistência de Odacy /Foto:arquivo

A professora e esposa do pré-candidato Odacy Amorim (PT), Dulcicleide Amorim, protocolou nesta sexta-feira (22), sua desfiliação do Partido Progressista (PP) na justiça eleitoral de Petrolina. Com isso, Dulcicleide não poderá ser candidata a nenhum cargo nesta eleição.
 
A desfiliação também deverá por fim aos rumores sobre a desistência da pré-candidatura do deputado Odacy Amorim a prefeito de Petrolina, sertão de Pernambuco. O deputado vem sendo um dos líderes nas pesquisas de opinião feita por institutos diversos para saber a preferência do eleitorado petrolinense neste período de pré-campanha.
 
“Essa é mais uma prova que nossa pré-candidatura está cada dia mais firme e consolidada. A partir de agora, esperamos que os comentários sobre Dulcicleide ser vice de alguém, deixem de existir”, concluiu Odacy.

Mônica Moura revela que R$ 4,5 milhões recebidos na Suíça eram de Caixa 2 do PT

(Foto: Internet)

A publicitária admitiu que o valor recebido era destinado a quitação de dívida na campanha de Dilma. (Foto: Internet)

Em depoimento ao juiz federal Sérgio Moro, a publicitária Mônica Moura, esposa e sócia do marqueteiro João Santana, admitiu que os R$ 4,5 milhões recebidos por sua empresa em uma conta na Suíça através do empresário Zwi Skornicki tinham como objetivo a quitação de parte da dívida da campanha da presidente Dilma de 2010 com os publicitários. Ela disse, ainda, que os recursos não foram registrados na Justiça Eleitoral e nem declarados por sua empresa. “Era Caixa 2 mesmo”, admitiu.

“Esses R$ 4,5 milhões foram parte de um dívida de R$ 10 milhões que o PT tinha com a gente da campanha de 010 da presidente Dilma. Cobrei muito essa dívida, lutei para recebê-la, até que o João Vaccari Neto (então tesoureiro do PT) me indicou o Zwi, empresário que estaria interessado em contribuir com o partido. Acertei com ele, então, o pagamento destes R$ 4,5 milhões”, disse. “Nunca perguntei a origem do dinheiro, queria apenas ser remunerada pelo meu trabalho”, acrescentou.

LEIA MAIS

PT realiza convenção para homologar chapa de João Paulo e Silvio Costa Filho

oie_221117459KDhNk4Z

O evento acontece nesta quinta-feira, na Câmara do Recife

A convenção realizada pela Coligação Recife Pela Democracia, que reúne PRB, PT, PTB, PTdoB e PTN, e que homologou as candidaturas de João Paulo (PT) e Silvio Costa Filho (PRB) à prefeito e vice-prefeito do Recife, respectivamente, foi marcada por discursos em defesa do legado construído pelo PT ao longo dos 12 anos de gestão à frente da capital pernambucana. O evento contou com a presença das principais lideranças das cinco siglas e oficializou também os 59 candidatos a vereador da coligação.

A convenção começou em clima tranquilo, com discursos no plenário da Câmara e centenas de pessoas. Os militantes que estavam do lado de fora acompanhavam a movimentação em duas tendas, cada uma com um telão.

LEIA MAIS

Dilma arrecada mais de R$ 66 mil em vaquinha virtual para pagar viagens

dilma aeronave

Quem contribuir com mais de R$ 10 receberá uma foto oficial autografada em versão digital, um vídeo de agradecimento, além de citação no site da presidenta afastada.

Duas amigas da presidenta afastada Dilma Rousseff da época da ditadura militar iniciaram hoje (29) uma campanha virtual para arrecadar dinheiro para custear as despesas com os deslocamentos da petista pelo país em aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB).

No início de junho, o presidente interino, Michel Temer, limitou o uso de aviões da FAB por Dilma apenas para deslocamentos de Brasília a Porto Alegre (RS), onde mora a família da presidenta afastada. Esta semana, no entanto, a Justiça Federal do Rio Grande do Sul autorizou Dilma a usar as aeronaves da FAB em viagens pelo país, desde que os custos sejam ressarcidos por ela ou pelo PT.

Idealizada por Guiomar Silva Lopes e Maria Celeste Martins, contrárias ao impeachment, a vaquinha virtual foi batizada de Jornada pela Democracia – Todos por Dilma, e tem como objetivo arrecadar R$ 500 mil até agosto. Em quatro horas de campanha, 746 pessoas já haviam feito doações e o total arrecadado chegou a mais de R$ 66 mil.

LEIA MAIS

Odacy Amorim faz homenagem a Isabel Cristina

Odacy-Amorim-foto-Alepe

Missa em homenagem a Cristina será realizada hoje (29)/ Foto: arquivo

A ex-deputada Isabel Cristina, falecida na última quarta (22), foi mais uma vez lembrada no Plenário da Assembleia Legislativa, desta vez em discurso do deputado Odacy Amorim (PT), nesta terça (28). Parlamentares da Casa prestaram diversas homenagens a ela, na semana passada.

“Isabel Cristina construiu uma bela história política em Petrolina. Seu falecimento, após oito anos de luta contra o câncer, é uma perda irreparável para nós”, declarou o deputado petista. “Ela deixa um legado como mulher negra e professora, que chegou a ser vereadora e vice-prefeita de Petrolina, e superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)”, destacou.

Nesta quarta-feira (29), será realizada missa em homenagem a ex-deputada na Igreja Matriz de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, a partir das 19h30. A data seria também do aniversário de 63 anos de Cristina.

Missa em homenagem a Isabel Cristina será realizada amanhã

OAB lamenta o falecimento da ex-deputada Isabel Cristina (Foto: Arquivo)

Missa será realizada no dia em que a ex-duputada faria 63 anos (Foto: Arquivo)

Nesta quarta-feira (29), será realizada a missa póstuma em memória e homenagem a ex-deputada Isabel Cristina, falecida na semana passada. A celebração será a partir das 19h30, na Igreja Matriz de Petrolina, Sertão de Pernambuco, a data seria também do aniversário de 63 anos de Cristina que costumava celebrar bastante a data com a família e amigos.

A celebração será comandada pelo Padre Antônio Moreno e contará com a presença de nomes importante do PT no estado como o presidente da sigla em Pernambuco, Bruno Ribeiro; deputada estadual Teresa Leitão, de Dilson Peixoto, assessor do especial do senador Humberto Costa, além de lideranças do PT local e de cidades como Orocó, Santa Maria da Boa Vista, Petrolândia, Afrânio e de municípios do Sertão do Araripe.

Com informações de assessoria

Após mais de seis horas na sede do PT em São Paulo, Polícia Federal deixa o local

(Foto: Divulgação PF)

A Operação Custo Brasil realizada nesta quinta resultou em buscas no primeiro e no terceiro andares do edifício do PT (Foto: Divulgação PF)

A Polícia Federal (PF) deixou por volta das 12h30 desta quinta-feira a sede do diretório nacional do PT na região central de São Paulo, onde agentes estiveram por mais de seis horas. A Rua Silveira Martins, onde fica o prédio do PT, já foi liberada para carros e pedestres.

Em frente ao local ainda se encontra uma faixa colocada por militantes do partido com uma foto do rosto do presidente afastado da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), e os dizeres “Tchau ladrão”, uma resposta ao “Tchau, querida” usado contra Dilma Rousseff no processo de impeachment.

Também há no local uma faixa verde com fotos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e os dizeres “STF acovardado. A serviço do golpe!” Não houve registro de confrontos ou agressão nesta manhã em frente ao diretório do partido. Apenas a presença de militantes, com gritos de ordem e faixas.

A Operação Custo Brasil realizada nesta quinta resultou em buscas no primeiro e no terceiro andares do edifício do PT, onde fica a secretaria de Finanças do partido. A operação, portanto, não incluiu a sala do presidente da legenda, Rui Falcão. Além disso, dois agentes da PF foram cumprir o mandado de prisão do ex-tesoureiro do PT Paulo Ferreira na sede do partido em Brasília.

LEIA MAIS

Velório de ex-deputada Isabel Cristina acontecerá na Câmara de Vereadores de Petrolina

Isabel Cristina

O sepultamento acontecerá amanhã, às 10h, no cemitério Campo das Flores, na região central da cidade./ Foto: arquivo

O velório da ex-deputada de Pernambuco, Isabel Cristina, acontecerá na Câmara de Vereadores de Petrolina a partir das 14h desta quarta-feira (22). Já o sepultamento será no Cemitério Campo das Flores, no centro da cidade, amanhã (23), às 10h.

A confirmação da morte da política foi dada pela vereadora Cristina Costa (PT), que vinha sendo a porta-voz do estado de saúde à imprensa, no início desta manhã.

Segundo informações, o falecimento da ex-deputada ocorreu às 07h20, quando Isabel Cristina não resistiu a uma parada cardíaca. A deputada estava internada desde a semana passada no hospital Neurocárdio onde passou por uma cirurgia delicada na cabeça e seguia internada.

Codevasf lamenta morte de sua ex-superintendente Isabel Cristina

A ex-deputada Isabel Cristina morreu hoje aos 62 anos. Ela estava internada em um hospital particular de Petrolina. (Foto: Reprodução Internet)

O Superintendente Regional da Codevasf em Pernambuco, Expedito Pereira Filho, lamenta profundamente o falecimento da ex-superintendente da Codevasf Isabel Cristina de Oliveira, que, ao longo de sua trajetória, lutou com afinco pelo povo sertanejo e pelo crescimento do Vale do São Francisco.

Em seu nome, e em nome de todos os funcionários da 3ª Superintendência Regional da Codevasf, sediada em Petrolina, ele transmite à família da ilustre política, votos de pesar pela irreparável perda.

 

Quadro de Isabel Cristina continua grave

Isabel Cristina

A Ex-deputada continua em estado grave./ Foto: arquivo

O quadro de saúde da ex-deputada e presidente de honra do PT de Petrolina, Isabel Cristina Oliveira, foi classificado como grave, segundo nota emitida nesta segunda-feira (20). De acordo com a assessoria, médicos capitaneados pelo neurologista José Carlos Moura, tem acompanhado de perto o estado de evolução da petista. De acordo com boletim, ela encontra-se internada em coma induzido devido à realização de duas cirurgias na cabeça semana passada.

Conforme a vereadora Cristina Costa, presidente do PT de Petrolina e uma espécie de porta voz da família, os sinais vitais da ex-deputada estão normais, funcionando bem, mas o quadro continua grave. “Os médicos avaliaram a situação dela e disseram que existe evolução, mas sem descartar a situação grave do caso”, concluiu Cristina.

Dirceu e Vaccari propõem “leniência partidária” a PT, diz jornal

jose-dirceu1-533x400

A proposta consistiria em acordo seguindo o modelo de leniência feito por empresas, em que elas assumem crimes e são condenadas a pagar multas. Foto: arquivo

Presos pela Lava Jato desde o ano passado, os petistas José Dirceu e João Vaccari Neto sugeriram a correligionários que a sigla faça um acordo de “leniência partidária”, informa o jornal Folha de S. Paulo nesta segunda-feira. Segundo relatos de pessoas que estiveram com o ex-ministro e o ex-tesoureiro do PT no último mês, a ideia teria surgido do próprio Dirceu e foi apresentada ao menos a dois deputados do partido e a dois advogados que confirmaram à Folha terem abordado o tema com os petistas.

“Não sei se foi o Dirceu que pensou nisso, mas ele defende. Pensamos nessa possibilidade e em outras. A ideia é passar uma régua na história do PT, assumir a culpa e fazer com que isso se reflita nas pessoas físicas”, disse Roberto Podval, advogado do ex-ministro na Lava Jato.

 A proposta consistiria em acordo seguindo o modelo de leniência feito por empresas, em que elas assumem crimes e são condenadas a pagar multas. Em troca, mantêm a possibilidade de fazer contratos com o governo e seus executivos podem aderir ao acordo, com diminuição de pena ou até perdão judicial. Segundo relatos de envolvidos no debate, a proposta, ainda incipiente, teria o objetivo de incluir não só o PT, mas todas as siglas comprometidas na Lava Jato.
LEIA MAIS

Odacy afirma que não sairá do PT enquanto não forem concluídas as investigações da Lava Jato

Para Odacy Amorim, não existe desculpa para qualquer tipo de prática de violência contra a mulher/Foto:ALEPE

Odacy não pretende sair do Partido dos Trabalhadores /Foto:ALEPE

O deputado estadual de Pernambuco, Odacy Amorim (PT), afirmou nesta sexta-feira (11) em entrevista numa rádio local, que não pretende sair do Partido dos Trabalhadores. Segundo o parlamentar, enquanto não forem concluídas as investigações da Operação Lava Jato,  ele, assim como vários companheiros de partido, não devem abandonar o barco. E, só após findar-se as averiguações, que poderão fazer um balanço da situação e decidirem o caminho a seguir.

 

Economia: deputado Odacy defende queda em taxa de juros e o fim da especulação

Odacy-Amorim-foto-Alepe

Odacy criticou o aumento dos gastos públicos com pautas bombas que o governo interino aprovou. / Foto: arquivo

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) esteve em Brasília essa semana em audiências com senadores e deputados federais para discutir maneiras em que o governo interino do vice-presidente Michel Temer (PMDB), barre a especulação do mercado para essa queda de juros acontecer,

“O cenário não é bom, as pessoas estão em busca de recursos até recorrendo a agiotas devido a esse momento especulativo. Somente a queda dos juros tiraria o povo do sufoco atual e um momento melhor possa ocorrer em nosso país”, assinalou Odacy.

LEIA MAIS

Debatendo Petrolina com Odacy começa nesta quarta (25)

Os encontros comandados por Odacy e o Partido dos Trabalhadores, deverão agregar outras legendas, a exemplo do PC do B/Foto:arquivoOs encontros comandados por Odacy e o Partido dos Trabalhadores, deverão agregar outras legendas, a exemplo do PC do B/Foto:arquivo

O bairro Santa Luzia, na zona norte de Petrolina e um dos mais populosos da cidade, foi o escolhido para sediar nesta quarta-feira, 25, a partir das 19h, a primeira edição de uma série de encontros denominados ‘Debatendo Petrolina com Odacy’. O evento está marcado para a Chácara Galvão que fica na Avenida 12 do bairro. Além do Santa Luzia, comunidades vizinhas também serão parte do debate, a exemplo dos bairro São Joaquim , São Jorge, Mandacaru e Terras do Sul.

A proposta do deputado estadual e pré-candidato a prefeito, Odacy Amorim(PT), é ouvir moradores de vários cantos de Petrolina, cidade e interior, para construir junto com a população, propostas que formatarão um futuro plano de governo após serem oficializadas as candidaturas do pleito eleitoral de 2016 que este ano acontece durante todo o mês de julho.

“Ao final desses encontros, iremos apresentar um projeto para a formação de um plano de governo que esteja à altura de nossa Petrolina. Estamos convidando toda a comunidade do Santa Luzia e comunidades adjacentes para se integrar acesse programa, bem como por onde formos passar “, explica Odacy Amorim.

LEIA MAIS