Juazeiro: moradores fazem manifestação cobrando melhorias na entrada do bairro Itaberaba

Conforme o Blog mostrou na segunda-feira (10), os moradores dos residenciais Juazeiro I, II e III estão em manifestação na entrada do bairro Itaberaba. Eles cobram melhorias no acesso aos conjuntos habitacionais. Nossa equipe já mostrou o problema inúmeras vezes, de 2019 até o início desse ano.

LEIA TAMBÉM

Moradores farão manifestação nesta terça-feira para cobrar recuperação da entrada dos residenciais no bairro Itaberaba

Com as chuvas a situação das vias se agravou. Os moradores cansaram de esperar os serviços e resolveram chamar atenção interditando a via com galhos e restos de materiais. A data de hoje (11) foi escolhida, justamente por ser abertura do ano letivo na cidade e o fluxo de veículos ser intenso no começo da manhã.

A passagem de veículos foi impedida. A Polícia Militar da Bahia esteve no local, mas o Blog apurou que a manifestação está sendo pacífica. No último dia 24 de janeiro a Prefeitura de Juazeiro informou que realizaria uma “operação tapa buraco em todos os locais que estiverem com asfalto danificado, inclusive na entrada dos Residenciais Juazeiro 1, 2 e 3”, contudo, sem dar um prazo.

Moradores farão manifestação nesta terça-feira para cobrar recuperação da entrada dos residenciais no bairro Itaberaba

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Os moradores dos Residenciais Juazeiro I, II e III, farão uma manifestação nesta terça-feira (11), para cobrar do poder público, a recuperação da via que dá acesso aos conjuntos habitacionais, localizados no bairro Itaberaba, em Juazeiro (BA).

LEIA TAMBÉM

Buraqueira toma conta da entrada dos Residenciais no bairro Itaberaba e população de Juazeiro cobra providências

Em Janeiro deste ano, o Blog Waldiney Passos mostrou a situação da entrada dos residenciais. A buraqueira toma conta do local, e os moradores se sentem prejudicados, já que o trânsito fica comprometido, os veículos são afetados, além dos transtornos nos períodos de chuva.

LEIA MAIS

Prefeitura de Juazeiro promete regularizar pagamento até a próxima segunda-feira e funcionários da Promatre suspendem manifestação

(Foto: Internet)

Mesmo com o receio de que a regularização do repasse feito pela prefeitura de Juazeiro ao Hospital Promatre não aconteça, os funcionários da Unidade resolveram suspender a manifestação programada para amanhã (30). A decisão foi tomada, após a prefeitura se comprometer em repassar a verba para o Hospital até a próxima segunda-feira (3).

LEIA TAMBÉM

Sem salário há três meses, funcionários do Hospital ProMatre farão protesto nesta quinta-feira em Juazeiro

De acordo com os funcionários, a Direção da Promatre informou aos colaboradores que o prefeito Paulo Bomfim se reuniu com um dos diretores do Hospital e afirmou que até o dia 03 de fevereiro o repasse será regularizado.

“Muitos de nós fomos contra o adiamento da manifestação, por que das outras vezes eles disseram que a situação seria regularizada e há três meses estamos sem salários”, disse uma funcionária que preferiu não se identificar, ressaltando que caso o pagamento não seja regularizado, a manifestação acontecerá na próxima terça-feira (04).

Sem salário há três meses, funcionários do Hospital Pro Matre farão protesto nesta quinta-feira em Juazeiro

(Foto: Internet)

Desde outubro de 2019, funcionários do Hospital Pro Matre estão sem receber salário. O Hospital que é referência em Cardiologia em Juazeiro (BA), atende pela rede particular, e também pelo SUS. De acordo com os funcionários, o município não fez o repasse da verba para a unidade, e por isso, eles estão há três meses sem pagamento.

LEIA TAMBÉM

Pai de paciente solta o verbo por demora no atendimento na UPA de Juazeiro: “Humanização passa longe”

Com o intuito de resolver a situação e terem o pagamento regularizado,  os funcionários farão um protesto nesta quinta-feira (30), às 14h30, nas imediações do Paço Municipal, para cobrar da prefeitura de Juazeiro o repasse da verba destinada ao Hospital Pro Matre. Durante o protesto, é provável que o atendimento na unidade seja suspenso.

Além dos salários, os funcionários denunciam as condições de trabalho e serviço, afetados pelo atraso do repasse. “Está faltando tudo: material para higienização, produtos para alimentação, materiais hospitalares”, disse uma funcionária que preferiu não se identificar.

LEIA MAIS

Motoristas de aplicativo fazem manifestação cobrando mudanças na lei que regulamenta atividade em Petrolina

Prefeitura de Petrolina reforçou segurança nessa manhã

A chuva dessa quarta-feira (22) não atrapalhou a manifestação organizada pelos motoristas de aplicativo em Petrolina. O grupo está se deslocando à Prefeitura de Petrolina para fazer um buzinaço e cobrar mudanças na lei que regulamenta o serviço na cidade, considerada “sacana” pelos condutores.

Grupo já fechou uma das vias

De acordo com um dos organizadores da mobilização, Jefferson Santos a programação segue normalmente e depois do buzinaço em frente a Prefeitura, o grupo seguirá a Juazeiro (BA). Em entrevista no programa Super Manhã, na Rádio Jornal Petrolina, ele fez duras críticas a lei municipal, alegando que o Poder Executivo está criando uma forma de cercear a atividade dos motoristas de aplicativo.

É uma regulamentação extremamente danosa a nossa categoria, são mais de 4 mil pais de família. Nós queremos levar nosso alimento para nossa casa. A regulamentação ajuda uma categoria, a gente sabe quem é. Aqui ninguém vai colocar decreto goela abaixo não, tem que ser encaixado de acordo com as necessidades”, destacou.

Motoristas de aplicativo realizarão manifestação em Petrolina e Juazeiro nesta quarta-feira

(Foto: Ilustração)

Após a tentativa de latrocínio contra o motorista da Uber, Joel Victor da Silva Souza, de 21 anos, ocorrida na semana passada, no bairro Quidé, em Juazeiro (BA), motoristas de aplicativo de Petrolina (PE) e Juazeiro (BA) farão uma manifestação nesta quarta-feira (22).

LEIA TAMBÉM

Uber é esfaqueado e tem carro roubado em Juazeiro

A categoria ainda não finalizou a programação do protesto, mas já adiantou que a concentração do ato está marcada para às 7h, no Parque Municipal Josepha Coelho. Ainda de acordo com a organização, a manifestação sairá de Petrolina com destino à Juazeiro.

Os motoristas cobram mais segurança e “regulamentação justa”. Intitulada como “Paralisação”, amanhã, a manifestação da categoria deve parar as cidades de Juazeiro e Petrolina, no intuito de chamar a atenção do poder público.

Após colega ser esfaqueado, motoristas de aplicativo fazem manifestação em Petrolina

Grupo se reuniu na frente da Uber, em Petrolina (Foto: Wanderley Alves/Petrolina em Destaque)

Um grupo formado por dezenas de motoristas de aplicativo se reuniu na sede da Uber em Petrolina na manhã dessa quinta-feira (16), para cobrar mais segurança aos profissionais. A manifestação acontece um dia depois de um profissional da empresa sofrer uma tentativa de latrocínio, na noite de ontem (15), na cidade de Juazeiro (BA).

LEIA TAMBÉM

Uber é esfaqueado e tem carro roubado em Juazeiro

O condutor foi esfaqueado e ainda teve seu carro incendiado. De Petrolina o grupo seguiu pela Ponte Presidente Dutra, sentido a Juazeiro onde está nesse momento em frente à Delegacia da Polícia Civil baiana. Eles querem agilidade na investigação do caso.

Na próxima quarta-feira (22), o grupo promoverá outra manifestação, dessa vez no Parque Municipal Josepha Coelho, em Petrolina, a partir das 7h.

Grupo faz manifestação em frente a Prefeitura de Juazeiro contra fechamento de unidade escolar em Itamotinga

Alunos, pais dos estudantes e professores fizeram, na sexta-feira (10), uma manifestação em frente ao Paço Municipal, em Juazeiro (BA) para cobrar um posicionamento sobre o fechamento da Escola Coração de Jesus, localizada no Distrito de Itamotinga.

O grupo foi recebido pelo prefeito Paulo Bomfim (PCdoB) e uma nova reunião na comunidade deve definir as mudanças, já que a unidade foi fechada por problemas na sua estrutura. “O prefeito recebeu eles e ficou marcado uma reunião na segunda-feira para ver o que pode ser feito. Depois foi recebido de outra escola estadual onde foi discutido o que iria fazer e uma nova reunião”, relatou o leitor Felipe Juliano que acompanhou a mobilização.

Veja a seguir um vídeo da manifestação pacífica:

Nosso foco foi e sempre será a educação, mas precisamos ter uma estrutura de qualidade e sem risco para as crianças e profissionais. Estou à disposição para ir até a comunidade conversar com todos e resolvermos da melhor maneira possível”, disse o prefeito após o encontro.

Além dos estudantes municipais, Bomfim também se sentou com um grupo da Escola Estadual Dom Avelar Brandão Vilela, pois agora as unidades do Governo do Estado serão municipalizadas. A secretaria de Educação (SEDUC) já está promovendo debates com os professores sobre as mudanças.

“São quatro anos de dor, de muita saudade”, diz Lucinha Mota durante manifesto

Manifestação aconteceu na Praça Dom Malan, na Igreja Catedral de Petrolina.

No final da tarde dessa terça-feira (10), a família de Beatriz, juntamente com apoiadores do grupo “Somos Todos Beatiz”, realizaram uma manifestação para relembrar os quatro anos da morte da garota, que foi brutalmente assassinada dentro do Colégio Maria Auxiliadora.

Foi realizada uma exposição com fotos dos sete anos de Beatriz e dos quatro anos de luta, após a sua morte. Segundo Lucinha Mota, mãe de Beatriz, a exposição serviu para explicar para as pessoas toda a trajetória desses quatros anos.

Ainda de acordo com Lucinha, no entendimento da família, que realiza um trabalho paralelo de investigação, a impressão é de que o caso já foi solucionado. “A impressão que eu tenho é que, logo nos primeiros dias do crime, a polícia conseguiu identificar os assassinos de Beatriz e, não sei o porquê, não sei quem está financiando tudo isso para tentar colocar uma pedra no caso”, disse.

LEIA MAIS

Caso Beatriz: há quatro anos sem solução, grupo realiza manifestação em busca de justiça

O caso completa quatro anos nesta terça-feira (10). (Foto: Blog Waldiney Passos)

Nesta terça-feira (10) faz quatro anos que a garota Beatriz Mota foi brutalmente assassinada dentro do Colégio Maria Auxiliadora. Ainda sem resposta, o caso é coberto por fatos intrigantes, que dificultam o desfecho do crime que chocou todo o país.

Em busca de justiça, o grupo Somos Todos Beatriz, juntamente com a família da garota, realiza, nesta terça, uma nova manifestação, a partir das 17h, na Praça Dom Malan, em frente ao Colégio Maria Auxiliadora. Os protestos acontecem com uma mostra de fotos pessoais de Beatriz e da trajetória de luta do grupo que clama por justiça.

“A família da Beatriz Angélica Mota e o grupo Somos Todos Beatriz convidam toda população do Vale do São Francisco para participar de mais um manifesto por justiça. 4 anos sem Beatriz. Venha fazer parte dessa luta por justiça’, diz o convite para a manifestação.

Relembre o caso

Beatriz Mota tinha 7 anos quando foi brutalmente assassinada. Seu corpo foi encontrado em 10 de dezembro de 2015, com marcas de mais de quarenta facadas.

A garota sumiu durante festa na instituição de ensino em que estudava, o Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, em Petrolina.

Auxiliares de serviços gerais das escolas estaduais de Pernambuco cobram pagamento de salário e iniciam paralisação no Sertão

Grupo iniciou paralisação nessa quinta-feira, 21, em Petrolina (Foto: Blog Waldiney Passos)

2019 vai chegando ao fim, mas os trabalhadores e trabalhadoras terceirizados do Sertão continuam na luta para receber seus salários em dia. Nessa quinta-feira (21), as auxiliares de serviços gerais contratadas pela empresa Soluções para atuar nas escolas estaduais de Pernambuco iniciaram uma paralisação.

O grupo cobra o pagamento do salário de outubro, que está há mais de 15 dias em atraso. O 13º segue sem previsão de ser pago e as funcionárias então resolveram cruzar os braços. “Estamos falando com a secretaria de Educação e com a empresa Soluções, mas não deram nenhuma solução ainda. Fizemos uma assembleia há três dias, passamos o prazo até ontem para pagar e se não houvesse o pagamento, seria feita a paralisação. Ninguém resolveu e fizemos a paralisação”, explicou o presidente do Sindicato Intermunicipal dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Limpeza Urbana e Condomínios do Sertão Pernambucano (Siemaco), João Soares.

LEIA MAIS

Após morte de colega, entregadores de delivery fazem manifestação na Câmara de Petrolina

Grupo lembrou morte de entregador de pizza (Foto: Blog Waldiney Passos)

Um grupo de motoboys e entregadores está na Câmara de Vereadores de Petrolina nesse momento, para chamar atenção dos edis. Os profissionais querem a regularização da categoria e também lembra a morte de um colega, ocorrência que ganhou repercussão na cidade nos últimos dias.

LEIA TAMBÉM:

Plantão policial: motorista que colidiu veículo com entregador de pizza está sob custódia

Entregador de pizza é assaltado durante o trabalho em Juazeiro

Os manifestantes levaram cartazes, reivindicando a criação de um Sindicato e o reconhecimento da profissão. O grupo é predominantemente formado por jovens, que encontram nas entregas de moto uma maneira de ganhar a vida.

Eles aguardam um espaço na Tribuna Livre, para apresentar suas demandas. Hoje (19) o vereador Paulo Valgueiro (MDB) apresentou um Requerimento justamente cobrando a regularização da categoria.

Monumento da Muriçoca deve desfilar no dia 7 de setembro em Juazeiro

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Após a “Carreata da Muriçoca”, realizada na última quinta-feira (5), percorrendo vários bairros de Juazeiro (BA), o autor do monumento e demais simpatizantes convocam a população juazeirense para desfilar com a “muriçoca gigante” durante a programação do 7 de setembro neste sábado (7).

LEIA TAMBÉM:

“Carreata da Muriçoca” reúne dezenas de juazeirenses

“Convidamos a todos os juazeirense para ir às ruas neste 7 de Setembro, no desfile cívico da cidade de Juazeiro, para o Manifesto da Muriçoca. Traga sua raquete, seu mosquiteiro, seu Baygon, mas não deixe de participar”, diz o convite que circula nas redes sociais, e grupos de WhatsApp.

O monumento da muriçoca, de autoria do mototaxista Rafael Pereira, é o centro de uma polêmica que envolve a prefeitura municipal de Juazeiro, desde que a obra foi retirada das proximidades da Rodoviária da cidade, e posteriormente incinerada pela prefeitura. A “muriçoca gigante” é a mais nova obra do mototáxi, inconformado com a destruição de sua primeira criação.

“Carreata da Muriçoca” reúne dezenas de juazeirenses

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Dezenas de pessoas participaram da “Carreata da Muriçoca”, realizada na noite da última quinta-feira (5), em Juazeiro (BA). A manifestação organizada pelas redes sociais tinha reuniu juazeirenses descontentes com a retirada do monumento da muriçoca da Rodoviária.

LEIA TAMBÉM:

Em protesto contra ação da prefeitura, ‘carreata da muriçoca’ acontece nesta quinta-feira em Juazeiro

A obra do artista plástico Rafael Pereira foi recolhido ao depósito municipal e posteriormente destruída. O juazeirense queria fazer uma crítica à gestão municipal, já que os turistas que chegam de ônibus são recepcionados pelo inseto no terminal rodoviário.

Os manifestantes seguiram a muriçoca gigante – novamente construída por Rafael – pelas principais ruas e avenidas de Juazeiro, chamando atenção do Poder Executivo.

Moradores do N1 e N3 fazem manifestação após morte de motociclista

Veículos estão parados devido a manifestação de moradores (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Um dia após o acidente que vitimou Geovânia Pereira dos Santos Silva, de 44 anos, os moradores dos Projeto Senador Nilo Coelho – Núcleo 01 e Núcleo 03 fazem nesse momento uma manifestação interditando a via na qual a morte aconteceu. Os moradores reivindicam melhorias na estrada que liga o N1 ao N3.

LEIA TAMBÉM:

Mulher morre em grave acidente de trânsito no interior de Petrolina

Os buracos na pista dificultam o trânsito de veículos e colocam em risco os motoristas e motociclistas. O grupo interditou a estrada com pedaços de galhos e cobram do Poder Público providências para melhorar a qualidade da via. Os manifestantes ainda estão no local e o trânsito está parado.