Miguel Coelho destaca “voz atuante” Zé Batista na Câmara de Petrolina

Prefeito prestigiou aliado político (Foto: Blog Waldiney Passos)

O prefeito Miguel Coelho (MDB) discursou na cerimônia de despedida, realizada nessa terça-feira (8), do vereador licenciado José Batista da Gama (PDT). Durante a manhã, o gestor municipal lembrou dos anos de dedicação do aliado, que foi secretário de Desenvolvimento Agrário na sua gestão.

LEIA TAMBÉM

José Batista se despede da Câmara e manda recado a críticos: “Respeitem o espaço alheio”

“É uma pessoa que dedicou não apenas o mandato, mas sim uma vida em prol de Petrolina e em prol daqueles que sempre lutaram. A gente viu e ouviu essa paixão de Zé Batista sempre como uma constância nessa Casa. Os momentos poderiam ser bons, podiam ser de momentos tempestade e de dúvida. Todos nós, independentes de aliado ou oposição a ele, sempre soubemos que podemos contar com uma voz atuante em prol de uma Petrolina que pudesse desenvolver mais“, disse Miguel.

LEIA MAIS

Prefeitura de Petrolina promete implantar creches de alto padrão durante o ano letivo de 2021

(Foto: Emerson Leite/PMP)

Com um novo mandato assegurado, o prefeito Miguel Coelho promete ampliar o número de vagas na educação infantil, implantando creches de alto padrão para atender crianças de diversos bairros de Petrolina em 2021. De acordo com a Secretaria de Educação, em 2020, a gestão municipal já entregou unidades na Vila Marcela e Padre Cícero.

Além dessas, ainda este ano, estão previstas as inaugurações das creches dos bairros Antônio Cassimiro e Vila Eulália. Cada unidade tem capacidade para atender uma média de 240 crianças. A previsão da Secretaria de Educação é confirmar mais de 1.200 matrículas nessas creches ao longo do próximo ano.

LEIA MAIS

Petrolina: Cícero Freire pede ampliação no horário de funcionamento das UBS

Vereador afirma que horário atual não contempla trabalhadores (Foto: Blog Waldiney Passos)

Uma das Indicações aprovadas na sessão de terça-feira (1°) foi a de 1238/2020, proposta pelo vereador Cícero Freire (Republicanos). Ele solicitou ao prefeito Miguel Coelho (MDB) a prolongação do horário de funcionamento de algumas Unidades Básicas de Saúde (UBS) em Petrolina.

LEIA TAMBÉM

Zenildo Nunes sugere a criação do Programa Municipal de Planejamento Familiar em Petrolina

Atualmente as UBS funcionam de 7h às 17h na zona urbana, mas segundo Cícero esse horário não é suficiente. “Muita gente que precisa cuidar de sua saúde e que trabalha, seja na área irrigada ou no comércio, elas precisam de um atendimento médico possa ser prolongado até umas 20h ou às 22h como nós estamos pedindo”, explicou o edil.

LEIA MAIS

Petrolina: Miguel anuncia publicação de edital para duplicação da BR-428

(Foto: Google Street/Reprodução)

A duplicação da BR-428, na saída para Recife está mais próxima de se tornar realidade. Segundo o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) publicou hoje (24) a licitação para escolher a empresa responsável pela obra.

Esse processo de escolha acontecerá no dia 15 de dezembro. “O DNIT acabou de publicar hoje a licitação da obra de duplicação, da ciclovia e toda revitalização da entrada da cidade. Estou muito animado, bota no calendário que está marcado para 15 de dezembro para a gente saber quem é a empresa vencedora”, disse Miguel.

A expectativa é que a obra comece já em janeiro. Segundo a Prefeitura, o projeto da BR-428 prevê a duplicação no trecho entre a rotatória do Monumento do Centenário, na altura do km 188, até o posto Umburuçu, nas proximidades do Residencial Vivendas.

Vereadores de Petrolina aprovam veto parcial na LDO e derrubam emendas

Veto foi solicitado pelo Poder Executivo (Foto: Arquivo)

Antes de ceder espaço aos membros do Poder Executivo para a audiência pública sobre o orçamento de 2021, , nessa terça-feira (24), os vereadores de Petrolina analisaram um veto parcial solicitado pelo prefeito Miguel Coelho (MDB). Com base na argumentação de que emendas da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO) implicariam em oneração ao município.

LEIA TAMBÉM

LDO é aprovada por unanimidade na Câmara de Petrolina

As emendas – 12, 13 e 19 – citadas pelo prefeito são de autoria dos vereadores Osinaldo Souza (MDB) e Alvorlande Cruz (Republicanos), ambos da bancada de Miguel. Eles reivindicavam a mudança do Pátio Ana das Carrancas, do Matadouro, do Estádio Paulo Coelho e do Terminal Rodoviário.

LEIA MAIS

Raul Henry, Miguel Coelho e Fernando Bezerra se reúnem no Recife

Trio fortalece alianças pensando em 2022 (Foto: Ascom)

Depois de ser reeleito prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB) se reuniu com o deputado federal Raul Henry (MDB). O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) também esteve presente no encontro de sexta-feira (20) em Recife, que discutiu o resultado do pleito do último domingo (15).

Segundo balanço do partido, o MDB obteve 22 prefeitos eleitos, um crescimento de 30% em relação a eleição de 2016. A sigla ainda emplacou sete vice-prefeitos e 205 vereadores no estado. Esse número pode crescer, caso Yves Ribeiro vença na prefeitura de Paulista.

Mas apesar de o tema da reunião ter sido 2020, já é possível projetar o MDB para 2022. Miguel teve votação histórica em Petrolina e vê seu nome cada vez mais vinculado a uma possível disputa para governador de Pernambuco.

“Vamos deixar para discutir isso mais à frente”, diz Miguel sobre candidatura ao Governo do Estado

(Foto: Ascom/Miguel Coelho)

Após ser reeleito no último domingo (15) com 76,19% dos votos válidos, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), não descartou uma possível disputa para o governo do estado nas próximas eleições.

No entanto, o gestor afirmou que isso não é algo para ser discutido agora. “É uma honra muito grande meu nome estar na bolsa de apostas, mas vamos deixar para discutir isso mais à frente”, disse.

LEIA MAIS

Novo presidente da Câmara deve ter unanimidade na base aliada, afirma Miguel Coelho

Até o início de 2021 o assunto que dominará os bastidores na Câmara de Vereadores de Petrolina será a eleição da Mesa Diretora. E o prefeito Miguel Coelho (MDB) comentou sobre a votação interna no Poder Legislativo. Ele foi entrevistado no programa Super Manhã com Waldiney Passos, na quarta-feira (18) e avaliou o cenário da Casa.

LEIA TAMBÉM

Osório prega cautela sobre eleição para presidente da Câmara: “É uma caixa de surpresa”

“Temos 23 vereadores [em Petrolina] e elegemos 19. É natural que um governo que elege 19 vereadores a gente possa colocar o presidente, dependendo da unanimidade da nossa base. Que a gente deixe a vaidade de lado e possa buscar a convergência para que possamos construir uma unanimidade e consenso”, afirmou.

Por fim, o prefeito reeleito celebrou o resultado positivo também na Casa Plínio Amorim. “Acho que todos os nossos vereadores que estão lá eleitos têm as próprias condições. Nosso partido o MDB foi o  que mais elegeu. É a gente buscar um consenso entre todos para que possamos alinhar interesses“, conclui.

Miguel celebra votação em Petrolina, mas destaca que responsabilidade aumentou para 2º mandato

Prefeito comemorou votação histórica (Foto: Ascom/Miguel Coelho)

O prefeito Miguel Coelho (MDB) foi reeleito no domingo (15) e já planeja as ações para o novo mandato. Durante entrevista ao programa Super Manhã com Waldiney Passos nessa quarta-feira (18), o gestor celebrou o percentual das urnas. “Foi com a benção de Deus, mas também com a confiança do povo da nossa cidade que nos consagramos o prefeito mais votado da história de Petrolina e o mais votado do Norte-Nordeste brasileiro”, afirmou à Rádio Jornal.

Miguel enfatizou que as pesquisas estavam corretas ao apontar a ampla vantagem do gestor. “As pesquisas estavam todas corretas. Fico feliz da população ter entendido a nossa mensagem, a nossa proposta de fazer Petrolina avançar ainda mais“, salientou.

A votação histórica, segundo ele, aumenta a responsabilidade no segundo mandato. “Até quem antes nunca havia votado na gente viu que o nosso trabalho fez Petrolina retomar seu protagonismo nacional e regional. Ser o mais votado da história representa uma responsabilidade imensa para nós da gestão. Agora é continuar o trabalho”, conclui.

Nenhum candidato do Norte e Nordeste, entre as cidades com mais de 200 mil eleitores, teve mais votos que Miguel Coelho

(Foto: Ascom/Miguel Coelho)

Quando Miguel Coelho (MDB) ultrapassou os 100 mil votos durante a apuração do último domingo (15), ele já entraria para a história como o prefeito mais votado de Petrolina, em todos os tempo. Mas quando encerrou a contagem ficou concluído que Miguel foi muito além disso.

Com 76,19%, o emedebista obteve o maior percentual entre os candidatos que disputaram eleições nas grandes cidades do Norte e Nordeste (mais de 200 mil eleitores). No Brasil, Miguel teve o oitavo desempenho proporcional entre os 95 municípios com maior colégio eleitoral e possibilidade de segundo turno.

LEIA MAIS

“A população de Petrolina soube votar certo”, afirma Simão Durando

De secretário a vice-prefeito, Simão está preparado para o trabalho (Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina)

Eleito vice-prefeito na chapa de Miguel Coelho (MDB), Simão Durando (DEM) foi entrevistado no programa Super Manhã com Waldiney Passos, nessa terça-feira (17), na Rádio Jornal Petrolina. Ainda celebrando a vitória incontestável nas urnas, ele já mira o início do mandato. “A gente está muito animado [com] a transformação que está por vir”, afirmou.

LEIA TAMBÉM

Miguel vence com mais de 100 mil votos de diferença para o segundo colocado

“A gente quer realmente agradecer a população de Petrolina que soube votar certo. Com o voto que deu a Miguel vai continuar no ritmo do trabalho, no ritmo da força política que Miguel tem, para que traga mais recursos para a cidade. Petrolina soube votar por quem pode seguir no ritmo do desenvolvimento”, pontuou Simão.

LEIA MAIS

Vilmar Cappellaro é o mais bem votado no Sertão do São Francisco

Vilmar foi o prefeito mais bem votado da região (Foto: Ascom/PMLG)

Vilmar Cappellaro (MDB) foi mais um prefeito da região a ser reeleito no domingo (15). Atual gestor de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, Vilmar emplacou mais um mandato com expressivos 79,25% dos votos. Ou seja, 12.203 eleitores optaram pela continuidade do seu trabalho.

Ele concorreu com Henrique Diniz (DEM), que somou 3.195 votos (20,75%). Com o resultado das urnas, Vilmar foi o gestor mais bem votado no Sertão do São Francisco. Inclusive, ele superou o prefeito reeleito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), que obteve 76,19% dos votos (121.300 eleitores apostaram na renovação do mandato).

Nas redes sociais, Vilmar agradeceu pela confiança dos eleitores. “Que felicidade imensa por saber que mais uma vez depositarem essa confiança em mim e Catharina Garziera. Vamos juntos fazer com que Lagoa Grande continue crescendo“, disse nas redes sociais.

Veja a seguir a votação dos prefeitos no Sertão do São Francisco:

  • Afrânio – Rafael Cavalcanti (PSB): 62,64%
  • Cabrobó – Galego de Nanai (Avante): 47,26%
  • Dormentes – Josimara Cavalcanti (PSB): 57,80%
  • Lagoa Grande – Vilmar Cappellaro (MDB): 79,25%
  • Orocó – Gueber (PT): 47,26%
  • Petrolina – Miguel Coelho (MDB): 76,19%
  • Santa Maria da Boa Vista – George Duarte (PP): 49,10%

Miguel vence com mais de 100 mil votos de diferença para o segundo colocado

(Foto: Ascom/Miguel Coelho)

O atual prefeito de Petrolina fez história neste domingo (15). Miguel Coelho (MDB) marcou as eleições municipais com uma votação bem expressiva: mais 100 mil votos de frente para o segundo colocado, Júlio Lossio Filho (PSD). Para ser mais exato, 105.733 votos.

No geral, Miguel somou 76,19% dos votos válidos e confirmou o que as pesquisas já apontavam, vitória entre 70% e 80% dos votos. Ao todo, foram 121.300 votos. Uma vitória avassaladora que vai ficar marcada na história das eleições municipais.

Miguel Coelho é reeleito prefeito de Petrolina com votação histórica

(Foto: Blog Waldiney Passos)

O candidato do MDB, Miguel Coelho, está reeleito para prefeito de Petrolina para os próximos 4 anos. Com 100% das urnas abertas, o prefeito de Petrolina contabilizou 121.300 mil votos, confirmando as projeções das pesquisas realizadas na cidade, que apontavam vitória já no primeiro turno para Miguel.

Miguel de Souza Leão Coelho, nasceu em  Recife, em 18 de setembro de 1990, é advogado e político brasileiro. Foi eleito, em 2014, o mais jovem deputado estadual em Pernambuco, com cerca de 55 mil votos e, em 2016, foi eleito prefeito de Petrolina com 60.509 votos.

No dia 17 de Abril de 2019, o mesmo anunciou a saída do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e no dia 11 de Novembro se filiou ao MDB. E agora é reeleito para gerir o município mais uma vez.

Projeções apontam reeleição de Miguel em Petrolina

(Foto: Ascom/Miguel Coelho)

Os resultados extraoficiais das eleições municipais de Petrolina (PE) apontam vitória do prefeito Miguel Coelho (MDB). Segundo as projeções, Miguel está garantindo sua reeleição com uma diferença de mais de 90 mil votos par ao segundo colocado.

Odacy Amorim (PT) e Júlio Lossio Filho (PSD) seguem disputando voto a voto a segunda colocação, seguidos por Gabriel Menezes (PSL), Dr. Marcos Heridjânio (Psol) e Deomiro Santos (PV).

Miguel vai confirmando o que as pesquisas já apontavam: vitória larga em relação aos demais candidatos.