Ronaldo Cancão presentei FBC com imagem de São Francisco de Assis: “Que ele possa abençoar a sua caminhada”

O vereador de Petrolina, Ronaldo Cancão (União Brasil) entregou, nesta sexta-feira (17), ao senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) uma estátua de São Francisco de Assis. A homenagem foi feita durante passagem de Bezerra por Petrolina.

“Hoje tive a alegria de entregar ao meu amigo histórico Senador Fernando Bezerra a estátua de São Francisco de Assis, que ele possa abençoar a sua caminhada. Tenha a minha Solidariedade.”

Anastasia é escolhido pelo Plenário para o cargo de ministro do TCU

 

Com 52 votos, o senador Antonio Anastasia (PSD-MG) foi escolhido pelo Plenário do Senado para o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), na vaga deixada pelo ministro Raimundo Carreiro, que será embaixador do Brasil em Portugal.

 

A senadora Kátia Abreu (PP-TO) teve 19 votos e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) teve 7 votos.

 

Com FBC na disputa, Senado discute indicação ao TCU nesta terça-feira

O Senado Federal analisa às 16h desta terça-feira (14), a indicação ao Tribunal de Contas da União (TCU). Na disputa estão Kátia Abreu (PP-TO), Antonio Anastasia (PSD-MG) e Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), líder do Governo Bolsonaro no Senado.

A sessão de hoje ocorrerá de forma semipresencial e os candidatos serão ouvidos pelos colegas. Segundo apuração de alguns veículos, o MDB que é dono da maior bancada estaria dividido entre apoiar Fernando Bezerra e Kátia. Anastasia conta com apoio do seu partido, que é a segunda maior bancada.

Além disso, Kátia também teria simpatia do PT e PP, já que com sua ida ao TCU, um suplente do PT herdaria a vaga no Senado. O TCU é composto por nove ministros, dos quais três podem ser indicações diretas do presidente da República. Os outros seis são cotas da Câmara e do Senado.

Para FBC, ainda é cedo para avaliar cenário das eleições em Pernambuco pós-filiação de Bolsonaro ao PL

(Foto: Ascom)

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) foi entrevistado no programa Super Manhã com Waldiney Passos, nesta terça-feira (7) e avaliou o cenário em Pernambuco para as eleições de 2022. Para ele, a filiação de Jair Bolsonaro ao PL não modifica, momentaneamente, o grupo da oposição que deve seguir dialogando.

Anderson Ferreira é do PL e também, antigo aliado de Raquel Lyra (PSDB), nome que desponta nas pesquisas como favorito do eleitorado para o Governo de Pernambuco. Contudo, a ida de Bolsonaro ao novo partido pode modificar o cenário estadual e afastar os políticos.

LEIA MAIS

Fernando Bezerra vai propor que Auxílio Brasil seja permanente

(Foto: Ascom)

Na manhã desta quarta-feira (24) a Comissão de Constituição e Justiça se reúne, no Senado Federal, para debater a PEC dos Precatórios. E o relator Fernando Bezerra Coelho (MDB) vai propor que o programa Auxílio Brasil seja permanente.

“O espaço fiscal aberto agora vai perdurar para os anos seguintes. O governo quer cumprir com toda a legislação, no caso, a Lei de Responsabilidade Fiscal, que exige uma fonte de financiamento para cada despesa nova. No caso específico, como estamos tratando da natureza permanente do programa através de emenda constitucional, a interpretação é que estaria suprida essa exigência para financiar o Auxílio Brasil. Se as avaliações indicarem a necessidade que se tenha fonte específica nos exercícios seguintes, quem sabe se pode voltar à questão da tributação de dividendos, que não encontra ainda o ambiente adequado para prosperar neste ano”, disse o senador petrolinense.

LEIA MAIS

“Tenho absoluta certeza de que Miguel vai estar liderando o novo ciclo da política de Pernambuco”, afirma FBC

(Foto: Divulgação)

Durante a entrevista no programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina, na terça-feira (21), o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) também falou sobre o projeto de Miguel Coelho para 2022.

LEIA TAMBÉM

Fernando Bezerra confirma que não estará na disputa de 2022: “Eu não terei mandato eletivo”

Conforme o Blog mostrou, FBC não disputará a reeleição, para fortalecer o projeto do filho ao Governo de Pernambuco. E para ele, chegou a hora do Estado ter um gestor do interior.

LEIA MAIS

Fernando Bezerra confirma que não estará na disputa de 2022: “Eu não terei mandato eletivo”

(Foto: Ascom)

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) foi entrevistado no programa Super Manhã com Waldiney Passos, na Rádio Jornal Petrolina, nesta terça-feira (21) e confirmou que não estará na disputa de 2022. Ou seja, não buscará a reeleição.

“Na realidade, o projeto prioritário é o projeto de Miguel [Coelho] ao Governo de Pernambuco e a gente precisa ter foco, concentrar toda a energia para viabilizar esse projeto. Eu não terei mandato eletivo, mas continuarei fazendo política, torcendo pelos representantes da nossa cidade e da nossa região, colocando minha experiência à disposição e trabalhando muito”, afirmou.

Além de confirmar que não estará na disputa de 2022, o atual líder do Governo Bolsonaro no Senado Federal, tratou de negar que irá assumir uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU), tendo em vista que não há uma vaga em aberto. “É mera especulação“, disse.

Segundo FBC, Miguel está pronto “para inaugurar um novo ciclo da política em Pernambuco”

Miguel se juntará aos irmãos no DEM

No próximo dia 25, Miguel Coelho se juntará ao DEM. A decisão do prefeito de Petrolina é mais um passo para consolidar seu nome no pleito de 2022. Para o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), a expectativa da chegada de Miguel ao novo partido é a melhor possível.

LEIA TAMBÉM

Em reunião com Mendonça e Priscila, Miguel alinha detalhes para filiação ao DEM

“É uma expectativa muito boa, muitas lideranças estão sendo convidadas no Estado todo, algumas lideranças fora de Pernambuco devem estar presentes no ato de filiação de Miguel. Acho que vai marcar um novo momento na política do Estado”, disse durante entrevista exclusiva ao Blog Waldiney Passos.

LEIA MAIS

Fernando Bezerra destaca resultados de programa federal de habitação no Nordeste

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) destacou nesta quinta-feira (19) o aumento de 24% no número de habitações do programa Casa Verde e Amarela contratadas na região Nordeste em 2020. A alta, segundo ele, decorre das condições favoráveis oferecidas pelo programa para as populações do Norte e do Nordeste.

Nestas regiões, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional, a renda exigida para o Grupo 1 passou de R$ 2 mil para R$ 2,6 mil, permitindo que mais famílias sejam contempladas com financiamentos a juros reduzidos. Além disso, o programa elevou o limite do valor do imóvel a ser financiado e baixou ainda mais as taxas de juros.

LEIA MAIS

Segundo FBC, até o final de agosto deverá ter uma decisão da candidatura de Miguel ao governo do Estado

Fernando Bezerra Coelho.

Articulando para viabilizar a candidatura de Miguel Coelho ao Governo do Estado, o senador Fernando Bezerra Coelho disse, em entrevista à imprensa, que a discussão no MDB ainda não acabou.

A declaração vem após o presidente do partido em Pernambuco, Raul Henry, afirmar que a legenda seguirá na base do governador Paulo Câmara (PSB). Segundo Fernando, essa semana haverá uma reunião com o presidente nacional do partido, Baleia Rossi, para tratar do assunto.

LEIA MAIS

Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, visita Petrolina nesta segunda-feira

O prefeito Miguel Coelho e o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, entregam nesta segunda-feira (02), dois equipamentos para reforçar o atendimento da população de Petrolina. Às 11h, será inaugurada a Policlínica Municipal, após uma ampla reforma.

Também está programada a entrega do posto de saúde do bairro Vale do Grande Rio. Na passagem pelo Sertão, o ministro da Saúde assinará ainda um termo de compromisso para ampliação de serviços e equipes de atenção primária em Petrolina.

Esta será a primeira visita de Marcelo Queiroga à capital do Sertão do São Francisco. Além do prefeito, estarão na comitiva da agenda o senador Fernando Bezerra, os deputados Fernando Filho e Antonio Coelho.

Fernando Bezerra Coelho descarta aliança com Paulo Câmara

O jogo político para as eleições de 2022 já começa a ser jogado, mesmo faltando mais de um ano para o pleito. E em Pernambuco, a disputa para concorrer ao cargo do Governo do Estado já começa a se desenhar com o grupo do Senador Fernando Bezerra Coelho (FBC) se movimentando para viabilizar a candidatura do prefeito de Petrolina (PE), Miguel Coelho.

Em entrevista a uma rádio local, FBC descartou uma possível aliança com o grupo do Governador Paulo Câmara. O Senador fez questão de afirmar que é oposição ao atual governo do Estado e que a candidatura de Miguel é discutida dentro do MDB.

Vale lembrar que recentemente o presidente estadual do MDB, deputado Raul Henry, disse que o partido ficará na base do PSB nas próximas eleições. Para FBC, no entanto, esse é apenas um pronunciamento inicial.

LEIA MAIS

Defesa de FBC afirma que inquérito da PF nasceu “das palavras falsas” de um delator

A Polícia Federal (PF) indiciou o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e o deputado federal Fernando Filho (DEM), por suspeita de crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, associação criminosa, falsidade ideológica e omissão em prestação de contas, entre 2012 e 2014. O inquérito é baseado em uma delação de 2017.

Contudo, os políticos petrolinenses alegam que o relatório final do inquérito não tem força jurídica. “Essa investigação, nascida das palavras falsas de um criminoso confesso, é mais uma tentativa de criminalização da política, como tantas outras hoje escancaradas e devidamente arquivadas“, diz a nota enviada pelas defesas.

Veja a seguir a íntegra da nota:

“A defesa do senador Fernando Bezerra Coelho e do deputado federal Fernando Filho esclarece que o relatório final do Inquérito 4513 não passa de opinião isolada de seu subscritor, que, inclusive, se arvora em atribuições que sequer lhe pertencem, sem qualquer força jurídica vinculante. Essa investigação, nascida das palavras falsas de um criminoso confesso, é mais uma tentativa de criminalização da política, como tantas outras hoje escancaradas e devidamente arquivadas”.

Em Brasília, Miguel discute projeto do Hospital da Criança de Petrolina

(Foto: Ascom)

Miguel Coelho (MDB) tem cumprido uma extensa agenda na capital nacional, Brasília (DF) e na quarta-feira (5) o compromisso do dia foi com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Acompanhado do pai, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) e do irmão, o deputado federal Fernando Filho (DEM), o prefeito de Petrolina discutiu investimentos na atenção básica.

O principal tema da reunião foi o projeto de construção do Hospital da Criança em Petrolina, compromisso de campanha na eleição de 2020. “Falamos também de obras em andamento como o laboratório municipal e o centro de diagnósticos. Mas o que pedi maior atenção ao ministro Queiroga foi sobre a importância do Hospital da Criança de Petrolina para nossa população. Estou confiante que muito em breve faremos um grande anúncio“, disse Miguel.

Ainda ontem Miguel visitou o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e garantiu recursos através de convênios para recuperar a estrada que liga os assentamentos Curimatá e Esperança e outro para abastecimento de água no assentamento José Almeida.

FBC prevê renovação e acredita que pleito de 2022 será marcado novas referências em Pernambuco

Durante a entrevista concedida a Rádio Jornal Petrolina nesta semana, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) também falou sobre política. Para ele, apesar de haver uma clara renovação no cenário estadual, os debates sobre 2022 devem ser feitos apenas no próximo ano.

LEIA TAMBÉM

‘Se não fosse o governo Bolsonaro, Pernambuco teria quebrado na pandemia’, diz Fernando Bezerra Coelho

“O calendário deve ser obedecido. 2022 só em 2022. Estamos enfrentando uma pandemia. A gente não pode abrir a guarda para poder estar tratando de outros assuntos. No momento correto nós vamos nos posicionar“, disse no programa Super Manhã com Waldiney Passos.

Sobre Miguel Coelho (MDB) estar cotado, o senador elogiou o prefeito de Petrolina. Mas novamente evitou antecipar as discussões. “O prefeito Miguel, pelo trabalho que desenvolve em Petrolina, por ser um jovem no quadro da política pernambucano, pela política pernambucana estar passando por um processo de renovação [está credenciado]. Acho que deveremos ter um quadro formado para 2022 com essas novas referências da política de Pernambuco, mas a gente discute isso em 2022“, destacou.

1234