Movimento “Somos todos Beatriz” acontece nesta terça-feira em Recife

beatriz2

Acontece nesta terça (19) mais uma manifestação em favor da solução do caso Beatriz. (Foto: Arquivo)

O pai da menina Beatriz irá participar de uma manifestação que tem como objetivo chamar a atenção das autoridades para solucionar o crime que chocou o Brasil. O manifesto acontecerá na capital pernambucana, Recife, às 8h, nesta terça-feira (19), em frente ao palácio das princesas, que fica localizado no bairro de Santo Antônio (Ilha de Antônio Vaz), na Praça da República, próximo ao Teatro de Santa Isabel e ao Palácio da Justiça.

(Foto: Divulgação)

Já se passaram sete meses e o caso ainda não foi solucionado. (Foto: Divulgação)

Beatriz foi morta no interior do Colégio Maria Auxiliadora, localizado no centro da cidade de Petrolina (PE), durante uma festa de formatura da escola. Já se passaram sete meses e até o momento o caso não foi solucionado.

Mototaxistas fazem manifestação em Juazeiro e pedem combate aos que atuam de forma clandestina

(Foto: Reprodução)

Em alguns momentos do protesto foi necessária a intervenção da Polícia Militar. (Foto: Reprodução)

Os mototaxistas regulares de Juazeiro (BA) estiveram nas ruas da cidade na manhã de hoje (1º) para cobrar uma melhor fiscalização do serviço prestado, além do combate àqueles que realizam o transporte de forma clandestina.

A manifestação percorreu os principais trechos da cidade de Juazeiro e os mototaxistas buzinavam para chamar atenção da população para suas reivindicações.

Em alguns momentos do protesto foi necessária a intervenção da Polícia Militar, que buscou amenizar a tensão do manifesto.

LEIA MAIS

Mudança da rota de ônibus em Juazeiro

Foto: Reprodução/Internet

Foto: Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (16), os ônibus que trafegam pela Avenida Adolfo Viana sofrerão mudança de itinerário em decorrência do manifesto da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Bahia (FETAG – BA) em frente ao INSS, segundo informações da Companhia de Segurança Trânsito e Transportes (CSTT).

A partir das 09h os ônibus que trafegam no sentido bairro – centro deverão transitar pela Avenida Santos Dummont descendo na rampa próximo a empresa São Luiz, já no sentido centro – bairro deverão trafegar pela Avenida Paulo Afonso, conhecida como Rua 01 do bairro Alto da Maravilha, depois seguir o itinerário normal. O tráfego pela Avenida Adolfo Viana só será liberada para o tráfego de ônibus após o término da manifestação.

Com informações de ASCOM/Juazeiro

Beatriz Clama por Justiça promove ‘buzinaço’ neste sábado

buzinaço beatriz

Neste sábado (30), irá acontecer mais uma manifestação pedindo justiça e solução para o caso na menina Beatriz Angélica Mota, assassinada durante uma festa de formatura, no dia 10 de dezembro, em um colégio tradicional de Petrolina, Sertão de Pernambuco.

O ato tem início com concentração às 7h no posto Juazeiro,  localizado na BR-407, na cidade baiana. O organizadores pretendem que este, seja o maior, até agora realizado.  A carreata segue em direção ao Colégio Auxiliadora, onde será feito um protesto e encerramento do ato.

Frente Brasil Popular leva manifestantes pela democracia e contra o golpe às ruas de Petrolina

Manifestação contra golpe 03

Mais de 1 mil pessoas, segundo os organizadores, estiveram desde 14h até por volta das 19h em praças e avenidas de Petrolina, nas manifestações pela democracia, contra o golpe e contra o impeachment da presidente Dilma Rosseff neste 31 de março. Os manifestantes primeiramente se concentraram na Praça do Bambuzinho, no centro da cidade.

Por volta das 17h seguiram pelas avenidas Souza Filho, Souza Júnior, Guararapes, Rua Joaquim Nabuco e Praça 7 de Setembro, em frente à Sociedade 21 de Setembro.

Manifestação contra golpe 02

No Bambuzinho, em frente à Prefeitura e na Praça 7 de setembro, lideranças políticas, representantes de movimentos sociais e de sindicatos, falaram reforçando a luta da Frente Brasil Popular, organizadora do ato, pela manutenção da democracia.

Francisco Pascoal, Chicou do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; Florisvaldo Araujo, MST Regional; Isabel Cristina, presidente de honra do PT de Petrolina; deputado estadual Odacy Amorim, do PT; e a vereadora Cristina Costa, presidente do PT Municipal, foram alguns dos presentes a usarem a palavra durante a manifestação.

“Estamos mais uma vez comemorando a participação popular no ato aqui em Petrolina e em todo o país. Vamos continuar vigilantes para evitar que a democracia jamais volte a ser desrespeitada. Não vamos deixar o golpe passar”, afirmou o médico Aristoteles Cardona, do movimento Consulta Popular, uma das entidades participantes da Frente Brasil Popular em Petrolina.

Movimento Acorda Brasil interdita Ponte Presidente Dutra em protesto contra Dilma e Lula

Ponte interditada manifestação Petrolina

Conforme previamente anunciado integrantes do movimento Acorda Brasil interditaram a Ponte Presidente Dutra entre os municípios de Petrolina-PE e Juazeiro-BA.

Ponte interditada manifestação Petrolina 01

O ato tem como objetivo inserir a região aos protestos que estão acontecendo nesta noite (17) em todo o país em apoio ao trabalho da Polícia Federal e contra a atitude da presidente Dilma Rousseff em empossar o ex-presidente Lula como ministro dando-lhe foro privilegiando para escapar das mãos do juiz Sérgio Moro.

Ponte interditada manifestação Petrolina 02

 

Em Petrolina manifestantes também vão às ruas em protesto contra Dilma

Manifestação Petrolina 01

Os petrolinenses também foram as ruas neste domingo (13), pedir pelo impeachment da presidente Dilma e pelo fim da corrupção no Brasil.

Manifestação Petrolina 03

Mensagens de apoio ao Juiz Sérgio Moro, responsável pelas investigações da operação Lava-Jato da Polícia Federal também reforçaram a manifestação.

Manifestação Petrolina 04

Pessoas de todas as idades se juntaram mostrando que o sentimento do brasileiro é um só, lutar por mais respeito, seriedade e responsabilidade.

Manifestação Petrolina 02

A escola estava omissa, silenciou e funcionou como se nada tivesse acontecido, diz pai de Beatriz

Pais beatriz

Mais uma manifestação reuniu centenas de pessoas em frente ao colégio Maria Auxiliadora, reforçando o pedido que ecoa no Vale do São Francisco por justiça desde o fatídico dia 10 de dezembro de 2015, quando a menina Beatriz foi o grito por justiça.o “Somos todos Beatriz”, com

GEDSC DIGITAL CAMERA

Capitaneado pelos pais da garota o ato com a adesão de familiares, amigos e desconhecidos que tomaram este problema como sendo seu. Foram expostos cartazes com apelos de justiça, orações e discursos.

O encontro foi aberto com uma oração feita pelo Pastor Teobaldo, que clamou a Deus por respostas para o caso.

 A Diretora do Colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora 

Irmã Júlia Maria de Oliveira, falou pela primeira vez  para o público presente nas manifestações, inicialmente, reforçou a solidariedade aos pais de Beatriz, professor Sandro e Lucinha e  em seguida elencou as ações que o colégio tem feito no sentido de contribuir para que esse bárbaro crime seja desvendado.

Segundo Ir. Júlia a ideia do disk denúncia partiu do colégio, todas as solicitações feitas por a polícia foram prontamente atendidas, não houve por parte do Maria Auxiliadora nenhum tipo de barreira, assegurou ainda que toda e qualquer informação relacionada ao caso são repassadas para a polícia e que chegaram inclusive a acionar o Ministério Público  e Secretária de Segurança Estadual, tudo com o objetivo de contribuir para elucidação do caso.

Deixou claro que o colégio sempre participou da manifestações, que a Irmã Maria José Alves, diretora  do Auxiliadora na época do crime, afirmou que sofreram com a família, e que espera que o culpado ou culpados sejam presos para voltarem a ter paz, finalizando com a leitura do Salmo 22.

A mãe

A mãe de Beatriz muito emocionada ao falar comoveu mais uma vez todos os presentes,  relatou que a vida parou no dia 10 de dezembro de 2015, agradeceu a Deus por lhes dá a força necessária, embora tenha dito que por um momento duvidou da existência de Deus, mas logo em seguida pediu perdão ao todo Poderoso e teve consciência do poder d’Ele nas suas vidas, que Deus colocou anjos o tempo inteiro para lhes proteger, que os pais não chegaram a ver a filha na situação que deu fim a sua vida,  falou do perdão, que não tem ódio nem raiva de ninguém, que ela nem o esposo Sandro podem perdoar ninguém, pois o perdão é de Deus. Para finalizar leu o Salmo 5.

O pai

Já o pai Sandro não menos emocionado, agradeceu a todos, aos amigos e a sociedade em geral por ter tomado a iniciativa de propagar a ideia de luta por justiça, que tudo que a família esta passando não desejaria a nenhum inimigo, se o tivesse.

Frisou o quanto é dolorido passar pelas ruas e ver as fotos da sua pequena estampada, que o dia de hoje é um mais um dia de cobrança  e espera que seja o último.

Ao tratar do andamento das  investigações, Sandro disse que parecem não evoluir, vez que já se passaram 90 dias, e apenas um retrato falado foi apresentado, se queixou da falta de empenho, interesse e investimento por parte do governador de Pernambuco e lembrou que as autoridades devem respostas.

A escola estava omissa, silenciou e funcionou como se nada tivesse acontecido, disse Sandro. Sem esquecer de agradecer a presença da Irmã Júlia durante o ato.

O pai de Beatriz salientou ainda que na noite do fato, estavam presentes três mil pessoas, mas apenas 80 foram ouvidas, registou o interesse das pessoas por dinheiro, já que quando a oferta do disk denúncia era de R$ 5.000,00, a polícia teria recebido apenas três telefonemas, mas que depois que a oferta dobrou para R$ 10.000,00 as denúncias subiram para cinquenta.

O caso

Beatriz Angélica, foi morta em um caso que comoveu e marcou  todo o Vale do São Francisco, o assassinato da menina ocorreu nas dependências do colégio Maria Auxiliadora, escola que compõe a Ordem Salesianas. O assassinato da garotinha completou 90 dias, sem nenhuma resposta ou expectativa de elucidação.

O caso Beatriz precisa ser desvendado, a família e a sociedade precisam de respostas, é inconcebível que a cena do crime tenha sofrido alterações, que o tráfego mesmo depois do crime tenha permanecido livre na escola, as famílias estão em pânico desde a noite do crime, o povo está cobrando ações protetivas do Estado e que as dúvidas acerca deste fato sejam sanadas, falou uma das manifestantes.

Segurança na escola

Depois do crime o colégio Nossa Senhora Maria Auxiliadora, montou um forte esquema de segurança. Foram aumentados os muros, colocado cerca elétrica, mais câmeras, catracas, homens, uma recepcionista identificando as pessoas e o destino dentro da escola, bem como separaram os portões que dão acesso a escola de funcionários e alunos.

Contudo, alguns pais não se sentem totalmente seguros, dada as circunstâncias do ocorrido e a forma que segundo eles estão sendo tratados na escola, “diante de tanto terrorismo nos sentimos constrangidos pois somos observados o tempo todo e com olhar de desconfiança”, afirmou uma mãe.

Acrescentaram ainda que mesmo como todo esse aparato na segurança, ainda existem muitas pessoas transitando “aleatoriamente” no interior da escola, que tem uma área enorme que ocupa um quarteirão do centro da cidade.

Caso Beatriz: manifestantes começam a chegar a Praça Maria Auxiliadora

MANIFESTAÇÃO BEATRIZ

Já é grande o número de pessoas na praça Maria Auxiliadora, Centro de Petrolina-PE, para participar da manifestação em apoio aos pais da menina Beatriz que clamam por justiça.

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (09), eles revelaram a angústia da família em saber o porquê do assassinato da filha. O manifesto tem por objetivo cobra mais celeridade na elucidação do crime.

PT realiza manifestação nesta segunda-feira em apoio ao ex-presidente Lula

Cristina Costa

A partir das 8h da manhã desta segunda-feira (07), o Partido dos Trabalhadores (PT), estará realizando um ato em Petrolina-PE em defesa do ex-presidente Lula, a informação é da vereadora Cristina Costa (PT). “Contamos com uma grande participação, estão chegando aqui o MST, os movimentos sindicais, vamos a rua, há mobilização, nós estamos em vigília permanente dentro do Partido dos Trabalhadores, vamos panfletar nas universidades, nas escolas públicas, vamos ter a paralisação da educação dias 15, 16 e 17 voltada para defesa da democracia”, elencou.

A parlamentar acrescentou que o objetivo dessa mobilização é confrontar e chamar a atenção da população para os erros cometidos pelo juiz Sérgio Moro. “Se Dilma, Lula ou qualquer outro tenha cometido erros, esses erros têm que ser apurados para depois jogar na mídia e não fazer a forma de armar o circo, pois pode se dizer levou Lula quando em nenhum momento se negou a ir ao Ministério Público, não foi notificado, já chega com a Polícia Federal, como o próprio Supremo Tribunal Federal questionou que o juiz Sérgio Moro não tinha autonomia de fazer essa coerção em cima do presidente Lula”, explicou Cristina.

Ela disse ainda que o que está em jogo é um projeto democrático. “É a descentralização das universidades, é o filho do trabalhador chegar numa universidade e se tornar um médico, é a gente andar num avião de igual para igual o trabalhador com o rico, então é um projeto, não é Lula nem Dilma e isso nós vamos está em intensa mobilização e dizer não ao golpe”, concluiu Costa.

Confira vídeo em que mãe de Beatriz, Lúcia Mota, cobra ajuda do MPPE, PF e Colégio Mª Auxiliadora

Na manifestação realizada no início da noite desta quinta-feira (11), no centro de Petrolina, a mãe da menina Beatriz Angélica, morta no dia 10 de dezembro do ano passado, na quadra do Colégio Maria Auxiliadora, Lúcia Mota, foi firme na cobrança ao Ministério Público de Pernambuco, que até agora não se manifestou sobre o caso, ao colégio, devido o silêncio adotado diante da barbárie e no pedido de ajuda a Polícia Federal (PF) para que colabore com as investigações que possam levar a revelação do nome do assassino. Confira o vídeo a seguir….

Manifestação por Beatriz reúne centenas de pessoas na Praça Maria Auxiliadora

Beatriz 11.02.16 - 01

As famílias de Petrolina-PE, Juazeiro-BA e região atenderam a convocação feita pelas redes sociais e imprensa e compareceram em massa ao 4º protesto reivindicando a elucidação do assassinato da menina Beatriz Angélica, 7 anos, morta nas dependências do Colégio Maria Auxiliadora, no dia 10 de dezembro do ano passado, por um misterioso assassino (a), que até agora não teve seu nome revelado.

Beatriz 11.02.16 - 02

Além de marcar os dois meses da barbárie a data de hoje (11) também foi lembrando por ser o aniversário de Beatriz que estaria completando 8 anos nesta quinta-feira.

Beatriz 11.02.16 - 03

 

 

17181920