Prefeito Miguel Coelho recebe o Selo Unicef 2020

(Foto: Fernando da Hora)

A premiação por desenvolver projetos e programas públicos para a redução de desigualdades na infância aconteceu nesta quinta-feira (17), em uma solenidade para poucas pessoas, por causa da pandemia do novo coronavírus, no Instituto Ricardo Brennand, na cidade do Recife. Além de Miguel Coelho, outros 33 gestores pernambucanos também foram homenageados.

Único prefeito das cidades pernambucanas com mais de 110 mil moradores a receber o Selo Unicef 2020 da Organização das Nações Unidas (ONU), Miguel estava por sua mãe, dona Adriana Coelho, e as responsáveis pelo programa municipal do Selo Unicef em Petrolina, Kátia Carvalho e Benícia Tavares.

Após receber o certificado, o prefeito garantiu que vai continuar trabalhando para dar uma infância melhor aos pequenos petrolinenses.

“Foi um trabalho de quatro anos que avaliou a educação, a saúde, os projetos sociais para reduzir as desigualdades na infância. Ficamos felizes com esse reconhecimento, ainda mais por Petrolina ter sido a única entre as grandes cidades. Mas agora é trabalhar para avançar mais e renovar esse compromisso com a Unicef e com as políticas de inclusão de crianças e adolescentes nos próximos quatro anos”, garantiu Miguel.

O Selo Unicef é concedido desde 1999 pela ONU – Organização das Nações Unidas. Na edição de 2017/2020, concorreram 1.924 prefeituras do Brasil, representando a maior participação na história do programa internacional. Para conquistar o selo, a Prefeitura de Petrolina precisou cumprir um conjunto de metas e 11 indicadores nas áreas de educação, saúde, proteção social, segurança, acesso a direitos com foco na infância.

Deixe um comentário