
(Foto: Jean Brito)
Após quase sete anos de luta, Lucinha Mota e Sandro Romilton estão mais próximos de verem a justiça ser feita. Desde 2015 os pais de Beatriz Angélica Mota cobram punição aos envolvidos na morte da garota e hoje (22), Marcelo da Silva vai ao banco dos réus pela primeira vez.
LEIA TAMBÉM
Audiência de instrução do Caso Beatriz acontece nesta terça-feira em Petrolina
“Após longos dias, muita luta, quase sete anos depois de termos perdido a vida de Beatriz, chegamos a um importante momento […] Muitos estiveram comigo, alguns que eu nem conheço, mas agradeço por nos ajudarem a chegar até aqui”, escreveu Lucinha nas redes sociais.
Ela acredita que a juíza Elane Brandão decidirá pelo caso ir a júri popular e mantém fé no rito processual. “Deus ama a justiça”, se manifestou pelo Instagram. A audiência acontece no Fórum de Petrolina e deve seguir até quarta-feira (23).


Lucinha Mota e Sandro Romilton, pais de Beatriz Angélica Mota, estão no Recife para acompanhar a coletiva de imprensa sobre o Caso Beatriz, nesta quarta-feira (12). Eles viajaram para a capital ainda na noite de terça-feira (11), após a Polícia Civil informar que havia prendido o possível autor do crime.
“Eu vivo pra garantir à Beatriz um inquérito justo“. É o desejo por justiça que move Lucinha Mota e Sandro Romilton, pais de Beatriz Angélica Mota, morta no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, em Petrolina, em 2015. Até hoje, mesmo com a repercussão do caso, ninguém foi preso ou julgado pelo crime.
O primeiro Fantástico de 2022 terá uma reportagem especial sobre o Caso Beatriz. O programa da TV Globo deste domingo (2) mostrará a caminhada de Lucinha Mota e Sandro Romilton, de Petrolina até a capital Recife. O trajeto foi concluído no dia 28 de dezembro, dia no qual o governador Paulo Câmara (PSB) assinou a demissão do perito Diego Leonel e também deu apoio à federalização do Caso Beatriz.








Há uma semana Lucinha Mota, Sando Romilton e um grupo de amigos saiu a pé de Petrolina rumo à capital Recife. De lá pra cá, eles têm encontrado apoio dos sertanejos, que recebem os visitantes de braços abertos. Os gestos têm sido registrados nas redes sociais e incentivam os pais de Beatriz Angélica Mota a seguirem em busca de justiça.




