Trindade atinge marca de 100 pessoas curadas da covid-19

Município confirmou segunda morte (Foto: Google Street/Reprodução)

Enquanto os números de casos positivos e óbitos crescem no Sertão, cada cura clínica é motivo de festa. E a cidade de Trindade (PE) contabilizou ontem (25) mais duas pessoas recuperadas da covid-19. Em números totais agora são 100 vencedores na batalha contra o vírus.

Números atualizados

O boletim de quinta-feira também confirmou mais oito casos positivos, elevando para 130 o número de infectados. O município já soma oito óbitos e outros 12 casos estão em investigação.

“Pacientes que apresentarem os sintomas de febre, tosse, dor de cabeça, perda do olfato, falta de ar ou dores pulmonares devem procurar as unidades de saúde; Hospital Municipal, UPA 24h, PSF’s e Vigilância Sanitária localizada na Secretaria de Saúde, procurar as unidades para investigação“, orienta a gestão municipal.

Ipubi confirma 7º óbito por coronavírus

O município de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, confirmou a sétima morte pelo novo coronavírus no boletim de quinta-feira (25). A Prefeitura não forneceu mais detalhes sobre o sexo, idade e se havia algum histórico de comorbidades no paciente.

Essa foi a segunda morte registrada apenas nessa semana em Ipubi. Até ontem a cidade á havia contabilizado 86 casos positivos, 49 curas clínicas, sete mortes e dois pacientes em investigação.

O município tem índice de isolamento social de apenas 38%. O mínimo recomendado é de 70%.

Centro de Parto Normal de Petrolina terá nome em homenagem à parteira Maria das Dores de Souza

Os petrolinenses entraram na contagem regressiva para a realização de mais um sonho, principalmente, para as mulheres. É que a prefeitura já está nos últimos detalhes para a inauguração do Centro de Parto Normal (CPN), desta vez, com toda uma estrutura e equipamentos necessários para trazer ao mundo os filhos da Capital Sertaneja.

O Centro de Parto Normal carregará o nome de uma parteira do município, Maria das Dores de Souza. Filha de Celestino Pedro de Souza e Maria Feitosa de Souza, a petrolinense era residente no bairro Jardim Amazonas. Mãe de três filhos, a auxiliar de enfermagem prestou serviço ao município por 35 anos, divididos entre dois equipamentos de saúde: Associação Petrolinense de Amparo à Maternidade e à Infância- APAMI e Hospital Dom Malan/ IMIP.  Maria das Dores, faleceu em 2013, com 61 anos.

LEIA MAIS

Hospital de campanha da Prefeitura de Petrolina completa um mês com 31 pacientes atendidos

O hospital de campanha da Prefeitura de Petrolina completou nessa quinta-feira (25) um mês de funcionamento. Montado no espaço Monte Carmelo, no bairro Pedra do Bode, o hospital funciona 24 horas e recebe pacientes suspeitos ou confirmados para covid-19 com sintomas leves, encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Nos primeiros 30 dias, a unidade já realizou 31 atendimentos e nunca atingiu 10% de sua capacidade total de internamentos. Com 100 leitos de enfermaria, o hospital está com dois pacientes internados na manhã dessa quinta-feira. A unidade conta com profissionais de saúde capacitados para o atendimento, com atenção integral em todas as suas necessidades.

O hospital de campanha atende a população de Petrolina oferecendo leitos de baixa complexidade, garantindo o devido cuidado aos pacientes. Pessoas confirmadas com covid-19 ficam em uma ala separada dos suspeitos.

LEIA MAIS

Bolsonaro: auxílio deve ter novas parcelas de R$ 500, R$ 400 e R$ 300

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nessa quinta-feira (25) que o auxílio emergencial vai pagar um adicional de R$ 1,2 mil, que serão divididos em três parcelas.

“Vamos partir para uma adequação. Deve ser, estamos estudando, R$ 500, R$ 400 e R$ 300”, afirmou o presidente durante sua live semanal nas redes sociais. Ele estava ao lado do ministro da Economia, Paulo Guedes, que também confirmou que a terceira parcela do auxílio emergencial, no valor de R$ 600, começa a ser paga no sábado (27).

LEIA MAIS

Depois do Lockdown Sobradinho volta a aumentar o número de casos da Covid-19

(Foto: Edmilson Santos)

No Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta feira (24), a Secretaria de Saúde de Sobradinho registrou 8 novos casos do novo coronavírus, e a 60ª cura clínica. Durante o Lockdown os números eram bem mais abaixo, chegando a registrar apenas um caso em um dos dias do bloqueio.

Os casos confirmados são de quatro mulheres de 19, 27, 47 e 49 anos, dois homens de 20 e 37 anos e dois idosos de 60 e 62 anos, todos diagnosticados através de teste rápido. Informamos que, entre os oito casos confirmados, cinco encontram-se curados clinicamente. Em função do período de incubação do vírus, já mostram no exame, o IGM negativo, ou seja, que a infecção não está mais na fase ativa.

Com esta atualização, o município passa a contabilizar 127 casos da infecção, com 10 óbitos e 60 curas clínicas, sendo que dos 57 ainda positivados, 2 estão internados em hospitais pertencentes a rede PEBA e 55 assintomáticos encontram-se em isolamento domiciliar, aguardando o prazo para cura clínica.

A Secretaria de Saúde informa que os testes estão sendo realizados atendendo rigorosamente as recomendações médicas. Sobradinho soma 814 testes já realizados, entre os testes rápidos e os do Laboratório Central (Lacen).

Qualquer dúvida ou denúncias referentes a Covid 19, a população pode ligar para: Vigilância Sanitária: (74) 98814 0095 ou Vigilância Epidemiológica: (74) 9 8818 3736.

Bahia registra novas 60 mortes por Covid; número é o maior em 24h desde início da pandemia

A Bahia contabilizou 60 novas mortes por Covid-19 desde o último boletim da Secretaria da Saúde (Sesab). Atualização publicada nesta quinta-feira (25) traz o dado. O estado estava há três dias registrando novas 50 mortes em relação ao boletim anterior, e nesta quinta bateu um recorde. O número total de óbitos por Covid-19 no estado chegou a 1.601.

Nas últimas 24 horas a Bahia registrou 2.360 novos casos do novo coronavírus. O número chegou a 54.291 infectados desde o início da pandemia, de acordo com boletim.

Até esta quarta-feira (24) a Bahia somava 51.931 casos confirmados e 1.541 mortes pela doença.

A Sesab informa que 29.193 já são considerados recuperados da doença e 23.497 encontram-se ativos.

Juazeiro registra mais 48 novos casos, 5 curas clínicas e mais um óbito causado pela Covid-19

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A Secretaria da Saúde em Juazeiro apresenta nesta quinta-feira (25), o boletim diário com a confirmação de mais 48 casos da Covid-19 na cidade e destes, 2 são profissionais de saúde. Os pacientes têm idade de 07 meses a 88 anos. Com este dado sobe para 506 o registro de pacientes positivos para a doença. Todos os resultados foram obtidos através do teste rápido. Os pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade, sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Com mais 5 recuperações registradas, sobe para 165 o número de pacientes clinicamente curados.

Sobre o óbito registrado neste boletim, a SESAU informa que a paciente é do sexo feminino, 71 anos, hipertensa e diabética, e foi a óbito na segunda-feira (22), no Hospital Regional de Juazeiro, porém o resultado confirmando à Covid-19 só chegou à Vigilância do município na noite desta quarta-feira (24). Com mais este registro, Juazeiro chega a 19 óbitos em decorrência da doença.

LEIA MAIS

Com mais 1.114 casos confirmados Pernambuco supera 55 mil pacientes com covid-19

(Foto: Internet)

O boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) nessa quinta-feira (25) registra mais 1.114 casos de covid-19, além de 63 novos óbitos. O estado soma 55.136 pacientes infectados e 4.488 mortes.

Dos novos pacientes contabilizados hoje, 991 (89%) são leves e 123 (11%) foram classificados como graves. Em relação às mortes a SES informou que 45 (71%) aconteceram entre 19 de abril e 21 de junho. Apenas 18 (29%) são dos três últimos dias.

O número de curados ainda não foi informado. O boletim completo será divulgado pela SES-PE ao final do dia.

Orocó confirma 2º óbito pelo novo coronavírus

São duas mortes, cinco casos e duas pessoas curadas (Foto: Reprodução/Internet)

⁣A Prefeitura de Orocó, no Sertão de Pernambuco, confirmou na quarta-feira (24) a segunda morte provocada pelo novo coronavírus. O paciente estava internado no anexo do Hospital Municipal Eulina de Novaes Bione e morreu na tarde de ontem.

Ele era morador da zona rural e já apresentava os sintomas da covid-19 quando deu entrada. Foi feito o teste rápido, confirmando a contaminação. A Secretaria de Saúde não forneceu mais detalhes sobre o paciente. O sepultamento seguiu todos os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, informou a Prefeitura.

Dados atualizados

Orocó tem cinco casos positivos confirmados, duas curas clínicas, além das duas mortes. Uma pessoa está em investigação por apresentar sintomas da doença.

Trindade registra mais um óbito por covid-19

São oito mortes, 98 pessoas curadas e 122 casos confirmados (Foto: Google Street/Reprodução)

O município de Trindade, no Sertão de Pernambuco, voltou a registrar mais uma morte pelo novo coronavírus. A Prefeitura informou que a oitava vítima fatal é uma idosa de 75 anos. Ela estava internada na UTI do Hospital Santa Maria, em Araripina e morreu na quarta-feira (24).

Esse foi o segundo dia consecutivo com mortes por covid-19 na cidade. Ambas as vítimas eram idosas. Trindade tinha, até o boletim de ontem, 122 casos confirmados, oito mortes, 98 pessoas curadas e mais 13 pacientes em investigação.

Sintomáticos devem acionar Prefeitura

A Secretaria de Saúde orientou quem tiver sintomas gripais a procurar o Hospital Municipal, a UPA 24h ou os Postos de Saúde dos bairros. A Vigilância Epidemiológica também está à disposição da população para tirar dúvidas e dar assistência aos pacientes.

Bodocó registra segundo óbito por Covid-19

(Foto: Divulgação)

O município de Bodocó registrou, nessa quarta-feira (24), o segundo óbito pelo novo Conoravírus. Segundo informações da prefeitura, o paciente tinha 76 de anos de idade, era diabético e estava internado no Hospital Regional Fernando Bezerra, em Ouricuri (PE).

De acordo com a atualização do último Boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Bodocó tem 77 casos notificados, dos quais são: 16 casos confirmados, destes, 08 recuperados, 45 descartados, 16 casos em investigação e 02 óbitos.

Petrolina registra mais 30 novos casos de Covid 19

A Prefeitura de Petrolina confirmou 27 novos casos positivos da covid-19 por meio de testes rápidos. Desse total, 11 são detentos da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG). O boletim desta quarta-feira (24) ainda traz 3 resultados positivos de exames analisados pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Os positivados por testes rápidos são 19 homens com idades entre 21 e 73 anos, e 8 mulheres entre 7 e 41 anos. Os confirmados por exames laboratoriais são 2 homens de 31 e 75 anos e uma mulher, de 31.

Com esses 30 novos registros, Petrolina chegou ao total de 681 casos do novo coronavírus. São 521 confirmações por testes rápidos da prefeitura e 160 casos diagnosticados através de exames laboratoriais. As curas clínicas são 182. Óbitos somam vinte e dois.

Petrolina registrou dois óbitos notificados como Síndrome Respiratória Aguada Grave (SRAG), ambos em hospitais privados. Os pacientes são uma mulher de 77 anos e um homem, de 53 anos. Foi coletado o material biológico dos pacientes e enviado para o Lacen-PE. A prefeitura aguarda os resultados.

SRAG

O boletim com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) mostra que são 123 casos em investigação e 30 já foram descartados. Confirmados somam 9 casos, além de um óbito.

Internamentos

A partir desta quarta-feira, mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) encontram-se efetivamente em funcionamento – totalizando 20 leitos, para compor a rede de assistência à covid-19 em Petrolina. A taxa de ocupação dos leitos para o novo coronavírus na rede pública e privada da cidade segue em anexo.

Taxa De Ocupação De Leitos 24.06

 

Bahia bate recorde de novos casos e ultrapassa marca de 50 mil infectados pelo coronavírus

A Bahia atingiu e ultrapassou a marca de 50 mil infectados pelo novo coronavírus nesta quarta-feira (24). O novo boletim da Secretaria da Saúde (Sesab) informa que o estado registrou nas últimas 24 horas 2.847 novos casos, um recorde diário no estado, que agora contabiliza um total de 51.931 casos confirmados e 1.541 mortes pela doença.

Nas últimas 24 horas foram registrados 50 óbitos. Na terça-feira (23) eram 49.084 casos confirmados e 1.491 tiveram óbito confirmado.

Dos 51.931 casos confirmados desde o início da pandemia, 27.521 já são considerados curados, 22.869 encontram-se ativos e 1.541 tiveram óbito confirmado.

As confirmações ocorreram em 363 municípios da Bahia.

Prefeitura de Ipubi registra mais uma morte causada pela Covid-19

Boletim Epidemiológico desta quarta (24) a Secretaria de Saúde de Ipubi registrou mais um óbito causado pela Covid-19. Agora já são 06 pessoas mortas pela doença no município.

Há cinco dias, a cidade registrava 73 casos de infecção pelo novo coronavírus, no boletim divulgado nesta quarta o número passou para 86 pessoas. desse total, 49 já se recuperaram, 31 estão em tratamento e duas estão em investigação.

Com o aumento dos casos, a Secretaria diz que se faz necessário que todos permaneçam em casa e que só saiam quando for extremamente necessário. E lembre-se de utilizar máscara sempre!