Secretaria da Saúde registra mais 40 novos casos, 22 curas clínicas e mais um óbito pela Covid-19 em Juazeiro

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A Secretaria da Saúde em Juazeiro (SESAU) apresenta nesta quarta-feira (24), o boletim diário com a confirmação de mais 40 casos da Covid-19 na cidade sendo 2 profissionais de saúde. Os pacientes têm idade de 11 a 80 anos. Com este dado sobe para 458 o registro de pacientes positivos para a doença. Deste quantitativo, 39 resultados foram obtidos por meio do teste rápido e um pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador.

Todos os pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade, sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município. Com mais 22 recuperações registradas, sobe para 160 o número de pacientes clinicamente curados.

LEIA MAIS

Pernambuco registra mais 1.191 casos e 86 mortes por covid-19

(Foto: Internet)

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) confirmou mais 1.191 casos positivos do novo coronavírus nessa quarta-feira (24). Também foram registradas mais 86 mortes provocadas pela covid-19, informa o Governo do Estado.

Com os números de hoje, Pernambuco soma 54.022 casos confirmados e 4.425 mortes pela doença. Das 86 mortes contabilizadas no boletim de hoje, 65 aconteceram entre 18 de abril e 20 de junho; outras 21 ocorreram nos últimos três dias.

Ainda não foram divulgadas as curas clínicas das últimas 24 horas. Essa informação estará disponível no boletim completo, apenas ao final do dia.

Trindade e Serra Talhada registram novos óbitos por covid-19

Os municípios de Trindade e Serra Talhada, ambos no Sertão de Pernambuco, registraram mais mortes pelo novo coronavírus no boletim de terça-feira (23). Em Trindade agora são sete vítimas fatais. A mais recente é um idoso de 80 anos. a Prefeitura não forneceu mais detalhes sobre quando o óbito aconteceu.

Até ontem a cidade somava 122 casos positivos, 98 curas, sete mortes e 13 pacientes em investigação. Já em Serra Talhada onde já são 401 pacientes infectados pela covid-19 a Secretaria de Saúde confirmou o nono óbito.

A paciente era uma idosa de 86 anos que estava internada na Hospam desde a última quinta-feira (18). A morte foi registrada no sábado (20) e confirmada ontem, em exame feito no LACEN-PE. “A idosa não estava na relação de casos suspeitos e apresentava comorbidades, sendo diabética, hipertensa e fumante“, afirmou a Prefeitura.

Além de 401 casos positivos – 18 registrados apenas ontem – e nove mortes, Serra Talhada ainda soma 264 pacientes clinicamente curados e outros 34 em investigação.

Juiz rejeita pedido de prisão domiciliar, mas determina uso de tornozeleira eletrônica ao médico Jânio Modesto

Médico ganhou notoriedade por apresentar “cura” a covid-19

Depois de fugir do Hospital Unimed Petrolina na semana passada, o médico Jânio Modesto foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica pelo prazo de 15 dias. A medida foi imposta pelo juiz de Direito, Frederico Ataíde Barbosa Damato que rejeitou o pedido de prisão domiciliar solicitado pelo Ministério Público (MPPE), mas obrigou Jânio a cumprir o isolamento.

LEIA TAMBÉM

Depois de “fugir” do hospital médico se justifica em vídeo

Após receber alta da UTI, médico Jânio Modesto deixa hospital por conta própria

A decisão foi proferida no plantão do último dia 22 de junho. De acordo com o juiz Damato, imagens encaminhadas pelo MPPE atestam que o médico – que testou positivo para covid-19 – não apenas descumpriu o isolamento domiciliar, como também expôs seus vizinhos e outros membros da sociedade ao risco de contaminação pelo vírus.

Para juiz, conduta é reprovável

Na semana passada o médico evadiu da unidade hospitalar e em seguida gravou um vídeo relatando que ficaria em casa, fato que não aconteceu. “Alega que, no dia 19 de junho, o representado reiterou na conduta de sair de casa, ainda não recuperado da Covid-19, expondo a população a risco“, enfatiza o juiz na decisão.

LEIA MAIS

“Muito preocupante”, afirma presidente da Comissão de Saúde de Petrolina após 30 detentos testarem positivo para covid-19

30 casos foram registrados apenas na Penitenciária (Foto: Reprodução/Internet)

Petrolina registrou mais 68 casos positivos do novo coronavírus na terça-feira (23), 30 apenas na Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes. Todos os infectados são detentos, submetidos a testes rápidos da Secretaria de Saúde. As detentas da Cadeia Pública também foram submetidas aos testes rápidos, mas nenhuma positivou.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Petrolina, dos casos confirmados no boletim de ontem, 43 são homens com idades entre nove meses e 59 anos; e 25 mulheres com 1 e 58 anos. Com mais 68 casos Petrolina soma 651 pacientes infectados, 182 curas clínicas e 22 mortes.

Comissão de Saúde da Câmara acompanhará situação

Gilberto Melo (Foto: Blog Waldiney Passos)

O presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores, Gilberto Melo (DEM) disse à Rádio Jornal Petrolina, nessa quarta-feira (24), que está preocupado com os números e solicitará uma visita à Penitenciária.

A gente ficou sabendo dessa quantidade que testou positivo, é muito preocupante. Amanhã como presidente da Comissão de Saúde vou convocar meus colegas vereadores, para que a gente possa, em nome da Comissão de Saúde, que a gente possa fazer uma visita e entender, encontrar um meio de ajudar. Não pode estar acontecendo isso, 30 pessoas de uma vez só, a gente fica muito preocupado com essa situação“, disse ao programa Super Manhã com Waldiney Passos.

Situação sob controle

O vereador também analisou o cenário de Petrolina e, apesar da alta, disse acreditar que os números estão sob controle. “Os números estão aumentando muito, mas ainda está sob controle. Esperamos que o governador entregue os 50 leitos que ele prometeu a Petrolina”, destacou.

Sobradinho registra mais dois óbitos por covid-19

O boletim divulgado pela Prefeitura de Sobradinho (BA) na noite de terça-feira (23) confirmou mais dois óbitos provocados pelo novo coronavírus. Os pacientes são dois idosos, com 81 e 83 anos, que estavam internado no Hospital Regional de Juazeiro e no Hospital São Pedro, em Remanso.

Em números totais a cidade chegou a 10 óbitos. Também foi registrado mais um caso positivo: uma mulher de 49 anos, submetida a teste rápido. Com essa atualização Sobradinho soma 119 infectados. Por outro lado, a Secretaria de Saúde celebrou a 51ª cura clínica.

Quem apresentar sintomas gripais deve acionar a Secretaria de Saúde através dos seguintes contatos:Vigilância Sanitária pelo número (74) 98814-0095 ou Vigilância Epidemiológica: (74) 9 8818-3736.

Petrolina completa três meses do primeiro caso da Covid-19

(Foto: Ascom/PMP)

Petrolina completou, nesta terça-feira (23), 90 dias desde que registrou o primeiro caso confirmado do novo coronavírus (covid-19), anunciado no dia 23 de março pela Secretaria Municipal da Saúde.  A curva de crescimento do número de infectados, óbitos e internamentos em UTIs se mantém sob controle até o momento, se comparado a outros municípios nordestinos com a mesma faixa de habitantes que Petrolina.

Entre as principais ações da prefeitura, que iniciou seu plano de contingência logo após o primeiro caso de covid-19 ser confirmado no país, estão: treinamento de profissionais da Atenção Básica; decretos municipais estabelecendo isolamento social, reorganização do fluxo das Unidades Básicas de Saúde (UBS); abertura de leitos de UTI em parceria com o Hospital Universitário; aquisição de 34 mil testes rápidos; implantação de uma sala de teleorientação; monitoramento nas feiras livres com a distribuição de máscaras de tecido; monitoramento no aeroporto, e abertura do hospital de campanha com 100 leitos intermediários.

Na avaliação da Prefeitura de Petrolina, o momento é de cautela. Com esse intenso trabalho, focado em salvar vidas, o município chegou à marca de 182 pessoas recuperadas da Covid-19. De acordo com o boletim desta segunda-feira (22), são 583 casos do novo coronavírus confirmados até o momento, com 22 óbitos registrados.

Esforços

Mas, os esforços sanitários e logísticos continuam. Após realizar a testagem dos profissionais da linha de frente, o município iniciou a testagem dos grupos de risco, começando pelas gestantes e mulheres no pós-parto. A gestão municipal segue com seu esquema de ações voltadas ao combate da Covid-19, sem esquecer as demais áreas. E reforça que o momento é de exercer o isolamento domiciliar e o uso de máscara, bem como o distanciamento social como verdadeiros remédios para essa pandemia.

Jornalista da TV Bahia, Luana Assiz testa positivo para Covid-19

(Foto: Reprodução/TV Bahia)

Apresentadora do Bahia Meio Dia, na TV Bahia, a jornalista Luana Assiz ficará um tempo distante das telas para tratar da saúde e evitar contaminação, após testar positivo para a Covid-19.

“Oi gente, eu estou passando pra avisar que essa semana eu tô em casa me recuperando. Eu fiz o teste pra Covid-19, deu positivo, infelizmente. Mas a boa notícia é que eu tive sintomas leves, estou me recuperando tranquilamente aqui em casa, estou fazendo quarentena, por isso eu estou aqui e não vou estar com vocês como normalmente estaria”, informou Luana, em um vídeo publicado em suas redes sociais, nesta terça-feira (23).

Na publicação, ela pontuou ainda a importância do isolamento social no combate ao novo coronavírus. “Quero aproveitar esse recadinho pra reforçar aquele pedido que eu sempre faço, pra realmente quem puder, ficar em casa. Porque mesmo com todos os cuidados que a gente toma de distanciamento social, higienização, uma rotina basicamente restrita a trabalho, casa, supermercado, farmácia, coisas realmente essenciais, ainda assim eu me contaminei, então, realmente quem puder colaborar pra que essa pandemia não se propague ainda mais aqui, vai ser muito importante, porque a gente está realmente vendo os números crescerem muito”, alertou a jornalista.

https://www.instagram.com/tv/CBxiOvTFh1e/?utm_source=ig_embed

Covid-19: veja a taxa de ocupação dos leitos destinados a pacientes de Juazeiro nesta terça-feira (23)

Descritivo de pacientes de Juazeiro em leitos de UTI e intermediários na cidade e em hospitais referências para a Covid-19 através da rede PEBA e em rede privada:

A UPA de Juazeiro conta com 8 leitos equipados com respiradores e 1 está ocupado, representando assim 12,5% de taxa de ocupação.  Para atendimento intermediário a unidade tem 12 leitos e, destes, 4 estão ocupados com uma taxa de 33,33% de ocupação.

LEIA MAIS

Bahia registra 1.998 novos casos e mais 50 mortes por Covid-19

O boletim atualizado da Secretaria da Saúde (Sesab) informa que a Bahia chegou a 49.084 casos e 1.491 mortes por coronavírus nesta terça-feira (23). Nas últimas 24 horas a pasta registrou 1.998 novos casos e 50 novos óbitos. Na segunda-feira (22) o estado contabilizava  47.086 casos confirmados e e 1.441 óbitos.

Do total confirmado desde o início da pandemia, 25.255 já são considerados curados e 22.338 encontram-se ativos.

As confirmações ocorreram em 362 municípios do estado, com maior proporção em Salvador (50,57%). Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 100.000 habitantes foram (1.262,18), Itajuípe (1.088,28), Uruçuca (1.081,92), Gandu (1.058,54) e São José da Vitória (1.007,60).

Depois do Lockdown número de novos casos da Covid-19 diminui em Sobradinho

Depois de quase oito dias com as divisas e comércio completamente fechados, a Secretaria de Saúde de Sobradinho registrou um caso do novo coronavírus, em Boletim Epidemiológico divulgado nesta segunda feira (22). O caso confirmado é de uma mulher de 29 anos, diagnosticada através de rápido.

Com esta atualização, o município passa a contabilizar 118 casos da infecção, com 8 óbitos e 35 curas clínicas, sendo que dos 75 ainda positivados, 2 estão internados em hospitais da região e 73 assintomáticos encontram-se em isolamento domiciliar, aguardando o prazo para a cura clínica.

A Secretaria de Saúde pede a comunidade que fique em casa, evite aglomerações, higienize as mãos corretamente e use máscara, caso seja necessário ir as ruas.

Qualquer dúvida ou denúncias referentes a Covid-19, a população pode ligar para: Vigilância Sanitária: (74) 98814 0095 ou Vigilância Epidemiológica: (74) 9 8818 3736.

Secretaria da Saúde de Juazeiro registra mais 37 novos casos da Covid-19, 3 curas e mais 2 óbitos nesta terça-feira

(Foto: Blog Waldiney Passos)

A Secretaria da Saúde em Juazeiro apresenta nesta terça-feira (23), o boletim diário com a confirmação de mais 37 casos da Covid-19 na cidade sendo 2 profissionais de saúde. Os pacientes têm idade de 2 a 82 anos. Com este dado sobe para 418 o registro de pacientes positivos para a doença.

Trinta e cinco testes foram obtidos por meio do teste rápido e dois pelo Laboratório Central (LACEN) de Salvador.  Deste quantitativo, 35 pacientes estão em isolamento domiciliar, sem gravidade, sendo acompanhados pelas equipes de saúde do município e 2 vieram a óbito. Com mais 3 recuperações registradas, sobe para 138 o número de pacientes clinicamente curados.

LEIA MAIS

Prefeito de Campo Alegre de Lourdes tem alta hospitalar

Mais cedo o Blog mostrou que o prefeito de Campo Alegre de Lourdes (BA), Dr. Enílson está com covid-19 e foi internado em uma unidade hospitalar de Petrolina. No início da tarde dessa terça-feira (23) ele anunciou que teve alta hospitalar e voltará para casa.

LEIA TAMBÉM

Prefeito de Campo Alegre de Lourdes testa positivo para covid-19 e está internado em Petrolina

“Obrigado meu Deus, recebi alta hospitalar e estou a caminho de casa”, escreveu em seu Facebook. Além do prefeito a primeira-dama também se contaminou. Ela não precisou ser internada e cumpre o isolamento em casa. O caso do prefeito era mais grave porque ele também teve pneumonia, mas conseguiu se recuperar bem.

Pernambuco registra mais 337 casos e 87 mortes por covid-19

(Foto: Internet)

Mais 337 casos e 87 óbitos foram confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) nessa terça-feira (23). Esse é o segundo dia consecutivo que as confirmações ficam abaixo de 500 pacientes. Desde o início da pandemia o estado já registrou 52.831 pacientes infectados e 4.339 mortes.

Das confirmações de hoje, 212 são leves e 125 foram classificados como graves. Em relação às mortes, 56 aconteceram entre 18 de abril e 19 de junho, outras 31 foram registradas nos últimos três dias. A SES-PE ainda não informou o número de curados. O boletim completo será veiculado ao final do dia.

Prefeito de Campo Alegre de Lourdes testa positivo para covid-19 e está internado em Petrolina

O prefeito de Campo Alegre de Lourdes (BA) está com covid-19. A confirmação foi feita pelo próprio Dr. Enílson (PC do B) através de suas redes sociais. Além dele, a primeira-dama do município também positivou, mas ambos estão bem.

Dr. Enilson está internado em uma unidade hospitalar de Petrolina, mas negou que esteja na UTI. “Recebi os primeiros atendimentos em Campo Alegre de Lourdes e devido ao agravamento do meu estado, vim a Petrolina, onde estou internado em um hospital e, ao contrário do que foi falado por aí, não estou na UTI e não estou entubado“, escreveu o prefeito.

Quadro delicado por conta de pneumonia

Seu internamento deve-se ao agravamento do seu quadro, já que o prefeito também tem pneumonia. “Segundo os médicos, estou evoluindo estável clinicamente, com melhora da febre e da falta de ar, graças a Deus!”, disse. Já a primeira-dama Mayonne está com sintomas leves e permanece em isolamento domiciliar em Campo Alegre de Lourdes.

Casos positivos

Até segunda-feira (22) a cidade baiana já havia registrado 33 casos positivos, dos quais 26 já estavam clinicamente curados. Campo Alegre de Lourdes também já tem confirmado uma morte pela covid-19.