Perimetral “rodovia da morte” em Petrolina poderá ter obras iniciadas em breve, diz deputado Miguel

Miguel e Sebastiao

Palco de diversos acidentes por causa da falta de acostamento e iluminação pública, a estrada da Perimetral em Petrolina, no Sertão de Pernambuco, batizada por comunitários como rodovia da morte, finalmente poderá ter obras iniciadas no local em breve.

A boa notícia é repassada ao Blog pelo deputado estadual Miguel Coelho (PSB) que se diz satisfeito após uma reunião, na manhã desta terça-feira (1º), com o secretário de Transportes Sebastião Oliveira. O parlamentar recebeu a notícia que parte das solicitações será atendida a curto prazo pelo Governo do Estado.

Um dos pedidos que já vinha sendo cobrado desde o ano passado era a recuperação da Avenida Perimetral Transnordestina, localizada em Petrolina. O corredor apresenta avançada deterioração e tem sido alvo de reclamações por conta de vários acidentes. Em virtude de um impasse sobre a responsabilidade da avenida, a Perimetral estava sem manutenção.

“O secretário nos garantiu que, já nesta semana, engenheiros irão até Petrolina para iniciar os projetos para recuperação da Perimetral. Os recursos para iniciar as obras já estão garantidos e boa parte da obra na avenida será assumida pelo Estado. Agora resta a prefeitura e ao Governo Federal também fazerem sua parte”, explicou o deputado após o encontro com Oliveira.

A reforma da estrada que liga Dormentes a Afrânio, a PE-635, também foi um pedido do socialista ao secretário. “Sobre esta obra, o processo de licitação já está prestes a ser lançado. Portanto, a recuperação da PE-635 deve começar ainda neste semestre”, adianta Miguel Coelho.

Após protesto de agricultoras prefeito de Juazeiro diz que vai fazer pavimentação de estradas no Salitre

Salitre 1

Um grupo de agricultoras publicou mês passado em uma rede social na internet, um vídeo com críticas duras ao prefeito de Juazeiro (BA) Isaac Carvalho (PC do B) sobre a falta de estradas na comunidade e, parece que o apelo chegou ao gabinete do executivo juazeirense.

Prova disso Carvalho esteve reunido na manhã desta sexta-feira, 26, como deputado estadual Crisóstomo Lima (Zó do PC do B) e o superintendente da Codevasf, José Hailton Carneiro e debateram a viabilização do recurso para a obra dos 11 km da estrada no Salitre, na Zona Rural de Juazeiro.

 “Estamos fazendo gestão junto aos governos estadual e federal no sentido de viabilizarmos ainda neste ano os recursos para essa obra que vai facilitar muito o escoamento da produção no Salitre, além de melhorar a mobilidade dos moradores. E o superintendente está nessa luta conosco, dando total apoio e já colocando à disposição a estrutura da Codevasf para quando chegarmos à etapa de projeção e execução da pavimentação da estrada”, ressaltou Isaac.

 Zó lembrou que a obra já está licitada e a luta agora é para tirá-la do papel. “A pavimentação dessa estrada facilitará tanto o escoamento da produção quanto o tráfego do transporte escolar e das pessoas que circulam pelo projeto. Acreditamos que agora conseguiremos alocar os recursos e com isso podermos entregar mais essa importante conquista para os salitreiros”, disse o deputado estadual.

 O gestor da 6ª SR da Codevasf, José Hailton Carneiro, informou que esteve com os representantes da empresa vencedora da licitação tratando do assunto. “A empresa demonstrou interesse na retomada da obra. O prefeito Isaac está sempre indo a Brasília tratar dessa pauta e tão logo saia o recurso faremos todo o esforço para que essa importante estrada seja entregue totalmente pavimentada e beneficie a população do Salitre”, frisou o superintendente.

Juazeirense terá que jogar em Bonfim por causa do atraso das obras no Adauto Moraes

Adauto Moraes em obras 1

O estádio Adauto Moraes em Juazeiro da Bahia está em obras e sem data prevista para sua reinauguração, a prefeitura diz que as obras estão em fase de conclusão, mas o gramado está interditado e sem condição de sediar jogos. Os jogos da Copa do Nordeste começam no próximo domingo (14) e a solução encontrada pela diretoria da Juazeirense é ir jogar no Campo da Cidade de Senhor do Bonfim.

O Cancão de fogo estreia na Copa do Nordeste diante do Confiança (SE) e pode não contar em peso com a sua torcida.O time de Juazeiro tentou trazer o jogo do domingo para o outro lado do rio em Petrolina (PE), mas não conseguiu tal intento.

 o presidente da Juazeirense e deputado, Roberto Carlos (PDT), argumentou que a CBF informou que não daria tempo para atualizar os laudos técnicos. E como a Liga do Nordeste precisa confirmar o local da partida 15 dias antes, devido a logística da equipe visitante com hospedagem, alimentação e outros detalhes, Bonfim será o mando de campo da Juazeirense.

Esse será o segundo mando de campo do Cancão neste início de temporada relocado por conta do atraso das obras do Adauto Moraes na estreia do baiano, a equipe enfrentou o Bahia no estádio de Pituaçu, em Salvador.

Obra de desvio na br-235 entre Remanso/Casa Nova deve ficar pronta na sexta

Remanso obra 1

Após os efeitos do fenômeno natural da chuva que abriu uma cratera de quase 70 metros de comprimento na BR-235 entre Remanso e Casa Nova, ambas cidades da Bahia, na sexta-feira (29/01), a prefeitura está sendo construído um novo desvio para ligar os municípios.

Remanso Obra 2De acordo com informações enviadas pelo Facebook do Blog as obras estão aceleradas com possibilidade de conclusão na tarde da próxima sexta-feira (5). A obra vai facilitar principalmente o tráfego de veículos que realizam transporte alternativo nos municípios de Remanso, Casa Nova, Petrolina e Juazeiro, além de carros de passeios.

Devido a chuva Remanso ficou isolada de outras cidades do Vale do São Francisco e populares reclamam da falta de combustível no município.

Fotos: Edmar Passos

Após muita espera prefeitura diz que vai concluir serviço da Cardoso de Sá

Todos os Posts

A escuridão que facilita a ação dos bandidos que realizam assaltos e outros atos ilícitos na Avenida Cardoso de Sá, em Petrolina (PE), podem estar com os dias contados.

Nesta quinta-feira (10), uma reunião entre o Secretário Executivo de Mobilidade Urbana, Ricardo Rocha e o comandante do 72º Batalhão de Infantaria Motorizado Tenente-Coronel Lima Filho, serviu para definir alguns ajustes da obra que vai contemplar o trecho compreendido entre o Monumento do Centenário e a via de acesso ao Balneário das Pedrinhas e terá parada de ônibus, acostamento, pista de caminhada, ciclovia e iluminação com canteiro central, lombadas elevadas, e sinalização vertical e horizontal.

Transposição do São Francisco registra 81% de execução fisica‏, diz Ministério

CANAL DA TRANSPOSIÇÃO

O Projeto de Integração do Rio São Francisco, considerado a maior obra de infraestrutura hídrica do Brasil, está com 81% de execução física, segundo nota.

Os dados são de outubro deste ano. “Já foram entregues as primeiras estações de bombeamento de cada eixo e está prevista para este ano a entrega da segunda estação do Eixo Leste”, explica o secretario de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional (MI), Osvaldo Garcia.

O Projeto São Francisco é uma prioridade do governo federal. Atualmente, 10,1 mil profissionais trabalham ao longo dos 477 quilômetros de extensão das obras, que beneficiará mais de 12 milhões de brasileiros em 390 cidades dos estados de Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Com 4.133 equipamentos em operação, os dois eixos (Norte e Leste) do projeto apresentam execução de 82,2 % (Norte) e 79,2 % (Leste). A obra é construída por etapas e os cronogramas de execução do empreendimento priorizam a sequência construtiva do “caminho das águas” do projeto, ou seja, das captações até os estados que serão beneficiados. A expectativa é concluir a totalidade do empreendimento entre dezembro de 2016 e o início de 2017.

Além dos 477 quilômetros de obras lineares projetadas, o empreendimento engloba a construção de quatro túneis (um dos quais de 15 km de extensão), 14 aquedutos, 9 estações de bombeamento e 27 reservatórios.

678