Grupo de Lóssio fala em repetir caminhada das eleições municipais para chegar ao Governo de Pernambuco

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O domingo (20) foi marcado pelo lançamento da pré-candidatura de Andrea Lóssio a deputada estadual pela Rede Sustentabilidade, partido no qual seu esposo Julio Lóssio é pré-candidato ao Governo de Pernambuco. O evento reuniu correligionários da família e o tom dos discursos foi de repetir a caminhada feita por Julio até chegar à Prefeitura de Petrolina em 2008 e 2012.

Porta-voz do diretório estadual da Rede, Clécio Araújo destacou a luta da sigla contra o atual sistema político. “Em Pernambuco nós temos um palanque majoritário passando por cima de pau e pedra, nossos opositores o tempo todo vêm negando essa possibilidade da Rede ser uma alternativa e a gente veio buscar em Petrolina uma pessoa com uma história de ganhar uma eleição numa cidade historicamente pautada pelas oligarquias”, afirmou Clécio.

LEIA TAMBÉM:

Ao lado de amigos, Júlio Lóssio oficializa nome de Andrea como pré-candidata a deputada estadual

Julio Lóssio Filho que foi especulado como pré-candidato no lugar de sua mãe pediu mais uma vez a união do grupo político montado por seu pai durante os anos de prefeito, para buscar uma vaga ao Governo de Pernambuco. “Essa é a nossa especialidade, vencer a descrença e com a ajuda de cada um de vocês a gente conseguiu e nesse ano a gente vai conseguir de novo para ajudar Pernambuco. Vamos pedir um pouco das pernas, da voz, dos braços, da força, do suor e da luta de cada um de voz para que a gente nos próximos dias, nas próximas semanas e nos próximos meses possamos construir um Pernambuco que pode mais, uma Petrolina que cuide das pessoas, um Pernambuco que realmente cuide daqueles que mais precisam”, disse o filho dos pré-candidatos.

LEIA MAIS

PSOL de Petrolina lança pré-candidatos às eleições de 2018, entre eles Lucinha Mota

O PSOL de Petrolina anunciou seus pré-candidatos a deputado estadual e federal na noite desse domingo (20), em um ato com casa cheia, no Neumann Hotel, região central. Aliado a nível estadual e nacional com o PCB, os socialistas lançaram dois nomes à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e dois à Câmara dos Deputados, mas os olhares se voltaram para Lucinha Mota, mãe da menina Beatriz Angélica, morta durante uma solenidade no Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, há quase três anos.

Lucinha revelou ao Blog que a iniciativa de ser pré-candidata a deputada estadual partiu dela, que procurou o PSOL após uma pesquisa entre os partidos no estado. Durante sua fala no lançamento das pré-candidaturas ela comentou sobre a caminhada até sua entrada na política.

“A partir daquele dia [que foi à Delegacia depor sobre a morte de Beatriz] eu entendi que para se resolver o caso de Beatriz e para se resolver todos os casos de violência dentro do estado  Pernambuco, precisa-se de políticos. No início alguns repórteres da região me perguntaram se eu teria intenções políticas e eu deixei isso bem claro: a partir do momento em que eu não me sentisse representada politicamente, eu seria uma opção e a partir de hoje eu direi, eu sou uma opção para Pernambuco”, afirmou emocionada ao relembrar da sua filha.

LEIA MAIS

Ao lado de amigos, Júlio Lóssio oficializa nome de Andrea como pré-candidata a deputada estadual

Cercado de amigos e seguidores, o ex-prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio mais uma vez se colocou como pré-candidato ao Governo de Pernambuco em um café da manhã nesse domingo (20) e aproveitou para oficializar o nome da sua esposa, Andrea Lóssio como pré-candidata a deputada estadual pela Rede Sustentabilidade.

O evento reuniu representantes do diretório estadual e nacional da Rede, bem como pré-candidatos a Alepe e Câmara dos Deputados. Ex-primeira dama de Petrolina, Andrea Lóssio confirmou o que já era de conhecimento geral e explicou como foi o processo de aceitação para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

“Estou muito feliz e gostaria de agradecer a todos que nos ajudaram. Quando eu recebi o convite para sair como pré-candidata a deputada estadual eu disse não. Para quem não sabe meu pai era político, eu praticamente nasci na política. Júlio quando assumiu [a Prefeitura] eu não assumi nenhuma secretaria por opção, eu preferia ficar nos bastidores. Sempre fui de bastidores e tinha decidido a não sair candidata. Eu sai de Petrolina e fui pensar, porque entrar na política você tem que estar na linha de frente, tem que ter consciência. Eu tô ciente e estou como pré-candidata e digo sempre que política é missão”, disse Andrea.

LEIA MAIS

Joaquim Barbosa confirma desistência de pré-candidatura à Presidência

Cotado pelo PSB para ser pré-candidato à Presidência da República, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa confirmou sua desistência das eleições. O comunicado foi feito pelo próprio Barbosa em uma rede social.

(Foto: Reproduação/Twitter)

Na publicação feita nessa terça-feira (8), Barbosa afirmou que foi uma decisão “estritamente pessoal”. O ex-ministro começou a ganhar força nas pesquisas eleitorais e atraiu a atenção do PSB.

Sem o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na disputa, Barbosa foi o terceiro nome preferido pelos eleitores em uma pesquisa feita pelo Instituto Datafolha, ficando atrás apenas de Jair Bolsonaro e Marina Silva.

Odacy Amorim recebe apoio de políticos em Parnamirim para pré-candidatura de Dulcicleide

(Foto: Ascom)

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) está correndo trecho para conseguir apoio a pré-candidatura de sua mulher, Dulcicleide Amorim. O petista esteve em Parnamirim, onde ganhou a confiança dos vereadores da oposição e também do candidato a prefeito, Múcio Angelim.

“É uma alegria imensa receber o apoio de lideranças tão importantes para Parnamirim e toda a região do Araripe. Irei, juntamente com Odacy, honrar esse voto de confiança e trabalhar cada vez mais pela região“, disse Dulcicleide que busca uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Dulcicleide Amorim é professora da rede pública de ensino. No Sertão ela conta com apoio da prefeita de Dormentes Josimara Cavalcanti e o seu grupo. Em Parnamirim, apoiaram a pré-candidata os vereadores Lucrécio Angelim e Régi de Dudé, além de Múcio.

Isaac Carvalho inicia pré-campanha a deputado estadual por Jaguarari

(Foto: Ascom)

Cercado de amigos e lideranças locais, o ex-prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho lançou sua pré-candidatura a deputado estadual. O local escolhido foi o Distrito de Pilar, em Jaguarari, na sexta-feira (27). O ‘Encontro com Isaac Trabalho” tem como objetivo pensar coletivamente o plano de desenvolvimento regional, dando espaço para as demandas populares.

“Tão logo iniciei na vida política já tive em mente de que era preciso pensar um projeto para que todos os municípios circunvizinhos também pudessem se desenvolver. Afinal, tudo o que acontece de bom ou ruim em uma cidade acaba tendo impacto na cidade vizinha. Com a experiência de ter iniciado o ciclo de desenvolvimento de Juazeiro, quero agora contribuir com o crescimento da nossa região ao lado de quem também tem esse objetivo. Por isso é que estou muito feliz com o sucesso desse primeiro encontro”, disse o pré-candidato ao público presente.

O também deputado estadual, Zó esteve no evento, que contou com a participação do prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, dos vice-prefeitos de Curaçá e Chorrochó e representantes políticos das cidades vizinhas.

Apoiadores de Bolsonaro fazem carreata em Petrolina e Juazeiro durante o fim de semana

Cerca de 300 pessoas, segundo os organizadores, se reuniram no fim da tarde do último sábado (14), na Associação de Moradores do bairro Areia Branca, em um ato de apoio a pré-candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro à presidência da República.

De acordo com o Coronel da reserva do Exército Brasileiro, Helvétius Marques, um dos coordenadores do evento, esse foi um momento para reorganizar a equipe ‘O Vale está com Bolsonaro’, um grupo que realiza ações em apoio ao deputado do PSL.

“O nosso objetivo aqui é reunir as pessoas de bem que sonham com um país melhor, que desejam que esse país volte aos trilhos. O maior objetivo foi alcançado. Conseguimos reunir pessoas de bem, que vão trazer cada vez mais seus amigos para que a gente alcance esse sonho. Uma nação melhor, mais próspera e unida”, disse o Coronel.

O vereador petrolinense, Gabriel Menezes, que é do mesmo partido de Jair Bolsonaro, esteve presente no encontro, mas disse que estava lá apenas como convidado e não como pré-candidato a deputado estadual. Bolsonaro não compareceu e nem enviou representante.

Depois de alguns discursos na sede da Associação, os apoiadores de Bolsonaro saíram em carreata pelas ruas de Petrolina. Passaram pela avenida São Francisco, no bairro Areia Branca, pelo o bairro José e Maria, Orla e atravessaram a ponte Presidente Dutra em direção a Juazeiro.

Na cidade baiana, passaram pela rodovia BR 407, Lagoa de Calu, avenida Adolfo Viana e Orla da cidade. A carreata chamou a atenção de alguns curiosos. Veja o vídeo da carreata em Petrolina.

Heitor Leite confirma pré-candidatura a deputado estadual, fora do grupo de Fernando Bezerra

Coronel Leite ingressou no PP visando vaga na Alepe (Foto: Waldiney Filho)

Ex-secretário de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade de Petrolina no primeiro ano do governo de Miguel Coelho, Heitor Leite é hoje líder municipal do Partido Progressista (PP) e se candidatará a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

A confirmação da pré-candidatura a deputado estadual veio em participação, nessa terça-feira (10), no programa Super Manhã, da Rádio Jornal. Essa será a primeira eleição de Heitor Leite e o ex-secretário nos governos de Julio Lóssio e Miguel Coelho afirma estar preparado.

“A gente está se colocando para fazer aquilo que não tem sido feito. Eu posso me colocar à disposição porque eu me preparei na vida pública, tenho 37 anos de serviço à nação, no Brasil e fora do Brasil. Tenho formação, estudei a vida inteira sobre serviço público, com minha experiência pública e com minha experiência de secretário 3 anos e meio na Educação e de 1 ano e dois meses na Infraestrutura, eu me sinto em condições de me colocar para tentar ajudar” afirmou.

LEIA MAIS

Marina Silva lança pré-candidatura à Presidência da República

Um dos nomes já aguardados para concorrer às eleições de outubro, a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva lançou sua pré-candidatura à Presidência da República pela Rede Sustentabilidade. O lançamento aconteceu na tarde do sábado (7), em uma cerimônia realizada em Brasília.

Durante o ato, Marina falou sobre a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de quem foi ministra do Meio Ambiente. “O momento que estamos vivendo, que não é de celebração, é de tristeza, claro. Um ex-presidente da República poderia estar apto a fazer o que bem quisesse na política, sendo interditado pela Justiça, por erros“, disse.

LEIA TAMBÉM:

Ao lado de Marina Silva, Julio Lóssio confirma pré-candidatura ao Governo de Pernambuco

Críticas

Marina também falou sobre outros políticos envolvidos na corrupção, citando Aécio Neves (PSDB), Renan Calheiros (MDB) e Eliseu Padilha, ministro de Michel Temer, nomes mencionados na Operação Lava Jato.

“Por outro lado, é uma sinalização de que nós podemos começar a ter esperança de que se está iniciando um tempo, de que a lei será igual para todos. Se, e somente se, nós tivermos cuidado nesse processo e que não se permita mais que os Renans, aos Aécios, os Padilhas e os Temeres fiquem impunes sob o manto do foro privilegiado”.

Guilherme Coelho marca presença na pré-candidatura de Alckmin a presidência da República

(Foto: ASCOM)

Em São Paulo nesta sexta-feira (6), Guilherme Coelho foi prestigiar a saída de Geraldo Alckmin da chefia do Governo do Estado. Alckmin deixa o cargo para entrar na disputa como pré-candidato à Presidência da República em 2018 pelo PSDB.

Além de estarem no mesmo partido, Guilherme sempre teve uma relação próxima a Alckmin, e promete se engajar na sua campanha à Presidência.

“Aprendi a ter gratidão e amizade com pessoas que eu admiro na vida. E umas delas é o governador Geraldo Alckmin. Um homem sério, íntegro, que deixa uma marca positiva no governo de São Paulo. Vim pessoalmente com minha esposa Lila desejar sucesso a Alckmin, e me colocar à disposição pra contribuir nesta jornada”, disse Guilherme Coelho.

“Vontade não me falta e coragem também não”, afirma Gabriel Menezes sobre possível candidatura a deputado federal

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O vereador Gabriel Menezes é um dos nomes cotados para disputar as eleições de outubro desse ano. O ex-prefeito Julio Lóssio afirmou nessa semana que Gabriel pode concorrer a uma vaga de deputado estadual, através de uma aliança com a REDE, juntamente com Andreia Lossio.

Mas o vereador já adiantou que o Partido Social Liberal (PSL), pelo qual é filiado já fez um convite para sua pré-candidatura a deputado federal. Para Gabriel, o momento é de analisar antes de tomar qualquer decisão.

Não é Julio que vai dizer se serei candidato ou não, primeiro eu tenho que ter essa vontade e já registrei isso, reafirmo que tenho. Vontade não me falta e coragem também não, mas a gente tem que conversar com a família e os amigos”, comentou o vereador em entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal Petrolina.

LEIA MAIS

Pré-candidato ao Governo do Estado, Lóssio afirma que segurança pública será principal tema das eleições em Pernambuco

(Foto: Arquivo)

O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lóssio confirmou sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco pela REDE, contrariando o que a maioria esperava. Em entrevista à Rádio Jornal Petrolina, ele explicou a decisão. “Não me sinto vocacionado para o Legislativo, muita gente achava que eu podia disputar uma vaga de deputado, mas eu não me sinto vocacionado para isso”, ressaltou.

LEIA TAMBÉM: 

“Está dependendo dela”, afirma Júlio Lossio sobre pré-candidatura de Andreia a deputada estadual

Júlio Lossio afirma estar tranquilo quanto à votação de suas contas na Câmara Municipal de Petrolina

Candidato por uma sigla pequena – essa é a primeira eleição do partido – Lóssio disse que a segurança pública será o principal tema na campanha eleitoral a Governador. “Pernambuco fechou o ano passado com mais de 5.400 homicídios. Isso mostra a quebra do Pacto pela Vida, ele se desestruturou e nós pensamos que devem ter ações a curto, médio e longo prazo”, destacou o ex-prefeito.

LEIA MAIS

“Está dependendo dela”, afirma Júlio Lossio sobre pré-candidatura de Andreia a deputada estadual

Ex-primeira dama pode concorrer a vaga na Alepe (Foto: Reprodução/Internet)

Contrariando o que muitos imaginavam, Júlio Lóssio anunciou sua pré-candidatura ao Governo de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade (REDE). O filho do ex-gestor municipal, Júlio Lóssio Filho despontava como um nome para as eleições de 2018, mas segundo o pai, quem deve concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) é Andreia Lossio.

Segundo Júlio Lóssio, a REDE convidou Andreia primeiramente para uma candidatura a deputada federal, mas a ex-primeira dama está analisando a proposta para a Alepe.

A nossa porta-voz feminina fez o convite a Andreia para que ela pudesse disputar um mandato na Câmara Federal, mas Andreia não tem aptidão para viver em Brasília, acha muito longe e nós estamos discutindo a possibilidade dela ser candidata a deputada estadual. Ela pode ser candidata estadual, está dependendo dela agora“, disse o ex-prefeito em entrevista ao programa Super Manhã, da Rádio Jornal Petrolina.

Mesmo sem a esposa anunciar sua decisão, Júlio Lóssio já adiantou o apoio que ela terá dentro da sigla. “Nós estamos agora só dependendo o ‘OK’ dela, para que a gente possa dar nosso apoio e ela terá o apoio inteiro, total“, afirmou.

De acordo com o ex-prefeito, a REDE pode sair com dois candidatos estaduais, que podem ser da cidade: Andreia Lóssio e Gabriel Menezes, hoje filiado ao PSL e atual vereador de Petrolina.

Prefeita de Dormentes declara apoio a pré-candidatura a deputada estadual de Dulcicleide Amorim, esposa de Odacy

Odacy recebeu apoio de Josimara e seu esposo (Foto: ASCOM)

Em visita a cidade de Dormentes, o deputado estadual Odacy Amorim recebeu apoio político da prefeita Josimara Cavalcanti. A gestora declarou publicamente apoio a pré-candidatura de Dulcicleide Amorim, que é professora da rede pública, a uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Josimara espera que a parceria dê frutos à região. “É nítido o êxito e a eficácia do trabalho desempenhado pelo grupo da prefeita, e receber este importante apoio é para mim motivo de grande alegria, e um incentivo para trabalhar cada vez mais pela população dormentense e do nosso estado”, afirmou a prefeita.

Odacy busca viabilizar candidatura a Governo do Estado

Odacy Amorim agradeceu o apoio da prefeita de Dormentes. O ex-prefeito de Petrolina está buscando fortalecer sua pré-candidatura ao Governo do Estado, mas o PT estadual ainda não decidiu qual será o nome indicado pela sigla ou se fará uma aliança com o PSB.

“Tenho por Dormentes grande admiração, e fico feliz em perceber que a cidade está sendo administrada por um grupo comprometido com o trabalho e bem-estar da população. Iremos aumentar cada vez mais esta parceria, buscando trazer melhorias e investimentos para a cidade”, disse Odacy.

Após receber apoio de Lula, Odacy busca consenso no PT estadual

(Foto: Divulgação)

O deputado estadual Odacy Amorim (PT) recebeu um apoio político importante para sua candidatura ao Governo de Pernambuco. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mostrou favorável ao nome de Odacy e apoiou a pré-candidatura do ex-prefeito de Petrolina.

Lula e Odacy estiveram reunidos na sexta-feira (9), em São Paulo e discutiram a pré-candidatura pelo Partido dos Trabalhadores. O encontro também contou com a participação das lideranças políticas do PT em Pernambuco.

De acordo com Odacy, o próximo passo é chegar a um consenso com os colegas de partido que, hoje estão despontando como pré-candidatos. “Tive a oportunidade durante a reunião de deixar claro que, de fato, tenho uma trajetória política longa, mas que também represento uma inovação, pois temos projetos e discussões inovadoras para o futuro de Pernambuco. Pretendo chegar a um consenso com a vereadora Marília e com José de Oliveira, para que com o apoio de ambos possamos vencer essa eleição e melhorar cada vez mais a vida do povo pernambucano”, afirmou.

Odacy Amorim foi vereador, ex-secretário e ex-prefeito de Petrolina. Atualmente ocupa uma vaga na Alepe, como o deputado mais votado do partido nas últimas eleições.

23456